Engasgamento e Rpm instável.

Ir em baixo

Engasgamento e Rpm instável.

Mensagem  ELopes em Ter Mar 19, 2013 10:01 am

Bom dia companheiros!

Meti o G40 novamente a andar dps de ter estado parado algum tempo, mas está com uns sintomas estranhos que nunca me tinham acontecido.

1. Rpm instável, acelero a máquina e ñ baixa a rotação por imediato, mantém rotação alta durante uns bons segundos e só dps estabiliza. (Possível fuga de ar num possível tubo no motor?)

2. Engasga-se por vezes mantendo as Rpm`s a menos de 1000Rpm, fica a 500rpm e por vezes menos. Dps de aquecer fica estável, leva uns cheirinhos de acelerador e pouco a pouco fica estável. Em andamento enrrola, perdendo pressão\rotação qd acelero, dps de enrrolar, sai de poço com alma e vai para altas rotações. (ñ faço ideia o que possa ser.)

Se alguém poder despender um tempo e dar uma help, agradeço =)

Abraços Ppl

Cumps.
Edgar Lopes

ELopes

Ver perfil do usuário

Re: Engasgamento e Rpm instável.

Mensagem  Gpower_Azores em Ter Mar 19, 2013 12:43 pm

Para o segundo caso penso que deverias ver as velas..

O meu carro a frio eu puxava um pouco por ele e ele engasgava, mas a quente não o fazia, quando retirei o motor fora para a reparação que estou a fazer deparei-me com duas velas partidas, não sei como aconteceu, mas estavam partidas....
Gpower_Azores

Ver perfil do usuário

Mensagem  ELopes em Ter Mar 19, 2013 5:46 pm

Ya... Vou ver isso dps deixo escrito o resultado. As velas do G40 sao as "Bosch W5DP0 Platin" será que as " NGK IRIDIUM BPR7EIX" rolam bem, ou vou ter que dispender 100€ para 4 velas bosh!?

Cumps.
Obrigado pela ajuda =)

ELopes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nando G40 em Ter Mar 19, 2013 10:43 pm

ja utilizei as ngk nao sao más mas as originais sao melhores. quanto aos problemas ve as velas como disse o Gpower_Azores ve as velas ,depois ve os cabos das velas distribuidor se tiver tudo ok ve se alguem te empresta uma sonda lambda so para testares a ver se a tua esta estragada .
Gpower_Azores duas velas partidas isso é muito estranho,muito mesmo
Nando G40

Ver perfil do usuário

Mensagem  ELopes em Qua Mar 20, 2013 12:50 pm

Nando G40 escreveu:ja utilizei as ngk nao sao más mas as originais sao melhores. quanto aos problemas ve as velas como disse o Gpower_Azores ve as velas ,depois ve os cabos das velas distribuidor se tiver tudo ok ve se alguem te empresta uma sonda lambda so para testares a ver se a tua esta estragada .
Bom dia Nando!

Sim vou ver as velas e substituir. Os cabos de velas levou novos há 1 mês, o distribuidor tb está impéc. em relação á sonda lambada, vou tirar ela pra fora e medir os valores para saber se está funcional ou fucked! =) Aproveito mudo o filtro de gazolina que nunca o mudei nem sei se o ex. dono o tinha feito

Tks pela help!
Cumps.

ELopes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nando G40 em Qua Mar 20, 2013 7:37 pm

sempre as ordens depois diz algo se ficou resolvido ou nao
Nando G40

Ver perfil do usuário

Sonda preta temperatura

Mensagem  ELopes em Qui Mar 21, 2013 12:20 pm

Boas pessoal!

2as Duvidas...

1- Alguem sabe os valores emitidos pela sonda preta da temperatura? Para eu poder medir a sonda com um voltimetro em (Ohms)? e verificar se a sonda está funcional. tks

2- Referente ao (CO) do G40, existe alguma maneira de controlar o (CO) emitido para os valores recomendados pela marca? O G40 está de origem é é catalizado. tks

Cumps.
A ver se fica fino para um futuro encontro de G40`s =)

ELopes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gpower_Azores em Sex Mar 22, 2013 6:58 pm

Nando G40 escreveu:ja utilizei as ngk nao sao más mas as originais sao melhores. quanto aos problemas ve as velas como disse o Gpower_Azores ve as velas ,depois ve os cabos das velas distribuidor se tiver tudo ok ve se alguem te empresta uma sonda lambda so para testares a ver se a tua esta estragada .

Ya muito estranho mesmo, será que teve alguma coisa a ver com o corte das rotações confused

É que por umas vezes eu deixava ele cortar e fora isso eu não estou a ver o que possa ter feito aquilo...

Uma das velas já rodava a parte de cima para um lado e a parte debaixo para o outro e tinha mais uma quase igual... affraid
Gpower_Azores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nando G40 em Sab Mar 23, 2013 12:43 am

nao deve ter sido de mandares ao corte senao a maioria dos Gs ja tinham as velas todas partidas Very Happy falo porque sou suspeito mas nao faço ideia o que deve ter sido .
Nando G40

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gpower_Azores em Seg Mar 25, 2013 3:30 pm

Nando G40 escreveu:nao deve ter sido de mandares ao corte senao a maioria dos Gs ja tinham as velas todas partidas Very Happy falo porque sou suspeito mas nao faço ideia o que deve ter sido .

Será que as velas levaram um aperto muito grande na montagem, ou o motor levou um calor muito grande confused

ou as duas coisas juntas confused
Gpower_Azores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: