FORMA DE ESTAR A MINHA E A DELE. O G40
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FORMA DE ESTAR A MINHA E A DELE. O G40
[b]Características do VW Polo G40
[b]Ora muito bem; chegou agora a vez de começar a falar e de descrever certas e particulares características referentes ao menino. Tentarei dentro do que conheço e das experiências que pessoalmente já tenho, fazer com que todos(as) os proprietários(as) de um carro destes. Coisas que se sempre as tivermos em atenção, fará com que o nosso brinquedo esteja sempre como se tivesse saído do stand hoje. Por curiosidade, deixem-me só dizer, que é assim como o meu G40 se mantém e é de Abril de 1992! Mas pessoalmente, eu continuo a achar que é um esforço deveras compensador, pois ele até merece pelos bons tempos que com ele já passei e de certeza ainda virei a passar.
A condução
Tema bastante controverso este; o da condução! É que como reza o ditado "cada cabeça, sua sentença", daí o porquê da controvérsia. De todas as formas e dentro da experiência e conhecimento que tenho acerca deste assunto, tratarei de aqui deixar alguns conselhos de forma a que todos(as) vós possam ficar elucidados(as) em como tirar partido de uma condução segura e prazenteira. Antes de mais nada, é bom que tenhamos sempre presente que o VW Polo G40 tem um peso total de só 830kg e uma potência de 115cv ou de 113cv, consoante a versão, o que faz com que a relação peso/potência seja de (nºs redondos), 1cv para cada 7 kilos! Perante estes valores, logo á partida ficamos um pouco apreensivos, mas não esqueçamos que devemos ser nós a dominar toda esta cavalagem e não o contrário. Lembro que um dos pontos fracos do G40 são as suas suspensões quer dianteira, quer traseira, mostrando uma tendência a sair tresloucado e, inclusivamente, a perder aderência de frente nas acelerações bruscas, e a rabear ao efectuar curvas pronunciadas acima dos 80 ou 90km/h. Pessoalmente, diminuí esta tendência instalando para o efeito um kit de suspensão desportiva disponível em qualquer loja da especialidade ou agente da Volkswagen.
A manutenção
Agora é que vamos entrar num capítulo melindroso; como fazer com que o VW Polo G40 não nos pregue uma daquelas (desagradáveis) partidas de nos deixar pendurados na estrada. Ouvi pessoalmente uma vez da boca de um engenheiro funcionário do representante da marca no nosso país, que o G40 é daquelas viaturas que não aceita margens de erro +1 ou -1; tem que andar sempre no valor 0. Para isso, sempre e quando nós proprietários comecemos a sentir o mais mínimo estranho comportamento no carro, convém que o levemos a uma oficina da marca afim de que seja detectado e logo corrigido esse mesmo comportamento anómalo. Outro aspecto importantíssimo, tem a ver com a periodicidade a que as revisões ao G40 são efectuadas; pessoalmente, nunca deixei de fazer uma revisão a cada 10.000kms , embora a marca recomendasse os 15.000kms ou 1 ano (o que ocorresse primeiro), e assim o fiz até aos 50.000kms tendo-as depois encurtado para os 5.000kms. Outro aspecto que aqui realço, diz respeito á qualidade e marca dos lubrificantes, acessórios, peças e afins, que devemos mandar instalar ou substituir na altura da revisão; sempre usei peças e acessórios de origem e a verdade é que sempre me dei bem com os mesmos, excepção feita á marca do óleo lubrificante do motor a qual sempre usei o Mobil 1 (100% sintético). Não nos esqueçamos que estamos perante um carro que tem uma mecânica muito nervosa e rotativa, pelo qual o sangue deve corresponder ao esforço exercido. Tendo em conta e atenção estes pequenos (mas grandes) detalhes, de certeza que todos(as) nós estaremos a contribuir para que o nosso diabinho não nos faça passar por situações do tipo termos que encostar na berma da estrada e esperar pelo reboque. Convenhamos que para um(a) proprietário(a) de um G40, até não tinha piada nenhuma, correcto ?!
O QUE ESCREVO AQUI É A OPINIÃO DE QUEM PARTILHO A 100%, HÁ MUITOS ANOS.
[b]Ora muito bem; chegou agora a vez de começar a falar e de descrever certas e particulares características referentes ao menino. Tentarei dentro do que conheço e das experiências que pessoalmente já tenho, fazer com que todos(as) os proprietários(as) de um carro destes. Coisas que se sempre as tivermos em atenção, fará com que o nosso brinquedo esteja sempre como se tivesse saído do stand hoje. Por curiosidade, deixem-me só dizer, que é assim como o meu G40 se mantém e é de Abril de 1992! Mas pessoalmente, eu continuo a achar que é um esforço deveras compensador, pois ele até merece pelos bons tempos que com ele já passei e de certeza ainda virei a passar.
A condução
Tema bastante controverso este; o da condução! É que como reza o ditado "cada cabeça, sua sentença", daí o porquê da controvérsia. De todas as formas e dentro da experiência e conhecimento que tenho acerca deste assunto, tratarei de aqui deixar alguns conselhos de forma a que todos(as) vós possam ficar elucidados(as) em como tirar partido de uma condução segura e prazenteira. Antes de mais nada, é bom que tenhamos sempre presente que o VW Polo G40 tem um peso total de só 830kg e uma potência de 115cv ou de 113cv, consoante a versão, o que faz com que a relação peso/potência seja de (nºs redondos), 1cv para cada 7 kilos! Perante estes valores, logo á partida ficamos um pouco apreensivos, mas não esqueçamos que devemos ser nós a dominar toda esta cavalagem e não o contrário. Lembro que um dos pontos fracos do G40 são as suas suspensões quer dianteira, quer traseira, mostrando uma tendência a sair tresloucado e, inclusivamente, a perder aderência de frente nas acelerações bruscas, e a rabear ao efectuar curvas pronunciadas acima dos 80 ou 90km/h. Pessoalmente, diminuí esta tendência instalando para o efeito um kit de suspensão desportiva disponível em qualquer loja da especialidade ou agente da Volkswagen.
A manutenção
Agora é que vamos entrar num capítulo melindroso; como fazer com que o VW Polo G40 não nos pregue uma daquelas (desagradáveis) partidas de nos deixar pendurados na estrada. Ouvi pessoalmente uma vez da boca de um engenheiro funcionário do representante da marca no nosso país, que o G40 é daquelas viaturas que não aceita margens de erro +1 ou -1; tem que andar sempre no valor 0. Para isso, sempre e quando nós proprietários comecemos a sentir o mais mínimo estranho comportamento no carro, convém que o levemos a uma oficina da marca afim de que seja detectado e logo corrigido esse mesmo comportamento anómalo. Outro aspecto importantíssimo, tem a ver com a periodicidade a que as revisões ao G40 são efectuadas; pessoalmente, nunca deixei de fazer uma revisão a cada 10.000kms , embora a marca recomendasse os 15.000kms ou 1 ano (o que ocorresse primeiro), e assim o fiz até aos 50.000kms tendo-as depois encurtado para os 5.000kms. Outro aspecto que aqui realço, diz respeito á qualidade e marca dos lubrificantes, acessórios, peças e afins, que devemos mandar instalar ou substituir na altura da revisão; sempre usei peças e acessórios de origem e a verdade é que sempre me dei bem com os mesmos, excepção feita á marca do óleo lubrificante do motor a qual sempre usei o Mobil 1 (100% sintético). Não nos esqueçamos que estamos perante um carro que tem uma mecânica muito nervosa e rotativa, pelo qual o sangue deve corresponder ao esforço exercido. Tendo em conta e atenção estes pequenos (mas grandes) detalhes, de certeza que todos(as) nós estaremos a contribuir para que o nosso diabinho não nos faça passar por situações do tipo termos que encostar na berma da estrada e esperar pelo reboque. Convenhamos que para um(a) proprietário(a) de um G40, até não tinha piada nenhuma, correcto ?!
O QUE ESCREVO AQUI É A OPINIÃO DE QUEM PARTILHO A 100%, HÁ MUITOS ANOS.
Re: FORMA DE ESTAR A MINHA E A DELE. O G40
faltava aqui a apresentação do G40 sem duvida
Muito bom Luís!!
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Re: FORMA DE ESTAR A MINHA E A DELE. O G40
ps: por acaso não tens umas fotos do teu G? Se sim mete nos projectos para a malta ver o teu G
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Re: FORMA DE ESTAR A MINHA E A DELE. O G40
COO DISSE ANTERIORMENTE O G40 ESTÁ PARADO NA GARAGEM DA MINHA RESIDÊNCIA AÍ EM PORTUGAL.
QUASE JÁ COM O MOTOR DESMONTADO , O QUE TENHO VINDO A FAZER QUANDO AÍ VOU , SERVE PARA MATAR SAUDADES, MAS PROMETO QUE QUANDO FOR AÍ VOU TIRAR FOTOS TAL E QUAL COM ELE ESTÁ,E POSTAR AQUI. MAS DIGO GOSTAVA DE TER, MAS NÃO TENHO.
QUASE JÁ COM O MOTOR DESMONTADO , O QUE TENHO VINDO A FAZER QUANDO AÍ VOU , SERVE PARA MATAR SAUDADES, MAS PROMETO QUE QUANDO FOR AÍ VOU TIRAR FOTOS TAL E QUAL COM ELE ESTÁ,E POSTAR AQUI. MAS DIGO GOSTAVA DE TER, MAS NÃO TENHO.
Re: FORMA DE ESTAR A MINHA E A DELE. O G40
não faz mal ! Depois tiras umas fotos, e mostras aqui ao pessoal
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