problemas no meu G60
+3
ninog40
BLACKROCKET
sergio_daq
7 participantes
G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
problemas no meu G60
Boas pessoal. Será que alguem me consegue ajudar com um probema que tenho no meu G60.
O carro tem o relantin as 750 rpm, posso afinar o relantin mas basta desliga-lo e volta outra vez pras 750 rotaçoes depois em andamento é lento como tudo ate as 3500 rpm só depois é que começa a andar um pouco mais mas s tiver de abrandar para por exemplo sair á estrada e carregar no acelarador numa fraçao de segundos o carro nao responde, nao anda mesmo e quase que se vai abaixo pra alem disso cheira a gasolina ate mesmo na tampa do oleo. O carro anda em rodagem porque retifiquei o motor. De modificaçoes tem pouca coisa: filtro d ar, polie 72, dump valve com o retorno estrangulado fazendo 0.9 bar de pressao. Preciso mesmo de alguem expert no assunto caso contrario vou m livrar do carro dos meus sonhos.
O carro tem o relantin as 750 rpm, posso afinar o relantin mas basta desliga-lo e volta outra vez pras 750 rotaçoes depois em andamento é lento como tudo ate as 3500 rpm só depois é que começa a andar um pouco mais mas s tiver de abrandar para por exemplo sair á estrada e carregar no acelarador numa fraçao de segundos o carro nao responde, nao anda mesmo e quase que se vai abaixo pra alem disso cheira a gasolina ate mesmo na tampa do oleo. O carro anda em rodagem porque retifiquei o motor. De modificaçoes tem pouca coisa: filtro d ar, polie 72, dump valve com o retorno estrangulado fazendo 0.9 bar de pressao. Preciso mesmo de alguem expert no assunto caso contrario vou m livrar do carro dos meus sonhos.
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
Roberto1985 escreveu:Boas pessoal. Será que alguem me consegue ajudar com um probema que tenho no meu G60.
O carro tem o relantin as 750 rpm, posso afinar o relantin mas basta desliga-lo e volta outra vez pras 750 rotaçoes depois em andamento é lento como tudo ate as 3500 rpm só depois é que começa a andar um pouco mais mas s tiver de abrandar para por exemplo sair á estrada e carregar no acelarador numa fraçao de segundos o carro nao responde, nao anda mesmo e quase que se vai abaixo pra alem disso cheira a gasolina ate mesmo na tampa do oleo. O carro anda em rodagem porque retifiquei o motor. De modificaçoes tem pouca coisa: filtro d ar, polie 72, dump valve com o retorno estrangulado fazendo 0.9 bar de pressao. Preciso mesmo de alguem expert no assunto caso contrario vou m livrar do carro dos meus sonhos.
Creio que o ideal será mesmo alguém te dar uma olhada no carro. Se fosses de mais perto teria todo o gosto em ajudar. Pode ser desde simples afinações, a problemas de ignição, ou algum componente em mau estado. É um mar de hipóteses para esse sintoma amigo.
Começa por fazer alguns simples check'ups, como contactos na tampa do distribuidor, terminais dos cabos de velas, estado das velas. Verifica se a cor é em tons de bolacha torrada, caso contrário está com a combustão desequilibrada.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: problemas no meu G60
Eu meti cabos de velas, as velas tem poucos km cerca de 5000, experimentei outra bobine, troquei o sensor azul agora só falta trocar a tampa do distribuidor mas penso que nao sera da igniçao ... ja nao tenho certezas de nada, de onde es?sergio_daq escreveu:Roberto1985 escreveu:Boas pessoal. Será que alguem me consegue ajudar com um probema que tenho no meu G60.
O carro tem o relantin as 750 rpm, posso afinar o relantin mas basta desliga-lo e volta outra vez pras 750 rotaçoes depois em andamento é lento como tudo ate as 3500 rpm só depois é que começa a andar um pouco mais mas s tiver de abrandar para por exemplo sair á estrada e carregar no acelarador numa fraçao de segundos o carro nao responde, nao anda mesmo e quase que se vai abaixo pra alem disso cheira a gasolina ate mesmo na tampa do oleo. O carro anda em rodagem porque retifiquei o motor. De modificaçoes tem pouca coisa: filtro d ar, polie 72, dump valve com o retorno estrangulado fazendo 0.9 bar de pressao. Preciso mesmo de alguem expert no assunto caso contrario vou m livrar do carro dos meus sonhos.
Creio que o ideal será mesmo alguém te dar uma olhada no carro. Se fosses de mais perto teria todo o gosto em ajudar. Pode ser desde simples afinações, a problemas de ignição, ou algum componente em mau estado. É um mar de hipóteses para esse sintoma amigo.
Começa por fazer alguns simples check'ups, como contactos na tampa do distribuidor, terminais dos cabos de velas, estado das velas. Verifica se a cor é em tons de bolacha torrada, caso contrário está com a combustão desequilibrada.
Um abraço.
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
BEM VINDO antes demais Roberto.....ass"Ricardo" pois e verdade malta o carro tem diabo nele ate eu mesmo estou-me a ver quilhado para tentar resolver o stress aqui do bacano, bem saliento aqui que ate o próprio óleo cheira a gasolina e tanto com a lambda desligada ou ligada e igual o comportamento do carro esta todo taralhoco
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: problemas no meu G60
uma apresentaçao era porreiro mas bem vindo ,pois as vezes o problema esta onde menos se espera e nao será a sonda estragada ou já esperimentaste uma nova ,depois disso e dava uma vista de olhos as velas cabos de velas pois para cheirar a gasolina ou tem fuga ou encharca mas acho estranho cheirar a gasolina onde anda o oleo
Última edição por Nando G40 em Sáb maio 18, 2013 2:10 am, editado 1 vez(es)
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: problemas no meu G60
Desculpa pela ( nao) apresentaçao. Hoje vou medir os valores da sonda pra ver se tá ok porque a igniçao nao deve ser a menos que seja a tampa do distribuidor porque é a unica peça que ainda nao mudei. Logo que tenha novidades aviso. Ja vi comentarios com o mesmo problema que eu mas ainda nao li como é que o povo resolveu o problema. cumpsNando G40 escreveu:uma paresentaçao era porreiro mas bem vindo ,pois as vezes o problema esta onde menos se espera e nao será a sonda estragada ou já esperimentaste uma nova ,depois disso e dava uma vista de olhos as velas cabos de velas pois para cheirar a gasolina ou tem fuga ou encharca mas acho estranho cheirar a gasolina onde anda o oleo
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
Boas pessoal, hoje tive a medir a sonda lambda e tá ok pelo menos pela oscilaçao de valores que me dava e eu e um amigo encontramos um outro problema que podia dar origem a que o G tambem andasse assim. Tinha os fios do potenciometro traçados. .Agora falta a verdadeira afinaçao mas primeiro tenho de saber o porquê de o carro ficar com o relantin estavel quando os valores do potenciometro tiverem a zero o que acho muito esquisito. Com ele a zero desligo o sensor azul e a rotaçao sobe ligeiramente e com os valores dito normais (550) o carro fica com o relantin baixo e ao desligar o sensor quase que vai abaixo. Onde estará o gato? Gostava de saber o porque do meu carro só ter 3 fios pra fazer leitura da centralina. neste caso nem da
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
e mais um daqueles casos complicados de resolver.... estranho e o carro trabalhar melhor com o potenciómetro a 0 ohms
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: problemas no meu G60
nao sera o potenciometro marado ou ja trocaste tambem ? eu esta semana tambem estive a desmontar umas cenas no bicho e reparei que com a ficha do co o desligada meu ficava com o relantim mais certo .
se viste a sonda e estando ok tambem ja viste a cablagem se tem algum fio traçado ,as vezes descobrir problemas nestes carros é um mito loool mas aos poucos vai-se lá
se viste a sonda e estando ok tambem ja viste a cablagem se tem algum fio traçado ,as vezes descobrir problemas nestes carros é um mito loool mas aos poucos vai-se lá
Última edição por Nando G40 em Sex Jun 21, 2013 11:15 pm, editado 1 vez(es)
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: problemas no meu G60
Ja vi comentarios com o mesmo problema que eu mas ainda nao li como é que o povo resolveu o problema. cumps
é normal certamente nem estará lá esplicado como resolveram pois maior parte das vezes depois de o problema estar resolvido o pessoal nem se chega para dizer o que foi uma vez que pode ajudar aos outros... mas aos poucos e eliminando por partes lá chegaras de algum lado tem que ser.
é normal certamente nem estará lá esplicado como resolveram pois maior parte das vezes depois de o problema estar resolvido o pessoal nem se chega para dizer o que foi uma vez que pode ajudar aos outros... mas aos poucos e eliminando por partes lá chegaras de algum lado tem que ser.
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: problemas no meu G60
[quote="Nando G40"] Ja vi comentarios com o mesmo problema que eu mas ainda nao li como é que o povo resolveu o problema. cumps
é normal certamente nem estará lá esplicado como resolveram pois maior parte das vezes depois de o problema estar resolvido o pessoal nem se chega para dizer o que foi uma vez que pode ajudar aos outros... mas aos poucos e eliminando por partes lá chegaras de algum lado tem que ser.[/quote
pois ora ai esta o que e o pior....não ajudam
é normal certamente nem estará lá esplicado como resolveram pois maior parte das vezes depois de o problema estar resolvido o pessoal nem se chega para dizer o que foi uma vez que pode ajudar aos outros... mas aos poucos e eliminando por partes lá chegaras de algum lado tem que ser.[/quote
pois ora ai esta o que e o pior....não ajudam
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: problemas no meu G60
es de longe mas de certeza k na s.e-power terias isso resolvido muito rápido desses problemas esta ele farto de apanhar
ninog40- Mensagens : 82
Data de inscrição : 20/11/2012
Re: problemas no meu G60
ninog40 escreveu:es de longe mas de certeza k na s.e-power terias isso resolvido muito rápido desses problemas esta ele farto de apanhar
Vamos ver como ele vem agora do cego do mecanico... cumps
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
Boas pessoal. O carro ja veio finalmente do cego do mecanico. Resultado, veio pior, agora alem de nao andar tambem nao trava. Tenhos os travoes duros. Ja tinha reparado a centralina do abs mas agora nao sei se é mais do mesmo...
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
fogo é mesmo azar jovem á que reclamar e mudar de mecânico a ver se isso fica melhor
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: problemas no meu G60
preciso de comandar o motor mas nao tou a ver os pontos. Pelo menos no volante do motorNando G40 escreveu:fogo é mesmo azar jovem á que reclamar e mudar de mecânico a ver se isso fica melhor
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
mas a marca esta la...pelo menos e por obrigação ter
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: problemas no meu G60
Boas pessoal. Tenho de refazer a instalaçao eletrica do potenciometro e precisava que alguem m dissesse a que cor de fios corresponde no potenciometro porque penso que tenho os fios trocados
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
mais uma vez te volto a dizer roberto a s.e-power tratava-te disso
ninog40- Mensagens : 82
Data de inscrição : 20/11/2012
Re: problemas no meu G60
Mas fica me longe... tambem tenho um bichinho aqui dentro a dizer que tenho de ser eu a resolver. Neste momento ando com a ficha desligada e o carro tá melhor mas preciso mesmo de fazer a ligaçao correta do potenciometroninog40 escreveu:mais uma vez te volto a dizer roberto a s.e-power tratava-te disso
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
Boas... Alguem sabe como eliminar o compressor do a/c visto que tenho de alterar as polies?
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
Dizes que a cheiro a gasolina no filtro de oleo ... motor foi rectificado, mas ja exprimentaste em medir a compressao ao carro pra ver se esta nos valores normais ? O meu G aqui a uns tempor andava com uns sintomas parecidos não tinha força nem andamento e cheira por vezes a gasolina fui dar com o filtro da gasolina completamente entupido!
Carlos_DB- Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém
Re: problemas no meu G60
Pode ser esse o problema mas nao vai a muito que mudei mas nao vai ser por causa de uns trocos que nao vou mudar o filtro outra vez. Obrigado. Já agora sabes de alguem da tua zona que tenha peças de corrado nomeadamente o elevador do vidro?Carlos_DB escreveu:Dizes que a cheiro a gasolina no filtro de oleo ... motor foi rectificado, mas ja exprimentaste em medir a compressao ao carro pra ver se esta nos valores normais ? O meu G aqui a uns tempor andava com uns sintomas parecidos não tinha força nem andamento e cheira por vezes a gasolina fui dar com o filtro da gasolina completamente entupido!
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Roberto1985- Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 38
Localização : V.N.Famalicao
Re: problemas no meu G60
Roberto1985 escreveu:Pode ser esse o problema mas nao vai a muito que mudei mas nao vai ser por causa de uns trocos que nao vou mudar o filtro outra vez. Obrigado. Já agora sabes de alguem da tua zona que tenha peças de corrado nomeadamente o elevador do vidro?Carlos_DB escreveu:Dizes que a cheiro a gasolina no filtro de oleo ... motor foi rectificado, mas ja exprimentaste em medir a compressao ao carro pra ver se esta nos valores normais ? O meu G aqui a uns tempor andava com uns sintomas parecidos não tinha força nem andamento e cheira por vezes a gasolina fui dar com o filtro da gasolina completamente entupido!
sim sei o rapaz tem peças ele é dono do corrado que esta sempre em esposiçoes da LOW event chama se Joao Cruz das Fazendas de almeirim
Carlos_DB- Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Problemas na maquina
» Problemas na afinação Co2
» problemas em afinar o g
» problemas em pegar
» Problemas com bomba de gasolina!
» Problemas na afinação Co2
» problemas em afinar o g
» problemas em pegar
» Problemas com bomba de gasolina!
G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|