G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

*Dúvida no Motor*

3 participantes

Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty *Dúvida no Motor*

Mensagem  g40diabinho Qui Fev 10, 2011 9:32 pm

boas pessoal,

1 como disse estou com uma duvida acerca do motor do meu G, é o seguinte, o tubo de luberificação do compressor aquele cromado fininho, esta a ficar desgastado e nessa mesma parte desgastada ja esta preta ou seja pareçe que o oleo ja esta a verter, tanto qe ele em baixo está a pingar oleo acumulando pingas no rebordo do intercooler na parte debaixo, e eu queria saber onde se pode comprar e qual o preço do mesmo ?

2 Esse mesmo tubo de oleo que vai para o compressor esta a passar dentro da tampa de valvulas , isto porque um conhecido me alertou que nao é muito comum ver um trabalho desses e que nao tem senço nenhum, e eu pergunto a vossa opiniao em relação a isso...

3 tenho a admição sem tubo para a tampa de valvulas ou seja, esta aberta , gostava de saber a vossa opiniao a por um mini-filtro, o tubo de origem para a tampa de valvulas ou se pode ficar assim como está ?...

4 tenho tampa no compressor , e queria saber se é saudavel a ter, ou se mude e coloque um tubo de origem?


opinem Rolling Eyes

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  andy Qui Fev 10, 2011 10:14 pm

boas,

o que tu tens é uma alteração que se chama ccvbypass. não tem mal nenhum para o carro, até dizem que tem as suas vantagens, visto que não tens oleo do respiro do carter a entrar no compressor e não te cria akela camada pastosa dentro do compressor, MAS, com esta alteração, convem seres tu a lubrificar o compressor exporadicamente com spray de ptfe.

o tubo de oleo de malha de aço é normal com os anos ficar assim, o meu ta igual, mas mandei fazer um novo. com os anos, o tubo começa a ficar fissuras na borracha que está dentro da malha de aço devido à corrosão causada pelo oleo e temperatura do mesmo. o facto de teres o tubo de aço a passar na cabeça deve-se ao facto de teres o ccvbypass e a tampa de um dos lados do compressor tambem.

pela logica, tens um ar mais limpo a entrar no motor e um compressor mais limpo no seu interior, mas não tem uma lubrificação propria.

basta ires à wurth e comprares um spray de ptfe, custa a volta de 15 euros, tiras essa tampa do compressor e com o motor a trabalhar borrifas spray durante uns 2 segundos la pra dentro. fechas a tampa, e daki a uns 700km voltas a fazer o mesmo.

espero ter ajudado nalguma coisa. mas espera pela opinião de alguns mais experientes aki do forum. muitos dos users de este forum e donos de g's por ai fora usam esta alteração e nunca tiveram qualquer problema.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  andy Qui Fev 10, 2011 10:17 pm

esqueci-me...

para comprares um tubo desses novo, basta ires a uma casa de materias hidraulicos ai na zona e levares o antigo que eles fazem-te um novo à medida desse. isso é coisa para custar uns 20euros. pede logo as anilhas de cobre à medida de cada terminal do tubo para ficar a vedar à maneira

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  g40diabinho Qui Fev 10, 2011 11:31 pm

humm, fiquei bastante mais esclarecido, muito obrigado mesmo amigo andy , isso do compressor nao sabia ter de luberificar, vou ja ver se trato disso tambem Wink ... ja agora o tubo de aço compra se aonde ? qualquer um da ? tiro o antigo e levo para me darem um ou fazerem com a mesma medida ?

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  andy Sex Fev 11, 2011 12:19 am

vai a uma casa de hidraulicos, tipo hidralveda ou algo do tipo e levas o teu e fazem à medida. por acaso quem fez o meu foi o antigo dono do meu carro que trabalha numa casa dessas. se tiveres dificuldades em encontrar sitio onde fazer isso, posso ir la fazer um e enviar-te pelo correio. o spray de ptfe encontras à venda no olx ou então pergunta ao madmike que ele deve ter artigo desse.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  DiogoEsteves_G40 Sex Fev 11, 2011 11:33 am

Tens o tubo de malha d'aco na vw tambem.. cerca de 30 euros..
DiogoEsteves_G40
DiogoEsteves_G40

Mensagens : 205
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 36
Localização : Catujal-Sacavém

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  g40diabinho Sex Fev 11, 2011 6:21 pm

okok obrigado pela ajuda malta Wink

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  andy Sex Fev 11, 2011 8:53 pm

DiogoEsteves_G40 escreveu:Tens o tubo de malha d'aco na vw tambem.. cerca de 30 euros..

melhor ainda, material de origem.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  g40diabinho Sex Fev 11, 2011 9:43 pm

andy escreveu:
DiogoEsteves_G40 escreveu:Tens o tubo de malha d'aco na vw tambem.. cerca de 30 euros..

melhor ainda, material de origem.

exacto Wink

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  g40diabinho Sex Fev 11, 2011 9:44 pm

com isto tudo ja perdi uma boa quantidade de oleo Rolling Eyes é que dantes era apenas uma pingadela sem importancia, agora é com cada mancha no chao affraid



p.s lembrei me de outra, a panela as 1000xrpm 1100xrpm faz uma chocalhada no escape, pareçe que tenho bocados de metal dentro do escape , e noto que na propria panela pinga me um pouco de oleo, mas muito pouco , alguem ja teve este problema ?
e quando dou uma acelaradela mais funda.... epa... se eu nao disser que é um G40 , voçes secalhar diriam que é um polo diesel de 92 com repro e look G40 Embarassed é que faz muito fumo preto, secalhar ate mais do que alguns fumarentos que ai andam Shocked

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  andy Sex Fev 11, 2011 11:55 pm

deves ter é a panela rota e o que pinga é a condensação que se cria na panela com carvão.. se não tiver furada podes ter o miolo solto ou a panela a bater nalgum sitio gerado pela vibração. o meu carro a arrancar, por falta dum suporte dos 2 colectores, vibrava por baixo e fazia um barulho por baixo da alavanca das mudanças. inspecciona isso por baixo.

quanto ao problema do oleo, isso ja deve ser a bixa toda gretada por dentro, devias de mudar isso o mais rapido possivel que pode começar a faltar lubrificação ao compressor e depois por ser pior.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  g40diabinho Sáb Fev 12, 2011 1:42 pm

andy escreveu:deves ter é a panela rota e o que pinga é a condensação que se cria na panela com carvão.. se não tiver furada podes ter o miolo solto ou a panela a bater nalgum sitio gerado pela vibração. o meu carro a arrancar, por falta dum suporte dos 2 colectores, vibrava por baixo e fazia um barulho por baixo da alavanca das mudanças. inspecciona isso por baixo.

quanto ao problema do oleo, isso ja deve ser a bixa toda gretada por dentro, devias de mudar isso o mais rapido possivel que pode começar a faltar lubrificação ao compressor e depois por ser pior.


sim eu da panela nem estou para me ralar muito porque vou é meter uma nova, porque esta nota se que ja foi soldada varias vezes, quanto ao oleo, nao sera do tal tubo de Aço ? mas na mesma desconfio que nao pingaria assim tanto oleo, o meu pai queria meter um jogo de juntas confused ... e eu noto que o tubo que liga o compressor ao intercooler (aquele que vai para baixo) ca em cima junto á braçadeira esta a transbordar oleo e aquela zona ali esta toda preta Question

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  andy Dom Fev 13, 2011 2:36 am

podes ter é o tubo do esgoto do compressor roto, que esse é apenas de borracha sem malha de aço à volta. esse é raro estragar-se, mas pode ter ressequido.

agora se o tubo do intercooler já transborda oleo, ja deves ter repasses de oleo no compressor, isso deve tar a precisar duma revisão (retentores, segmentos e talvez rolamentos).

esperimenta desencaixar esse tubo que vai do compressor ao intercooler e ve se no intercooler em baixo tens poça de oleo. Espero que não, mas se tiveres é altura de fazeres revisão ao compressor.


andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  g40diabinho Dom Fev 13, 2011 1:50 pm

andy escreveu:podes ter é o tubo do esgoto do compressor roto, que esse é apenas de borracha sem malha de aço à volta. esse é raro estragar-se, mas pode ter ressequido.

agora se o tubo do intercooler já transborda oleo, ja deves ter repasses de oleo no compressor, isso deve tar a precisar duma revisão (retentores, segmentos e talvez rolamentos).

esperimenta desencaixar esse tubo que vai do compressor ao intercooler e ve se no intercooler em baixo tens poça de oleo. Espero que não, mas se tiveres é altura de fazeres revisão ao compressor.


sim esse tubo é so de borracha , porque eu ontem tive a ver isso e tentei puxa lo para cima e reparei que é somente borracha, fiquei com a mao cheia de oleo , tenho de fazer isso entao, desaperta lo e ver, mas se eu o tirar nao começa a cair oleo do compressor ?

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  andy Seg Fev 14, 2011 12:50 am

se cair sao so umas gotitas. na posição em que está o esgoto ele drena logo o oleo todo para o carter.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

*Dúvida no Motor* Empty Re: *Dúvida no Motor*

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos