G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

respiro do carter

+3
BRAVEDUCK
Mikael_98
andy
7 participantes

Ir para baixo

respiro do carter Empty respiro do carter

Mensagem  andy Ter Fev 22, 2011 12:45 pm

boas, pessoal.

venho aqui colocar um tópico sobre algo que me deparei ontem, e pensei que deveria partilhar com todos vocês.

como tenho o carro desmontado para reforçar, tenho andado a limpar e reparar todas as peças de A a Z. ontem foi dia de andar de volta de peças de motor, então fui pegar no respiro do carter.

peguei nesta pequena peça, para ter ideia se estava suja, e exteriormente, estava um pouco suja. passei um bocado de gasolina e assoprei com o compressor. a seguir comecei a soprar com a boca nos respectivos buracos e não sentia a membrana interior a trabalhar, ou seja, não passava ar para o exterior, logo deduzi que estivesse entupida.

deixei algum tempo de molho em gasolina e vi que tinha um dos bocais, o que encaixa no bloco, um pouco obstruido. então com uma pequena chave de fendas, raspei à volta e saiu um pouco de carvão dos vapores de oleo criados à talvez 20 anos!

para ficar descançado, passei por gasolina e bati devagar com a peça na mesa, quando começam a sair pedaços de carvão de dentro da peça!

ora, entre o demolhar em gasolina e bater devagarinho com a peça numa mesa para desfragmentar os detritos do interior da peça, levei cerca de meia hora só a tirar pequenos pedaços de carvão de lá de dentro até à membrana do respiro voltar a funcionar.

podem ver que estas fotos falam por sim!

respiro do carter DSC00269
respiro do carter DSC00268
respiro do carter DSC00267

isto que aqui aparece não foi tudo o que saiu.

decidi criar este tópico porque já ouvi vários casos de pessoal ter os G's a deitarem óleo pela vareta, e por teoria supõe-se que sejam os segmentos gastos, passando compressão para o bloco e esta tem de sair por algum lado, neste caso, pela vareta.

se têm ou já tiveram este sintoma no vosso carro, experimentem primeiro limpar o respiro do motor.

no meu caso, nunca tive oleo a sair pela vareta, mas poderia estar para breve caso não dedicasse um pouco do meu tempo a investigar a peça em questão.

para facilitar neste trabalho, se usarem liquido de limpeza de carburadores, facilitará bastante, que actua bem melhor que a gasolina.

é normal que os nossos carros, quase todos eles com 2 décadas, estejam um pouco sujos em zonas de dificil acesso, mas axo que vale sempre a pena investigar tudo em redor e tentar detectar as falhas.

como já tou farto de escrever e sei que vos dei ganda seca a ler isto, vou-me calar!

cumprimentos a todos


andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  Mikael_98 Ter Fev 22, 2011 2:34 pm

Bom topico!!!!!!!!

Ora bem. Eu no meu cortei o tudo que vem de baixo do respiro do oleo ( que faz T com o tubo de retorno do Compressor ) e entao meti um filtro no "topo" do tal tubo cortado!

Entao meti la o filtro todo pipi, e passado alguns minuntos meto o carroÇa a trabalhar!

Começou a aquecer, entao salto para dentro dele e começo a acelarar a fundo! Entao o oleo começa todo a sair pelo tal filtro que meti!!!!!!!!

Nao fasso ideia o que tem o carro!

Peço desculpa ao Andy por postar aqui o meu problema!
Espero que nao fiques chatiado como isso!

ABC

Mikael_98

Mensagens : 222
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 32
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  andy Ter Fev 22, 2011 4:10 pm

na boa micael! sem stress Cool

experimenta meter um tubo ligado ao respiro do carter e o filtro mais ca em cima.

ou entao, melhor que tudo, oil catch tank.

este tópico está aberto a ideias e comentários, estejam à vontade para dar a vossa opinião/contribuição.

cumprimentos

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  BRAVEDUCK Ter Fev 22, 2011 4:15 pm

mikael mete fotos de como tens isso!! pra ter uma ideia melhor de como fizeste e tentar perceber onde esta o erro
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  Mikael_98 Ter Fev 22, 2011 9:11 pm

obrigado a todos!

[img]respiro do carter Cimg1402o[/img]


se repararem bem o filtro esta mesmo ao lado do tudo de retorno ( Azul ). Ao pe do tubinho de malha do compressor!

eu acho que a altura nao tem nada a ver porque o oleo ainda sai com alguma pressao!

ABC

Mikael_98

Mensagens : 222
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 32
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  BRAVEDUCK Ter Fev 22, 2011 11:28 pm

tendo tu o mini filtro cá em cima nao ha razao pra q ele cuspa oleo assim!!
algo se passa e se calhar ja é mesmo os segmentos a deixar passar alguma compressao!!
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  BLACKROCKET Qua Fev 23, 2011 12:50 am

o DUCK ja falou tudo... a meu ver e mesmo isso segmentos ja comidos ! no meu reservatorio so apareçe "rarissimo" humidade de oleo coisa minima
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  Convidad Qua Fev 23, 2011 6:14 am

Obrigado Andy pelo teu testemunho,estas questoes da manutencao da sempre muito jeito a todos nos!

Mikael, por acaso ja tinha falado contigo acerca do teu problema, e concordo com o Brave e o Rocket, contudo deveras fazer um teste de compressao aos cilindros, a fim de teres a certeza da saude do teu motor, espero que nao seja nada de grave, qualquer coisa apita , ja sabes. Wink

um abraco Andre

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  Mikael_98 Qua Fev 23, 2011 11:43 am

Boas pessoal!!!

Eu ando com medo que seja mesmo isso!
Mas este fim de semana ja devo fazer o teste.......Espero nao ser nada de grave! Embarassed Embarassed Embarassed
Ai os euros!!!! No No No

Mikael_98

Mensagens : 222
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 32
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  Polo-G40-XQ Sex Fev 25, 2011 5:04 pm

Mikael_98 escreveu:Boas pessoal!!!

Eu ando com medo que seja mesmo isso!
Mas este fim de semana ja devo fazer o teste.......Espero nao ser nada de grave! Embarassed Embarassed Embarassed
Ai os euros!!!! No No No
boas faz o seguinte mete um ovni novo(usado em bom estado) e nao metas filtro nenhum porque isso e um respiro e os filtros "catitas" nao deixam sair os vapores de oleo ja me aconteceu isso a mim....
e ao teres cortado o ovni por dentro deixas te um canal livre para o oleo passar
caso tenhas o tubo cortado vais a uma sucata e compras um reservatorio do respiro de oleo de um polo gt que ficam bem e estilo um cilindro que fica por detraz dos colectores de admissao dos gts
vais ver que ao fazeres isso o teu problema esta resolvido....
quanto aos segmentos estarem rotos pode ser mas normalmente o oleo sai pela vareta mas caso tenhas polie muito reduzida tipo 60 mm nao ha segmentos que aguente a compressao dentro do carter....
cump
Polo-G40-XQ
Polo-G40-XQ

Mensagens : 89
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  Mikael_98 Sex Fev 25, 2011 7:31 pm

Polo-G40-XQ escreveu:
Mikael_98 escreveu:Boas pessoal!!!

Eu ando com medo que seja mesmo isso!
Mas este fim de semana ja devo fazer o teste.......Espero nao ser nada de grave! Embarassed Embarassed Embarassed
Ai os euros!!!! No No No
boas faz o seguinte mete um ovni novo(usado em bom estado) e nao metas filtro nenhum porque isso e um respiro e os filtros "catitas" nao deixam sair os vapores de oleo ja me aconteceu isso a mim....
e ao teres cortado o ovni por dentro deixas te um canal livre para o oleo passar
caso tenhas o tubo cortado vais a uma sucata e compras um reservatorio do respiro de oleo de um polo gt que ficam bem e estilo um cilindro que fica por detraz dos colectores de admissao dos gts
vais ver que ao fazeres isso o teu problema esta resolvido....
quanto aos segmentos estarem rotos pode ser mas normalmente o oleo sai pela vareta mas caso tenhas polie muito reduzida tipo 60 mm nao ha segmentos que aguente a compressao dentro do carter....
cump


boas
eu tenho poli de 60mm + RS

quando tirar o motor fora tenho de study study study study study bem aquilo!!
mas por via das duvidas eu alterei a minha tampa de valvulas (ver no projecto) assim o oleo volta a entar, mas so sai vapores

Mikael_98

Mensagens : 222
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 32
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  Carlos_DB Sex Abr 13, 2012 2:59 am

boas o meu a pouco tempo anulei lhe o tal tubo da repiraçao e começou a mandar me oleo pela vareta ! ja limpei o ovni tava com porcaria mas ele continua me a mandar oleo pela vareta ... o carro esta normal nao perdi pontecia nem noto diferença alguma do que me esta a fazer
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  andy Sex Abr 13, 2012 3:57 pm

tens o carro de origem?

se tiveres algum material, o melhor é meteres um oil catch tank e anulas o ovni. com as alterações que se fazem, começa a existir mais pressão no bloco do que num motor de origem e há sempre possiveis fugas de óleo devido ao ar que tem de sair. isso não é grave.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  lincoln magalhaes Sex Abr 13, 2012 8:42 pm

Estes motores só tem um respirador do motor, que é este que sai da parte de traz do bloco, e no meio do tubo encontra um filtro tipo ovini, se o motor estiver bom se os segmentos não estiverem mamados não ha crise em tirar o ovini é mate melhor para a respiração do motor.
lincoln magalhaes
lincoln magalhaes

Mensagens : 40
Data de inscrição : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  BLACKROCKET Sex Abr 13, 2012 9:39 pm

scratch mais um affraid
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  lincoln magalhaes Sáb Abr 14, 2012 4:33 am

mais um o que pa? não percebi a tua msg!!!
lincoln magalhaes
lincoln magalhaes

Mensagens : 40
Data de inscrição : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Abr 14, 2012 1:39 pm

lincoln magalhaes escreveu:mais um o que pa? não percebi a tua msg!!!
´

´
não me referi o que tu disseste !! o que tu falaste esta mais ou menos certo
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  lincoln magalhaes Sáb Abr 14, 2012 1:53 pm

ok fica bem então
lincoln magalhaes
lincoln magalhaes

Mensagens : 40
Data de inscrição : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  Carlos_DB Sáb Abr 14, 2012 6:38 pm

Obrigado Lincoln ... ja resolvi o problema Very Happy eu tenho uma especie de reservatorio para o oleo ir para la so que eu esquecime de fazer um buraco como deve ser para ter respiraçao Laughing
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

respiro do carter Empty Re: respiro do carter

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos