G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual o melhor compressor g40 ou turbo?

+7
sergio_daq
g40diabinho
williamR
andy
EduardoG40
G_CoNeCtioN
Paulo G40
11 participantes

Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  Paulo G40 Sex Abr 08, 2011 9:04 pm

Boas a todos! alguém me sabe informar qual o melhor o compressor g40 ou turbo 17? a diferença é bastante? e é fiável? cump.

Paulo G40

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  G_CoNeCtioN Sex Abr 08, 2011 9:41 pm

Paulo G40 escreveu:Boas a todos! alguém me sabe informar qual o melhor o compressor g40 ou turbo 17? a diferença é bastante? e é fiável? cump.
pa fazes um teste na A1 e ves a diferenca...lololololo

G_CoNeCtioN

Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  EduardoG40 Sex Abr 08, 2011 11:02 pm

Epá eu sou fiel ao compressor.... mas tenho k dar a mão a palmadoria se um T40 for mininamente bem Feito fica mt fixe não kk hipotese a 1 G40 mesmo carregado de material!!! Agora cada uma faz a sua Opção!!!

EduardoG40

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  andy Sáb Abr 09, 2011 1:47 am

depende de cada um. o turbo no geral é mais fiavel, mas o compressor tambem o pode ser dependendo da maneira como se conduz.

o turbo tem vantagem de poder andar mais em carga. o compressor requer mais manutenção.

eu gosto do meu com compressor e talvez nunca o convertesse para turbo, apesar de ser mais facil jogar com a potência do carro. isto porque quando andei à procura dum carro sobrealimentado, se quizesse turbo, tinha comprado um turbo i.e. ou r5 gtt.

se tas a pensar mudar para turbo e não queres perder as baixas que o compressor G te dá, mete um kkk03 ou um garrett gt22. se queres algo mais para ponta, um t25 ou t28.


andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  Convidad Sáb Abr 09, 2011 1:50 am

eu gosto do meu com compressor e talvez nunca o convertesse para turbo, apesar de ser mais facil jogar com a potência do carro. isto porque quando andei à procura dum carro sobrealimentado, se quizesse turbo, tinha comprado um turbo i.e. ou r5 gtt.

~

concordo plenamente Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty continuaçao

Mensagem  williamR Qui Abr 14, 2011 12:13 pm

desculpem malta mas nao concordo com isto: se tas a pensar mudar para turbo e não queres perder as baixas que o compressor G te dá, mete um kkk03 ou um garrett gt22. se queres algo mais para ponta, um t25 ou t28. Seja o turbo que for nunca lhe vai compensar as baixas que o compressor tem pois umturbo num g40 so ha turbo ao chegar a presao exacta enquanto que o compressor esta sempre disponivel logico que em altas o turbo ganha. Bonito era geometria variavel num g40 mas para ja turbo a gasolina com geometria variavel so a porche

williamR

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  andy Qui Abr 14, 2011 4:56 pm

william, nem sempre é assim. quanto maior for o caracol, mas tempo demora a encher, mas tarde dispara.

mas tambem tens razão nas baixas do compressor. o g40 a partir do momento que se dá à chave, ja está a forçar ar para o motor, onde o turbo para dar carga tem de atingir uma certa rotação.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty continuacao

Mensagem  williamR Qui Abr 14, 2011 5:15 pm

andy bom bom era ter o sistem do golf tfsi 1.4 turbocompressor compressor para baixas e turbo para altas mas ja é muita electronica para activar um e desligar o outro

williamR

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  Convidad Sex Abr 15, 2011 1:33 am

para mim um g40 ou anda com o g lader 40 ou 60...... meter turbo fica um animal o carro em altas...mas perde o carisma do G..... aquele barulhinho do caracol para mim e musica Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  andy Sex Abr 15, 2011 12:35 pm

a vantagem de quem mete turbo é o facto de com pouco mais que o turbo tens logo uns 150cv, onde n compressor tens de trabalhar o compressor e o motor em redor para ires para cima dos 150cv, mas nada que não se consiga.

ontem registou-se num forum ingles um novo utilizador, desta vez alemão. o dono do muito conhecido g40 do berg cup. o carro dele tem um compressor de g60 e mais umas peças e tem o carro com 218cv com bloco de origem e uma caixa de 6velocidades dum golf alterada com carretos de dentes direitos, e o carro é fiavel e só anda a levar abusos.

alem disso ele tem um carro que ele usa so para provas de hillclimb com o motor 1.4 do polo 6n de 16v, este tambem com compressor g60 e deste tira 280cv.

contudo, não estou a dizer que o compressor seja melhor que o turbo, nem vice-versa.

so meteria turbo se já tive explorado o compressor ao maximo e não me tivesse dado o que estava à espera.

seja como for, com turbo ou sem turbo, mete isso a bufar de qualquer maneira que a malta quer é derreter borracha!

cumprimentos

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  Convidad Sáb Abr 16, 2011 1:30 am

falas deste polo andy?

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Polog40

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  andy Dom Abr 17, 2011 2:54 am

não é esse, mas é muito semelhante. não tem as abas atras e o rollbar é vermelho. é o dos famosos videos do berg cup que estão no youtube.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  andy Dom Abr 17, 2011 3:19 am


andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  Convidad Ter Abr 19, 2011 6:10 am

A meu convite o Sr ChrisG ja aqui esta registado, mas parece ter dificuldades, pois so percebe ingles, a ver se o consigo por aqui a postar...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  g40diabinho Sex Jul 08, 2011 11:44 pm

William R podes me explicar isso da geometria variavel ?

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  sergio_daq Sáb Jul 09, 2011 12:38 am

"Grosso modo", é um turbo que permite boa resposta a uma vasta gama de rotação isto é, não é só a partir daquelas x rotações como os convencionais. Entre compressor volumétrico e turbo convencional, o turbo de geometria variável é o termo intermédio, o que mais se assemelha ao compressor. Mas compressor é sempre compressor, e turbo é sempre turbo com tudo o que isso acarreta.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  LUIS PEREIRA Sáb Jul 09, 2011 1:21 pm

sergio_daq escreveu:"Grosso modo", é um turbo que permite boa resposta a uma vasta gama de rotação isto é, não é só a partir daquelas x rotações como os convencionais. Entre compressor volumétrico e turbo convencional, o turbo de geometria variável é o termo intermédio, o que mais se assemelha ao compressor. Mas compressor é sempre compressor, e turbo é sempre turbo com tudo o que isso acarreta.

Um abraço.

http://tudosobreautomoveis.blogs.sapo.pt/9143.html

concordo em pleno.
LUIS PEREIRA
LUIS PEREIRA

Mensagens : 157
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 50
Localização : REYKJAVIK - ICELAND

http://www.inspiredbyiceland.com/

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  speed Dom Jul 10, 2011 4:59 pm

eu ja ando a dez anos com o meu g e apesar de gostar muito do lader,e muito limitado a nivel de potencia,ja experimentei as duas coisas mas como o meu objetivo e potencia o turbo e muito superior,e em relaçao ao lag que um turbo grande tem,isso pode ser reduzido,se se tiver uma boa centralina e mais algum material em condiçoes ou entao metes dois turbos,um pequeno a encher um grande,nada mais simples,lol.abraço

speed

Mensagens : 60
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  BLACKROCKET Dom Jul 10, 2011 9:25 pm

mas o que vejo os que andam ai a partir cascalho ainda andam a compressor
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  LUIS PEREIRA Dom Jul 10, 2011 9:41 pm

Para quem gosta como eu dos Gssssssss, quase a 20 anos que tenho o meu novo a estriar , tem que ser com compressor por isso é um G40, quanto a potencia tambem conseguimos tirar bons resultados e bastante numeros $$$$$$$$$$$$, mas gostos são gostos.
LUIS PEREIRA
LUIS PEREIRA

Mensagens : 157
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 50
Localização : REYKJAVIK - ICELAND

http://www.inspiredbyiceland.com/

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty turbo ou compressor

Mensagem  fcmotorsport Sex Dez 07, 2012 1:31 am

para mim nao é possivel comparaçao turbo vs compressor visto que a essencia do carro esta no compressor. o barulho carateristico do carro é algo de magnifico. um turbo no polo gt coupe pode andar mais mas em termos de fiabilidade é a mesma coisa. em 15 anos de g40 nunca parti nenhum compressor nem nunca usei torneira para nao sair os retentores do compressor.E ja agora para quem esta com ideia de por uma dessas torneiras pense bem qual a funçao dessa dita torneira. visto que faz reduçao do caudal de oleo, e reduçao de caudal de oleo faz menor lubrificaçao , menor lubricaçao , maior aquecimento, maior aquecimento maior desgaste. agora tirem as vossas conclusoes

fcmotorsport

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  sergio_daq Sex Dez 07, 2012 10:39 am

g40diabinho escreveu:William R podes me explicar isso da geometria variavel ?

https://www.youtube.com/watch?v=CbdY1rymBJg
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor compressor g40 ou turbo? Empty Re: qual o melhor compressor g40 ou turbo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos