G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Averbar pneus Polo G40

+2
sergio_daq
ReCkhaje
6 participantes

Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Averbar pneus Polo G40

Mensagem  ReCkhaje Qui Ago 04, 2011 2:57 pm

Exmo. Senhor,



A medida 185/60 R13 está homologada para o VW Polo G40, para solicitar a declaração deverá enviar a documentação indicada.

1. Carta de Apresentação onde conste de forma explicita o assunto e a morada para a qual desejam o envio da Informação/Declaração.
2. Fotocópia do Documento Único ou Livrete + Título de propriedade.
3. Fotocópia do Bilhete de Identidade.
4. Fotocópia do Cartão de Contribuinte.
5. Efectuar o pagamento por transferência bancária através do NIB.: 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. 025/12384/000.2 a favor de SIVA, S.A. – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, no valor de 110,70 Euros por cada Declaração.
6. Enviar o Original da Comprovativo de pagamento/transferência/depósito.


Morada de Envio do processo (s):

SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A.
Departamento de Logística
Apartado 9
2054-909 Azambuja
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  sergio_daq Qui Ago 04, 2011 3:40 pm

Eu já conhecia o processo, bem como os valores.. Mas infelizmente esse é o único favor que os gajos fazem, e levam um disparate de dinheiro por causa de mais 1cm de pneu. Eu tentei o processo com os pneus 195 e jante 15, também abusei, mas para aumentar em condições a segurança de que sentia falta no meu carro, era o mais possível, mas levei logo uma tampa. Salvo erro, é a única medida que autorizam para G40. No meu carro, sendo um GT, e já tendo anotações para 155/70/13 e 165/65/13 mandaram-me logo passear.. Sad

Boa sorte com isso, pena é os 110€ e ainda mais o livrete novo acho eu..

Abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  BRAVEDUCK Qui Ago 04, 2011 5:01 pm

realmente é um verdaeiro abuso!!
e pelo que ouvi dizer nao averbam jante 14 no G mas depois no GT ja averbam o que torna a coisa ainda mais ridicula!!

olha tenta atraves da autoinforma ou da Lta acho que te safas melhor e fica mais barato!!

na minha Focus tenho andado com 205/45-17 e por incrivel que pareça a FORD só me legaliza 215-40/17 ora seja feita a vontade deles Wink lol! eu nem queria abusar nas medidas mas ja que eles pedem Smile
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  G40AH_porto Sex Ago 05, 2011 4:52 pm

é um abuso o dinheiro k eles pedem para mandar-mos a carta para a siva para no fim dizerem que nao dá essa medida ... mas ouvi dizer k há umas empresas uma em braga outra em lisboa que levam um carro a um circuito se nao roçar nada eles legalizam e fica mais barato k mandar a carta há siva
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  Convidad Sex Ago 05, 2011 8:06 pm

mandei carta para a siva ha uns anos, a unica medida que me averbavam, era 185/60/13 , alem do 175 original.....

mas se querem colocar outras jantes, poderao ir a braga ao aerodromo, ha uma empresa de engenheiros, que testam os carros, desde que nao as jantes nao saiam da carroçaria, e nao roce em lado nenhum, passam um documento aceite pela dgv, para averbar outras medidas Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  sergio_daq Sex Ago 05, 2011 9:14 pm

Ja tinha ouvido falar nisso Eppo, mas tens ideia de valores? Onde fica concretamente?

Um abraço.

(É bom ver-te por aqui de novo Smile )
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  BRAVEDUCK Sex Ago 05, 2011 9:37 pm

Esses senhores ENG sao os que eu referi a cima da LTA e penso q se deslocam a Santaram tambem pra fazer os ditos testes aos carros, pelo menos o ano passado faziam-no.
A regras é a jante nao sair da carroçaria nem o pneu roçar em lado nenhum "tomar atençao á dianteira devido a ser eixo de viragem e por vezes é ai q vai roçar"
O ideial nesses testes é levar a suspençao de origem ou o mais alta possivel e levar tb umas jantes com um ET q nao saia pra fora nem roce na suspençao meter lá um pneu com a media q quere-mos e depois levar pro teste!!
depois de teste feito e aprovado meter entao a jante q se pretendia "que geralmente ja vai sair um pouquito pra fora da carroçaria" pelo menos no meu caso é lol!

CONTACTOS LTA:

Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda
Rua do Carregal - Lugar da Aldeia
4700 687 PALMEIRA
BRAGA

Telefone: (+351) 253 627 409 / 10
Fax: (+351) 253 627 411
Email: geral@lta.pt

Depois tem a Autoinforma mas aqui ja anda mais no ambito de ir á marca e ver se os modelos sairam com aquela medida:
por ex:

temos um polo 1.0 cc com a carroçaria 86c e queria-mos averbar a medida de pneumaticos do G40 86 2f entao é só mandar um mail pra Autoinforma e eles constactão que aquela carroçaria leva aquela medida passam-te entao um papel pra depois levares ao IMTT pra que possas legalizar no livrete.

Em termos de preços creio que na LTA rondava os 150€ "teste e papel a dizer que tas autorizado a usar aquela medida de pneumaticos"
Na Autoinforma acho que vai depender da marca do veiculo e do preço que a marca faz!!

linck pra Autoinforma:
http://www.autoinforma.pt/homologacoes/homologacoes---pedidos-de-declaracoes.html?MIT=36461

Abraço
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  ReCkhaje Sex Ago 05, 2011 10:01 pm

Vou-me informar sobre isso e averbar jante 14" só não percebo como é que nunca ninguém averbou sabendo que podem ficar sem o carro se forem apanhados e isto cada vez está pior porque andam ai com força em cima das alterações...se fossemos um grupo mais ou menos podia ser que houvesse desconto
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  ReCkhaje Sex Ago 05, 2011 10:17 pm

Uma duvida...se formos com o carro rebaixado sera que chumba? Mesmo sem roçar esse é que é a questão...Um gajo podia ser que consegui-se legalizar o rebaixamento do carro era de valor que desse...ninguem conheçe ninguem que ja la tenha ido fazer testes?!
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  BRAVEDUCK Sex Ago 05, 2011 11:36 pm

o rebaixamento por norma chumba ate numa ipo normal , porque eles dizem q tem de haver um X espaço entre pnue e cava de roda,
nos carros mais modernos esse X espaço está cada x mais curto ou seja os carros ja de origem a cada ano q passa vem mais baixos o q é bom pra nós ou pelo menos pra quem os compra novos!!
HÁ sempre maneira de tentar contornar esse problema eu por exemplo na minha Focus contornei de outra forma a coisa e vou á ipo mesmo com ela rebaixada a 7cm e eles passam-na sem qualquer tipo de problema, coisa que tambem quero aplicar no G40 assim que ele tiver na estrada!!
gora se é jantes que queres averbar nao corras riscos desnesseçarios levanta o carro e siga Wink

PS: penso que havia um user no forum antigo que tinha jante 14 averbada no livrete mas sinceramente acho que ele tinha a carroçaria do GT com o motor G40 dai ter tido a possibilidade de legalizar a jante 14 é que o ridiculo é a VW autorizar a medida 14 no GT mas no G40 ja nao... MANIAS...
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  ReCkhaje Sex Ago 05, 2011 11:51 pm

O meu problema não é o rebaixamento porque nao implicam ate entrar para testar os travoes e bate com o xokes no chao...estragar o carro é que nao!!!!
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  ReCkhaje Sáb Ago 06, 2011 12:42 am

185/50R14 é o ideal para não haver erro no velocimetro e barra 50 fica melhor que barra 60...o que acham?!
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  BRAVEDUCK Sáb Ago 06, 2011 12:46 am

o ideal era 205-45/14 Wink
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  ReCkhaje Sáb Ago 06, 2011 12:59 am

Nos 4?! Gosto tipo 185 ou 195 a frente e 205 ou 215 atras mas isso se nao roça falta pouco
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  BRAVEDUCK Sáb Ago 06, 2011 10:25 am

sim eu metia mesmo nos 4
neste momento tou a usar 195-40/14 nas RH de pol 8 pra fazer o efeito de pneuzinho esticado Wink
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  Nando G40 Sáb Ago 06, 2011 3:22 pm

ja vi um livrete de um g40 legalizado com jante 15 ,ele falou-me que foi a braga e pagou se nao estou em erro 150€ eles testaram o carro a apretar com eles nas curvas etc e se ele roçasse so uma vez ja nao passavam ,sorte dele que nao roçou Very Happy
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  ReCkhaje Sáb Ago 06, 2011 3:26 pm

Pois mas 15 também nao quero...uma jante 14 fica bem fixe depois com rebaixamento e tal...Estou a ver que quem ja fez nao diz nada mas pronto depois quando eu fizer eu post aqui nao se preocupem para que outros vejam e possam fazer
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Ago 06, 2011 11:00 pm

eu se soube se disia te na boa alias ate me tou a marimbar para jantes tenho carro para o combate nao po estilo...se penssares ca vir um dia confirmar isso de legalizar as jantes falas comigo que eu sei onde e
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  ReCkhaje Sáb Ago 06, 2011 11:02 pm

Ja mandei email a pedir informações...podes ter para combate e ao mesmo tempo como deve ser Wink

Obrigado a mesma
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  ReCkhaje Seg Ago 08, 2011 1:57 pm

Já recebi a resposta da LTA aqui está

"DESCRIÇÃO DO SERVIÇO
O requerente compromete-se a disponibilizar toda a informação técnica necessária para a execução dos ensaios pretendidos no
momento em que aceita a execução do serviço. Essa informação técnica traduz-se no preenchimento da ficha de informações
(Anexo I) e no envio da cópia do Livrete ou DUA do veículo e, se possível, de uma fotografia elucidativa do veículo.
Os ensaios/inspecções a realizar baseiam-se em verificações visuais e técnicas da instalação dos pneumáticos, de verificações
de erro do velocímetro (quando aplicável) e de testes em pista com a finalidade de testar a sua adequabilidade. O veículo deve
apresentar-se nas seguintes condições: Pneumáticos a testar instalados no veículo; pneumáticos homologados; ausência
de espaçadores ou alargadores de via; as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o
veículo foi homologado; o pneu deve garantir a capacidade de carga e o índice de velocidade adequados; os novos
pneumáticos não devem exceder os limites da carroçaria; após instalação, os pneumáticos devem permitir a deslocação
livre na cava da roda (sem interferir com qualquer componente); o recobrimento de roda deve ser garantido de modo a
que os dispositivos anti-projecção se encontrem de acordo com a legislação em vigor (“palas”), o valor da velocidade
lido no velocímetro deve ser sempre superior ao valor da velocidade real, a altura da retaguarda do veículo ao solo não
deve exceder os 550mm e a direcção deve manter o comportamento original, permitindo uma condução segura.


Posteriormente aos ensaios/verificações, o LTA procede à emissão e envio de um certificado, para a morada solicitada, onde
constam a identificação do veículo e da dimensão de pneumáticos averbada, fotografias elucidativas do veículo e o resultado do
ensaio. O LTA não se responsabiliza por quaisquer outras alterações às características do veículo, que possam ser identificadas
nas referidas fotografias, podendo vir a alterar o normal andamento do processo junto do IMTT.

NOTA: A alteração da dimensão dos pneumáticos é susceptível de provocar alterações ao nível do consumo e comportamento do veículo.


PROGRAMA DE TRABALHO
O tempo previsto para a realização dos ensaios é de 30 minutos. Em Braga os ensaios realizam-se às segundas-feiras. Em
Santarém os ensaios realizam-se em data a definir pelo laboratório e comunicada ao requerente com a devida antecedência,
uma vez que a deslocação não se faz semanalmente.


ORÇAMENTO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
4.1 O preço para a realização dos ensaios é de 160 €. (IVA incluído)
No caso do veículo se submeter a um segundo ensaio (reinspecção) o valor é de 80€. (IVA incluído)
4.2 Condições de pagamento:
No caso do serviço ser efectuado no Autódromo/Kartódromo de Braga, o pagamento é efectuado na sua totalidade, em
numerário ou cheque, antes da realização dos ensaios.
No caso do serviço ser realizado no Aeródromo de Santarém, terá de ser efectuado o pagamento de 50% do valor total do
serviço no acto da aceitação do mesmo, sendo neste caso possível a realização do pagamento por transferência bancária (ver
NIB em rodapé). Acordada a data de realização dos ensaios, de acordo com a disponibilidade de deslocação dos técnicos do
laboratório, o restante valor será pago no dia da realização dos mesmos."

E ai está o que se pretende...para quem tiver interesse se alguém quiser fazer na zona centro pode ser que baixem o preço se formos vários
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Averbar pneus Polo G40 Empty Re: Averbar pneus Polo G40

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos