G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

G40 vs Turbo ie

+7
BLACKROCKET
_rm_
andy
G40AH_porto
sergio_daq
LUIS PEREIRA
oinotnas
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty G40 vs Turbo ie

Mensagem  oinotnas Dom Ago 07, 2011 12:20 am

boas pessoal.

ca estou eu novamente, ehehe, a lançar um "debate".

daquilo que tenho estado a ver a maior parte da malta deste forum anda na casa dos vintessss. eu e mais uns poucos estamos nos trinta e muitos.

falando por mim, o g40 foi a "bomba" que saiu quando eu tirei a carta mas como a malta era jovem nao havia graveto para o comprar entao ficas so a ver.mas conforme ja o disse finalmente ja o tenho.

agora, a outra bomba da altura era o turbo ie. como nunca andei em nenhum (mas tb ainda hei-de ter um) gostava que a malta desse aqui opinioes e testemunhos e a sua opiniao pessoal daquilo que acham mais do turbo ie pq do g ja nos sabemos.

se assim o entenderem...

abraço

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  LUIS PEREIRA Dom Ago 07, 2011 12:46 am

Bom , camarada também eu já estou na casa dos 30 há muito. com 18 anos um fiat 124 de 1974 foi o meu primeiro carro desde entao alguma afinidade pela marca e entao pelo turbo i.e. tendo andado em alguns achei um carro muito bom para a época mas também ele sofre de muitos problemas , mesmo assim continuo a achar o melhor de todos. Por ter chegado tarde para a compra de um , mas que já se encontrave reservado e ainda bem dou graças por isso. Porque foi a gota de agua para a compra do G40 que ainda é o que tenho hoje, foi uma luta a compra sendo eles caros de mais para a época, mas nao me arrependo. devo ser dos poucos senao o unico aqui no fórum com quase 20 anos de G (sempre o mesmo).
O G40 para mim faz parte do meu corpo , ele e eu somos um só.

COM COMPRESOR SEMPRE.
NÃO MATEM OS Gsssss.
LUIS PEREIRA
LUIS PEREIRA

Mensagens : 157
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 50
Localização : REYKJAVIK - ICELAND

http://www.inspiredbyiceland.com/

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  oinotnas Dom Ago 07, 2011 1:17 am

sim, ja vi q o meu amigo tem mais ou menos a minha idade...e como tal a nivel de carros passámos os dois pelo mesmo. e louvo-te por ter um g à tanto tempo e esperemos q por muito mais.

entao pelo q percebi, a apesar de estarmos no forum do g, este é mesmo o melhor para ti? onde peca o outro? nao tem mais pedrada q o g? chuta aí uns detalhes, sff

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  sergio_daq Dom Ago 07, 2011 2:07 am

É verdade, o luís tem um grande feito aqui entre nós, acho que é o portador de um G há mais anos a fio, o que é de louvar. Infelizmente não pude partilhar disso pois quando o G saíu tinh somente um ano.. E mesmo hoje não tenho um G40 ainda.. Mas acho que nunca o vou ter mesmo. Fico feliz com os carros dos outros e mantenho-me fiel ao GT que herdei do meu pai, e muito tive que me esforçar para conseguir ficar com ele, e finalmente dar liberdade à paixão. Era para ter um G40 no lugar do motor do GT, mas pelo que já contei, não tenho.

Sobre o turbo ie, o que conheço do carro é que o manda um coice que não é brincadeira, e segurança, se o G é pobre, o ie é mendigo.. Não é ao acaso que se vê tão menos ie do que Gs. O mesmo sobre os AX GTI e GT turbo. São os 4 carros que marcaram aquela época e que me fazem relembrar, já não se fazem carros como antigamente.. 4 carros do aço, mas em geral todos eles com fraca relação segurança potência. O único que ainda escapava era o GT turbo. Fora isso foram uns mais que outros, mas todos eles entre os "caixões voadores". Infelizmente muita gente se foi embora com eles, o que torna não louvável os poucos representantes que ainda por aí existem. É altura de estimar, porque as lendas acabaram. Agora é mais época de carros em carbono para milionários... Apesar da minha idade de 21 anos, também tenho queda para o antigo. O mesmo se passa na música, farto-me de ouvir música dos anos 80 e 90 e só a partir do 2º milénio é que comecei a apreciar, mas gosto de assim ser.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  G40AH_porto Dom Ago 07, 2011 4:24 am

turbo ie para ser sincero acho muito engraçado porque toda a gente diz k tem um verdadeiro demonio debaixo do capò ,MAS senao tivesse um G nao era o turbo ie k tinha mas sim um R5 Gt turbo no qual acho um piadao imenso isso e ao carro dos meus sonho que acho k sera sempre, k é um GOLF I GTI sim é um sonho esquesito mas cada um é como cada qual eu sou um bocado como o Sérgio gosto de carros antigos.... acho k nao ha rivais para G40,turbo ie,R5 e agora os armosfericos GOLF I GTI ,pegeot 205 GTI 1.9 ou 1.6 ou melhor o T16(considerado por muitos o melhor carro do grupo B e por outros tantos o melhor pocket rocket de sempre),AX GT SPORT o dois carburadores duplos k dos 0 aos 100 faz quase o mesmo tempo k o nosso carro(e é atmosferico jazussss), e mais abaixo um bocadinho de nivel (para mim) opel corsa A ...

eu se fosse rico ia ser um colecionador muito esquesito lololol iria sempre ter o meu skyline e o meu leon cupra mas a abundancia ia ser carros inico de 90 para baixo iria ter os chaços todos esquitaçados ate nao dar mais....
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  G40AH_porto Dom Ago 07, 2011 4:30 am

e desculp O OFF topic porque é G vs turbo ie mas partilhei essa informaçao sobre mim Very Happy
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  andy Dom Ago 07, 2011 5:27 am

um amigo meu tem 2 turbo ie. um deles com um gt22, cams e pistoes forjados e sinceramente, nunca senti umas baixas tão fortes num carro. aquilo tem uma força parva. em termos de estabilidade, com discos trazeiros, é mais fiavel que os nossos g40's, mas dança muito em travagens brutas. em termos de chapa, é raro o que não tem podres. o outro turbo ie que ele tem, rebentou à poucas semanas de tanta carga que levou, que pelo que parece, o louco quer fazer um motor 2.0 dum thema, se não me engano. se se realizar, axo que vou ter de fazer um video daquilo a puxar.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  _rm_ Dom Ago 07, 2011 11:33 am


_rm_

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 40
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  _rm_ Dom Ago 07, 2011 11:34 am

Voltando um pouco ao Off Topic de há pouco, se me sair o euro milhões é Renault Turbo 2 e principalmente Lancia Delta S4, para mim o carro com o melhor som de todos os temposs Twisted Evil

_rm_

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 40
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  BLACKROCKET Dom Ago 07, 2011 12:32 pm

como carro so posso diser que o G e uma boa mer.....! mas o que e certo e que o meu anda todos os dias nao esta encostado como se ve ai grande parte deles e depois esses e que sao os bons....o punto GT e de longe o melhor dos pequenos misseis e ainda existem muitos
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  oinotnas Dom Ago 07, 2011 7:27 pm

pois, eu quando pus o post ja nem me estiquei mt com mais concorrencia pq a que havia na altura, ou é muita cara hoje ou ja praticamente nao existe que é o caso do 205 gti (1.6 ou 1.9) e do gt turbo. quanto aos axs, nao estando a menospreza-los, penso q sao de outro campeonato. inclusive uma vez tive para comprar um ax sport e disseram-me logo, isso mama gasolina e esta sempre a desafinar os carburadores.

o punto nao deixa de ser canhao mas ja é de uma geraçao mais recente...

outra coisa que me parece é q naquele tempo havia mais por onde escolher do q hoje em dia. o que existe? polo gti, 500 abarth, clio...

outros tempos...

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  G40AH_porto Seg Ago 08, 2011 1:53 am

tempos do verdadeiro poder Very Happy tbm temos o delta hF turbo 1.6 nunca cheguei a perceber se aquilo era bom ou nao
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  Nando G40 Seg Ago 08, 2011 1:58 am

esqueceram-se do suzuki swift que tambem é uma boa maquina e ha ai uma revista que tambem faz o comparativo com o G
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  pauloscooby Seg Ago 08, 2011 3:15 am

olá

eu já tenho o meu G40 desde 1991 já lá vão uns anitos poucos heheheheh e já passei os vintes e os trintas mas continua a febre e acho ke numca pára pois ando sempre a inventar .
e relação ao uno turbo numca tive nenhum mas posso dizer ke kuase ke tive pois um vizinho e grande colega meu teve um e fiz montes de km nele e a conduzir e posso dizer ke é um granda carro para a altura mas tb tem muitos problemas a curvar ke é onde o nosso é fraco o uno tb é e muito o carro desta geração ke é o melhor em chassi pois curva muito bem é o 5 gt turbo mas mecanicamente é muito fraco e com uma mecanika muito antiga .
mas eu ká ainda prefiro o nosso G40 pois posso dizer ke não há mecanika ke aguente tanto .

um abraço

pauloscooby


Última edição por pauloscooby em Seg Ago 08, 2011 4:01 am, editado 1 vez(es)

pauloscooby

Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  ReCkhaje Seg Ago 08, 2011 3:30 am

Vai aqui a minha opinião...são 2 carros muito fortes...não sei se estão a falar de G40 stock e Turbo I.E stock mas no meu anterior G os unicos carros que me davam luta era Uno Turbo I.E. aquilo é um bicho andar assim como os nossos queridos G40...agora tudo depende do que lá metemos para dentro para ter mais alma...são 2 carros muitos bons a direito e com alguns defeitos a curvar porque chegamos às curvas a velocidades que outros não conseguem e depois travões está quieto só abrando (por isso é que o meu já tem discos às 4 rodas hehe) mas são carros muito parecidos mas depois de ja ter pikado com muitos e ter experimentado tambem continuo com o G40 mas são gostos se formos ao forum Turbo I.E. eles dizem o oposto mas já a poucos com o turbo de origem e nos é compressor G40 a mesma (para alguns) e vamos lá sem medos!!!

Um a parte: Renault Clio Williams um carro muito bom de conduzir!!!
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  G40AH_porto Seg Ago 08, 2011 2:28 pm

saiu em 93 o williams ja nao havia produçao dos nossos G´s(ou havia sairam ate 94 acho eu mas nunca vi um) esse é tipo o polo 6n é o modelo a seguir do R5...nunca andei em nenhum mas gostava imenso porque ja tive um baccara e gostava de ver o que era o poder do clio...


Última edição por G40AH_porto em Seg Ago 08, 2011 5:59 pm, editado 1 vez(es)
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  oinotnas Seg Ago 08, 2011 5:34 pm

mas aquilo ja sao outros 500. aquilo era 2000 de cc...

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  G40AH_porto Seg Ago 08, 2011 5:47 pm

e mais 35 poneis Very Happy
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  BRAVEDUCK Seg Ago 08, 2011 7:29 pm

Nando G40 escreveu:esqueceram-se do suzuki swift que tambem é uma boa maquina e ha ai uma revista que tambem faz o comparativo com o G

ora lá está este sim um carro quase perfeito:
pequeno, endiebrado, atmosferico, um pouco mais seguro em curva e com um potencial enorme e muito escondido!!
este foi o unico carro em que o meu 1º G se viu a rasca pra o papar!!
nao sei se voces tem noçao mas do japao existe material pra este pequeno a potes e q o mete a niveis muito superiores!!

Agora o I.E tem aço mas tudo á volta nao acompanha basicamente é um G40 mas com algumas diferenças,
o G foge de frente o I.E de traseira, o G parte longarinas o I.E apodrece, o G tem baixas brutais o I.E tem altas basicamente anda ela por ela Smile
mas nos 400m meus amigos o G é q manda!!
agora um carro q saiu na altura e pertencia a esse campeonato q veio mesmo muito equilibrado é sem duvida o R5GTTURBO quando este saiu todas as outras marcas quiseram fazer algo que rivaliza-se com o R5 por isso é que temos G40, FIAT UNO TURBO I.E , AX GT e GTI, SWIFT GTI, PEUGEOT 205 GTI e só é pena a PEUGEOT nao ter metido o motor MI16 do 406 num 205 porque era mais um concorrente á altura e ainda falta aquele pequeno ROVER GTI caixa de fosforos q tb andava bem Wink mas coitado falta-lhe tudo o resto a esse Smile
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  _rm_ Seg Ago 08, 2011 9:41 pm

Eu tive um Swift GTI com algum aço. Atmosférico até 1.3 não dá hipótese. Aquilo quando passava as 7500Rpm parecia que o tablier ia saltar fora, heheh, saudades Crying or Very sad

_rm_

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 40
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  BLACKROCKET Seg Ago 08, 2011 11:16 pm

um carrinho tambem muito pistola e o toyota corolla GTI 16v e muito fiavel de motor...ja sao raros encontrar
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  Nando G40 Ter Ago 09, 2011 2:11 am

o rover que te referes brave é o 114 gti é so motor que o resto nao veio Razz Razz
as rodas parecem todas empenadas lol fica um video de um swift que curti ver ,se for off topic pesso que apaguem (axo que poderiamos por uns videos desses maquinas)
adoro o barulhinho Twisted Evil
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  BRAVEDUCK Ter Ago 09, 2011 2:17 am

eu nao disse q era endienbrado Smile parece um VTI turbinado Smile Very Happy
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  pauloscooby Ter Ago 09, 2011 5:13 am

olá

epa não podem fazer comparativos com carros de montanha e esse swift é de montanha tambem há polo atmosfericos 1.3 cc com 160 cv .
existem montes de polos 86c e golf ´s 1 kuase tudo 1.3 cc atmosferico com muitos cv´s
fikam aki alguns videos.

https://www.youtube.com/watch?v=r2dub6xSER8

https://www.youtube.com/watch?v=5AcCqQNAPc4&playnext=1&list=PLC38F14A1C776EC6B

um abraço

pauloscooby

pauloscooby

Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  andy Ter Ago 09, 2011 9:35 pm

curto do ronco deste golf

http://vimeo.com/12348224

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

G40 vs Turbo ie Empty Re: G40 vs Turbo ie

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos