G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compressores

4 participantes

Ir para baixo

Compressores Empty Compressores

Mensagem  ReCkhaje Seg Ago 15, 2011 2:15 am

Isto está muito parado vai aqui um tópico para o pessoal falar e dar a sua opinião e experiencia:

Qual o melhor para motor G40 a nivel de investimento/fiabilidade e alma no geral

Compressor G40

Compressor G60

Eaton M...

Turbo
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Compressores Empty Re: Compressores

Mensagem  sergio_daq Seg Ago 15, 2011 2:28 am

É de facto um tópico com muito que se lhe diga. Este assunto já meio que veio a ser falado ao longo de um tópico. Minha opinião, no meu caso vou-me manter fiel ao G40 porque como sabeis todos vós tenho o motor do GT, e estar a carregar muito mais além é um risco enorme. Fora isso, G60 é um bom Stage II, também o eaton. O G60 não tem a mesma alma do eaton, mas G é G, e aqui manda o coração. Além disso, para o pessoal que se aborrece com as revisões, o eaton é um bom compressor nesse aspecto, por outro lado para o colocar a bombar é um gato "esganiçado" Very Happy
É um pouco opção de cada um. O G40 bem explorado ainda dá para levar longe o PY. Efectivamente, para dar o salto, o ideal seria um eaton ou turbo. Aqui vai um pouco de cada um e dos gosto pessoais, fidelidade ao compressor ou abrir mão dele e aplicar o turbo. O turbo dá para fazer coisas muito engraçadas, e felizmente o vosso PY aguenta porrada nas horas! A prova disso é o projecto do Tiago de Coimbra que muitos de nós conhecemos cujo projecto fala por si. Aquele bicho leva porrada quase todos os dias e está sempre pronto a rolar. É uma matéria um pouco ao gosto de cada um.
Se não tivesse o 3F também pensava num upgrade para ver até onde conseguia esticar a corda, mas infelizmente ou felizmente estou um pouco limitado, mas estou feliz com o meu projecto, mesmo os horizontes não brilhando para muito longe, vai crescendo pouco a pouco. Tenho também algum pessoal que me entregou os carros para fazer alguns projectos, e um deles é capaz de levar um turbo um dia destes. E se um dia eu comprar outro G, talvez também me ponha a inventar nesse aspecto, o resultado pode vir a ser bastante interessante como já foi provado.

Aqui posso também deixar uma nota de Parabéns ao Tiago pelo grande trabalho que tem sido o seu projecto, e que sirva de inspiração ao pessoal adepto da modalidade.

Deixo aqui expressa a minha opinião, venham mais.
Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressores Empty Re: Compressores

Mensagem  sergio_daq Seg Ago 15, 2011 2:36 am

Faltou mencionar, turbo é turbo e compressor é compressor, tudo vai se queremos aquela resposta que conhecemos do compressor ou se estamos dispostos a lidar com um turbo de geometria fixa. No meu ver, eaton vs turbo, ia para o turbo. Não é ao acaso que há muitos mais a turbo que com o eaton se não estou em erro. A jogar a esse nível creio que o eaton deixa de se justificar, além de que por vezes pode ficar mais dispendioso que um turbo, t22 ou t28r. Agora um t28rs já dá uns 2 ou 3 eatons usados Very Happy Mas creio que mesmo os 2 primeiros permitem estender mais os horizontes do que com o eaton, e são mais em conta. Já estamos a falar de estender à volta dos 210hp para o t22, contando já com algum material, e talvez 220hp a 230 para o t28r . Já o eaton creio que a meta deverá andar nos 190 a 200hp, também aqui já com vário material aplicado. São valores meramente espectativos sendo que posso estar a cometer algum erro!!

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressores Empty Re: Compressores

Mensagem  Mikael_98 Seg Ago 15, 2011 2:50 am

Tambem conheces o Tiago de Coimbra?????

T40 XA do AçO
What a Face

Mikael_98

Mensagens : 222
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 32
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

Compressores Empty Re: Compressores

Mensagem  sergio_daq Seg Ago 15, 2011 5:00 pm

É a vantagem desta comunidade. O pessoal vai-se conhecendo todo Wink
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressores Empty Re: Compressores

Mensagem  Mikael_98 Seg Ago 15, 2011 10:43 pm

sergio_daq escreveu:É a vantagem desta comunidade. O pessoal vai-se conhecendo todo Wink





Ya acredita!! e o que vale as vezes

Mikael_98

Mensagens : 222
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 32
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

Compressores Empty Re: Compressores

Mensagem  Carlos_DB Seg Ago 15, 2011 10:49 pm

mantenho me fiel ao compressor G40 pois o carro sem ele deixa de o ser e para mim acho que perde a piada toda deixar de o ser lol!
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Compressores Empty Re: Compressores

Mensagem  sergio_daq Seg Ago 15, 2011 11:01 pm

Isso eu também concordo carlos. Se um dia pensar em turbo ou outro compressor será em outro carro que não o GT AA , e é mais pela experiência. Este projecto é sagrado. Very Happy
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressores Empty Re: Compressores

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos