trabi G40
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LUIS PEREIRA
sergio_daq
Nando G40
7 participantes
trabi G40
será que isto saio mesmo para estrada com motor G40.
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: trabi G40
Não creio nando. Cheira-me a aplicação. Também anda cá por Coimbra por exemplo um 127 com motor G40. Não estou a ver motor e carroçaria a combinar.. Até porque essa carroçaria remete para os anos 80. Nem estou neste momento a ver bem qual é. O G só veio nos 90s.
Um abraço.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: trabi G40
Trabant - foi um automóvel produzido pela Sachsenring em Zwickau, na antiga Alemanha Oriental, a República Democrática da Alemanha (RDA), entre 1957 e 1991.
O Trabant (companheiro de viagem em alemão)[1] ou Trabi, como era carinhosamente chamado pelos alemães, tinha uma carroceria de plástico, que era similar à fibra de vidro, mas de fabricação mais barata e viável para larga escala, mas não era reciclável, o que resultou em um problema nos anos 90: como eliminar as velhas carrocerias abandonadas? O problema acabou exigindo o desenvolvimento de um fungo específico para essa função. Detalhe: Não se deve forçar a sua carroceria, pois como ela é de fibra, se colocar uma carga além de sua capacidade, ele literalmente parte em dois. Revelando a obsolência do carro e como se evitava gastar, evidentemente, em uma sociedade socialista, com bens de consumo. Uma curiosidade: Quando o muro de Berlim caiu em 1989, os donos dos trabants os deixavam nas ruas, pois ao verem como eram atrasados seus donos os rejeitavam. Mas sua carcaça era feita com uma fibra especial, e tiveram que criar um novo tipo de fungo capaz de destruí-la, caso não fosse feito isso, ele não se deterioraria.
O desempenho não era o forte do Trabant, que atingia uma velocidade máxima de 100km/h e acelerava de 0 a 80 em 20s, apesar de pesar apenas 615kg. Por outro lado, fazia cerca de 11 km/l na cidade e 14 na estrada. Em seu ritmo lento, naturalmente.
Comenta-se que uma empresa norte-americana adquiriu os direitos de produção e tenha planos para relançá-lo, com desenho e mecânica atualizados, em uma fábrica no Usbequistão.
Estima-se que existam hoje cerca de 200 mil Trabants em circulação, cobiçados por colecionadores de todo o mundo. O Trabi permanece como o maior símbolo da extinta DDR e de tudo que ela representou. O fim do singelo automóvel coincide com o fim da guerra fria e da divisão bipolar do mundo. Hoje, ele é um marco desse tempo que passou, um tempo que ficou para trás quando sopraram os ventos da mudança.
O Trabant (companheiro de viagem em alemão)[1] ou Trabi, como era carinhosamente chamado pelos alemães, tinha uma carroceria de plástico, que era similar à fibra de vidro, mas de fabricação mais barata e viável para larga escala, mas não era reciclável, o que resultou em um problema nos anos 90: como eliminar as velhas carrocerias abandonadas? O problema acabou exigindo o desenvolvimento de um fungo específico para essa função. Detalhe: Não se deve forçar a sua carroceria, pois como ela é de fibra, se colocar uma carga além de sua capacidade, ele literalmente parte em dois. Revelando a obsolência do carro e como se evitava gastar, evidentemente, em uma sociedade socialista, com bens de consumo. Uma curiosidade: Quando o muro de Berlim caiu em 1989, os donos dos trabants os deixavam nas ruas, pois ao verem como eram atrasados seus donos os rejeitavam. Mas sua carcaça era feita com uma fibra especial, e tiveram que criar um novo tipo de fungo capaz de destruí-la, caso não fosse feito isso, ele não se deterioraria.
O desempenho não era o forte do Trabant, que atingia uma velocidade máxima de 100km/h e acelerava de 0 a 80 em 20s, apesar de pesar apenas 615kg. Por outro lado, fazia cerca de 11 km/l na cidade e 14 na estrada. Em seu ritmo lento, naturalmente.
Comenta-se que uma empresa norte-americana adquiriu os direitos de produção e tenha planos para relançá-lo, com desenho e mecânica atualizados, em uma fábrica no Usbequistão.
Estima-se que existam hoje cerca de 200 mil Trabants em circulação, cobiçados por colecionadores de todo o mundo. O Trabi permanece como o maior símbolo da extinta DDR e de tudo que ela representou. O fim do singelo automóvel coincide com o fim da guerra fria e da divisão bipolar do mundo. Hoje, ele é um marco desse tempo que passou, um tempo que ficou para trás quando sopraram os ventos da mudança.
Re: trabi G40
um texto copiado
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: trabi G40
sim,mas não deixa de ser a verdade, camarada.
Aonde está escrito,que não se pode colocar algo copiado?
Aonde está escrito,que não se pode colocar algo copiado?
Re: trabi G40
ja tinha visto na net isto dai ter dito que e copiado...por mim podes por o que quiseres
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: trabi G40
é pa ó blackrocket, tem calma contigo. parece que cada coisa q dizem tens q te exaltar. por causa da afinaçao do co2 o sergio disse qq coisa picaste-te logo, o luis meteu aqui isto tb tas a desconversar, o sergio meteu as fotos e ate disse "E pronto, escusado será dizer que foram comentários a deitar lenha para fogueira" tb disseste logo que era desnessário, ó pa tem calma...como diz o outro "nao á nexexidadeeezzzz"
abraço
abraço
oinotnas- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011
Re: trabi G40
pois tambem fiquei em duvida porque vesse varios com motor g40 ,mas o carro paraece muito antigo para isso ,mas 600 e poucos kg com motor g40 ja são menos 200 que o nosso deve ficar uma coisa engraçada .
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: trabi G40
nao levei a mal nada...por mim pode postar seja o que for desde que nao seja pa atacar
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: trabi G40
Por favor Black, não ataquei ninguém. Quando muito fiz asneira vir ao fórum já um bocado "quente", já pedi desculpas, e acho que não era preciso salientar tanto mais que só estava a brincar, já corrigi o tópico e peço-te desculpa novamente, e ao autor do tópico pelo off-topic.
Agradeço ao Luis o texto, não conhecia, fiquei a conhecer. Simplesmente foi uma transcrição, nada de grave.
Um abraço.
Agradeço ao Luis o texto, não conhecia, fiquei a conhecer. Simplesmente foi uma transcrição, nada de grave.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: trabi G40
ja agora o bixo é tração a tras??? se for com motor G40 deve ficar altamente para umas rotundas
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: trabi G40
pela posição como está montado o motor, parece-me ser de tração frontal, a não ser que a caixa seja dum 4motion ou algo do tipo..
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: trabi G40
o gajo se lhe puser umas asas ainda é capas de voar
Carlos_DB- Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém
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