G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

compressor G

5 participantes

Ir para baixo

compressor G Empty compressor G

Mensagem  the_nithemare AT Qui Nov 03, 2011 8:37 pm

é normal o compressor G ter oleo de um dos lados?
do tipo, eu penso que o óleo seja só para lubrificar os rolamentos, mas abri o e estáva cheio de oleo a volta do caracol de um dos lados, e tinha os vedantes do caracol desse mesmo lado saídos do sitio.
mas os vedantes não tem nada a ver. terei os retentores estragados?
o carro de ontem de manha, para a noite, bebeu muuuuito oleo mesmo, e tenho as tubagens e o intercooler cheios de oleo, por isso resolvi abrir e ver o que se passava, mas nao consegui perceber se os retentores estavam todos bons ou nao.. os rolamentos estao, nada de folgas, vedantes do caracol também penso que sim.
o black rocket esteve me a ver o compressor, mas quando ele veio cá, ainda só tinha uma parte do compressor desmontada, ainda nem tinha desmontado o resto, por isso nao sei se será normal..
cumps
the_nithemare AT
the_nithemare AT

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 32
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  rc_racing Qui Nov 03, 2011 8:55 pm

nao é normal. os retentores estavam no sitio? tinham algum rasgo? tem as molas que lhes pertecem? isso sao das causas mais evidentes para teres uma perca de oleo pelo compressor.
abraço

rc_racing

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  Carlos_DB Qui Nov 03, 2011 9:04 pm

Oleo no Intercooler e tubagens, isso é os rotentores que ja foram a vida !
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  the_nithemare AT Qui Nov 03, 2011 10:43 pm

eu que visse os retentoresm estavao todos bons!
poderá ser de uma anilha que me falta no parafuso do tubo de retorno do oleo do compressor para o motor?
pode dificultar a passagem do oleo e originar o oleo, nao sei
the_nithemare AT
the_nithemare AT

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 32
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  BLACKROCKET Sex Nov 04, 2011 12:58 am

não deu para se perçeber o que ele tinha de concreto ! no teu lugar já que está fora fasia uma revisão geral a tudo ou pelo menos mudas os retentores e fitas os rolamentos ve-se se tem folga se tiverem arranja-se de um dia para o outro façil
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  Nando G40 Sex Nov 04, 2011 8:01 pm

o teu bloco não entra em pressao?
pode ser os retentores e nao ser . uma vez no meu entrou em pressao o oleo do motor e subiu pelo tubo do respiro do carter que vai dar ao tubo que passa da tampa de vavulas (ccv ) e vai ter ao compressor ,o que valeu é que esse estava meio desapertado e saltou fora e era oleo por tudo o lado, agora imaginem que nao saltava fora ,oleo para dentro do compressor com fartura .repara se tens oleo no filtro que tens atras dos colectores de admição ou seja no qu vem do carter para o compressor.
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  the_nithemare AT Sex Nov 04, 2011 8:26 pm

filtro atras dos colectores de admissao?
nunca reparei em nenhum filtro aí xD

ontema noite voltei a montar o compressor a pensar que ele estaria bom, visto os retentores nao me parecerem estar maus.
3 minutos ligado, equivaleu me ao oleo que estava no maximo, descer para o minimo, e o compressor em vez de mandar ar, mandar oleo para o intercooler.. desliguei logo, e hoje de manha consegui meter dentro de um garrafao 1 litro de oleo ahah
agora resta me sacar colectores fora, borbuleta etc, e limpar tudo bem limpinho..
ja saquei compressor fora outra vez, abri, saquei os retetores, ja mandei vir uns novos (40 euros).
e agora pergunta. a cambota do compressor, tem 2 marcas de desgaste, devido ao roçamento nos retentores centrais do caracol, isso é normal acontecer certo?
como se repara aquilo para ficar liso outra vez?
cumps
the_nithemare AT
the_nithemare AT

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 32
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  Nando G40 Sex Nov 04, 2011 10:25 pm

se desaparece assim o oleo ao relantim esquece o que disse antes ,pode ser mesmo o veio que tenha folga entre o retentor ,os retentores estavam todos bons??
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  the_nithemare AT Sex Nov 04, 2011 10:42 pm

eu nao sei avaliar retentores, mas pelo que vi, pareciam me estar bons, mas mesmo assim mandei vir uns novos, visto aqueles ainda serem os de origem e ja terem feito 210 mil km..
quanto ao veio, fui a uma rectificadora, e o que ele me disse que podia fazer era encher as duas fissuras. ficava por 30 euros.
mas ele disse me logo. "se isto que era aço temperado desgastou, com o material que vou encher que é bem mais macio, vai te desgastar num rapido. é contigo agora"
nao encontro disto a venda, e se encontrar devem ser bem caros, para a ordem dos 200 euros!
the_nithemare AT
the_nithemare AT

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 32
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  BLACKROCKET Sex Nov 04, 2011 10:42 pm

essas marcas todos os veios ficam assim ! isso e dos retentores de origem vedam nas horas mas com os anos rompem o veio ! boa sorte com essa revisao...ve é se nao tens folga no rolamento de fora pois se estiver a abanar quando deres conta ja tens uma parte do caracol mais fina do que a outra...se quiseres um veio reconstruido tenho 1 pois eles novos custam bem mais de 200 mocas
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  the_nithemare AT Sex Nov 04, 2011 11:05 pm

nenhum dos rolamentos tem folga, estao impec..
the_nithemare AT
the_nithemare AT

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 32
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

compressor G Empty Re: compressor G

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos