G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

volante do motor mais leve? Linha de escape.

3 participantes

Ir para baixo

volante do motor mais leve? Linha de escape. Empty volante do motor mais leve? Linha de escape.

Mensagem  Fábio nobre g40 CO Seg Abr 23, 2012 11:51 pm

depois de ter mudado de transmissão reparei que a embraiagem tem que ser mudada. (vou escolher uma luk ou sasch). uma vez que a caixa vai sair fora pensei em tirar um bocado de peso ao volante do motor.
Na vossa opinião é uma alteração que pode vir a dar problemas neste tipo de carro? ou nem sequer vou sentir a diferença? se sentir quanto peso devo tirar, isto de maneira a ficar fiavel?

Já agora tenho de mandar fazer uma linha de escape nova. sabem dizer-me qual a melhor largura para a linha? talvez 60mm internos? ou será muito?

falaram-me bastante dos coletores do polo gt. sabem dizer-me se aprova? se sim por que preços anda um ( sem me roubarem, preço justo).
obrigado pessoal.

Fábio nobre g40 CO

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 33
Localização : Perosinho VNG

Ir para o topo Ir para baixo

volante do motor mais leve? Linha de escape. Empty Re: volante do motor mais leve? Linha de escape.

Mensagem  andy Ter Abr 24, 2012 11:43 pm

tirares peso ao motor, desde que não excedas 1kg, não faz mal nenhum. o carro não vai ficar a andar mais nem menos. ficas com uma aceleração um pouco mais rápida em recta e podes notar um decréscimo de força quando apanhas uma súbida porque como falta peso à cambota, pode perder um bocado de velocidade. o carro fica também com mais travagem de motor quando desaceleras, o que por uma lado é bom porque é alguma travagem auxiliar.

quanto à embraiagem, se tás a pensar em exceder os 150cv ou costumas andar sempre a pisar, mete uma coisa reforçada para aguentar a pedrada, se não é o caso, mete uma luk ou valeo equivalente à de origem que dá para o efeito.

se andas com compressor, não há necessidade de uma linha tão larga, isso aprova melhor em carros com turbo. num g40, 55mm chega.

os colectores de admissão do polo gt é dos upgrades básicos que quase toda a gente faz. o diametro interior deles é maior e o carro fica com mais alma em altas, no entanto, perdes um pouco de baixas comparado com os colectores de origem do g40. o preço destes colectores andará entre os 50 e os 80euros, dependendo do que o pessoal pede por ai.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

volante do motor mais leve? Linha de escape. Empty Re: volante do motor mais leve? Linha de escape.

Mensagem  BLACKROCKET Qua Abr 25, 2012 12:18 am

tal como foi dito aqui em sima sem tirar nem por !!! mas para tirares proveito dos coletores GT falta ai mais coisas a faser
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

volante do motor mais leve? Linha de escape. Empty Re: volante do motor mais leve? Linha de escape.

Mensagem  Fábio nobre g40 CO Qui Abr 26, 2012 1:40 am

obrigado pela ajuda. quanto aos coletores do gt eu estou a pensar aplicar so quando meter a linha que neste caso será de 55mm. mas ao mesmo tempo queria meter uma panela. gostaria de meter uma do trofeu mas uma vez que deve ser muito caro vou recorrer a uma artesanal que seja replica da trofeu. não queria é que fizesse muito barulho em andamento normal. so quando calcar.
talvez aprove melhor coletores depois da panela e uma poli ligeiramente mais pequena? ou acham que precisa de mais do que isso? ja agora, em relação à puxada de ar de origem acho que é bastante restrita. o que é que se costuma aplicar? uma puxada mais proxima do para choques ou da grelha?
Obrigado

Fábio nobre g40 CO

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 33
Localização : Perosinho VNG

Ir para o topo Ir para baixo

volante do motor mais leve? Linha de escape. Empty Re: volante do motor mais leve? Linha de escape.

Mensagem  BLACKROCKET Qui Abr 26, 2012 9:11 pm

nao sonhes com a panela trofeu pois eles nao usavam panela final !! simplesmente escape original apenas com panela do meio e tubo a sair a porta do lado do condutor nada mais...eram todos assim entre 91 e 94 ate acabar o trofeu VW G40 agora apos disso muitos deles foram vendidos e cada um modificou a sua maneira
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

volante do motor mais leve? Linha de escape. Empty Re: volante do motor mais leve? Linha de escape.

Mensagem  andy Sex Abr 27, 2012 1:45 am

Fábio nobre g40 CO escreveu:obrigado pela ajuda. quanto aos coletores do gt eu estou a pensar aplicar so quando meter a linha que neste caso será de 55mm. mas ao mesmo tempo queria meter uma panela. gostaria de meter uma do trofeu mas uma vez que deve ser muito caro vou recorrer a uma artesanal que seja replica da trofeu. não queria é que fizesse muito barulho em andamento normal. so quando calcar.
talvez aprove melhor coletores depois da panela e uma poli ligeiramente mais pequena? ou acham que precisa de mais do que isso? ja agora, em relação à puxada de ar de origem acho que é bastante restrita. o que é que se costuma aplicar? uma puxada mais proxima do para choques ou da grelha?
Obrigado

a puxada de ar pouco vai alterar, isso funciona melhor nos atmosféricos. num g40 o compressor gera algum calor devido a ser um mecanismo de fricção, de qualquer forma o ar é arrefecido no intercooler, por isso, caso puxes ar de outro sitio qualquer, não vais notar nada.

quanto à panela, podes deixar a de origem com linha de 55m, ou então podes optar pela do volvo 440/480 turbo que tem 53mm internos e ronca um pouco mais.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

volante do motor mais leve? Linha de escape. Empty Re: volante do motor mais leve? Linha de escape.

Mensagem  Fábio nobre g40 CO Sex Abr 27, 2012 1:18 pm

Mais uma vez obrigado pela resposta.

Fábio nobre g40 CO

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 33
Localização : Perosinho VNG

Ir para o topo Ir para baixo

volante do motor mais leve? Linha de escape. Empty Re: volante do motor mais leve? Linha de escape.

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Abr 28, 2012 1:15 am

mas se puseres a mamar o ar fresco direto ou quase direto de certesa que deves notar algo !! tipo puxada de ar na cava da roda...mesmo que aprove nao deve ser nada de maior mas como se costuma diser "grao a grao enxe a galinha o papo" a vantagem e aproveitar tudo o que possa dar power e já agora a panela volvo é boa mas so podes aplicar 440 ou 460 a do 480 é igual de interior mas diferente por fora ou seja a posiçao so se a puseres na lateral pois nao cabe de outra forma e sao todas de 54mm interior pelo menos no catalogo na veneporte indica mas tambem é menos milimetro mais milimetro
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

volante do motor mais leve? Linha de escape. Empty Re: volante do motor mais leve? Linha de escape.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos