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Ventoinha radiador c/interruptor

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Ventoinha radiador c/interruptor Empty Ventoinha radiador c/interruptor

Mensagem  pcaetano Sáb Nov 17, 2012 11:35 pm

Boa noite,

Adquiri á pouco tempo ( 1 semana) um G40 de 1994, está practicamente de origem, mas com uns problemazitos!!!

O que me preocupa mais é o facto de a ventoinha do radiador apenas funcionar através de um interruptor que esta na consola, ja substitui a sonda azul que estava danificada e nada...num dos 3 fios da ventoinha esta ligado um que vem directo da bateria, é este que liga a ventoinha na velocidade max. através do tal interruptor. A luz da temperatura esta sempre a piscar, já pensei trocar o termostato mas não sei se será a causa.

Agradeço a v/ ajuda.

pcaetano

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Mensagem  Nando G40 Dom Nov 18, 2012 1:24 am

isso esta em ligaçao directa ao interruptor vai a um electricista auto que ele resove-te isso de certeza
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Mensagem  BLACKROCKET Dom Nov 18, 2012 10:38 am

o que fas ligar a ventoinha é um sensor de temperatura que esta no propio radiador nada tem ver com sensor azul ou termostato...certamente até um electricista nem muito bom te resolve
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Mensagem  pcaetano Dom Nov 18, 2012 12:33 pm

Já reparei nesse sensor mas para o tirar tenho de despejar o radiador...talvez por isso o anterior dono não o reparou. Para tirar o erro da centralina basta desligar a barteria por 30minutos certo?

Obrigado.

pcaetano

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Mensagem  sergio_daq Dom Nov 18, 2012 1:20 pm

Isso não tem razão para ter qualquer tipo de erro. E geralmente, luz da temperatura é nível de fluido refrigerante baixo. O interruptor da ventoinha é só recolocar a ligação original. Ainda lá deves ter a ligação original da cablagem de alimentação do carro, apenas cortados provavelmente. Verificas se eles têm tensão antes para certificar de que irá haver accionamento da ventoinha. Depois disso substituis o termo-interruptor que está no radiador para disparar a ventoinha em função da temperatura do fluido refrigerante. Só isso.

Um abraço.
sergio_daq
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Mensagem  pcaetano Dom Nov 18, 2012 1:31 pm

sergio_daq escreveu:Isso não tem razão para ter qualquer tipo de erro. E geralmente, luz da temperatura é nível de fluido refrigerante baixo. O interruptor da ventoinha é só recolocar a ligação original. Ainda lá deves ter a ligação original da cablagem de alimentação do carro, apenas cortados provavelmente. Verificas se eles têm tensão antes para certificar de que irá haver accionamento da ventoinha. Depois disso substituis o termo-interruptor que está no radiador para disparar a ventoinha em função da temperatura do fluido refrigerante. Só isso.

Um abraço.

Realmente os fios estão lá todos, já experimentei e ate consigo accionar a ventoinha nas duas velocidades, vou substituir então termo-interruptor. Ralativamente á luz de temperatura está sempre a piscar, até já coloquei mais liquido porque estava baixo, mas volta a piscar...

Obrigado.

pcaetano

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Mensagem  BLACKROCKET Dom Nov 18, 2012 2:31 pm

se continua a piscar entao troca o vaso pois nao é mais nada a nao ser isso
BLACKROCKET
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Mensagem  Martinho92 Dom Nov 18, 2012 3:01 pm

ja a minha luz do oleo e da agua esta sempre a piscar!
não sei porque ,porque tou sempre a ver e esta tudo a nivel
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Mensagem  sergio_daq Dom Nov 18, 2012 4:33 pm

Martinho92 escreveu:ja a minha luz do oleo e da agua esta sempre a piscar!
não sei porque ,porque tou sempre a ver e esta tudo a nivel

A luz do óleo o mais provável é ser o sensor de pressão de óleo que está apertado atrás da cabeça. Verifica a ligação do fio ao terminar de bandeira. Basta ter parte dos filamentos partidos (situação muito frequente), para começar a dar alarme no quadrante. Se não for o caso podes ter mesmo problemas com a bomba de óleo, mas é muito improvável. Geralmente o problema é somente eléctrico.

Um abraço.
sergio_daq
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Mensagem  pcaetano Dom Nov 18, 2012 9:12 pm

BLACKROCKET escreveu:se continua a piscar entao troca o vaso pois nao é mais nada a nao ser isso

Vou então trocar o vaso!

Obrigado.

pcaetano

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