boas pessoal acabei de me increver no fórum.
+3
BLACKROCKET
Carlos_DB
Nando G40
7 participantes
G40POWER :: STAFF G40 :: APRESENTAÇAO
Página 1 de 1
boas inscrevi-me no fórum porque para quem tem G dá muito geito e comprei agora um G40 e ainda não fez um mês a andar com ele o distribuidor de ignição já me está a dar dores de cabeça, já comprei dois distribuidores em segunda mão e haviam peças que não davam, outras estavam estragadas ,então dos três fêz-se um, ainda não foi montado, mas o problema é que nenhum é de referência igual aoque estava no carro e avariou, já me disseram que tanto pode dar como não, o distribuidor é de um polo do mesmo ano que o meu carro, alguém me pode ajudar? alguém já exprimentou meter distribuidor de outro carro do grupo vag ou assim? qual o resultado? obrigado.
rubengorgulho- Mensagens : 16
Re: boas pessoal acabei de me increver no fórum.
boas desde ja bem vindo e boa maquina para primeira aquisição o melhor para tirar duvidas é abrir algo no devido topico tens muita informação sobre distribuidores por cá ,mas deixo-te aqui á mesma o destribuidor que funciona la melhor é o do g40 de resto o do golf 3 1.4 (ja andei com esse e ate andava bem mas nao tanto como o de origem) á varios que dão para aplicar mas o melhor mesmo é o original
Nando G40- Mensagens : 735
Muito obrigado pela simpatia, ainda não sei bem mexer com o fórum :S , já teve um do golf 3 no seu G , então quer dizer que mesmo não sendo da mesma referência funciona. o que comprei é um de um polo do mesmo ano que o meu carro, não sei se era de um G40 mas vamos ver o resultado, mas muito obrigado pela disposição.
fncionar funciona mas nao fica com um andamento de um g40, sentes uma pequena perda de potencia ... pelo menos eu senti isso
humm ok, então depois tenho de arranjar um mesmo do G , mas eu para arranjar este já me vi grego :X
Nando G40 escreveu:fncionar funciona mas nao fica com um andamento de um g40, sentes uma pequena perda de potencia ... pelo menos eu senti isso
antes demais bem vindo !! pois e nando mas nem todos sabem sequer ver onde esta a diferença
BLACKROCKET- Mensagens : 902
obrigado. eu confesso , ainda não pesco nada de G40, o meu carro tem 150mil km mas não sei o estado do compressor, há mecânicos que dizem que ele está a puxar bem, outros que dizem que não está a 100% , o melhor talvez é fazer-lhe uma revisão.
mtes um manometro pressao de turbo e ve se anda entre os 0.5 0.6 0.7 bars dentro disso se andar esta a fazer a preção normal
Boas eu conheço o historial desse carro era de um colega meu eu moro ao pe dele ... se nao for o distribuidor de origem o carro nao fica com o mesmo disparo a tua caixa do filtro de ar ja foi aberta por mim
Carlos_DB- Mensagens : 226
isso arranja se bem Serginho ( S.E Power) deve ter disso aos pontapesrubengorgulho escreveu:humm ok, então depois tenho de arranjar um mesmo do G , mas eu para arranjar este já me vi grego :X
soluçao mais pratica compras o modulo novo , a depois ate um eletricista te afina isso os graus certos e escusas de entrar em filmes
sim eu já mandei vir um manómetro do turbo. Eu estou a ver quem és Carlos, já fui a tua casa por causa de uma rm 50, o historial do carro não é o mais feliz, esteve 5 anos parado e depois foi mandado arranjar à candonga só para vender, nas mãos do antigo dono o carro durava uma vida apesar de já estar a longarina do lado direiti toda lixada, ele não puxava muito com o carro, quando veio para as minhas mãos passado uma semana começaram os podres a vir ao de cima :S
infelismente nao es o unico a comprar e depois as coisas surjirem !! mas ah bem piores por ai e ditos senhores preparadores mecanicos a vender g40 com livrete de polo Gt , frentes emendadas , compressores soldados a faltar metade das fitas etc etc mas esses e que sao os herois
Bem vindo.
Mete um distribuidor igual ao que la estava, ou então tenta repara-lo como ja foi dito
Mete um distribuidor igual ao que la estava, ou então tenta repara-lo como ja foi dito
Rui G40- Mensagens : 43
Longarina ja descascas te ao osso pa ver realmente o estado dela ?
Eu conheço muito bem esse carro... Esse carro era do SA Auto do Cartaxo tava la no minimo a 5 anos parado ... eu fui ve lo com o Simoa e disse lhe que algo nao esta bem nas longarinas porque tem muito betume em cima mais do que o normal tambem tem umas soldas muito mal feitas no apoio da caixa ... Interior esta impecavel ... Mesmo assim ele quis compra lo;
Os espelhos nao trabalham e o do lado do condutor esta preso por um parafuso... Carro nunca puxou como devia e demorava um pouco a pegar ...Sempre lhe disse para juntar umas croas de ponha lhe o carro a mexer se melhor...o vendedor disse lhe que tinha a revisão feita mas eu apenas vi um par de correias novas vestígios do compressor estar revisionado não vi as vezes ate a cola nova se nota percebi que o homem sabia daquilo que dizia que era de 115CV e o carro e catalizado , ... também quando se arrancava a roda do lado do condutor recuava demasiado que quase tocava na cave...
Ja passou na Inspecção ?
Se precisares de algo ja sabes onde moro
Ultima vez que o vi nao tinha passado na inspeçao tinha um amortecedor rebentado e nao tava a travar e tinha sido afinado por nao sei quem que lhe pus o distribuidor todo adiantado
Eu conheço muito bem esse carro... Esse carro era do SA Auto do Cartaxo tava la no minimo a 5 anos parado ... eu fui ve lo com o Simoa e disse lhe que algo nao esta bem nas longarinas porque tem muito betume em cima mais do que o normal tambem tem umas soldas muito mal feitas no apoio da caixa ... Interior esta impecavel ... Mesmo assim ele quis compra lo;
Os espelhos nao trabalham e o do lado do condutor esta preso por um parafuso... Carro nunca puxou como devia e demorava um pouco a pegar ...Sempre lhe disse para juntar umas croas de ponha lhe o carro a mexer se melhor...o vendedor disse lhe que tinha a revisão feita mas eu apenas vi um par de correias novas vestígios do compressor estar revisionado não vi as vezes ate a cola nova se nota percebi que o homem sabia daquilo que dizia que era de 115CV e o carro e catalizado , ... também quando se arrancava a roda do lado do condutor recuava demasiado que quase tocava na cave...
Ja passou na Inspecção ?
Se precisares de algo ja sabes onde moro
Ultima vez que o vi nao tinha passado na inspeçao tinha um amortecedor rebentado e nao tava a travar e tinha sido afinado por nao sei quem que lhe pus o distribuidor todo adiantado
comprar um G40 também é uma sorte, ou vem mais ou menos e gasta-se o básico, ou vem um cancro e passa-se a vida a gastar dinheiro.
Eu já reparei que aquilo está um pouco à desenrasca e o Simoa também é o do tipo deixa andar :S , o carro passou na inspeção sim, sepois de ter levado uma reparaçao de 700€ , agora é ir vendo o que ele precisa e ir metendo aos poucos, o próximo passo é ver o estado do compressor, se estiver muito mau já nem faço manutenção, meto logo turbo.
Sim eu estive a ver as longarinas com o Lincon do cartaxo não sei se conheces.
Eu já reparei que aquilo está um pouco à desenrasca e o Simoa também é o do tipo deixa andar :S , o carro passou na inspeção sim, sepois de ter levado uma reparaçao de 700€ , agora é ir vendo o que ele precisa e ir metendo aos poucos, o próximo passo é ver o estado do compressor, se estiver muito mau já nem faço manutenção, meto logo turbo.
Sim eu estive a ver as longarinas com o Lincon do cartaxo não sei se conheces.
Disses-te que o distribuidor que estava no G do Simoa já foi mexido? epá eu bem que quando o desmontei vi que as fichas tinham sido soldadas (mexidas)
bem vindo , isso quer e aco
Joel g40- Mensagens : 149
rubengorgulho escreveu:Disses-te que o distribuidor que estava no G do Simoa já foi mexido? epá eu bem que quando o desmontei vi que as fichas tinham sido soldadas (mexidas)
sim foi ele mandou afinar nao sei onde, sensilvemente um bom g40 (saudavel) deve ter o seu distribuidor um pouco a mais de meio ( sempre o que ouvi falar )
boas e bem vindo por ca
ninog40- Mensagens : 82