G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tecto de Abrir] ligeiro problema

4 participantes

Ir para baixo

[Tecto de Abrir] ligeiro problema Empty [Tecto de Abrir] ligeiro problema

Mensagem  g40diabinho Sáb Fev 12, 2011 1:52 pm

Malta o meu tecto de abrir nao abre por completo, ou seja, deixa ainda um bocado de cerca de quase um palmo de mao por abrir, e a manivela as vezes nao prende no sitio de encaixe ... tenho de andar ali as voltas para ela prender .. desconfio que seja preciso afinar o tecto de abrir , alguem daqui ja o fez ? é muito complicado ? da para um curioso como eu mexer ou nem pensar ? Wink

cumps..

g40diabinho

Ir para o topo Ir para baixo

[Tecto de Abrir] ligeiro problema Empty [Tecto de Abrir] ligeiro problema

Mensagem  orlando G40 Dom Fev 13, 2011 1:38 am

g40diabinho escreveu:Malta o meu tecto de abrir nao abre por completo, ou seja, deixa ainda um bocado de cerca de quase um palmo de mao por abrir, e a manivela as vezes nao prende no sitio de encaixe ... tenho de andar ali as voltas para ela prender .. desconfio que seja preciso afinar o tecto de abrir , alguem daqui ja o fez ? é muito complicado ? da para um curioso como eu mexer ou nem pensar ? Wink

cumps..

Eu ja tive o meu desmontado, isso tem afinaçao, mas nao tens muito acesso se nao abrir todo, mas começa por tirar uns parafusos por baixo da pala do tecto de abrir para ver se percebes o funcionamento disso, força nisso... cheers cheers
orlando G40
orlando G40

[Tecto de Abrir] ligeiro problema Empty Re: [Tecto de Abrir] ligeiro problema

Mensagem  andy Dom Fev 13, 2011 2:28 am

os tectos de abrir são algo que me preocupam! o meu desliza bem, mas evito abrir a não ser para deixar arejar para evitar humidades.

Desculpa a pergunta dentro do teu tópico, mas alguem sabe como mudar a borracha do tejadilho? a minha está a ficar sem o forro preto, já se vê a borracha branca e tenho medo que comece a entrar agua.

vou ficar atento a este tópico, pq nunca se sabe quando é que o tejadilho da problemas.

boa sorte com o teu tejadilho!

andy

Mensagem  g40diabinho Dom Fev 13, 2011 1:54 pm

andy escreveu:os tectos de abrir são algo que me preocupam! o meu desliza bem, mas evito abrir a não ser para deixar arejar para evitar humidades.

Desculpa a pergunta dentro do teu tópico, mas alguem sabe como mudar a borracha do tejadilho? a minha está a ficar sem o forro preto, já se vê a borracha branca e tenho medo que comece a entrar agua.

vou ficar atento a este tópico, pq nunca se sabe quando é que o tejadilho da problemas.

boa sorte com o teu tejadilho!

Nao ha problema! ta a vontade nao me importo, afinal a tua pergunta tem tudo a ver com o mesmo, por isso Wink

eu ate gosto de andar com ele aberto é um vicio que tenho, tecto de abrir para mim é um espetaculo no verao entao mas ainda estou naquela de deixar estar..

g40diabinho

Mensagem  g40diabinho Dom Fev 13, 2011 1:56 pm

Eu ja tive o meu desmontado, isso tem afinaçao, mas nao tens muito acesso se nao abrir todo, mas começa por tirar uns parafusos por baixo da pala do tecto de abrir para ver se percebes o funcionamento disso, força nisso... cheers cheers [/quote]

debaixo da pala ? eu sei que ha parafusos na calha onde ele desliza é isso ?

g40diabinho

Mensagem  DiogoEsteves_G40 Seg Fev 14, 2011 1:47 am

Ora ai esta uma tarefa que da pano pa mangas!
Quanto a borracha mudei a minha a uns anos no meu 1º G, um conselho! Se nao entra agua nao lhe mexas! A n ser que queiras deixar 70 e tal €'s na VW por uma...
Quanto a afinaçao do tecto nao e dificil se perceberes o funcionamento do msm, abre-o ao maximo que ele vai depois desapertas o manipulo e a peça que esta por baixo com 2 parafusos estrela, depois manualmente puxas-o ate traz e voltas a montar td km estava e deve ficar bom... Atençao aos parafusos estrela sao faceis de moer....
Abraço espero ter ajudado Wink
DiogoEsteves_G40
DiogoEsteves_G40

Mensagem  g40diabinho Seg Fev 14, 2011 11:46 am

DiogoEsteves_G40 escreveu:Ora ai esta uma tarefa que da pano pa mangas!
Quanto a borracha mudei a minha a uns anos no meu 1º G, um conselho! Se nao entra agua nao lhe mexas! A n ser que queiras deixar 70 e tal €'s na VW por uma...
Quanto a afinaçao do tecto nao e dificil se perceberes o funcionamento do msm, abre-o ao maximo que ele vai depois desapertas o manipulo e a peça que esta por baixo com 2 parafusos estrela, depois manualmente puxas-o ate traz e voltas a montar td km estava e deve ficar bom... Atençao aos parafusos estrela sao faceis de moer....
Abraço espero ter ajudado Wink

esses dois parafusos é aqueles que sustentam a manivela para o abrir junto á lampada de tecto ?

Abraço Wink

g40diabinho

Mensagem  DiogoEsteves_G40 Seg Fev 14, 2011 3:16 pm

yap Smile
DiogoEsteves_G40
DiogoEsteves_G40

Mensagem  g40diabinho Seg Fev 14, 2011 5:18 pm

DiogoEsteves_G40 escreveu:yap Smile

e depois puxo o para tras ate estar completamente aberto certo ? mas pego no proprio tecto e empurro ou no sitio da manivela ? é que eu com a manivela chega a uma altura que mesmo que forçe nao vai, ate nem aperto muito com ela, tenho receio de fazer tanta força que fique com ela na mao lol!

g40diabinho

Mensagem  DiogoEsteves_G40 Seg Fev 14, 2011 5:29 pm

A mao... depois montas e experimentas a fexar!
DiogoEsteves_G40
DiogoEsteves_G40

Mensagem  g40diabinho Seg Fev 14, 2011 5:34 pm

DiogoEsteves_G40 escreveu:A mao... depois montas e experimentas a fexar!

okok, obrigado diogo pela ajuda Smile .. quando mexer nisso agora para a proxima depois posto aqui novidades Wink

g40diabinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo