G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CCV BYPASS

+5
madmike
BLACKROCKET
andy
Nando G40
Miguel
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CCV BYPASS Empty CCV BYPASS

Mensagem  Miguel Ter Fev 15, 2011 8:48 pm

Caros companheiros e amantes desta pequena grande máquina, então é o seguinte:
Tenho uma duvida em relação á lubrificação do compressor após ser feita esta alteração, ou seja eliminando-se o tubo do respiro o compressor vai deixar de receber algum oleo que provem dos vapores do respiro pelo que vai deixar de levar aquela lubrificação certo?então isto não é prejudicial ao mesmo, não faz com que dure menos?ou como é que vocês fizeram?neste momento estou a pensar em ligar o tubo que foi eliminado do motor á saida do OIL CATCH TANK para assim poder aproveitar alguns vapores, mas os residuos ficaram sempre no reservatorio!!Pessoal alguém que saiba que se manifeste que eu agradeço,obrigado.

Miguel

Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Nando G40 Qua Fev 16, 2011 1:20 am

o que faz a lubrificaçao ao compressor sao os tubos de malha de aço que levam o oleo ,esses vapores tbm lubrificam mas nada se significativo ,com o tubo eleminado ao fim de 1000 km podes sempre dar uma borrifadela com wd40 ou algo do genero para ajudar a lubrificar
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Convidad Qua Fev 16, 2011 1:53 am

Boas Miguel!

Os vapores do carter voltarem novamente para o circuito, isso tratava se de uma norma anti/poluicao....nao tinha nada a ver com lubrificacao do compressor.

Tenho ccv Bypass ha uns 40 mil no meu carro , e isso em nada faz mal ao compressor, muito pelo contrario, faz com que ande sempre bem limpinho por dentro, isso e as proprias tubagens do circuito de ar..... Acredito ate ganhares alguma potencia com isso,ja que o oleo no circuito, pode gerar algum atrito ao ar que por la passa...... ha quem diga que se perde baixas, mas eu sinceramente nao notei..

Alem disso ficas com um barulhinho engracado de descarga de ar Very Happy .
Podes ver como eu fiz no meu projecto, nao tem nada de mais, e muito simples fazer a ccv..

Espero ter ajudado Wink

um abraco

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  andy Qua Fev 16, 2011 2:30 am

Nando G40 escreveu:o que faz a lubrificaçao ao compressor sao os tubos de malha de aço que levam o oleo ,esses vapores tbm lubrificam mas nada se significativo ,com o tubo eleminado ao fim de 1000 km podes sempre dar uma borrifadela com wd40 ou algo do genero para ajudar a lubrificar

não uses wd40 porque contem silicone na sua composição e pode ressequir os segmentos do compressor. um ingles do forum fez isso e começaram a sair pedaços de fita pelo compressor.

compra spray ptfe da wurth. é o mais indicado que anda ai.


andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Convidad Qua Fev 16, 2011 2:54 am

Esse spray e sim aconselhado no forum ingles....mas eu ate agora nao tive qualquer problema com as fitas do compressor, e ja roda ha muito km....por isso duvido mesmo que seja necessario...a nao ser que andem com fitas de fraca qualidade nos compressores.....ai acredito que haja desgaste, eu ate agora nao tive nenhum stress...

um abraco

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Convidad Qua Fev 16, 2011 3:11 am

Aqui deixo um link, onde aparece a descricao da ccv como uma norma anti poluicao , esta quase no fim da pagina Wink

http://www.aro15.kit.net/area-tuning/tecnica/4/tecnica4.htm

um abraco

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  andy Qua Fev 16, 2011 3:46 am

Eppo, usas o spray de ptfe no teu compressor?

ja pensei em fazer essa modificação no meu. de momento tenho o carro todo desmontado, talvez quando montar faça a experiencia.

perde-se baixas ou é apenas mito?


andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Convidad Qua Fev 16, 2011 3:53 am

Nunca usei spray Andy, por isso acho que e mesmo desnecessario, por norma esses sprays sao muito pegajosos, e nao sei ate que ponto farao bem...

Isso de perder baixas, sinceramente nao notei perdas.... eu acho que com esta modificacao se ganha um pouco de mais binario,e talves mais saida em altas, nada de relevante, mas ganha se alguma rapidez no motor... pelo menos e a minha opiniao, mas podem sempre colocar dois filtros de ar, um em cada entrada do compressor, tambem sempre ajuda o caracol a encher mais depressa

Eu estou satisfeito com a minha ccv, ate agora nao usei nada de sprays, e nao tive problemas, o compressor ja tem milhares de km,s com a ccv Razz


Última edição por Eppo em Qua Fev 16, 2011 3:59 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  andy Qua Fev 16, 2011 3:58 am

vou ter isso em conta e fazer a modificação. faz-me alguma confusão saber que o compressor com o tempo ganha aquela pasta que so gera atrito. penso que tambem fará com que não se dissipe tanto o calor gerado pela fricção das peças.. digo eu!

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Convidad Qua Fev 16, 2011 4:05 am

Eu acho que quanto mais sujidade la estiver dentro, mais causa atrito ao ar, e menos passagem do mesmo...

um abraco Wink


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Obrigado a todos!

Mensagem  Miguel Qua Fev 16, 2011 1:11 pm

Obrigado pessoal pelo exclarecimento, fiquei um pouco mais descansado!Sei perfitamente que esta lubrificação que vos falo não é a dos rolamentos mas sim algum óleo de sobra dos vapores que vão evitar que as fitas trabalhem em seco nas paredes do compressor, era só mesmo essa a duvida, agora ainda não aprendi a colocar as fotos aqui!Pena que era para verem...Pus um OIL CATCH TANK que me custou 48 euros, de cor vermelha, está excelente e já noto resultados porque já tem residuos no fundo, esses deixaram de ir para a camara de combustão ou compressor, e também é por isto que o G40 tem sempre tendência a fazer um pouco de fumo, concordam?O meu está de origem só lhe pus agora um KN de caixa, com kit de limpeza ficou 80 euros na Auto Pamplona -Loures, e fiz esta alteração do Bypass mais nada, obrigadão pessoal, de qualquer forma aproveito para dizer que também não é a primeira vez que ponho WD 40 no compressor e nunca tive problemas!

Miguel

Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Nando G40 Qua Fev 16, 2011 9:15 pm

sempre usei wd 40 e ate agora nunca tive problema mas tbm ja eliminei a ccv ,a mim da-me a sensação que se perdem baixas
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  BLACKROCKET Qua Fev 16, 2011 10:40 pm

eu tenho o bypass mas o ar fas retorno na mesma ou seja ta la o tubo de origem mas tapado na parte que engata o tubo que vem do respiro...tal como o eppo falou apenas se tratava duma norma anti poluiçao nao vejo onde possa danificar o glader mas eu as veses dou umas gasadas com spray de ptfe "kontaflon 85" ou o da hurts um que e recomendado pela malta do UK forum ingles e ate posso diser que la falam que o composto de selicone fas "comer" as fitas do compressor
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Comentários do club g40 UK

Mensagem  Miguel Qui Fev 17, 2011 12:04 am

Pessoal, andei a ver o club g40 UK e eles falam por diversas vezes da lubrificação do compressor com esse ptfe da wurth e tem lá outro comentário que dizem que cada 1000 km meter um pouco de oleo do motor no caracol do compressor dependendo do tipo de andamento com que foram feitos os km,por isso é que me causa confusão o facto de passar a não ser lubrificado e se isso não trará maior desgaste ás fitas e caracol!Comentem, obrigado!!

Miguel

Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  andy Qui Fev 17, 2011 1:47 am

tem de haver sempre algo gorduroso la dentro, se não akilo é quase como um segmento do pistão a fazer fricção na camisa. ainda pra mais ha umas fitas de compressor que são as castanhas escuras que são mais duras que as beijes de sintimid.

se fizer esta modificação, de 700 em 700km, vou dar sempre uma borrifaleda de ptfe.. o vapor de oleo anda la por algum motivo

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Convidad Qui Fev 17, 2011 1:52 am

Eu tenho as minhas duvidas se serve para lubrificar as fitas, ou e apenas uma norma anti poluicao..... mas pronto
... vou ver se este fim de semana dou um salto a casa do MadMike, e ja lhe falo deste assunto..

o meu compressor ja conta com 158 mil kms com as fitas de origem, mais de 40 mil deles feitos com a ccv, sem qualquer tipo de spray...e se o compressor nao tivesse bom, acho que o meu G no banco de ensaio nao tinha dado a potencia que deu...... mas nao ha nada como falar com quem ja tenha aberto muitos compressores...vou falar com o mestre lol

um abraco

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  andy Qui Fev 17, 2011 2:40 am

Eppo escreveu:Eu tenho as minhas duvidas se serve para lubrificar as fitas, ou e apenas uma norma anti poluicao..... mas pronto
... vou ver se este fim de semana dou um salto a casa do MadMike, e ja lhe falo deste assunto..

o meu compressor ja conta com 158 mil kms com as fitas de origem, mais de 40 mil deles feitos com a ccv, sem qualquer tipo de spray...e se o compressor nao tivesse bom, acho que o meu G no banco de ensaio nao tinha dado a potencia que deu...... mas nao ha nada como falar com quem ja tenha aberto muitos compressores...vou falar com o mestre lol

um abraco

o teu carro andou sempre em boa mão. é raro o compressor que aguenta tanto tempo e a fazer a pressão original.

pede a opinião ao guru e depois partilha para não andar-mos à nora para fazer a modificação.

cumprimentos

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Convidad Qui Fev 17, 2011 2:45 am

Ok , depois entao quando tiver novidades , eu dou aqui a dica

um abraco Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Mais uma opinião!

Mensagem  Miguel Qui Fev 17, 2011 1:49 pm

Eppo, vê lá então com quem domina mesmo a opinião final acerca do assunto, mas eu acredito que para além da norma anti poluição a VW pensou isto de forma a que tivesse alguma utilidade e reencaminhou os gazes para o compressor para lubrificação...Por isso acho que tudo se resolve ligando o tubo de saida do Catch Tank ao tubo que iria ligar ao ovni, sempre terá alguma lubrificação e os residuos ficam no reservatório!!

Miguel

Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  BLACKROCKET Qui Fev 17, 2011 11:02 pm

o eppo nao deve ser o unico com estima pelo g40,atençao que ja vi pessoalmente o XU e tenho a diser que ele gosta muito do g40 nao e "jabardola" Smile eu abri o meu compressor pela primeira ves com 145mil isto porque me saltou um retentor fora devido a muita escafia brava em AE agora conta o bicho com 200mil pouco mais e ainda e o mesmo compressor que la esta a rolar ja lhe fis 2 revisoes em 50 mil klm mas tambem agora a coça e outra....
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Convidad Sex Fev 18, 2011 1:51 am

Se eu fosse jabardolas ja nao era mecanico de avioes ha muito tempo hehe Very Happy

claro que nada tem a ver com carros, mas o meu G e o meu aviao Laughing Laughing Laughing



um abraco Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  BLACKROCKET Sex Fev 18, 2011 7:57 pm

ya eppo e isso....apenas te digo que tens ai um bom exemplar g40....gostava de por o meu melhor um bocado mas e carro do dia a dia e o tempo e pouco
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  madmike Sex Fev 18, 2011 11:26 pm

Uma boa duvida esta " O bypass", como foi dito pelo Eppo e bem,o tubo de retorno ao compressor foi apenas uma maneira de "fechar o circuito de compressao e tambem uma norma anti poluicao exigida na altura!
Quanto á dita necessidade de lubrificaçao do compressor, é epenas um mito pois as fitas tem como base o Apex que por sua vez nao precisam de qualquer tipo de lubrificaçao,como se pode comparar com os segmentos do motor Wankel que nao tem qualquer tipo de lubrificaçao e as temperaturas sao muito mais elevadas!!
Portanto acho que o mito para mim " é falso " lol.

madmike

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Convidad Sáb Fev 19, 2011 1:17 am

Pronto ta tudo dito hehe Very Happy

obrigado Mike por tirares as duvidas ao pessoal Wink

um abraco

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Fev 19, 2011 2:32 pm

bem o que e certo ainda ha muitos compressores a "bombar" isso e que conta Very Happy
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

CCV BYPASS Empty Re: CCV BYPASS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos