Sony RM-X4S/X2S DIY
2 participantes
Página 1 de 1
Sony RM-X4S/X2S DIY
Boas!
Como andava a tempos com vontade de meter um comando no volante do meu golf, mas achava que o de origem da sony não assentava, resolvi meter as mãos a obra e tentar procurar uma maneira de ser eu mesmo a fazer a obra.
Mais devo informar que este DIY serve para já UNICAMENTE para os seguintes modelos:
RM-X4S
RM-X2S
Tudo isto pode ser feito com a simples aplicação de resistencias em série conjugadas com interruptores.
Os valores dessas resistências vão dar a função que queremos comandar.
Part list
resistências
2.2k x4
3.3k
4.7k
6.8k
10k
14.7k
jack stereo 3.5mm
interruptores qb
fios
Esquema
na imagem fala no X2, mas tanto o X2 como o X4 são iguais.
Ambos os comandos são utilizados na maioria de rádios Sony.
Extra: Utilizando o botão Shif em conjunto com os botões Seek+/- activa a função Preset/Disc+/-.
Brevemente coloco um esquema que funciona sem a necessidade de usar os dois botões em simultâneo.
Quanto a instalação e utilização, fica ao critério de cada um...
Abraços!!!!
Como andava a tempos com vontade de meter um comando no volante do meu golf, mas achava que o de origem da sony não assentava, resolvi meter as mãos a obra e tentar procurar uma maneira de ser eu mesmo a fazer a obra.
Mais devo informar que este DIY serve para já UNICAMENTE para os seguintes modelos:
RM-X4S
RM-X2S
Tudo isto pode ser feito com a simples aplicação de resistencias em série conjugadas com interruptores.
Os valores dessas resistências vão dar a função que queremos comandar.
Part list
resistências
2.2k x4
3.3k
4.7k
6.8k
10k
14.7k
jack stereo 3.5mm
interruptores qb
fios
Esquema
na imagem fala no X2, mas tanto o X2 como o X4 são iguais.
Ambos os comandos são utilizados na maioria de rádios Sony.
Extra: Utilizando o botão Shif em conjunto com os botões Seek+/- activa a função Preset/Disc+/-.
Brevemente coloco um esquema que funciona sem a necessidade de usar os dois botões em simultâneo.
Quanto a instalação e utilização, fica ao critério de cada um...
Abraços!!!!
joaoasduarte- Mensagens : 38
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos