G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Travagem G40

+5
sergio_daq
Nando G40
BLACKROCKET
LUIS PEREIRA
ReCkhaje
9 participantes

Ir para baixo

Travagem G40 Empty Travagem G40

Mensagem  ReCkhaje Seg Ago 29, 2011 12:38 am

Boas já vi que não temos aqui nada sobre travagem para os nossos G´s que tanto precisam

Tenho no meu AH

- Discos ATE POWER DISC (Ranhurados/ventilados) a frente
- Eixo do Golf GTI atrás

Mas ainda quero melhorar mais a travagem...

Talvez malha de aço ou servofreio do Golf 4
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  LUIS PEREIRA Seg Ago 29, 2011 1:34 am

podes tambem mudar de oleo, dot.5 por exemplo.
LUIS PEREIRA
LUIS PEREIRA

Mensagens : 157
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 50
Localização : REYKJAVIK - ICELAND

http://www.inspiredbyiceland.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  ReCkhaje Seg Ago 29, 2011 1:44 am

LOL...

Exacto...eu estou a falar em melhorar o poder de travagem a serio o oleo é mudado de certeza no proximo Mod
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  BLACKROCKET Seg Ago 29, 2011 7:57 pm

eixo traseiro dum golf gti ? queres tu diser as pontas a chamda espiga pois o dito eixo nem sequer encaixa no xassi ou seja e mais largo que de origem G40....das seat gt tdi tambem da pa aproveitar discos e pinças pa aplicar atras no G...pensso que ja tens travao sufiçiente pois se aumentar o poder de travagem num G40 assim muito so o tornara mais perigoso quem perçeber do que digo entende logo...ou podes meter o servofreio maior com uma bomba de travao de 22mm e a meu ver ja xega
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  ReCkhaje Seg Ago 29, 2011 8:39 pm

É mesmo o Eixo do Golf GTI não foi tirar tambores e meter discos

Foi eixo completo
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  Nando G40 Seg Ago 29, 2011 11:07 pm

sim já ouvi falar varias vezes em trocar todo o eixo e dizem que é plug and play tirar um é meter outro os encaixes dao perfeitamente segundo dizem .
nunca é demais um G travar bem ,mas é preciso ter cuidado em altas velocidades ,podera acontecer o mesmo que nos pgt 106 gti saxo cup etc das um cheirinho de trazeira e tens a trazeira logo a dançar devido a ser muito leve e quanto mais velocidade for mais leve fica ,dai a apertares um pouco o pedar da origem á trazeira sacudir .
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  BLACKROCKET Ter Ago 30, 2011 12:15 am

ReCkhaje escreveu:É mesmo o Eixo do Golf GTI não foi tirar tambores e meter discos

Foi eixo completo



talves seja confusao minha mas e so averiguar...mas tambem se for so aplicar as pontas vai dar o mesmo ne
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  ReCkhaje Ter Ago 30, 2011 1:07 am

Sim ja vi pessoas que fizeram como estas a dizer mas te garanto que cabe lá...ate tenho um gajo que tem outro para venda é chegar e montar
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  sergio_daq Qui Set 01, 2011 12:35 am

É do Golf II GTI não é Jorge? Sobre servo-freio, o do Golf II GTI também é boa opção. Bomba de travões, por exemplo G60. Há várias hipóteses. De qualquer forma, carrega tubos todos em malha de aço e carrega óleo.

Os tubos de origem são uma treta. Atenção à afinação dos travões ao pessoal após colocar os discos, é importante manter o auge da travagem na parte dianteira do carro, onde se concentra a maior parte da massa na travagem.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  ReCkhaje Qui Set 01, 2011 2:45 am

Sim Golf II GTI

Malha de aço vem entratanto se alguém arranjar melhor do que 75 euros + iva digam
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  sergio_daq Qui Set 01, 2011 3:07 am

Anda em torno disso. É bom negócio.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  ReCkhaje Qui Set 01, 2011 11:07 am

Já te disse de um gajo que tem um para venda se quiseres dou-lhe o toque

Abraço
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  sergio_daq Qui Set 01, 2011 11:29 am

Não é é grande altura para descalçar 250€ l lol!

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  andy Sex Set 02, 2011 1:08 pm

quanto às malhas de aço, aqui tá um excelente preço:
http://www.ebay.co.uk/itm/VW-Polo-G40-1-4-Black-Diamond-Brake-Hose-Kit-/200635302921?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2eb6cbc409

até se podia combinar e comprar mais e ver se o individuo fazia mais barato, nem que fosse nos portes.

quanto aos discos atrás, a travagem fica mais poderosa, mas também fica mais perigoso. há risco de as rodas de trás bloquearem em conjunto com as da frente e aí ninguem agarra o carro.

eu pessoalmente, não faria esta alteração no meu. um carro tão leve, não justifica tanto poder de travagem na traseira, mas quem o quer fazer, se for bem feito, fica fixe.

pelo que ja li no forum ingles, quando se colocam discos atrás é de evitar colocar a bomba central de 22mm. esta bomba reduz o curso do pedal, mas também tira a sensibilidade da travagem. A dureza do pedal é semelhante à que sentimos com o pedal a fundo.

se procuram bombas de travão traseiras, optem pelas do ibiza gt tdi ou dos golf 4. já são em aluminio ao contrário das dos modelos anteriores em ferro, que há mais risco de não virem em condições e precisarem de manutenção mais séria. de resto é só arranjar as ponteiras/mangas de eixo, o que queiram chamar, duma passat, golf 2 gti/golf 3, corrado, etc. depois, rolamentos, linhas de óleo traseiras e o mais trabalhoso, modificar os cabos de travão de mão.

quanto ao óleo de travões, mesmo mantendo o dot4 podem optar pelo motul rbf ou pelo castrol react. são de alta performance, mas também são bastante caros, mas quem procura material topo, é material a ter em consideração.

para além dos discos traseiros, há quem opte por colocar discos maiores á frente. o problema, é obrigar a utilizar jante de 14" e muitas vezes 15", dependendo do et da jante para não bater na bomba.

passa-se a usar discos de 256mm em vez do tradicional de 239mm. as bombas e suportes podem ser provenientes de qualquer carro vag que tenha esta medida de travões. normalmente são girling.. os do opel vectra também servem na perfeição. da mesma maneira, esta alteração pode provocar o bloqueio das rodas sem que se dê conta.

PESSOALMENTE, vou manter os tambores traseiros e a medida de discos de origem. vou colocar maxilas, tambores e bombitos novos atrás, e à frente vou optar por uns brembo max e talvez umas ebc green stuff, com linhas de travagem de malha de aço às 4 rodas.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  ReCkhaje Sex Set 02, 2011 1:14 pm

andy escreveu:quanto às malhas de aço, aqui tá um excelente preço:
http://www.ebay.co.uk/itm/VW-Polo-G40-1-4-Black-Diamond-Brake-Hose-Kit-/200635302921?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2eb6cbc409

até se podia combinar e comprar mais e ver se o individuo fazia mais barato, nem que fosse nos portes.

quanto aos discos atrás, a travagem fica mais poderosa, mas também fica mais perigoso. há risco de as rodas de trás bloquearem em conjunto com as da frente e aí ninguem agarra o carro.

eu pessoalmente, não faria esta alteração no meu. um carro tão leve, não justifica tanto poder de travagem na traseira, mas quem o quer fazer, se for bem feito, fica fixe.

pelo que ja li no forum ingles, quando se colocam discos atrás é de evitar colocar a bomba central de 22mm. esta bomba reduz o curso do pedal, mas também tira a sensibilidade da travagem. A dureza do pedal é semelhante à que sentimos com o pedal a fundo.

se procuram bombas de travão traseiras, optem pelas do ibiza gt tdi ou dos golf 4. já são em aluminio ao contrário das dos modelos anteriores em ferro, que há mais risco de não virem em condições e precisarem de manutenção mais séria. de resto é só arranjar as ponteiras/mangas de eixo, o que queiram chamar, duma passat, golf 2 gti/golf 3, corrado, etc. depois, rolamentos, linhas de óleo traseiras e o mais trabalhoso, modificar os cabos de travão de mão.

quanto ao óleo de travões, mesmo mantendo o dot4 podem optar pelo motul rbf ou pelo castrol react. são de alta performance, mas também são bastante caros, mas quem procura material topo, é material a ter em consideração.

para além dos discos traseiros, há quem opte por colocar discos maiores á frente. o problema, é obrigar a utilizar jante de 14" e muitas vezes 15", dependendo do et da jante para não bater na bomba.

passa-se a usar discos de 256mm em vez do tradicional de 239mm. as bombas e suportes podem ser provenientes de qualquer carro vag que tenha esta medida de travões. normalmente são girling.. os do opel vectra também servem na perfeição. da mesma maneira, esta alteração pode provocar o bloqueio das rodas sem que se dê conta.

PESSOALMENTE, vou manter os tambores traseiros e a medida de discos de origem. vou colocar maxilas, tambores e bombitos novos atrás, e à frente vou optar por uns brembo max e talvez umas ebc green stuff, com linhas de travagem de malha de aço às 4 rodas.
[b]


Boas, sim mas não está a travar assim com tanta força, qualquer carro com um bom poder de travagem e que não tenha controlo de estabilidade se se meter pé ao travão numa curva queixam-se sempre. Nas curvas não se trava.

Se alguém quiser mandar vir pode contar comigo que eu alinho nisso...vou estar fora por 15 dias mas se mandarem vir contem comigo ok?

Abraço
ReCkhaje
ReCkhaje

Mensagens : 183
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  Mikael_98 Sex Set 02, 2011 5:04 pm

Boas pessoal eu no AT tenho Discos Brembo MAX e pastinhas Ferodo Racing a frente, pois a traz esta de origem mas tenho tambem a bomba central e o repartidor de travagem ATE.

e ah uns tempos andei um G todo de origem e nao tem nada a haver com o meu!!

Mikael_98

Mensagens : 222
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 32
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  BLACKROCKET Sex Set 02, 2011 11:06 pm

umas boas pastilhas mesmo com discos normais ventilados caso tenhamos na parte traseira as cintas bem justinhas e claro os bombites em ordem sem fugas tudo bem sangrado a meu ver ja trava bem o carro...o problema mesmo e que da muita veloçidade para um carro tao leve e aqueçe façil quando se trava com frequençia,dos grandes pequenos o que trava melhor e o punto gt e com estabilidade
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  _rm_ Sáb Set 03, 2011 7:57 pm

Eu mandei ontem vir o Kit aqui referido, obrigado ao ReCkhaje pela dica Cool

_rm_

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 40
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  speed Dom Set 04, 2011 4:34 pm

o eixo do golf nao da no g40 porque tem mais 3 cm de comprimento,o que da e as pontas com os bombitos....eu sei porque comprei um eixo completo porque me tinham dito que dava e na altura quando fui pra meter,afinal nao deu,por issonao tragam o eixo,sempre poupam uns euritos.

speed

Mensagens : 60
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  BLACKROCKET Dom Set 04, 2011 9:04 pm

speed escreveu:o eixo do golf nao da no g40 porque tem mais 3 cm de comprimento,o que da e as pontas com os bombitos....eu sei porque comprei um eixo completo porque me tinham dito que dava e na altura quando fui pra meter,afinal nao deu,por issonao tragam o eixo,sempre poupam uns euritos.




eu bem falei que nao dava pois o carro em si e mais largo de eixos mas prontos ah gente mais teimosa e dis que da
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Travagem G40 Empty Re: Travagem G40

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos