Será bomba de gasolina???
5 participantes
G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
Página 1 de 1
Será bomba de gasolina???
Bem pessoal, antes de colocar este post estive a ver se havia algum parecido e existem dois mas ficaram a meio..
o que me esta a acontecer é o seguinte: o carro pega à primeira sem problemas, ando para aí 500 metros, estico primeira e segunda e ando mais uns 300 metros e o carro começa a engasgar-se. acelero e ele nao desenvolve.
parece q lhe falta a papinha e ouço um barulho que vem da bomba da gasolina, parece um rangido.
desligo, espero um pouco e passado um pouco esta bom. vou andar e começa a engasgar-se outra vez
ja fiz trinta por uma linha e começo a passar-me com isto.
alguem tem alguma coisa experiencia identica que ja lhe tenha acontecido??
obg e abraço
o que me esta a acontecer é o seguinte: o carro pega à primeira sem problemas, ando para aí 500 metros, estico primeira e segunda e ando mais uns 300 metros e o carro começa a engasgar-se. acelero e ele nao desenvolve.
parece q lhe falta a papinha e ouço um barulho que vem da bomba da gasolina, parece um rangido.
desligo, espero um pouco e passado um pouco esta bom. vou andar e começa a engasgar-se outra vez
ja fiz trinta por uma linha e começo a passar-me com isto.
alguem tem alguma coisa experiencia identica que ja lhe tenha acontecido??
obg e abraço
oinotnas- Mensagens : 105
Re: Será bomba de gasolina???
Mas consegues perceber que se trata nitidamente de uma falta de combustível ou há hipótese de o problema estar a nível eléctrico?
Um abraço.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
sergio_daq escreveu:Mas consegues perceber que se trata nitidamente de uma falta de combustível ou há hipótese de o problema estar a nível eléctrico?
Um abraço.
nao consigo precisar. tb ja pensei nisso. ja troquei regua de injectores, injectores, velas sao novas, pus spray de contactos nos cabos e na bobine, desmanchei borboleta, etc. agora tenho medo q seja bobine, mas como disse ouço um barulho na propria bomba.
ja tive um filtro de gasolina daqueles da treta antes da regua e umas vezes tem gasolina outras pinga pouco, daí apontar para a bomba
abraço
pelos sintomas de certesa que e da bomba...agora falta saber qual delas sao pois se a do deposito estiver berrada fas a de fora faser barulho mais agudo
BLACKROCKET- Mensagens : 902
quase de certeza que é a bomba externa ,quando ele fizer esse barulho encosta o carro e vem atraz dele baixa-te e junto a roda de traz do lado do pendura ve se o barulho não vem dai.
(ja trocaste o filtro da gasolina alguma vez ) conheço um caso que o G esteve encostado para ai 1 ano depois andou mais um ano e berrou a bomba quando tirou o filtro estava todo entupido e segundo o mecanico a bomba berrou devido a isso,mas cada caso é um caso.
(ja trocaste o filtro da gasolina alguma vez ) conheço um caso que o G esteve encostado para ai 1 ano depois andou mais um ano e berrou a bomba quando tirou o filtro estava todo entupido e segundo o mecanico a bomba berrou devido a isso,mas cada caso é um caso.
Nando G40- Mensagens : 735
bem pessoal antes de mais obrigado a todos. de certeza que é da bomba.a gasolina nao chega ao motor e o barulho vem da bomba externa. agora o black disse uma coisa que pode ser verdade, a bomba pode fazer barulho por a do deposito estar a falhar, nao sei.
mas o que o nando disse tb pode ser pq o carro teve parado anos mas eu ja assoprei o filtro (se bem que depois disto acontecer)
para ja, ja arranjei uma externa por um valor bem bom. vou experimentar e logo digo alguma coisa.
obg
mas o que o nando disse tb pode ser pq o carro teve parado anos mas eu ja assoprei o filtro (se bem que depois disto acontecer)
para ja, ja arranjei uma externa por um valor bem bom. vou experimentar e logo digo alguma coisa.
obg
experimenta depois diz algo
Nando G40 escreveu:quase de certeza que é a bomba externa ,quando ele fizer esse barulho encosta o carro e vem atraz dele baixa-te e junto a roda de traz do lado do pendura ve se o barulho não vem dai.
o meu G teve parado 5 anos e não mudei nada ..... trabalha certinho gasta pouco ......... como dizes cada caso é um caso
Ginja- Mensagens : 38
acredita que se a do deposito estiver a falhar a de fora aumenta ai 5 veses mais o barulho ate dentro do carro ouves bem ate irrita,dai o teu ter esse falhar,troca a bomba do deposito ou pede uma emprestada...tambem se preçisares tenho ambas em stock a do deposito completa claro boia e tudo
BLACKROCKET- Mensagens : 902
BLACKROCKET escreveu:acredita que se a do deposito estiver a falhar a de fora aumenta ai 5 veses mais o barulho ate dentro do carro ouves bem ate irrita,dai o teu ter esse falhar,troca a bomba do deposito ou pede uma emprestada...tambem se preçisares tenho ambas em stock a do deposito completa claro boia e tudo
tambem pode ser mas para evitar de berrar as 2 ve isso quanto antes
BLACKROCKET escreveu:acredita que se a do deposito estiver a falhar a de fora aumenta ai 5 veses mais o barulho ate dentro do carro ouves bem ate irrita,dai o teu ter esse falhar,troca a bomba do deposito ou pede uma emprestada...tambem se preçisares tenho ambas em stock a do deposito completa claro boia e tudo
tambem pode ser mas para evitar de berrar as 2 ve isso quanto antes
bem black, para ja como ja mandei vir a de fora vou experimentar e logo digo, mas ja agora quanto queres pela do deposito?
abraço