G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

apagouse e nao pega ajuda resolvido

2 participantes

Ir para baixo

apagouse e nao pega ajuda resolvido Empty apagouse e nao pega ajuda resolvido

Mensagem  nando vtr Seg Nov 05, 2012 1:26 am

boas pessoal precisava de uma puequena ajuda,ontem o meu g desligouse e comecou a falhar derivado penso eu a xuvada que caiu,e nunca mais pegou ja nao sei o ke fazer sera a bobine de igniçao???se me puderem ajudar agradecia abracos


Última edição por nando vtr em Qui Nov 08, 2012 1:59 am, editado 1 vez(es)
nando vtr
nando vtr

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 43
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

apagouse e nao pega ajuda resolvido Empty Re: apagouse e nao pega ajuda resolvido

Mensagem  sergio_daq Seg Nov 05, 2012 2:08 pm

Humidade na bobine dá direito a isso. Bem como terminais dos cabos de velas isolados, ou velas isoladas se estiver a queimar mal por algum motivo. Também a ficha do sensor azul pode estar danificada, também não pega, etc etc..

Se precisares de alguma informação mais detalhada, 910330550.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apagouse e nao pega ajuda resolvido Empty apagouse e nao pega ajuda

Mensagem  nando vtr Seg Nov 05, 2012 8:19 pm

boas sergio obrigado pela dika mesmo,,ja nao sei o ke fazer mas axo que e mesmo a bobine nao passa faisca Crying or Very sad esde lisboa sergio???meu contacto 918603484 brigadao mesmo pela dika Very Happy
nando vtr
nando vtr

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 43
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

apagouse e nao pega ajuda resolvido Empty Re: apagouse e nao pega ajuda resolvido

Mensagem  sergio_daq Seg Nov 05, 2012 9:05 pm

nando vtr escreveu:boas sergio obrigado pela dika mesmo,,ja nao sei o ke fazer mas axo que e mesmo a bobine nao passa faisca Crying or Very sad esde lisboa sergio???meu contacto 918603484 brigadao mesmo pela dika Very Happy

Sou de Coimbra.

Já verificaste se salta faísca nas velas? Despistas logo o circuito todo para trás. Tira as velas uma a uma, colocas-lhe o respectivo cabo e pousas junto a algo metálico e dás à chave a ver se salta faísca. Se todas derem é porque para trás está tudo ok. Depois só falta verificar injecção, tiras a régua e colocas um pano escuro à frente dos 4 injectores e dás à chave. Depois verificas se as zonas húmidas têm todas elas a mesma dimensão. Por fim o sensor azul. Verificas a continuidade com um multímetro. Já não sei qual é o pin da centralina de cor, mas se precisares manda mensagem que eu vejo qual é. Fora isto, só se o motor tiver cansado de vez e não tiver compressão.

Se não pega, ou é electrónica, ou ignição, ou injecção ou compressão.

Da parte electrónica podes também verificar se a bomba injectora está a funcionar, se a ouves. Caso não ouças pode ser o fusível queimado.

Podes também na ignição, verificar os terminais internos da tampa do distribuidor e o rotor. Verificas se os contactos estão limpos ou se estão isolados com grafite. Se for o caso, dremel e escova de latão. Já me aconteceu também o rotor partir-se e o carro assim nunca mais trabalha pois as faíscas não saltam na altura correcta. O sintoma desta situação é ouvires a explosão da mistura já no escape.

Qualquer questão dispõe.

Um abraço.

sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apagouse e nao pega ajuda resolvido Empty Re: apagouse e nao pega ajuda resolvido

Mensagem  sergio_daq Seg Nov 05, 2012 9:08 pm

Já agora, dá uma vista de olhos no tópico do encontro Nacional, e aparece por cá dia 1 de Dezembro. Vai valer a pena só pelo pessoal que já está confirmado. Aparece e traz mais pessoal Wink

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apagouse e nao pega ajuda resolvido Empty apagouse e nao pega ajuda

Mensagem  nando vtr Ter Nov 06, 2012 1:10 am

boas sergio olha e o distribuidor nao a bobine fiz td o ke me disseste a bobine ta a mandar faisca a bomba ta boa o reles tb e mesmo o distribuidor sabes onde arranjo isso????abracao
nando vtr
nando vtr

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 43
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

apagouse e nao pega ajuda resolvido Empty Re: apagouse e nao pega ajuda resolvido

Mensagem  sergio_daq Ter Nov 06, 2012 1:35 pm

nando vtr escreveu:boas sergio olha e o distribuidor nao a bobine fiz td o ke me disseste a bobine ta a mandar faisca a bomba ta boa o reles tb e mesmo o distribuidor sabes onde arranjo isso????abracao


Podes comprar aí um usado a alguém, eu já não tenho nenhum, ou compras novo. Posso-te arranjar. Acho que fica aí na ordem dos 70€.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apagouse e nao pega ajuda resolvido Empty apagouse e nao pega ajuda resolvido

Mensagem  nando vtr Qui Nov 08, 2012 1:57 am

sergio peco te desculpa porque o problema era falta de gasolina Embarassed fodass que estupidez desculpa e obrigada pela tua atencao ja apreendi mais qualquer coisa com o teu diagnostico Very Happy um abracao
nando vtr
nando vtr

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 43
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

apagouse e nao pega ajuda resolvido Empty Re: apagouse e nao pega ajuda resolvido

Mensagem  sergio_daq Qui Nov 08, 2012 1:07 pm

nando vtr escreveu:sergio peco te desculpa porque o problema era falta de gasolina Embarassed fodass que estupidez desculpa e obrigada pela tua atencao ja apreendi mais qualquer coisa com o teu diagnostico Very Happy um abracao

lol! Acontece aos melhores lol!

Vens ao encontro dia 1?

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

apagouse e nao pega ajuda resolvido Empty Re: apagouse e nao pega ajuda resolvido

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos