G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problema resolvido

+5
andy
Nando G40
BLACKROCKET
sergio_daq
fabiocorreiatorres
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

problema resolvido Empty problema resolvido

Mensagem  fabiocorreiatorres Qua Out 05, 2011 10:01 pm

poi é. o meu G ja deu alguns problemas os quias resolvi, mas este esta a ser complicado. começou por falhar algumas vezes 1* por mes talvez cada vez foi fazendo mais agora falha sempre mas so quando se aperta mais, parado nao falha nada corresponde bem a nao ser se acelarar ate ao corte e largar vai a baixo. em andamento é um fallhar muito esquesito parece que fica em 3 cilindros ou quando falta a gasolina. estou mesmo a desesperar, ja ando assim a quase 1 ano e meio. ja mudei. Sonda,bobine,cabos de velas,placa,rotor,injectores,valvula azul,bombas de gasolina (externa)(interna) velas,destribuidor,centralina, potenciometro CO. so me resta a ipotse de alguma coisa que troquei ter o mesmo problema.


Última edição por fabiocorreiatorres em Sáb Out 22, 2011 8:48 pm, editado 1 vez(es)
fabiocorreiatorres
fabiocorreiatorres

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  sergio_daq Qua Out 05, 2011 10:43 pm

Algumas coisas rápidas que me ocorrem, podes verificar a resistência do potenciómetro do sensor de massa de ar, pode ser o caso de estar a impor demasiada resistência e estar-te a cortar a gasolina. Com um multimetro na função omimetro a menos de 2k ohm vê o valor, se estiver longe dos 600 altera para valores nesta proximidade pois é o valor de origem.

Outra hipótese rápida que me ocorre, tens manómetro de pressão? Se tiveres e a pressão estiver ok tudo bem. Se não tiveres, uma fuga valente no circuito de ar que vai dar a leitura à centralina pode estar a induzir esse sintoma, isto é, estar a medir a pressão atmosférica ao invés da gerada pelo compressor. Verifica de ar que vai à centralina está ok.

Um abraço.


Última edição por sergio_daq em Qua Out 05, 2011 11:40 pm, editado 1 vez(es)
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  BLACKROCKET Qua Out 05, 2011 10:50 pm

o carro da-te soluços em andamento ? tipo a cortar ? ja agora e 550ohms que vem o potençiometro regulado de origem
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  Nando G40 Qui Out 06, 2011 12:54 am

amigo já tive o mesmo problema foi dificil de o encontrar mas lá cheguei sem ter que mudar nada . no meu caso o problema estava no potenciometro o que la estava marcado ao afinar não correspondia ao que acusava no multimetro ,no meu caso era exeço de gota .já agora tens algum chip ou algo do genero?
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  andy Qui Out 06, 2011 2:41 am

BLACKROCKET escreveu:o carro da-te soluços em andamento ? tipo a cortar ? ja agora e 550ohms que vem o potençiometro regulado de origem

o meu carro andou a fazer isso. o que poderá ser?

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  fabiocorreiatorres Qui Out 06, 2011 7:56 pm

sergio_daq escreveu:Algumas coisas rápidas que me ocorrem, podes verificar a resistência do potenciómetro do sensor de massa de ar, pode ser o caso de estar a impor demasiada resistência e estar-te a cortar a gasolina. Com um multimetro na função omimetro a menos de 2k ohm vê o valor, se estiver longe dos 600 altera para valores nesta proximidade pois é o valor de origem.

Outra hipótese rápida que me ocorre, tens manómetro de pressão? Se tiveres e a pressão estiver ok tudo bem. Se não tiveres, uma fuga valente no circuito de ar que vai dar a leitura à centralina pode estar a induzir esse sintoma, isto é, estar a medir a pressão atmosférica ao invés da gerada pelo compressor. Verifica de ar que vai à centralina está ok.

Um abraço.


esqueci m de dizer que ja andei com compressor g40, g60 e agora com turbo e o problema permaneceu sempre, agora estou prestes a meter tudo original.
fabiocorreiatorres
fabiocorreiatorres

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  fabiocorreiatorres Qui Out 06, 2011 7:57 pm

BLACKROCKET escreveu:o carro da-te soluços em andamento ? tipo a cortar ? ja agora e 550ohms que vem o potençiometro regulado de origem

sim. é isso parece a engasgar se a rotaçao a tremer.
fabiocorreiatorres
fabiocorreiatorres

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  fabiocorreiatorres Qui Out 06, 2011 7:58 pm

Nando G40 escreveu:amigo já tive o mesmo problema foi dificil de o encontrar mas lá cheguei sem ter que mudar nada . no meu caso o problema estava no potenciometro o que la estava marcado ao afinar não correspondia ao que acusava no multimetro ,no meu caso era exeço de gota .já agora tens algum chip ou algo do genero?

Agora montado tenho o de origem mas ja esprimentei 2 chips difrentes e é igual. Embarassed
fabiocorreiatorres
fabiocorreiatorres

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  BLACKROCKET Qui Out 06, 2011 8:10 pm

se for o que eu pensso nada tem a ver com injecçao ou potençiometro ! amigo disme o carro date mesmo esticao em andamento ? tipo um "couçe"
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  fabiocorreiatorres Qui Out 06, 2011 8:33 pm

BLACKROCKET escreveu:se for o que eu pensso nada tem a ver com injecçao ou potençiometro ! amigo disme o carro date mesmo esticao em andamento ? tipo um "couçe"

sim. eu puxo por ele e nada começa ao esticoes a embrulhar. trrrruurrrruu
fabiocorreiatorres
fabiocorreiatorres

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  BLACKROCKET Qui Out 06, 2011 8:38 pm

se começas a calcar e ele falha-te logo isso pode ser falha de corrente ou cabos de velas ou ate mesmo a bobine ! experimenta abrandar a rotaçao ai pelas 2000rpm se continuar a falhar e de certesa o sensor de detonaçao mas fas isso apos dares uma puxa perçebes ?
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  fabiocorreiatorres Qui Out 06, 2011 8:52 pm

BLACKROCKET escreveu:se começas a calcar e ele falha-te logo isso pode ser falha de corrente ou cabos de velas ou ate mesmo a bobine ! experimenta abrandar a rotaçao ai pelas 2000rpm se continuar a falhar e de certesa o sensor de detonaçao mas fas isso apos dares uma puxa perçebes ?

ja meti cabos de velas novos e ja esprimentei 3 bobines. se eu manter a rotaçao nao falha, so quando puxa basta entrar num pequeno esforço. falha logo. esqueci m de salientar que ele faz isso so depois de quente. por exemplo, sai da garagem um pouco a trabalhar ando 1 ou 2 klm a puxar bem apartir dai nunca mais, so quando ficar friu outra vez.
fabiocorreiatorres
fabiocorreiatorres

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  Nando G40 Qui Out 06, 2011 8:56 pm

no meu caso fazia isso sempre que dava uma esticadela ou mandasse a corte ficava tipo 3 cilindros ,depois acabava por normalizar depois de alguns klm
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  rc_racing Qui Out 06, 2011 9:37 pm

vê se tens a admissão suja de óleo... tenta outro sensor passo-a-passo...
ja agora, quando tens o deposito com muita gasolina também te acontece o mesmo?
em ultimo caso faz um teste de compressão .
abraço

rc_racing

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  MK2 Qui Out 06, 2011 10:19 pm

sem perceber muito faço-te uma questão: tens catalisador ?

MK2

Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  BLACKROCKET Qui Out 06, 2011 10:49 pm

entao ca para mim e mesmo tipo o do nando o stress ! o do nando era o injector que ficava estatico e punha o trabalhar a subaru...talves se desse para faseres tipo um mini filme ou assim talves se descubra mais depressa o problema
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  fabiocorreiatorres Qui Out 06, 2011 10:50 pm

MK2 escreveu:sem perceber muito faço-te uma questão: tens catalisador ?

nao, o meu carro saiu sem catalizador. alguem ja teve problemas com a sonda? quais os sintomas?
fabiocorreiatorres
fabiocorreiatorres

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  fabiocorreiatorres Qui Out 06, 2011 10:53 pm

BLACKROCKET escreveu:entao ca para mim e mesmo tipo o do nando o stress ! o do nando era o injector que ficava estatico e punha o trabalhar a subaru...talves se desse para faseres tipo um mini filme ou assim talves se descubra mais depressa o problema

vou tentar fazer um video. mas é estranho pk é so no fim de quente. os injectores ja esprimentei 3 conjuntos um deles do g60
fabiocorreiatorres
fabiocorreiatorres

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  BLACKROCKET Qui Out 06, 2011 11:02 pm

o problema da lambda normalmente em quente o carro desliga-se o relantim ! e notas bem o conssumo anormal e fas mais fumo preto....mas e façil de veres depois do carro quente tenta manter a rotaçao as 3000mil se osçilar feito maluco para sima e para baixo e a manteres o pe no gas ai ja e da sonda meia marada...mas cada caso e um caso os outros sensores do carro tambem contam o fim de tantos anos de aqueçidelas meia volta maram de ves...vai testando
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  fabiocorreiatorres Qui Out 06, 2011 11:07 pm

BLACKROCKET escreveu:o problema da lambda normalmente em quente o carro desliga-se o relantim ! e notas bem o conssumo anormal e fas mais fumo preto....mas e façil de veres depois do carro quente tenta manter a rotaçao as 3000mil se osçilar feito maluco para sima e para baixo e a manteres o pe no gas ai ja e da sonda meia marada...mas cada caso e um caso os outros sensores do carro tambem contam o fim de tantos anos de aqueçidelas meia volta maram de ves...vai testando

se estiver parado se eu mandar uma acelaradela e largar tambe se vai a baixo. outra coisa estranha, com carro quente de desligar a valvula azul o carro nao sofre qual quer tipo de alteraçao.
fabiocorreiatorres
fabiocorreiatorres

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  BLACKROCKET Qui Out 06, 2011 11:16 pm

ah agora ja se começa a perçeber melhor ! se desligas o sensor asul deveria subir a rotaçao ai pas 1200rpm ou tens a lambda mamada ou e mesmo do potençiometro mas vou mais para sonda pelo que me dises agora olha fas assim deicha o carro aqueçer e desliga a sonda lambda ? fas isso e disme alguma coisa acho que ja estamos perto de resolver isso
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  MK2 Sex Out 07, 2011 1:55 am

Perguntei-te pelo catalisador, porque tive um carro com os mesmos sintomas e só ao fim de uns meses, depois de andar na marca inúmeras vezes, e muitas peças depois é que descobri por acaso o que era: o miolo do catalisador estava desfeito e ao aquecer entupia o escape e abafava o motor e então desligava ou falhava. Apanhei alguns sustos, inclusive na auto estrada em que desligava em andamento. Troquei-o e assunto resolvido. Mas como não tens catalisador o problema será então de outro lado.

MK2

Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  Rui G40 Sex Out 07, 2011 4:30 am

Testa um sensor azul novo!

Se não altera o relanti a quente, tirando a ficha não é normal.

Os sintomas são mesmo ir abaixo por tudo e por nada, fumo preto e velas cheias de gasolina...

Força nisso Wink

Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  Nando G40 Sex Out 07, 2011 7:51 pm

se isso nao resultar experimenta assim se o teu co2 tiver a 400 (uma ipotese) passa para os 650 700 ohms liga o carro e ve se continua a fazer .
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  fabiocorreiatorres Sex Out 07, 2011 9:17 pm

amanha a tarde vou andar de volta dele, vou ver se dou com o (gato)
fabiocorreiatorres
fabiocorreiatorres

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema resolvido Empty Re: problema resolvido

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos