G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[problema no Rádio]

4 participantes

Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty [problema no Rádio]

Mensagem  g40diabinho Sáb Fev 19, 2011 5:47 pm

é o seguinte pessoal, reparei que o meu radio ta com um ligeiro problema, dum momento pro outro Rolling Eyes

eu por agora so tenho duas colunas atras (chapeleira) é o meu unico som no carro, e ate davam muito bem parecia mini-subwoofer, apenas com as duas, agora a ultima vez reparei que o som perdeu o bass todo.... ou seja... começei a experimentar e tal , decidi entao por apenas uma unica coluna a trabalhar.. resultado.. o bass voltou cheers

so que quando volto a por a outra a trabalhar ao mesmo tempo... o bass desapareceu novamente scratch

concluindo, so se puser uma unica coluna a trabalhar é que se ouve o bass, caso ponha as duas a trabalhar ao mesmo tempo bass nem ouvi-lo...

o que acham que pode ser isto ? o radio deixou de aguentar ? Suspect


opinem... Abraço Smile

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  SassaG40 Sáb Fev 19, 2011 5:52 pm

Que radio é? Se fores da zona d lisboa sintra e presisares de ajuda com som diz qualquer coisa que n me importo d dar um olhinho;) abraço
SassaG40
SassaG40

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  g40diabinho Sáb Fev 19, 2011 6:20 pm

SassaG40 escreveu:Que radio é? Se fores da zona d lisboa sintra e presisares de ajuda com som diz qualquer coisa que n me importo d dar um olhinho;) abraço

boas sassaG40 o radio é da norauto daqueles da concorrencia com uma boa performance em termos de extras mas a nivel de potencia nao sao grande coisa, é 4 x 25W .. e as colunas têm de 100W para cima (cada)

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  BRAVEDUCK Dom Fev 20, 2011 12:29 pm

No som e em termos de W o q conta sao os RMS.
o radio nunca pode ser mais potente de rms do q as colunas, quem diz radio diz amplificadores, isto porq??
Porq se meter-mos um radio mais potente q as colunas elas acabam por queimar!!!
No teu caso acho q foi uma das saidas do radio q deve ter queimado nao por pontencia a mais mas sim pelo material!!
infelizmene as x o barato sai caro Sad mas de qq das formas numa casa especializada eles devem d conseguir reparar o radio!!! pode é nao justificar o arranjo!!
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  g40diabinho Dom Fev 20, 2011 1:49 pm

BRAVEDUCK escreveu:No som e em termos de W o q conta sao os RMS.
o radio nunca pode ser mais potente de rms do q as colunas, quem diz radio diz amplificadores, isto porq??
Porq se meter-mos um radio mais potente q as colunas elas acabam por queimar!!!
No teu caso acho q foi uma das saidas do radio q deve ter queimado nao por pontencia a mais mas sim pelo material!!
infelizmene as x o barato sai caro Sad mas de qq das formas numa casa especializada eles devem d conseguir reparar o radio!!! pode é nao justificar o arranjo!!

pois exactamente, o meu vizinho que me ajudou a montar o radio (porque quando o carro esteve no mecanico para recolocar o vidro, veio sem o radio estar a funcionar scratch ) disse para nao por muito alto porque senao queimava as saidas , que eu me lembre nunca exagerei mas é capaz de ser mesmo isso da qualidade do material.. pois o barato por vezes sai caro isso é verdade, mas como o radio ja vinha com o carro e como ate dava bem decidi poupar os € para alguma necessidade futura mais grave...

Obrigado pelas opinioes... por agora ando so com uma, ate que da um bom som Cool mais tarde entao logo se ve , quando vier melhor t€mpo

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  SassaG40 Dom Fev 20, 2011 1:56 pm

Pois Diabo, sao radios fraquitos deve ter sido uma saida.. O brave tem razao o q intressa sao os RMS os watts e para "ingles ver".. Tmbem podes smpre comprar um amplificador pequeno e ligas aos RCA's e ligas as colunas ao amplificador.. Agora ve o que t da mais jeito Wink
SassaG40
SassaG40

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  SassaG40 Dom Fev 20, 2011 1:58 pm

E alias, isso nem deve ser uma saida queimada porq se se ligas so uma coluna e da bass e so quando ligas as duas e q se "cala" pode ser algum condensador interno do radio na sucata..
SassaG40
SassaG40

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  g40diabinho Dom Fev 20, 2011 2:02 pm

SassaG40 escreveu:E alias, isso nem deve ser uma saida queimada porq se se ligas so uma coluna e da bass e so quando ligas as duas e q se "cala" pode ser algum condensador interno do radio na sucata..

pois tambem ja tinha ouvido falar no condensador mas vale a pena comprar um se for o caso ? eu por agora até ando assim depois mais tarde com melhor t€mpo compro um radiozito melhor Smile

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  BLACKROCKET Dom Fev 20, 2011 3:01 pm

ja me aconteçeu uma çena marada assim mas no meu caso foi o propio amplificador que deichou de mandar bass para o subwoofer era conssoante o volume se fosse muito puxado ele cortava o bass
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  g40diabinho Dom Fev 20, 2011 3:29 pm

BLACKROCKET escreveu:ja me aconteçeu uma çena marada assim mas no meu caso foi o propio amplificador que deichou de mandar bass para o subwoofer era conssoante o volume se fosse muito puxado ele cortava o bass

mais tarde vou precisar de ajuda , porque quero por um subwoofer no carro mas nao quero gastar dinheiro á "toa" quero fazer uma boa compra, ou seja, a compra certa... Wink

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  SassaG40 Qua Fev 23, 2011 8:56 pm

Considero-me suficientemente informado para te poder ajudar Diabinho, um dia q tenhamos opurtunidade mostrot o meu.. Smile
SassaG40
SassaG40

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  g40diabinho Qua Fev 23, 2011 9:35 pm

SassaG40 escreveu:Considero-me suficientemente informado para te poder ajudar Diabinho, um dia q tenhamos opurtunidade mostrot o meu.. Smile

obrigado sassa, claro quando tiver € para investir no som vou te chatiar para me dares umas dicas em relação ás coisas que deva comprar Smile

mas tens sistema de som alterado no carro ?

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[problema no Rádio] Empty Re: [problema no Rádio]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos