G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

chips polo g40

+10
ReCkhaje
Rui G40
Nando G40
sergio_daq
madmike
Mikael_98
BLACKROCKET
pirataair
LUIS PEREIRA
andy
14 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  sergio_daq Qui Set 22, 2011 12:32 am

O bar-tek 7200 por exemplo é um chip muito simpático, com grande capacidade de adaptação e que por si também já ajuda com os pózinhos. No meu ver é capaz de ser uma boa opção. É mais soft que um sns e trabalha muito bem. Falo por experiência própria. De qualquer forma também na fase em que estás não creio que justifique ir muito por aí além.

A propósito, espero que uma das tuas próximas alterações seja a linha directa, caso contrário não tiras partido dos colectores. A nível de injectores podem ser montados, mas para já não vão fazer diferença nenhuma pois o débito dos originais chega perfeitamente nesta fase.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  pirataair Qui Set 22, 2011 7:59 pm

Linha directa é sem panela nenhuma?como e o melhor sistema de escape?tudo em inox?em que tipo de fase compensa ter os injectores de g 60?

pirataair

Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  BLACKROCKET Qui Set 22, 2011 8:22 pm

mete 55 interior tubo galvanizado com uma panela da mesma medida se quiseres uma dum volvo o que e muito curtida e da bem eu tenho ai uma usada mas boa...ate 1 bar 1.1 bem afinado com um xipzito nao creio que tenhas stress...mas para esse injetores de G60 aprovaria mais com tipo uma poli de 60...mas ai ja tinhas que dar mais um upgrade a centralina
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  Nando G40 Qui Set 22, 2011 11:22 pm

no que diz respeito a chips para mim não á nada como mapealo na hora e se nao ficares a gostar esperimentas um map diferente ,mas á ai chips bem bons.
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  BLACKROCKET Qui Set 22, 2011 11:30 pm

nem mais
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  sergio_daq Sex Set 23, 2011 1:15 am

pirataair escreveu:Linha directa é sem panela nenhuma?como e o melhor sistema de escape?tudo em inox?em que tipo de fase compensa ter os injectores de g 60?

130 ou 140cv para cima. Sobre a linha podes colocar 1 ou 2 abafadores, não panelas, se não lá se vai a noção de linha directa. No meu caso optei por 2 porque o carro ficava demasiado barulhento. Também depende da dimensão dos mesmos. Eu coloquei 2 pequenos e ficou no ponto. Numa casa da especialidade certamente te conseguiram idealizar o material a colocar. Pode ser inox ou tubo aço ao carbono galvanizado por exemplo, depende de quanto estiveres disposto a gastar no material. De qualquer forma, não há abafadores de inox que caibam na carteira, tirando fora aquelas mariquices tipo norauto que só faz é barulho, no meu ver é tudo em aço. É igualmente eficaz, barato e também dura que se farta desde que o carro não ande em condições que o afectem a sua durabilidade.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  sergio_daq Sex Set 23, 2011 1:19 am

BLACKROCKET escreveu:mete 55 interior tubo galvanizado com uma panela da mesma medida se quiseres uma dum volvo o que e muito curtida e da bem eu tenho ai uma usada mas boa...ate 1 bar 1.1 bem afinado com um xipzito nao creio que tenhas stress...mas para esse injetores de G60 aprovaria mais com tipo uma poli de 60...mas ai ja tinhas que dar mais um upgrade a centralina

Pressão superior a 1 bar já implica alteração do map para um de 250kPa e idealmente a taxa de compressão reduzida, se não quiseres correr o risco de ver no diagrama do dinamómetro as quebras causadas pela centralina a adiar ignição para evitar a detonação lol!

Sobre a linha, efectivamente o diâmetro óptimo para o escoamento de gases é mesmo a 55mm, nem mais, nem menos, mas face ao diâmetro original também só poderás notar alguma diferença depois de carregar muito aço no carro.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  sergio_daq Sex Set 23, 2011 1:19 am

Nando G40 escreveu:no que diz respeito a chips para mim não á nada como mapealo na hora e se nao ficares a gostar esperimentas um map diferente ,mas á ai chips bem bons.

Se houver quem o faça barato, força com isso!

sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  Rui G40 Sex Set 23, 2011 3:40 pm

Só se usa linhas directas nos carros turbo, pois aí quanto menos prisão de gases, melhor!

Num G40 compressor é arrancar tudo o que seja abafadores e silenciadores e colocar linha directa de 55mm ou mesmo de 60mm com uma panela final de 55mm para ganhar backpressure ... Wink

Sérgio parabéns pelo G40 que andaste a mexer ... 108cvs não é para todos lol!

Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  Nando G40 Sex Set 23, 2011 7:04 pm

Rui G40 escreveu:Só se usa linhas directas nos carros turbo, pois aí quanto menos prisão de gases, melhor!

Num G40 compressor é arrancar tudo o que seja abafadores e silenciadores e colocar linha directa de 55mm ou mesmo de 60mm com uma panela final de 55mm para ganhar backpressure ... Wink

Sérgio parabéns pelo G40 que andaste a mexer ... 108cvs não é para todos lol!

exatamente o G40 lida muito com a compresao de escape linha directa so perdes acredita e falo por esperiencia propria .
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  Nando G40 Sex Set 23, 2011 7:09 pm

sergio_daq escreveu:
Nando G40 escreveu:no que diz respeito a chips para mim não á nada como mapealo na hora e se nao ficares a gostar esperimentas um map diferente ,mas á ai chips bem bons.

Se houver quem o faça barato, força com isso!


é uma questao de procurar á sempre quem faça isso a bom preço , Smile
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  BLACKROCKET Sex Set 23, 2011 7:18 pm

sergio se calhar antes de tu saberes sequer o que e um sensor map ja eu o tinha instalado na minha centralina a muito tempo e fui eu propio que o apliquei coisa que faço gratis a quem me pedir para o meter ! bem essa dos 108 cv e Sad quanto a linha de escape a meu ver quanto mais power na admiçao mais larga deve ser a linha mas 55 interior ja deve ser o top....mas cada setup feito deve se calcular mais o menos o que se deve faser pa ter tipo um equilibrio em tudo
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  sergio_daq Sáb Set 24, 2011 1:02 am

Rui G40 escreveu:Só se usa linhas directas nos carros turbo, pois aí quanto menos prisão de gases, melhor!

Num G40 compressor é arrancar tudo o que seja abafadores e silenciadores e colocar linha directa de 55mm ou mesmo de 60mm com uma panela final de 55mm para ganhar backpressure ... Wink

Sérgio parabéns pelo G40 que andaste a mexer ... 108cvs não é para todos lol!

Por acaso a dimensão ideal para o escoamento é mesmo 55mm, mas é só por acaso. Diz a experiência.. mas a de 60 talvez seja melhor.. ou 70 lol!

E sobre os 108cv não tenho rigorosamente nada a dizer sobre o assunto porque se o motor morreu não fui eu quem o matou, o que mexi ficou arranjado, o que não mexi, continua como estava, a deteriorar-se. Não tenho problema nenhum com a questão amigo Rui Wink


Última edição por sergio_daq em Sáb Set 24, 2011 1:10 am, editado 1 vez(es)
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  sergio_daq Sáb Set 24, 2011 1:08 am

BLACKROCKET escreveu:sergio se calhar antes de tu saberes sequer o que e um sensor map ja eu o tinha instalado na minha centralina a muito tempo e fui eu propio que o apliquei coisa que faço gratis a quem me pedir para o meter ! bem essa dos 108 cv e Sad quanto a linha de escape a meu ver quanto mais power na admiçao mais larga deve ser a linha mas 55 interior ja deve ser o top....mas cada setup feito deve se calcular mais o menos o que se deve faser pa ter tipo um equilibrio em tudo


"quanto mais power na admissão mais larga deve ser a linha" lol!
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Set 24, 2011 10:21 am

ate es capas de diser que estou errado e ?
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  sergio_daq Sáb Set 24, 2011 10:28 am

90% do pessoal pensa o mesmo, mas é fácil perceberes que não é assim que as coisas funcionam. Tudo tem um limite e um ponto óptimo.

Pensa um pouco.

Um abraço Wink
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Set 24, 2011 10:32 am

es um expert esta visto ! se me quiseres testar testa mas nao vas por ai
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  sergio_daq Sáb Set 24, 2011 1:42 pm

Não estou a testar ninguém. Só a puxar para a realidade.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Set 24, 2011 2:00 pm

pois a realidade pelos vistos es tu quem a desconheçe ! ou queres ainda me faser falar mais ? queres exemplos ? nao gosto de engenharia teorica
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  Rui G40 Sáb Set 24, 2011 2:50 pm

sergio_daq escreveu:
Rui G40 escreveu:Só se usa linhas directas nos carros turbo, pois aí quanto menos prisão de gases, melhor!

Num G40 compressor é arrancar tudo o que seja abafadores e silenciadores e colocar linha directa de 55mm ou mesmo de 60mm com uma panela final de 55mm para ganhar backpressure ... Wink

Sérgio parabéns pelo G40 que andaste a mexer ... 108cvs não é para todos lol!

Por acaso a dimensão ideal para o escoamento é mesmo 55mm, mas é só por acaso. Diz a experiência.. mas a de 60 talvez seja melhor.. ou 70 lol!

E sobre os 108cv não tenho rigorosamente nada a dizer sobre o assunto porque se o motor morreu não fui eu quem o matou, o que mexi ficou arranjado, o que não mexi, continua como estava, a deteriorar-se. Não tenho problema nenhum com a questão amigo Rui Wink

Tinha dito que não fazia mais quotes teus para comentar mas agora fiquei curioso ...

Então baseias-te em que para dizer que o ideial é linha de 55mm ? com que material ? Experiência ? de quem ? ... Pois pelo que tenho visto a tua experiência é NULA ...

Quanto ao G40 que falei está morto e tu ajudaste à matança do mesmo, pois segundo me contaram o carro antes de tu mexeres no compressor andava bem mais, depois disso só manda fumo pelo escape (retentores) não eras tu o mega pro dos retentores e revisões ? affraid

E pior foi a desculpa que deste que nem tiveste tempo para afinar o carro, como se tu soubesses afinar algum G40 em condições ... Sleep



Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Set 24, 2011 3:16 pm

teoria inimiga da pratica e o que tenho a diser ! ou melhor experiençia Sad Sad
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  sergio_daq Sáb Set 24, 2011 9:11 pm

Rui G40 escreveu:
sergio_daq escreveu:
Rui G40 escreveu:Só se usa linhas directas nos carros turbo, pois aí quanto menos prisão de gases, melhor!

Num G40 compressor é arrancar tudo o que seja abafadores e silenciadores e colocar linha directa de 55mm ou mesmo de 60mm com uma panela final de 55mm para ganhar backpressure ... Wink

Sérgio parabéns pelo G40 que andaste a mexer ... 108cvs não é para todos lol!

Por acaso a dimensão ideal para o escoamento é mesmo 55mm, mas é só por acaso. Diz a experiência.. mas a de 60 talvez seja melhor.. ou 70 lol!

E sobre os 108cv não tenho rigorosamente nada a dizer sobre o assunto porque se o motor morreu não fui eu quem o matou, o que mexi ficou arranjado, o que não mexi, continua como estava, a deteriorar-se. Não tenho problema nenhum com a questão amigo Rui Wink

Tinha dito que não fazia mais quotes teus para comentar mas agora fiquei curioso ...

Então baseias-te em que para dizer que o ideial é linha de 55mm ? com que material ? Experiência ? de quem ? ... Pois pelo que tenho visto a tua experiência é NULA ...

Quanto ao G40 que falei está morto e tu ajudaste à matança do mesmo, pois segundo me contaram o carro antes de tu mexeres no compressor andava bem mais, depois disso só manda fumo pelo escape (retentores) não eras tu o mega pro dos retentores e revisões ? affraid

E pior foi a desculpa que deste que nem tiveste tempo para afinar o carro, como se tu soubesses afinar algum G40 em condições ... Sleep



Ora viste a tua sorte? O diâmetro é calculado, não é por experiência. Não tenho mais nada a dizer.

Sobre o BB não está a passar óleo nenhum do compressor, e a questão do tempo foi verdade, o rapaz vive a 100km daqui e foi para casa ao fim do dia de trabalho às 4 da manhã, mas um dia destes vamos ver se o carro morreu ou não. Espera para ver.

Aos restantes, se ninguém está sequer para ponderar a minha eventual razão boa sorte com os projectos, eu cá fico na minha.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  Rui G40 Sáb Set 24, 2011 10:16 pm

Ainda não viste que tu é que não consegues ouvir o que os outros te dizem ? Vens com teoria sobre teoria ... para que ? Rolling Eyes

Obviamente que o diâmetro é calculado e de preferência de acordo com o pulmão do motor ...

Mas agora vou dar-te uma dica para não pensares que o pessoal anda a dormir ... A melhor linha para G40 alguma vez feita é alemã é da PowerSprint e é de 63.5mm toda de inox sem qualquer silenciador e com panela final do mesmo diâmetro... Especifica para o carro atenção ... Agora responde-me lá quem é que tem razão ??

É que tanto no diâmetro de 55mm que tu defendes como a linha directa sem panela, não tem lógica nenhuma ... Só tu não vês isso sérgio, secalhar é porque não vem nos livros lol!

Fico-me por aqui não quero causar confusão, estamos apenas a trocar ideias!

Quanto ao G40 BB nem digo mais nada, és tu que fazes o carro és tu que sabes o que fazer ... mas estarei cá para ver o que conseguirás fazer no carro ...

Um abraço

Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Set 24, 2011 10:43 pm

por acaso ainda hoje comentei com o nando sobre essa linha da powersprint realmente e mesmo de 63.5mm ! eu falei certo disso nao ah duvida se quanto mais power admiçao nos tivermos deve-se compenssar com a saida de gases...nao e por nada que no meu projeto em curso depois irao perçeber a ideia para breve irei por fotos neste caso vou ter que pedir a alguem pois nao sei por lol! e de salientar aqui para o nosso amigo sergio "porque se aplicam vavulas de escape de 33mm" ??? e ja agora sabes o que e preçiso se faser para elas trabalharem na cabeça G40 ? e ja agora uma cabeça ABU sabes o que e de que carro e ?
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  Nando G40 Dom Set 25, 2011 1:42 am

eu tenho linha de 55 no meu a panela final vai levar a de origem ,tou na ideia de abrila e completar com tubo de 55 ou 53 tambem a ver o resultado
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

chips polo g40 - Página 2 Empty Re: chips polo g40

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos