G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforçar ou soldar........

5 participantes

Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Reforçar ou soldar........

Mensagem  Ginja Qua Jun 29, 2011 5:07 pm

boas tardes a todos ....
como referi na apresentação adquiri este G á pouco tempo e esta todo original sem alterações mecanicas ou estruturais ........

pelo que oiço e vejo todos eles partem as longarinas de variadas formas ....... este meu G foi sempre muito estimado, nunca foi carro de puxar, brincadeiras ou atitudes de partir material, na minha mão manterá esse espirito de conservação..

mas coloco uma questão????
será que necessito de reforçar o meu carro ???? e de que forma ....

a maior parte que vejo por ai esta carregado de solda muito mal armada parecem remendos nas calças pra remediar .......

aqui a dias uma amigo falou-me que se colocar uma barra de anti-aproximação nos cabeçotes "espera não estar a dizer burrices" e uma aplicação de um reforço que foi copiado de carros Trofeu por baixo motor que seria a solução para nunca mais partir .....

o que acham ???? alguem tem experiencia na materia ?
não queria chegar ao ponto de partir muito menos andar la com soldas.......

obrigado pela ajuda
Ginja
Ginja

Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 46
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Re: Reforçar ou soldar........

Mensagem  sergio_daq Qui Jun 30, 2011 12:06 am

A tua questão é claramente digna de uma resposta à altura.

Como já deves ter reparado, "charriots" já feitos custam os olhos da cara, provavelmente não será também alternativa para ti. Podes por exemplo fazer tu mesmo contudo deves ser portador de no mínimo uma máquina de soldar MIG. Se fizeres em tubos de aço pode ser com botija de CO2, embora devas idealmente utilizar é mistura. No entanto o ideal mesmo seria uma máquina TIG, mas é necessário ser um verdadeiro perito na soldadura para te safares.

A alternativa para o teu carro, será provavelmente a mesma que adoptei no meu caso. Também não sou rapaz de andar "a abrir" com o carro porque o adoro acima de tudo, contudo é mesmo o pior defeito do carro é a fragilidade da carroçaria. Se o teu está bem estimado, como o meu estava, sem rachas, impecável eis o que te sugiro pois se adequa ao teu estilo de condução e estarás garantido quanto à resistência da carroçaria.

-Aplicar a barra Anti-Aproximação nos cabeçotes de suspensão
(evita que ao curvar a carroçaria tenda a adornar e os cabeçotes tenderão a aproximar-se. Creio que é fácil imaginares o que se passa a nível da estrutura)

-Colocar casquilhos e apoios da barra estabilizadora novos em poliuretano
(Melhora-te significativamente a condução do carro pois torna a direcção muito precisa, evitando gastos anormais dos pneus entre outros. Certamente os teus já estarão a pedir para serem trocados, é normal da idade pois a borracha fica ressequida, e têm a vantagem de te durar para o resto da vida do carro.)
Se não souberes onde encontrar fala comigo pois posso-te indicar.

-Fazer um semi-charriot na parte inferior do carro. Idealmente seria em X mas não é viável devido ao cárter. Podes fazer com a forma de um quadrado e o objectivo é dividir os esforços pelos quatro apoios presentes no habitáculo do motor. É relativamente fácil de fazer debaixo do carro, contudo atenção ao tratamento posterior pois não queres ter problemas a nível de corrosão pelo que recomendo fazê-lo com o motor fora do sítio e recorrendo pelo menos a uma máquina de soldar MIG pois já te será suficiente.

-(opcional) Barra AA nos cabeçotes da mala pelos mesmos motivos que a aplicação da dianteira, contudo os efeitos da flexão da carroçaria não são tão problemáticos na traseira do carro, é fácil de perceber.


Há muito mais a dizer, mas creio que te passei a ideia.
Se és um rapaz conservador do carro esta será a solução para ti. Garantidamente resultará e terás uma boa preparação da carroçaria para uma utilização mediana.

Quaisquer comentários ou dúvida, fica à vontade.
Espero ter ajudado.

Abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Re: Reforçar ou soldar........

Mensagem  Ginja Qui Jun 30, 2011 11:27 am

Olá bom dia Sergio

obrigado pelo esclarecimento, em relação ás maquinas de soldar penso que não sera esse o problema tenho amigos serralheiros e devem ter esses aparelhos mas para me fazerem isso teria de ter um molde a frente para poderem reproduzir uma copia ........

mas percebi a ideia os 3 reforços são o ideal para que não estrague o carro ...

a minha utilização será mediana ou baixa por varios motivos ......
não confio no carro a nivel de travões
a alta velocidade parece uma bailarina

e o que me da gozo nele é ir tranquilo e ao ter de fazer uma ultrapassagem deitar uma abaixo e brbrbruuummm sem espinhas ......... isso sim é fantastico ouvir aquela 3ª a desenvolver com o ronco do compressor ....

assim que tiver novidades aviso até pode ser interessante para outros utilizadores que tenham o mesmo problema e que queiram mimar os bolides .... pois segundo as minhas contas faltam apenas 4 anos para se tornarem classicos.....

abraço e até já .........

Ginja
Ginja

Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 46
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Re: Reforçar ou soldar........

Mensagem  Convidad Qui Jun 30, 2011 2:36 pm

Eu sinceramente, acho que um G imaculado ,vale sempre máis, e na minha opinião , se tens o teu chassi em bom estado, deixa isso ficar assim, uma barra estabilizadora é sempre bem vinda, mas agora estares a reforçar um carro ainda imaculado, eu não o faria, mas isso é contigo... o meu carro está reforçado, fica máis estável, mas vais ficar com a frente muito mais pesada.. na minha opinião, acho que devias apenas tentar conservar o teu carro, e no futuro se tivesses problemas, ai sim, fazia um reforço nas longarinas á maneira Wink

um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Re: Reforçar ou soldar........

Mensagem  sergio_daq Qui Jun 30, 2011 2:56 pm


Como é costume o Eppo tem também um ponto de vista correcto.
Só uma pequena correcção, creio que te referias à barra anti aproximação. A estabilizadora geralmente não é alterada a menos que seja para colocar uma melhor.

Eu confesso que até agora nem pus sequer reforço algum, mas o que irei fazer para breve é a barra AA e os casquilhos. Isso sim, creio que, independentemente das circunstancias deve ser ponderado e tido em conta, ainda para mais quando referes que o carro a alta velocidade parece uma bailarina, boa parte desse sintoma é resolvível através da aplicação dos casquilhos, sem contar com algum eventual empeno de jantes ou deformação permanente a nível dos pneus.

Por fim amigo, toma a minha sugestão do reforço com barras só mesmo uma opção. Dá jeito, mas se a carroçaria está em bom estado efectivamente e se pouco abusas do carro, fica-te pela barra e casquilhos, isso é quase imperativo. Se tiveres problemas, a outra hipótese é uma boa abordagem para a tua utilização.


Abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Re: Reforçar ou soldar........

Mensagem  Convidad Qui Jun 30, 2011 3:04 pm

isso do carro a alta velocidade ser muito instavel, pode ser sintoma de folga dos braços de suspenção

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Re: Reforçar ou soldar........

Mensagem  Ginja Qui Jun 30, 2011 6:47 pm

bom quando falo em falta de estabilidade não é nada de outro mundo pois até uns 190 mantem a tragetoria correcta .....
julgo que o problema é ter amortecedores de origem e que tornam o carro estremamente mole .... o que eu adoro .......

mas não pretendo andar a essas velocidades e se o fizer será em terreno bom sem curvas ...hehehehe

julgo que vou optar pela ideia dos dois não vou mexer em nada .........
se durou 200000 km sem problemas ha-de aguentar mais alguns sem precisar de alterações .....

mas estarei atento aos casquilhos e tambem a uma eventual colocação de uma barra AA

tudo tem a ver com o tipo de utilização que se dá ao aparelho e a minha utilização será moderada......

obrigado pelas ideias e sugestões


Ginja
Ginja

Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 46
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Re: Reforçar ou soldar........

Mensagem  andy Qui Jun 30, 2011 7:50 pm

a falta de estabilidade dos nossos carros também se deve ao facto de ser bastante leve e a sua aerodinâmica ser... qual aerodinâmina, não tem nenhuma!

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty aerodinamica

Mensagem  G40AH_porto Qui Jun 30, 2011 9:00 pm

looooolololol What a Face What a Face Very Happy Very Happy gostei do comment do andy mesmo espontaneo looool
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Re: Reforçar ou soldar........

Mensagem  BLACKROCKET Qui Jun 30, 2011 9:50 pm

eu tambem tenho o meu xassi imaculado e so tem a barra do g trofeu e ja se nota bem a frente mais segura...aconçelho a faser um reforço e indespenssavel para quem anda sempre no aço a sempre tendençia a faser burnouts,nomeadamente o apoio da caixa e comum dar o berro
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Re: Reforçar ou soldar........

Mensagem  sergio_daq Qui Jun 30, 2011 11:49 pm

Ginja, só para terminar a minha parte, para poderes tomar uma decisão correcta em relação aos casquilhos - desculpa se insisto, mas se estiverem em mau estado levam a carroçaria a deteriorar-se, o que pretendes evitar - olha por baixo do carro nos braços da suspensão e olha para os apoios da barra estabilizadora e verifica o seu estado. O meu GT com 163 mil km tem-os todos "rebentados" e não é carro de andar na "má vida". Se estiverem decentes, excelente, barra AA e Feliz Natal! Very Happy
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforçar ou soldar........ Empty Re: Reforçar ou soldar........

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos