G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas na afinação Co2

+5
Rui G40
rc_racing
BLACKROCKET
sergio_daq
Carlos_DB
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Problemas na afinação Co2

Mensagem  Carlos_DB Qui Jul 14, 2011 4:24 am

Boas, estou com problema no coração da maquina Sad ... a inspecçao passada os niveis de co2 estão nao 35 33 e o permito por lei é 30 como é certo chumbo Crying or Very sad levei o a um centro de reparação ligaram o a maquina e começaram devolta dele, mas nao conseguiram fazer nada pois o carro numa rotaçao certa nao esta certo esta sempre com altos e baixos ... em frio nota se bem ao relanti... ja me disseram para comprar um catalisador novo pois o problema era disso , mas eu nao sei se sera a sonda pode estar estragada ... ou o problema pode nem ser esse ... mas so me começou a fazer isso dps de ter sido posta uma bobine nova pois tive uma vez um problema que nao passava corrente para as velas certo e dps foi afinado pelo mecanico mexeu lhe no relantim pois estava as 1200 rpm e disse me que o ideal e as 900 rpm e mexeu no avanço do motor... e ele ficou me com o tal problema ... a minha sorte foi conhecer a mulher que trabalhava no centro de inspecçoes Very Happy Very Happy Very Happy passou me o G

Sera que alguem me pode dar uma dicas acerca desta incavadela lol!
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qui Jul 14, 2011 2:24 pm

Olá amigo.

Aí podem ser várias coisas. Em primeiro lugar, já que referiste a bobine, sugiro-te que revejas todos os contactos, e limpes inclusive com spray de contactos, mas isto é só uma medida de precaução. A bobine efectivamente pode-te alterar para mal a ignição. Foi mesmo uma nova ou foi uma de "sucata"? De qualquer das formas talvez seja melhor experimentares outra só para descarga de consciência. Sobre o catalizador, pode ser responsável pelos gases, mas não influencia o comportamento agitado do carro. Há uns que dá para abrir e limpar, a sujidade pode-te influenciar os níveis, mas o problema poderá estar na sonda lambda que é perita em causar esses sintomas, e aí só trocando mesmo. Sobre andar a mexer no distribuidor, a ignição deve ser afinada com um estroboscópio segundo um determinado procedimento que te posso indicar e não andar a adiantar ou atrasar a "olhómetro" como infelizmente é costume em 95% das oficinas.

Moral da história:
-Revê contactos
-Testa outra bobine
-Tenta limpar o catalizador (se possível)
-Testa outra sonda lambda

OU

Verifica se tens ligada a ficha do corpo de admissão (localizada atrás do mesmo). Se não estiver ligada pode-te causar os mesmos sintomas, e mesmo que esteja, limpa o contacto.

Espero ter ajudado.
Qualquer coisa dispõe.
Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  Carlos_DB Qui Jul 14, 2011 4:27 pm

obrigado cheers vou ver disso
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  Carlos_DB Qua Ago 17, 2011 9:16 pm

Revi os contactos esta tudo em ordem esprementei outra sonda ate nem parecia o diabo que é Very Happy fumo negro impapava so com quebras de rpm tive de voltar a por a mesma que ele tinha para voltar tudo ao normal tirando o mesmo problema....
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  BLACKROCKET Qua Ago 17, 2011 10:57 pm

certamente essa sonda que meteste ainda esta pior do que a que tens....afina o dsitribuidor como te vou diser aqui "deicha o carro aqueçer bem desliga a ficha azul esta no corpo do termostato e se estiver a lambda boa a rotaçao ira subir cerca de 200 a 300 rpm e ai com o estraboscopico afinas o distribuidor para 6 graus com a marca da cambota a 0 e o mesmo tempo poe o relantim as 1000 rpm " desliga o carro e ligas a ficha se tudo for bem feito como te digo logo que o ponhas a trabalhar o relantim ira para as 930 950 rpm fas como te digo e veras resultados..
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qua Ago 17, 2011 11:09 pm

Mais ou menos qual a posição do teu distribuidor? Está mais ou menos a meio ou está avançado? Uma vez que já reviste tudo o que já mencionei, as alternativas são mesmo a má ignição, e garanto-te que pode ser bastante problemática, ou problemas nos sensores que informam a centralina.

Tens alguma noção sobre como afinar a ignição?
Reviste um a um os cabos de velas a ver se dão bem faísca?

Experimenta ligar a vela ao cabo mas com a vela desmontada e testa a faísca. Podes ter algum cabo por exemplo a dar má corrente. Vê também se tens alguma vela isolada, vê o aspecto delas todas. Se não estiverem todas por igual é problemas na ignição. Nomeadamente podes ter 3 a cheirar intensamente a gasolina e uma toda suja de carvão por exemplo. Certifica-te de que estão todas com a mesma aparência. Ainda ontem fui para Coimbra a 3 cilindros a poluir que nem um doido e limpei 25€ de gasolina em 25km.. l Rolling Eyes

Outra abordagem é algum problema com as informações à centralina, mas estou a crer vivamente que estás com problemas na ignição.

O carro ao menos está a puxar como deve ou aparenta perda de potência?

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  BLACKROCKET Qua Ago 17, 2011 11:14 pm

continuo a achar que este rapas so se ira safar mesmo com uma ajuda...ajuda nao lhe falta por aqui basta ele querer
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qua Ago 17, 2011 11:17 pm

BLACKROCKET escreveu:certamente essa sonda que meteste ainda esta pior do que a que tens....afina o dsitribuidor como te vou diser aqui "deicha o carro aqueçer bem desliga a ficha azul esta no corpo do termostato e se estiver a lambda boa a rotaçao ira subir cerca de 200 a 300 rpm e ai com o estraboscopico afinas o distribuidor para 6 graus com a marca da cambota a 0 e o mesmo tempo poe o relantim as 1000 rpm " desliga o carro e ligas a ficha se tudo for bem feito como te digo logo que o ponhas a trabalhar o relantim ira para as 930 950 rpm fas como te digo e veras resultados..

Tudo como o blackrocket diz, apenas sou forçado a discordar no que marquei a negrito, se me permites blackrocket, utilizando o estroboscópio, o ponto da ignição é aquele que alinha o "risco" correspondente à marca Z com o ponteiro que está por cima da polia em questão. O bom ponto, é aquele em que o Z está "fixo" com o ponteiro.

E carlos, para facilitar a leitura, pinta estas marcas mencionadas com um giz e depois limpas os extras para poderes ver facilmente a marca.

0 | | Z (é algo deste género que deves pintar, sendo o 2º traço vertical o traço que queres alinhar com o ponteiro)

O 0 é a marca para colocar a correia da distribuição.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qua Ago 17, 2011 11:19 pm

Carlos, como já falou o blackrocket, e como santarém também não fica assim tão longe de Coimbra, se quiseres passar por cá posso-te dar uma ajuda no carro para colocar isso ok. Basta dar um toque.

910330550
Qualquer coisa estás à vontade.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  BLACKROCKET Qua Ago 17, 2011 11:35 pm

acho que tas errado... o ponto do motor fica entre o 0 e o Z mesmo no meio dos 2 traçinhos ora verifica bem ate no tu carro se nao e assim que tens
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qua Ago 17, 2011 11:40 pm

Não blackrocket, isso tenho certeza absoluta, aliás posso-te documentar a situação . A marca Z é o ponto da ignição, e o 0 é a marca do TDC.

Se quiseres posso-te enviar por email.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qua Ago 17, 2011 11:43 pm

No meu carro é diferente e é até mais complicado, pois tenho um 3F, tenho 2 marcas de plástico que tive de quase remover todas para poder colocar as correias do compressor, e em vez de uma marca na polia como era a original do 3F tenho duas, mas já me habituei a contornar isso e afinar à mesma. No G40 há duas marcas na polia e um ponteiro, o ponto é alinhar a ranhura correspondente ao Z com o ponteiro.

Um abraço, e obrigado pela discussão Wink
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  BLACKROCKET Qua Ago 17, 2011 11:52 pm

ah ai algo de errado aposto mas vens o encontro depois descute se isso pois olha que nao e assim que tenho no meu
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qui Ago 18, 2011 12:01 am

Sim claro, é na boa. Mas no teu não tens as marcas como falei na polia? e não tens um ponteiro? Tens duas marcas e um ponteiro, uma marca para cada coisa. Se quiseres mando-te o ficheiro para veres.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  BLACKROCKET Qui Ago 18, 2011 12:07 am

sim tenho um ponteirozito logo ali em sima da poli e na propia tenho a marca com 2 traços com o 0 e o Z e tenho o ponteiro a meio dessas 2 marcas perçebes...ho menos se bem me lembro acho que esta assim
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qui Ago 18, 2011 12:10 am

Sim é exactamente isso, apenas deves procurar é alinhar o ponteiro com a marca do Z. Mas é normal não notares desafinação no carro, estamos a falar provavelmente de 1 ou 2º. Mas correcto é como referi. Depois eu mostro-te dias 27. Até porque se tens no meio, pela mesma ordem de ideias não fazia sentido a marca do 0 para o TDC. É uma marca para cada ofício.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  BLACKROCKET Qui Ago 18, 2011 12:17 am

um gajo no encontro fala sobre isso...nao ah espiga meu
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qui Ago 18, 2011 12:25 am

Na boa amigo. É esse o espirito Wink Tudo na boa.

Um abraço, e depois lembra-me! Não confies na minha memória Very Happy
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  BLACKROCKET Qui Ago 18, 2011 12:31 am

e pa afinal quem falhou fui eu...sim e no Z sim meu,ja estava confuso bahhh ve la tu que tenho a maquina e ainda a dias afinei o SX e sim fis na marca do Z que cabeça de alho xoxo so me lembrou agora...e disia eu que avia algo de errado Sad e pa e o canssaço nao da para me lembrar de tudo
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qui Ago 18, 2011 12:38 am

Eheh, é normal amigo. Toda a gente se despista um bocado de vez em quando. Eu que o diga, sou outro.
Ainda bem que está tudo esclarecido então.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  Carlos_DB Qui Ago 18, 2011 3:44 am

mas o meu carro estava bem antes disso foi a um mecanico que conheço ele disse que o carro estava acelarado mexeu no avanço do motor e no parafuso do ar ele afinou o carro ate ficou a puxar mais mas dps fico com este problema meu pai tambem e mecanico mas nao tinha o aparelho e antes de eu ir ao homem ele marcou me o ponto em que tava antes de ser mexido e esprementar a por como tava para ver
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  rc_racing Qui Ago 18, 2011 3:47 pm

já agora aproveito o tópico para perguntar se essa mm afinação de que falam também serve para carros já chips e polis, esses toques do custume.. é q há uns tempos fui a um mecânico para afinar o distribuidor e qdo de la sai o carro engasgava se todo e mal passava das 3000 rpm, resumindo, cheguei a casa e voltei a meter no meio e é assim q tem andado ate hoje. a desculpa dele foi q o meu carro já estava mexido...
Um abraço ! Smile

rc_racing

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  sergio_daq Qui Ago 18, 2011 4:30 pm

sergio_daq escreveu:
BLACKROCKET escreveu:certamente essa sonda que meteste ainda esta pior do que a que tens....afina o dsitribuidor como te vou diser aqui "deicha o carro aqueçer bem desliga a ficha azul esta no corpo do termostato e se estiver a lambda boa a rotaçao ira subir cerca de 200 a 300 rpm e ai com o estraboscopico afinas o distribuidor para 6 graus com a marca da cambota a 0 e o mesmo tempo poe o relantim as 1000 rpm " desliga o carro e ligas a ficha se tudo for bem feito como te digo logo que o ponhas a trabalhar o relantim ira para as 930 950 rpm fas como te digo e veras resultados..

Tudo como o blackrocket diz, apenas sou forçado a discordar no que marquei a negrito, se me permites blackrocket, utilizando o estroboscópio, o ponto da ignição é aquele que alinha o "risco" correspondente à marca Z com o ponteiro que está por cima da polia em questão. O bom ponto, é aquele em que o Z está "fixo" com o ponteiro.

E carlos, para facilitar a leitura, pinta estas marcas mencionadas com um giz e depois limpas os extras para poderes ver facilmente a marca.

0 | | Z (é algo deste género que deves pintar, sendo o 2º traço vertical o traço que queres alinhar com o ponteiro)

O 0 é a marca para colocar a correia da distribuição.

Um abraço.
"
Nesta parte do tópico tens aqui sobre como afinar correctamente o ponto do motor. Já estou a ver que isso foi afinado ao "olhómetro da treta" Very Happy Sobre o Co2, os valores para a maior parte do pessoal com algumas modificações deve andar aí na ordem dos 550 Ohms sensivelmente para os injectores de origem. Pode ser afinado no respectivo potenciómetro procurando estes valores com o multímetro, mas o ideal é efectivamente um manómetro air/fuel.

E Carlos, o ponto do distribuidor é sensivelmente a meio. Se tinhas o distribuidor avançado nem é preciso dizer mais nada. Há quem diga que distribuidor avançado o carro anda mais. Aqui eu pergunto, se assim é para que é que se afina o ponto? É fácil de entender. Mas fica já a nota.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  rc_racing Qui Ago 18, 2011 7:03 pm

sergio_daq escreveu:
sergio_daq escreveu:
BLACKROCKET escreveu:certamente essa sonda que meteste ainda esta pior do que a que tens....afina o dsitribuidor como te vou diser aqui "deicha o carro aqueçer bem desliga a ficha azul esta no corpo do termostato e se estiver a lambda boa a rotaçao ira subir cerca de 200 a 300 rpm e ai com o estraboscopico afinas o distribuidor para 6 graus com a marca da cambota a 0 e o mesmo tempo poe o relantim as 1000 rpm " desliga o carro e ligas a ficha se tudo for bem feito como te digo logo que o ponhas a trabalhar o relantim ira para as 930 950 rpm fas como te digo e veras resultados..

Tudo como o blackrocket diz, apenas sou forçado a discordar no que marquei a negrito, se me permites blackrocket, utilizando o estroboscópio, o ponto da ignição é aquele que alinha o "risco" correspondente à marca Z com o ponteiro que está por cima da polia em questão. O bom ponto, é aquele em que o Z está "fixo" com o ponteiro.

E carlos, para facilitar a leitura, pinta estas marcas mencionadas com um giz e depois limpas os extras para poderes ver facilmente a marca.

0 | | Z (é algo deste género que deves pintar, sendo o 2º traço vertical o traço que queres alinhar com o ponteiro)

O 0 é a marca para colocar a correia da distribuição.

Um abraço.
"
Nesta parte do tópico tens aqui sobre como afinar correctamente o ponto do motor. Já estou a ver que isso foi afinado ao "olhómetro da treta" Very Happy Sobre o Co2, os valores para a maior parte do pessoal com algumas modificações deve andar aí na ordem dos 550 Ohms sensivelmente para os injectores de origem. Pode ser afinado no respectivo potenciómetro procurando estes valores com o multímetro, mas o ideal é efectivamente um manómetro air/fuel.

E Carlos, o ponto do distribuidor é sensivelmente a meio. Se tinhas o distribuidor avançado nem é preciso dizer mais nada. Há quem diga que distribuidor avançado o carro anda mais. Aqui eu pergunto, se assim é para que é que se afina o ponto? É fácil de entender. Mas fica já a nota.

Um abraço.

exatamente, mas tmb deriva do chip... agora com injectores G60 é q é um pau do caraças para afinar, enquanto nao comprar o manometro de air/fuel nem vale a pena andar a por injectores G60, cheguei a ter o meu potenciometro a 600 e mm assim a mandar fumitos pretos :X

rc_racing

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  Rui G40 Qui Ago 18, 2011 9:00 pm

Só rir Laughing Laughing

Confio mais no olhómetro da treta de muitas pessoas do que nas máquinas de quem nem as sabe utilizar!! Distribuidor a meio é motor atrasado!! quanto ao avanço já é só para quem sabe, não está ao alcance de todos!!

Um air-fuel para afinar bem um carro ? É como ir à china comprar um turbo . . .

Alguma vez ouviram falar numa wideband ? Pois é só a melhor "ferramenta" de afinação de AFRs

Cumprimentos Wink


Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na afinação Co2 Empty Re: Problemas na afinação Co2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos