Problemas na maquina
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G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
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Problemas na maquina
Boas, apos ter feito a minha apesentacao, venho tambem aqui tirar uma duvida .
Entao e assim, o meu g, a coisa de 3 semanas,estava eu parado a espera do verde,quando foi abaixo,e nao pegou mais,entretanto,levei-o para casa para tentar resolver o problema,e, para isso contei em grande parte com alguma pesquisa na net, e com alguns amigos,o carro simplesmente nao tinha faisca nas velas e a bomba de gasolina tambem nao abria,troquei tudo por esta ordem, distribuidor,bobine,fusivel da bomba de gasolina,role da bomba,de gasolina, role do motor , centralina,e nada de faisca, ate que dei com o problema,era somente a bobine que a que eu experimentei tambem nao estava boa,e o fusivel da bomba por incrivel que pareça,era novo tireio da embalagem,mas estava estragado apesar de nao se ver.....Como podem ver foi tudo um galo do caraças,mas resolvi,agora desde que mudei a bobine e o rele da bomba pq o do motor apesar de ter levado os velhos para trazer iguais na concorrencia,o homem nao me deu o certo, ou pelo menos aquele que aparentemente e igual nao funciona,voltei a por o velho e ficou a maquina a bombar....
Agora o problema que nao percebo nem consigo resolver,e que o carro ficou com menos força, e assim que passa dos 70/80º começa a falhar,mas so se nao for a puxar por ele,pq a puxar nao falha,a unica coisa que sinto realmente e falta de power,nao muito mas sente-se diferença...
peço desculpa pela extençao do texto mas penso que so assim me puderam ajudar de forma mais certa,ou seja sabendo os passos todos que dei...
Abraços ao people.
Entao e assim, o meu g, a coisa de 3 semanas,estava eu parado a espera do verde,quando foi abaixo,e nao pegou mais,entretanto,levei-o para casa para tentar resolver o problema,e, para isso contei em grande parte com alguma pesquisa na net, e com alguns amigos,o carro simplesmente nao tinha faisca nas velas e a bomba de gasolina tambem nao abria,troquei tudo por esta ordem, distribuidor,bobine,fusivel da bomba de gasolina,role da bomba,de gasolina, role do motor , centralina,e nada de faisca, ate que dei com o problema,era somente a bobine que a que eu experimentei tambem nao estava boa,e o fusivel da bomba por incrivel que pareça,era novo tireio da embalagem,mas estava estragado apesar de nao se ver.....Como podem ver foi tudo um galo do caraças,mas resolvi,agora desde que mudei a bobine e o rele da bomba pq o do motor apesar de ter levado os velhos para trazer iguais na concorrencia,o homem nao me deu o certo, ou pelo menos aquele que aparentemente e igual nao funciona,voltei a por o velho e ficou a maquina a bombar....
Agora o problema que nao percebo nem consigo resolver,e que o carro ficou com menos força, e assim que passa dos 70/80º começa a falhar,mas so se nao for a puxar por ele,pq a puxar nao falha,a unica coisa que sinto realmente e falta de power,nao muito mas sente-se diferença...
peço desculpa pela extençao do texto mas penso que so assim me puderam ajudar de forma mais certa,ou seja sabendo os passos todos que dei...
Abraços ao people.
G40-nervoso- Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/11/2011
Re: Problemas na maquina
tenho exactamente a mesma falta de força e o soluçar acima dos 80/90..
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: Problemas na maquina
ola, no teu caso e pelo que ouço dizer,verifica se quando das a chave a bomba de gasolina abre,e se faz um barulho fora do normal,pois o teu so falha a partir dos 80/90km,possivelmente esta relacionado com a gasolina,ou filtro entupido,ou a bomba a trabalhar mal,por isso te digo para veres se faz o tal barulho fora do normal,ou ainda velas isolas ou falta de afinaçao .andy escreveu:tenho exactamente a mesma falta de força e o soluçar acima dos 80/90..
no meu caso ate ao relanti falha por isso nao sei o que sera..... .
Desde ja obrigado por leres o topico, e se souberes de alguem que tenha um problema parecido com o meu , apita...
G40-nervoso- Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/11/2011
Re: Problemas na maquina
a minha bomba de gasolina exterior e o filtro são novos, ambos mudados na semana passada. a minha sonda lambda é da bosch e tem cerca de 2000km.
a bomba faz o barulho normal, injecta quando dou à chave. a bomba interna é que ainda não mudei, vou mudá-la também.
falta-me ver apenas a parte da ignição, bobine e distribuidor, as velas são novas e têm poucos kms.
assim que descubra o que será, informo-te logo!
cumprimentos
a bomba faz o barulho normal, injecta quando dou à chave. a bomba interna é que ainda não mudei, vou mudá-la também.
falta-me ver apenas a parte da ignição, bobine e distribuidor, as velas são novas e têm poucos kms.
assim que descubra o que será, informo-te logo!
cumprimentos
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: Problemas na maquina
as velas ser novas por vezes o prblema ate pode ser dai comprei umas e vinham com defeito fiz 1000 km com elas e um vela encharcava sempre ou seja nao conseguia queimar a gota ficando a trabalhar a 3 cilindros ,esperimenta trocar as velas .
G40-nervoso pelo que descreves pode ser a afinação a quanto tens os ohms e que material tens no carro .?
G40-nervoso pelo que descreves pode ser a afinação a quanto tens os ohms e que material tens no carro .?
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: Problemas na maquina
Boas,nao sei a quanto estao os ohms,men sei como se mede,por acaso tenho um multimetro digital,mas nao sei muito bem como se usa....
Ja pensei nisso tambem, mas e um pouco estranho ser afinacao,pois eu nao mexi em nada e estava a andar bem,quando ele parou mudei varias peças ate descubrir que era da bobine,e quando o meti a trabalhar começou a falhar como eu disse no topico....
Entretanto,mudei agora o sensor que se chama salvo erro "knok sensor" ou sensor de detonacao,e ficou um pouco pior,e mudei tambem o sensor de temperatura,pois continua igual .
Só falta mudar a sonda lambda,e o sensor que afina o Co, acho que e assim que se chama,é aquele que fica antes do TB, mas de qualquer maneira se me puderes dar umas dicas de como medir os "ohms",agradeço quem sabe ate pode ser isso mesmo...
Abraço.
Ja pensei nisso tambem, mas e um pouco estranho ser afinacao,pois eu nao mexi em nada e estava a andar bem,quando ele parou mudei varias peças ate descubrir que era da bobine,e quando o meti a trabalhar começou a falhar como eu disse no topico....
Entretanto,mudei agora o sensor que se chama salvo erro "knok sensor" ou sensor de detonacao,e ficou um pouco pior,e mudei tambem o sensor de temperatura,pois continua igual .
Só falta mudar a sonda lambda,e o sensor que afina o Co, acho que e assim que se chama,é aquele que fica antes do TB, mas de qualquer maneira se me puderes dar umas dicas de como medir os "ohms",agradeço quem sabe ate pode ser isso mesmo...
Abraço.
G40-nervoso- Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/11/2011
Re: Problemas na maquina
Ahh,e o material que tenho,e pouco ou quase nenhum,motor ta stock, as unicas alteracoes,sao: caixa curta,polie do compressor 56mm, injetores salvo erro g60,linha de origem sem catalizador.... agora o problema tambem pode estar a ser provocado por nao ter o distribuidor de origem e a bobine,sei que aparentemente sao iguais e sei que sao de um polo ou golf,so nao sei a cilindrada do carro a que pertenciao ,pudera ser disso?
G40-nervoso- Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/11/2011
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