G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

verte oleo

4 participantes

Ir para baixo

verte oleo Empty verte oleo

Mensagem  Ginja Ter Jul 26, 2011 7:12 pm

boas tardes ......

tou com um problema julgo não ser grave mas está a preocupar-me

tal como ja tinha referido não sou de corridas nem de puxar pelo carro de forma inutil ....mas ........ á dias em forma de limpar as velas e o escape puxei pelo carro e quando o parei verifiquei que perdeu algum oleo tipo 15ml """ equivalente a algumas gotas .... não é normal pois em 1000 km tranquilos não me tinha acontecido isso ..... andei a verificar e o unico sitio que estava sujo era junto á bareta de oleo fico com a ideia de que será por ai que esta a deixar passar ....... porque será que surge essa situação ..... ainda ontem para experimentar se realmente voltava a acontecer dei umas voltas de 5000 a 6000 rpm e voltou a perder oleo não tanto como da primeira vez mas perdeu ..........

alguem tem alguma ideia do que poderá estar na origem deste precalço .....
obrigado
Ginja
Ginja

Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 46
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

verte oleo Empty Re: verte oleo

Mensagem  sergio_daq Ter Jul 26, 2011 8:17 pm

Se é efectivamente pela vareta significa que estás com pressão positiva no cárter. Há duas razões possíveis. Uma delas é teres o chamado "ovni" entupido e não estar a deixar que o respiro do cárter cumpra o seu dever. A outra razão, e pior, é o carro precisar de segmentos e estar a escapar óleo através dos segmentos.

Tenta verificar o respiro, desmontar o ovni e limpar.

Espero ter ajudado.
Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

verte oleo Empty Re: verte oleo

Mensagem  Ginja Qua Jul 27, 2011 10:40 am

obrigado pela ajuda Sergio ..... vou verificar essa situação ...
o carro teve parado uns 5 anos e na realidade ja tem 200000km embora julgue não terem sido feitos no limite pois era uma senhora que circulava com o carro ....
- não deita fumo
- não tem consumo de oleo excepto o que deitou fora
- os consumos estão muito bons á volta dos 6ltr /100 km media 90/110

vou rezar para que seja mesmo desse objecto não identificado "ovni"

ja agora vou fazer a revisão ao carro como esteve parado tanto tempo devo meter filtro novo da gasolina ou não faz diferença .....
qual o melhor oleo pra lhe por ..no motor .........
Ginja
Ginja

Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 46
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

verte oleo Empty Re: verte oleo

Mensagem  pirataair Qua Jul 27, 2011 11:12 am

Boas Ginga devias mudar o filtro da gasolina aquilo e barato e se não sabes o estado dele meter novo mal n faz....Eu no meu uso o shell helix 10w40, acho ser um bom oleo....

pirataair

Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

verte oleo Empty Re: verte oleo

Mensagem  sergio_daq Qua Jul 27, 2011 2:08 pm

Mudar o filtro da gasolina é algo que podes fazer de imediato. Depois tenta analisar lá o objecto não voador não identificado a ver como está. Geralmente a esta altura deve estar cheio de lixo acumulado o que te está a influencia essa questão. Sobre os segmentos, podes verificar com um compressimetro. Se tiveres valores iguais/muito próximos podes excluir logo os segmentos e tens a garantia de ser do ovni. Se tiveres valores diferentes entre os cilindros pode ser só precisares de retificar as válvulas ou mesmo os segmentos.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

verte oleo Empty Re: verte oleo

Mensagem  andy Qua Jul 27, 2011 4:52 pm

isso do respiro co carter ficar entupido é muito normal de acontecer. é por ai que a condensação do oleo sai. com os anos tende a acumular porcaria e até a entupir.

o meu estava cheio de murraça.

podes ver aqui neste link o estado dele e também como realizei a dita limpeza.
https://g40power.forumeiros.com/t270-respiro-do-carter

vai dando novidades

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

verte oleo Empty Re: verte oleo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos