G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

barulhinho no compressor

+8
LUIS PEREIRA
nuno_polog40_AB
G40AH_porto
_rm_
BLACKROCKET
BRAVEDUCK
andy
Carlos_DB
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty barulhinho no compressor

Mensagem  Carlos_DB Seg Ago 08, 2011 9:43 pm

boas fiz uma viagem de santarem a peniche demorei 50 minutos a uma velocidade de 90 100KM/H por causa da polie de 58mm e notei no fim que o compressor fazia um barulhinho mas tbm nao sei se foi so impressao minha o carro ja normal cmo sempre cheio de alma Twisted Evil Twisted Evil a minha namorada diz que ja sao coisas da minha cabeça Very Happy
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  andy Seg Ago 08, 2011 10:47 pm

Alguma vez levaste o carro ao corte com essa poli? Fizeste revisão ou preparação antes de colocares essa poli?

Lê este tópico. Tem boa informação relativamente a micro polis.

http://www.polog40.co.uk/forum/index.php/topic,7198.0.html

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  BRAVEDUCK Seg Ago 08, 2011 10:51 pm

bem uma coisa é certa essa poli ja é demasiado micro, acho que tudo o que seja inferior a 6.2mm ja é pra começar a partir, ate porque a meu ver ja nao tiras grande partido do compressor depois em altas rpm´s !!
Contudo nao quer dizer que tenhas estragado algo, ate porque a essa velocidade e a deixar o carro desenvolver naturalmente nao creio que tenhas partido nada a nao ser que tenhas feito grandes arranques durante a viagem toda!!
Agora depende do barulho que ouves e se é mesmo do compressor
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  BLACKROCKET Seg Ago 08, 2011 11:28 pm

ja andei com uma de 57 mas cuidado aquilo pareçia que ia explodir e dava me quebras no air fuel pois andava a arriscar me sem ter injetores e um xip mix a patrao
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty barulhinho no compressor

Mensagem  Carlos_DB Ter Ago 09, 2011 1:40 pm

Boas antes de colocar andava com uma de 65mm ... antes de colocar a de 58mm coloquei fitas novas eu proprio as montei ... meu carro corta um pouco abaixo das 7000rpm nao sei se tem alguma repro ja... nao notei perder altas fico foi mais rapido ainda Twisted Evil ... nao sei se e do compressor da me a impressao que e quando fica quente scratch
ja o levei algumas vezes ao redline mas nada de abusos ... agora nao sei o que podera ser... um primo meu anda com uma polie de 50mm e é sempre a derreter Twisted Evil Twisted Evil e que alma e sem preperaçoes algumas chego saco da de origem e chapo la com a de 50mm ... quanto a air e fuel e outras coisas normalissimo ... unica coisa é que os pneus da frente desaparecem mais rapido!!!!!!!!!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  _rm_ Ter Ago 09, 2011 3:06 pm

Sem comentários ...

_rm_

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 40
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  G40AH_porto Ter Ago 09, 2011 3:14 pm

esperemos k seja so os pneus Very Happy a desaparecer mais rapido Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  nuno_polog40_AB Ter Ago 09, 2011 6:42 pm

Boas disseste que o teu primo anda com uma polie de 50mm eh isso?
nuno_polog40_AB
nuno_polog40_AB

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 37
Localização : Franca

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  Carlos_DB Ter Ago 09, 2011 8:15 pm

nuno_polog40_AB escreveu:Boas disseste que o teu primo anda com uma polie de 50mm eh isso?

Ya 50mm certinhos eu mostrei lhe a minha de 58mm ele abriu o capo e muitissimo mais pequena que a minha tem 50mm que mando fazer tbm
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  Carlos_DB Ter Ago 09, 2011 8:19 pm

Ja reparei que a puxar o ar o meu compressor esta ligeiramente difrente tinha um barulho mto oco que se ovia acho que agora esta mais baixo esse barulho Neutral 58 mm ate esse barulho aumento mas agora baixo
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  BLACKROCKET Ter Ago 09, 2011 10:43 pm

G40AH_porto escreveu:esperemos k seja so os pneus Very Happy a desaparecer mais rapido Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes




ate pareçe que leste o meu penssamento....essa da poli de 50mm e ca uma pedalada ! nao sei e como ele esticou o compressor so se cortou o apoio pois ja com a de 57 quase que bate no maximo,mas se assim for esse Glader esta pelas costuras lol!
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  BRAVEDUCK Ter Ago 09, 2011 11:56 pm

bem eu ja quando disseste que andavas com uma poli de 5.8mm fiquei Shocked Shocked mas agora quando falaste do teu primo com uma de 5.0mm entao fiquei sem reacçao!!!
nao querendo de forma alguma duvidar de ti mas acho que ou mediste mal as polis ou entao tou como o Black disse isso tá a rebentar pelas costuras!!!

Como padrão, o G-lander (G40) a uma velocidade de motor (rotações estavel) de 6.000 rpm/min gira a uma velocidade de 10.320 rpm/min.
Se se considerar que o G-lander é projectado para uma velocidade máxima de 13.000 rpm/min, vê-se que a mesmo quantidade "ar" está lá. Referida a proporção de 1:1,72 é alcançada quando se utiliza um diâmetro de 75 milímetros "poli de origem"

Com a poli de 65 milímetros:
Pode-se ver que apenas uma pequena Poli com menos 10 milímetros no G40, tem um aumento de rotaçao no compressor de 1.300 rpm/min. com o motor a fazer 6.500 rpm/min o compressor passa a fazer 12.900 por/min.
Considerando-se então que o motor G40 faz 6500 rpm/ min ponto maximo do motor , a velocidade de rotaçao maxima entao do G-lander passa a 12.900 rpm com o qual o limite de carga maxima do G-lander já foi atingido. Com base nisto podes reparar que o compressor com uma poli de 65 está no limiar da dor absoluta e não é recomendado! Na prática, eu recomendo uma poli de 70 milímetros.
Mas pra quem tem o compressor bem trabalhado e com bom material uma poli de 65 ainda se aguenta bem.
Finalmente, deve-se considerar também o facto de que um aumento na pressão do turbo aumenta a sensibilidade de um knock motor. Em combinação com a baixa qualidade de gasolina, ou baixos valores de octanagem pode, assim, causar problemas. Portanto, nao se deve usar micro polis e de preferencia , gasolina (98 octanas).
Se nao me falha a memoria
poli de 62mm faz 14500 rpm aproximadamente
e poli de 60mm passa a fazer 16mil rpm agora imagina o abuso que o teu compressor esta a fazer!!!!!
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  BLACKROCKET Qua Ago 10, 2011 12:23 am

se bem perçebi Brave queres tu antes diser que e recomendavel gasolina de 98 quando se aumenta a pressao pois e octanas mais altas e que previne a "auto detonaçao" o que pode originar furar pistons pelo menos e isso de que tenho conheçimento...ja agora queres tu diser "knock sensor" ou sensor de detonaçao o que fas a leitura de alguma irregularidade do funçionamento do motor o que fas automaticamente atrasar a iginiçao mas no caso do G pois e um pouco complicado devido a centralina ser um bocado lenta a reconhçer,pois as misturas ar gasolina devem estar sempre certas para quem anda no aço...pensso estar correto
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  LUIS PEREIRA Qua Ago 10, 2011 12:32 am

Bom, é tipo um ataque cardieco, nao o deixem morrer.
LUIS PEREIRA
LUIS PEREIRA

Mensagens : 157
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 50
Localização : REYKJAVIK - ICELAND

http://www.inspiredbyiceland.com/

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  BRAVEDUCK Qua Ago 10, 2011 12:34 am

Sim Black muitos dos carros artilhados rebentam nao por excesso de carga no motor mas por falta de mel em altas rpm!!!
e se tu lhe metes carga ex: maior fluxo de ar maior pressao de ar ao bloco, logo tens de enriquecer a mistura porque se nao é quase como meteres um motor a trabalhar sem oleo!! "Agarra"

é este o caso do knock motor começa a bater ate q parte!!! nao tem a ver com o knock sensor Wink
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  BLACKROCKET Qua Ago 10, 2011 12:40 am

sim sim e mesmo isso falta de vitamina liquida na camara de combustao lol! mas o sensor de detonaçao se estiver bom ajuda a prevenir estragos mas as veses ja vai tarde demais
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  BRAVEDUCK Qua Ago 10, 2011 1:29 am

sim é verdade e nao sei se existe ja algo nessa area que dê uma melhor leitura que o de origem!!
quando a malta mete carga nao é só por a fazer mais pressao as x ate acaba por fazer mais pressao mas o andamento é inferior!
é que se esquecem q a centralina só lê ate 1.1bar atmosfericos depois tudo o que vem por acrescimo nao é lido ou seja ar a mais pra gota debitada!! dai ter que se mudar o sensor map mas tambem ja nao te estou a ensinar nada né Wink isto é só mesmo pra q o pessoal recorde!!
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  Nando G40 Qua Ago 10, 2011 1:33 am

muitas das vezes depois do G estar carregado de aço o que vale a um gajo é que aprendemos a rezar Laughing Laughing Laughing
tudo bem que aguenta com carga mas as vezes em demasia e uma ma afinaçao puffff quando dermos fé ja se foi tudo á vida
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  Carlos_DB Qua Ago 10, 2011 4:52 pm

Boas as medidas estao correctas ! a minha é de 58 mm ate foi um rapaz aquido forum que me a fez ! e a do meu primo e de 50mm quando tiver com ele ate posso tirar fotos !!! mas notei que nao esta andar la grande coisa nao sei se e do carro ter tado parado e foi mal estimado!!! aquilo e tao pequeno que as correias quase rossao na cabeça do parafuso que aperta a polie Twisted Evil
E nao o meu carro nao esta a rebentar pelas custuras Neutral pelo contrario Twisted Evil tenho que arrancar com ele a morrer quase a desligar se para nao patinar Laughing o meu G ja me tiveram a dizer que ja teve um turbo aplicado tbm Exclamation
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  andy Qua Ago 10, 2011 5:00 pm

ele pode comprar correias mais curtas, assim não anda com o compressor tão em cima e não prensa o tubo do retorno de ar, se ele o tiver.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  _rm_ Qua Ago 10, 2011 6:59 pm

Um pequeno off-topic para o Braveduck:

Não pude deixar de reparar que sempre que te referes ao G-Lader, chamas-lhe "G-Lander". Por alguma razão particular? É assim que é conhecido ou escrito em algum lado específico do mundo?

Obrigado pelo esclarecimento.

_rm_

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 40
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  BRAVEDUCK Qua Ago 10, 2011 7:20 pm

_rm_ escreveu:Um pequeno off-topic para o Braveduck:

Não pude deixar de reparar que sempre que te referes ao G-Lader, chamas-lhe "G-Lander". Por alguma razão particular? É assim que é conhecido ou escrito em algum lado específico do mundo?

Obrigado pelo esclarecimento.

lol! lol! boa chamada de atençao Rm, deve ter sido ontem do sono isto de acordar ás 6:30 da manha e só parar de trabalhar ás 21:30 tem os seus contras Wink
Rm obrigado pela chamada de atençao passou-me mesmo ao lado este pontapé na gramatica mas fui eu mesmo que errei, nao é G-LANDER mas sim G-LADER
tanto paleio a tentar explicar e depois espalho-me no mais obvio lol! lol!
BRAVEDUCK
BRAVEDUCK
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 43
Localização : TOMAR

https://g40power.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  Carlos_DB Qua Ago 10, 2011 9:27 pm

ha alguns rolamentos que se possa por para maior rotação por exemplo podem os meus darem o berro alguma vez ... eu tenho a polie 58 mm mas nao ando a derreter uma vez por outra puxo mas derresto ando sempre nas calmas trabalho sempre das 2000 rpm ate as 4000 4500rpm nao sou estragadao e o dinheiro nao estica Laughing
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  andy Qua Ago 10, 2011 9:54 pm

os rolamentos para maior rotação costumam ser os RS que aguentam até às 16000rpm. O problema é terem retentores de nitrile e não lidam muito bem com o calor, mas são os mais usados nos nossos compressores, no teu caso, micro poli, não serão os mais indicados.

tens ainda os 2RS2 que aguentam até às 18000rpm e já têm retentores de viton, que já aguentam a temperatura mais elevada.

ás 18000rpm, penso que um compressor se desintegra, mas de qualquer forma, aguentam porrada a sério

de qualquer modo, as referências de ambos são:
16000rpm SKF 6003.RS
18000rpm SKF 6003.2RS2

já agora, toda a designação sobre rolamentos, aqui:
http://ahrinternational.com/SKF_nomenclature.shtml

podem ver ainda ter ideia dos preços de rolamentos neste site:
http://simplybearings.co.uk/shop/index.html
basta fazer a conversão para euro e têm-se uma ideia. Este site também disponibiliza retentores.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  BLACKROCKET Qua Ago 10, 2011 11:14 pm

e os bons posts continuam assim sim da gosto um forum onde existe ajuda mutua...
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

barulhinho no compressor Empty Re: barulhinho no compressor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos