G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

compressor

+5
nuno_polog40_AB
_rm_
oinotnas
sergio_daq
G40AH_porto
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

compressor Empty compressor

Mensagem  G40AH_porto Sex Jul 29, 2011 4:50 am

Boas a todos tenho uma duvida e gostaria de pedir a vossa ajuda, cá vai:

esta é a duvida crucial e mais importante....

O meu compressor tem 150.000 kilometros (os do carro) e nunca foi reparado, neste momento esta no mecánico porque nao parecia um G mas tinha as correias láças e um tubo com uma fuga(penso k seja disso porque) o mecánico diz k para já o compressor está bom e partindo do principio k sim como posso me certificar k está bom? posso por uma polie 65? e começar a pôr aço ele nao me vai partir? como me posso certificar disso nao queria meter polie e chip e depois o compressor parte e la vai o brinquedo...

isto é curiosidade e peço a vossa ajuda porque nao quero danificar o bolide.

agora gostaria de concelhos para por aço no carro coisas simples k nao alterem a sua originalidade e acima de tudo k nao comprometa nada do carro esta todo de origem incluindo a caixa do filtro de ar (é virgem) queria pô-lo engraçado mas sem consumos exagerados pois é o meu carro do dia-á-dia....so tem uns koni proximas modificaçoes serao umas molas eibach e colectores em inox ambas as coisas estao em casa á espera de serem montadas ... o que aconselham? polie ,filtro ,chip? e ja agora se me pudessem tambem dar preços so pa ir sabendo e gostaria tambem meter discos atras ,compensa? por quanto fica?

deiam opniao pf para ir tendo uma ideia e vou juntando dinheiro isto se valer a pena e se o compressor der nao quero mesmo comprometer o compressor ......

cumprimentos e abraço a todos....
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Sex Jul 29, 2011 10:27 am

Olá AH.
Desde já desculpa a extensão do tópico, mas as tuas questões assim o requereram.

Se tens o compressor com 150mil km e o carro todo de origem, foi o nunca lhe teres mexido que o conservou até agora. Afirmo-o com toda a certeza porque tenho um compressor com 315mil que nunca foi revisionado e está melhor que qualquer outro que eu já tenha visto ou aberto, mas não era carro de andar a esgalhar, se não já tinha ido à vida.

Contudo, independentemente da quilometragem, se começas a pensar puxar mais um pouco pelo bolide, é IMPERATIVO fazeres a revisão, mais importante que tudo a correia interna. Sendo a de origem uma correia normal, que garantidamente já está a caminho do fim de vida, essa obrigatoriamente tens de trocar, antes que parta. O último compressor que revisionei, 146mil km, mal toquei na correia partiu. De qualquer das formas, com 150mil km em cima, como é de imaginar, os segmentos já hão de estar relativamente gastos o que te vai levar a baixo rendimento do compressor. Por outro lado é também possível o mau estado dos retentores.

Moral da história, e como amigo que procuro ser neste fórum, faz a revisão ao compressor antes de tudo. De certeza a esta altura ele já está a passar óleo para a admissão através dos retentores, provavelmente até já ressequidos. Podes comprovar isso retirando a chaveta verde e posteriormente o sensor de massa de ar (cuidado com o anel de borracha) e certamente vais vê-lo cheio de óleo. Até à pouco tempo, o meu carro era o único aqui na zona que não passava óleo para a admissão, agora já comecei a reparar outros e o pessoal já anda aí contente.

O kit no ebay custa à volta de 83 ou 84€, correia, segmentos e retentores, tudo da FAG. Posso-te indicar o vendedor.
Se queres começar a meter aço, começa por aqui, garantir a longevidade do compressor pois não queres ficar sem ele. É sempre o que recomendo em primeiro.

Sobre colocar mais aço, fico feliz com a tua postura conservador, pois és cá dos meus, e agrada-me partilhar este tipo de ideias com alguém.
O que deves ter em mente é começar em primeiro lugar por corrigir pequenos detalhes de segurança no carro. Já começaste pelos amortecedores, óptimo, agora as molas, porreiro.

Passos a ter em conta, futuras modificações que recomendo.

SEGURANÇA
-mudar os casquilhos todos da barra estabilizadora e tirantes da suspensão (caso estejam ressequidos e em mau estado e notes folgas. O meu com 163mil, que era um GT, carro de andar pouco já nem para alinhar a direcção dá).
Podes utilizar material de poliuretano da marca POWERFLEX, são a melhor referência do momento.
-Mudar os travões atrás e à frente.
À frente podes arranjar os travões de uma versão do polo 6N, há uma versão que tem uns discos relativamente grandes o que é muito porreiro. Próximo passo é mudar os discos se achares bem, uns ranhurados e ventilados, ou também furados, de modo a garantir que em condução desportiva mantenhas os discos relativamente arejados para nunca perder o poder de travagem, temperatura significa diminuir a qualidade de travagem. Tenho uns sparco com isso tudo pra montar no meu por exemplo. Atrás arranjas por exemplo de um ibiza GT TDI, os discos são relativamente pequenos o que é importante para manter o equilibrio na travagem, nunca colocar discos tão grandes ou maiores atrás do que os da frente.
-Aplicar barra AA em cima dos cabeçotes da suspensão e por baixo nos tirantes da suspensão.
Preferencialmente uma com afinação para que possas pré-tensionar de modo a diminuir ou até mesmo anular o movimento do chassi "para dentro" ao curvar.


PERFORMANCE
-Colocar colectores de escape 4-2-1 e retirar a panela atrás colocando um abafador mais pequeno.
Com os colectores 4-2-1, para retirares total rendimento é com linha directa. Não recomendo tirar o abafador do meio porque o carro fica muito barulhento, mas se colocares um abafador mais pequeno atrás, abafador mesmo, não panela, consegues retirar já 95% do extra dado pelos colectores. É um compromisso, uma vez que queres o carro para o dia a dia, vais querer poder andar mais ou menos à vontade com o barulho.
-Polie 65mm.
Não recomendo que vás abaixo disto pois pode ultrapassar o limite de rotação do rolamento maior do compressor, não impede que coloques mais pequena desde que não estiques muito para cima, mas se pretendes ser conservador, eis a tua medida.
-Chip
Tens vários, SNS (tudo menos o de 8500!!), bar-tek etc etc. Todos eles são bastante razoáveis. Tenho um bar-tek 7200, impec.
-Kit polias micro-v.
Está provado em testes que o escorregamento da correia nestas polias é completamente desprezável. Se for bem esticada correctamente nem sequer escorrega mesmo. O corrado já veio com esse sistema.
-Kit admissão directa com caixa (para garantir a entrada de ar fresco para o compressor).
Há muitos modelos, mas com um devido controlo de qualidade só a K&N. Pagas a marca, 120 a 130€, mas é a melhor aquisição no meu ver. Tens por exemplo o kit K&N Apollo CIS.. Tens várias opções linha branca, mas o controlo de qualidade não é o mesmo e nada garante que efectivamente seja um filtro homogéneo sem falhas, e como sabes o compressor é muito sensível. Não quer dizer que outros não sejam bons, apenas cuidado com qualquer compra devido às baixas garantias.
-Intercooler maior
Quanto mais fresco o ar de que vai à admissão, mais denso. Moral da história, mais hp.
-Melhorar a ignição.
Se tens velas de platina verifica o estado delas. Se não forem as originais ou não estiverem em bom estado, as de iridium são um excelente aquisição, e são até mais baratas que as de platina. Tens por exemplo na NGK. Próximo passo, cabos de velas de 8mm preferencialmente de silicone para aguentar bem a temperatura e com tudo isto garantir uma ignição 5* o que te faz render o carro perto de tudo o que tem para te dar.

E creio que alterações periféricas saudáveis ficamos por aqui. Já dá uns bons extras ao bolide, creio que à volta dos 160. Há mais uma outra coisa, preparações no compressor etc que também podes fazer, mas também não é por aí que vais muito longe, mas ganhas sempre qualquer coisa se for bem feita.
Depois de tudo isto chega a parte de começar a mexer no motor, mas creio que até lá, já tens muito por onde começar.

Por fim e talvez antes de tudo isto, verificar a compressão dos cilindros do motor para garantir que não terás problemas. Se estiverem com valores desiguais experimenta retificar as válvulas a ver se melhora, pode acontecer. Se não, se tiveres alguma discrepância nos valores, é capaz de ser melhor fazer uma revisão geral ao motor primeiro.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida que tenhas sobre o que quer que seja avisa.

Um abraço.


Última edição por sergio_daq em Sáb Jul 30, 2011 3:15 am, editado 3 vez(es)
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  oinotnas Sex Jul 29, 2011 11:18 am

para que ir às oficinas da marca quando temos pessoal experiente e conhecedor dos nosso bolides no nosso forum???

isto sim é um post.

da minha parte obrigado sergio

ja captei mais uma serie de informação que é mais do que vital


oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  G40AH_porto Sex Jul 29, 2011 2:03 pm

sim sergio tens sido muito prestável no forum aliás impecavel man...desde ja um muito obrigado estou a pensar em mandar vir aquele kit de 80 e tal euros k falas-te depois se me pudesses indicar um vendedor fiável ,acho k esta muito bom o preço geralmente nao costumam pedir 150 euros para material para reparar o compressor?

obrigado pela ajuda tens sido espetacular.
abraço
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Sáb Jul 30, 2011 3:30 am

Sim AH, costumam pedir 150 ou até já vi pedirem 200 ou 250€ cá em Portugal e por material que nem da FAG é sequer! A justificação é simples, o pessoal compra fora barato e vem vender para cá para quem não sabe recorrer às mesmas fontes e vão assim ganhando o deles porque o comprador não sabe onde recorrer. Neste caso nós estamos cá é para estragar o negócio a essa malta Very Happy

Não tenho nada contra essa boa rapazeada, mas não está fácil para ninguém. Por exemplo um distribuidor, é o meu prato do dia é carros a falhar a torto e a direito com os distribuidores todos manhosos com isto e com aquilo. O que tenho visto nas oficinas, numas, vão buscar à sucata para vender por 50€, noutras, 150€ um recondicionado de origem ou 200€ novos. GENTE DOIDA!!! Comprei um novo em folha para mim com garantia de 2 anos por menos de 50€...

Sobre o meu conhecimento, leram já o meu historial com o meu carro, tive carradas de problemas e não sabia fazer nada. Foi estoirar dinheiro à doida nas oficinas para ficar quase sempre mal servido. Só na oficina que revisionei o motor saí bem servido, porque quem o arranjou foi um tecnico especializado e também meu amigo, que estudou o ofício e está qualificado para mexer correctamente no carro, bem como o electricista e todos os outros. Não sai barato, mas o serviço é qualidade 5*. Como não sai barato comecei a procurar virar-me a mim mesmo, comprar ferramenta, livros de apoio genéricos, livros específicos para os carros em que mexo correntemente e a aprender. Neste momento ao fim de meio ano com estas aventuras, já faço todo o tipo de trabalho no carro, quem me conhecia espanta-se como é possível acumular tanto conhecimento e experiência num tão curto espaço de tempo, acho que é para me dar feliz por isso. Estou até a fazer obras para conceber algo muito parecido a uma oficina de qualidade para receber o pessoal que me confia as afinações e revisões dos carros, porque como todos sabemos, escassos são os locais onde há pessoal verdadeiramente entendido para mexer nos nossos carros.

Novamente desculpem a extensão, mas sinto-vos como merecedores de um pouco da minha história.

Espero ajudar e continuar a ajudar, e todo o pessoal que me quiser vir visitar para trocar ideias ou simplesmente afinar o carro ou revisionar isto ou aquilo vai daqui com a garantia do serviço e acima de tudo, de como valeu a pena.

Um abraço e obrigado novamente pelos comentários.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  G40AH_porto Sáb Jul 30, 2011 3:56 am

eu é que agradeço , para além de gastares o teu tempo das valores e inda ofereces a fonte sem querer ganhar lucro considero isso de louvar nao há muitas pessoas iguais ca no porto sempre k vou oficinas devo ir smpre as errradas nunca dao com o problema certo e inda pago couro e cabelo...

um muito e sincero obrigado pela disponibilidade e atençao.

abraço Sergio.
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  G40AH_porto Sáb Jul 30, 2011 4:01 am

e quanto á linha de escape ja esta directa com a medida original 45mm Very Happy com remus no fim o colector inda é "d´origem" Very Happy mas por pouco tempo Very Happy o resto das alteraçoes vai ser com tempo que ja vi que tenho bastantes aeurios para gastar, mas penso começar no compressor ,passar para estabilidade e travagem e no fim açooooooo... Very Happy
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Sáb Jul 30, 2011 4:10 am

O pessoal que me vai conhecendo vai ficando. Tenho aí um rapaz que desde há um mês tem vindo todas as semanas de ourém para cá para eu lhe fazer isto e aquilo no carro porque também andou metido com sapateiros que lhe deram cabo do carro. No outro dia chegou-me cá só com metade do rotor do distribuidor e com o ralenti nas 1500rpm... Contou-lhe o mecânico, ups, parti ali aquela peça mas não tem mal, o carro trabalha bem na mesma. OHHHHHHHHHHHHHHH! Como é que alguém que tem uma porta aberta ao público e com tanto serviço pode dizer uma coisa destas?? Em tanta oficina que conheço, só uma é que tem um estroboscópio para afinar o carro!!! Entre outras coisas.. É preciso ter muito cuidado com onde deixamos o carro, e alerto-vos todos vocês, para que eu sirva de exemplo pois custou-me já imenso a mim e não desejo a ninguém as más aventuras que passei.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Sáb Jul 30, 2011 4:13 am

E por fim AH, é de louvar a tua postura. Fico feliz tomares essa decisão, pois a maior parte do pessoal quer é começar pelo fim, aço primeiro, e depois vêm os sarilhos.. É a ordem correcta a seguir. Não quer dizer que seja estritamente rigorosa, podes ir dando um cheirinho de aço desde que q.b. Entende-se bem.

Novamente me disponibilizo, em breve terei a oficina pronta e em tudo o que puder ajudar ou dispender o espaço está à vontade. Qualquer material que tenhas dúvida qual comprar, ou onde, que alternativas vai dando apitadelas que a malta orienta-te Wink

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Sáb Jul 30, 2011 4:37 am

Salientar só AH, em resposta à tua dúvida sobre as mods, como é óbvio um pessoa esquece-se sempre disto e daquilo, há outros extras que podes adicionar para colocar mais aço, que posso depois mencionar. Na altura não me lembrei de tudo, mas o principal está lá.

Abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  oinotnas Sáb Jul 30, 2011 11:41 am

é por estas e por outras que as "guerrinhas" entre a malta nao é salutar, penso desculpa mas nao me canso de repetir isto.

os foruns servem para a malta trocar ideias, opinioes, ajudas, etc., nao para se enaltecerem ou mostrarem que sao mais do que os outros e é por isso que este forum nao deve acabar
nem tao pouco cair no esquecimento. isso era o mesmo que acabar com uns poucos de gss na estrada pq o dinheiro q a malta iria pagar aos sucateiros possivelemente faria pensar qq um.

nao diria que todos deviamos ser como o sergio (mas era bom...) pq cada um é como cada qual, mas é com este genero de postura que se consegue criar um sitio na net que toda a gente tem vontade de la ir nem q seja uma vez por dia. eu por exemplo venho ca varias vezes ao dia, para ver os projectos, ver ajudas aos outros pedir ajuda e dentro do mt pouco q sei sobre gss fornecer alguma ajuda. tb sou um autodidata mas para mexer so gosto de mexer nos meus. se der merda o risco é meu se bem q ate hoje ainda nao me aconteceu nada

mas na realidade, alguem que esta a aumentar a garagem para ajudar os outros nao é qq um. mas ó sergio, nao me lixes, cobra dinheiro à malta pq como tu sabes à muitos que gajos q se aproveitam dos outros e se qq dia tens a oficina cheia e tempo para ti nao tens. nao ganhas 10, ganhas 5, mas que isso de para ti e para investires.

abraço a todos

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  _rm_ Sáb Jul 30, 2011 12:41 pm

Caro "sergio_daq",

antes de mais quero dar-lhe os paabéns pela sua viatura e pelo excelente contributo que tem dado em vários tópicos, eu não costumo escrever porque não sou muito entendido mas todos dias leio tudo o que se passa neste fórum.

Houve apenas uma coisa que me deixou "curioso" num dos seu últimos posts: enumerar algumas modificações e referir que o carro ficaria com aproximadamente 160Cv. Isso não é um pouco ambicioso? Teve oportunidade de levar algum carro ao banco com essas alterações?

Cumprimentos e agradeço desde já o esclarecimento.

_rm_

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 40
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  oinotnas Sáb Jul 30, 2011 2:01 pm

_rm_ escreveu:Caro "sergio_daq",

antes de mais quero dar-lhe os paabéns pela sua viatura e pelo excelente contributo que tem dado em vários tópicos, eu não costumo escrever porque não sou muito entendido mas todos dias leio tudo o que se passa neste fórum.

Houve apenas uma coisa que me deixou "curioso" num dos seu últimos posts: enumerar algumas modificações e referir que o carro ficaria com aproximadamente 160Cv. Isso não é um pouco ambicioso? Teve oportunidade de levar algum carro ao banco com essas alterações?

Cumprimentos e agradeço desde já o esclarecimento.

boas. daquilo que tenho visto aqui isto é mais do q "normal". existe um topico, ja nao sei de quem, se é do mike ou de outro, em que fazendo pouca coisa, tem um relatorio do banco de ensaios com cerca de 141 cvs. esta nos projectos agora é so ver qual é. e existe outro com cerca de 211...

na minha opiniao e do q percebo de carros, se nao mexeres no bloco, é claro que nao é mt aconselhavel andar a puxar por um carro mexido desta maneira, brincas de vez em quando mas nao convem andar sempre a fundo, agora q consegues por 160 cvs no bicho, isso é à vontade...

abraço

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Sáb Jul 30, 2011 8:16 pm

Como confirma o oinotnas é verdade. O relatório comprovado é do Eppo, polie 65, chip (acho eu), panela supersprint, e filtro viper com 153cv ou coisa do género, porque tem um motor em excelentes condições. Um motor a morrer, por mais aço que se lhe ponha não vai lá sequer perto.

Sobre os restantes comentários pessoal, novamente o meu obrigado por todo o apoio. É caso para dizer, sinto-me em casa =) E é claro que conforme o serviço me vou pagando melhor ou pior, mas o pessoal que costuma orientar-se comigo vem cá de tão bom agrado que nem liga a isso quase eheh. Espero que continue assim. Adoro tudo isto, o G é paixão, e procuro reunir todos os meios para ter um sítio onde prestar ajuda especializada aos companheiros do G.

Espero com o passar dos dias ter o pessoal todo a passar por cá, quanto mais não seja para conhecer o espaço e tomar um copo Wink

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  G40AH_porto Dom Jul 31, 2011 4:27 am

penso k assim vais fazer muitos amigos nesta "casa" por assim dizer Very Happy... obrigado mais uma vez ja estamos mais ao menos conversados:D quanto ao resto e se algum dia tiveres pelo porto dá o toque nao tenho oficina mas vamos beber uma copo e passear os maquinoes Very Happy (fica com o meu numero 912297050)

e em relaçao aos cavalos só a polie dando mais pressao ao G ja da uns cavalinhos consideraveis...pelo menos foi o k li na net lolol cerca 10 a 15cv...

abraço e cumprimentos pessoal
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Dom Jul 31, 2011 12:47 pm

Sim é verdade. É a alteração mais clássica a fazer no carro. Com a de 75mm um bom compressor faz na ordem dos 0,7bar. Com a de 65mm passa a 1 ou 1,1 bar o que já faz diferença considerável, mas isso depois se quiseres vou-te orientando Wink

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  _rm_ Dom Jul 31, 2011 4:09 pm

Eu já vi todo o tópico do Eppo.

Mas como dizem, com a poli ganha-se uns 15 CV +-, mesmo que o carro tivesse os cv de origem (o que nunca terá mesmo que tenha sido alvo de uma boa manutenção) parece-me muito puxado ganhar mais 30cv (até perfazer os 160) numa alteração de escape e admissão.

Como todos também sabem, os bancos podem "quase" mostrar o que se quiser, mas foram só os meus 2 cêntimos...

_rm_

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 40
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  nuno_polog40_AB Dom Jul 31, 2011 4:25 pm

so com a polie de 65mm ja se ganha 20cv
nuno_polog40_AB
nuno_polog40_AB

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 37
Localização : Franca

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  Rui G40 Dom Jul 31, 2011 5:53 pm

nuno_polog40_AB escreveu:so com a polie de 65mm ja se ganha 20cv

Peço desculpa discordar mas nunca na vida se ganham 20 cvs com uma poli de 65 mm . . . Tudo bem que os cavalos dos G40s são baratos mas não são dados como alguns falam . . .

O meu preparador fez um G40 há bem pouco tempo e foi medido no banco de potência mais REAL que existe ... um MAHA ...

Os resultados foram do melhor que já alguma vez vi num PY com muito poucas mods!!

O carro marcou 140cvs e 203NM de binário.

Tem apenas preparação de compressor By TN_Motorsport, micro poli 57mm, regulador de oleo compressor, valvula de relanti off, borbuleta sem pesos e chip SNS 8500 rpms tudo afinado deu este belo resultado!!

Um incremento de 25cvs e uns belos 53Nm . . . Isto num MAHA é obra!!

De salientar que o carro faz uns belos 1.4 bar de pressão e é bastante rápido Twisted Evil

Isto é apenas um exemplo de um bom PY !! Se duvidam, podem tentar medir um G40 com poli e chip num MAHA já vi deles a sairem de lá com 120cvs e menos até ... Evil or Very Mad

Poderíamos falar também da saúde dos compressores que é o ponto chave para tirar bons valores!! Mas quem trabalha com eles sabe bem a que me refiro.

Boas curvas Wink

Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  _rm_ Dom Jul 31, 2011 6:51 pm

Também estou de acordo. E já agora, 1.4bar é D´Homem! Twisted Evil

Não quero fazer "descambar" este tópico, mas como os posts estão interessantes, aproveito para outra questão que foi agora abordada, os pesos da borboleta:

Isso dá algum ganho efectivo de potência ou apenas resposta do acelerador?

_rm_

Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 40
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  nuno_polog40_AB Dom Jul 31, 2011 7:11 pm

tou a ver que so o teu preparador eh que eh bom e a banca que ele medio o carro eh que mede bem aha ah ah. levai la a bicicleta Very Happy
nuno_polog40_AB
nuno_polog40_AB

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 37
Localização : Franca

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  BLACKROCKET Dom Jul 31, 2011 8:52 pm

poli de 57 ??? injetores de origem ? pressao de gasolina de origem ? linha de escape de origem ? motor de origem ? isso so deve ter arranque pois ja mereçia muita mais coisa ai para acompanhar so o facto duma 57 e mesmo assim nao me acredito nos 140 cv pois isso em altas deve quebrar ou nao rende como deve ser pois preçisa dum injetor melhor
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Dom Jul 31, 2011 10:41 pm

Ainda por cima polie de 57mm, e o regulador da pressão do óleo do compressor, escusado será mencionar o perigo que pode representar no fornecimento do óleo. Essa polie puxa nas horas pelos rolamentos, faz mais pressão claro, mas é muito fácil falhar a regulação do óleo o que pode levar a gripagem. Aliás, aproveito para salientar outro aspecto, o óleo no compressor faz também uma função de arrefecimento, daí se colocar os radiadores de óleo entre a alimentação fornecida pelo motor e a entrada de óleo no compressor, porque o compressor aquece que não é brincadeira à velocidade de roda, a prova disso é que o óleo mesmo à temperatura do motor consegue retirar calor de dentro do compressor, não preciso mencionar que trabalho produz energia calorífica, J/s = Watt!! imaginem o que é os rolamentos a girar à rotação imposta no compressor e o aquecimento que aquilo faz. Alterar o fornecimento de óleo pode levar a estoirar o compressor, é daquelas coisas que é andar na ponta da corda, mas é só constatar factos, infelizmente creio que a maior parte do pessoal desconhece o fornecimento de óleo como um meio de arrefecer o compressor. Não preciso mencionar as implicações.. Mas boa sorte, e olho sempre em cima disso e cuidado com o carro.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  BLACKROCKET Dom Jul 31, 2011 10:48 pm

ja tava a espera que alguem desse com o grilo lol! claro que esses rolamentos irao a vida muito mais rapido e e so imaginar nao e difiçil de perçeber a logica...
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Dom Jul 31, 2011 10:58 pm

Pior é partir as caixas de uma tampa ou o caracol à conta disso. As torneirinhas milagrosas são um risco enorme. E já um dos maiores experientes na matéria em Portugal assim o dizia.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor Empty Re: compressor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos