Arvore de cames
3 participantes
G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
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Arvore de cames
Boas pessoal, qual e a arvore de cames mais suave para um g40 com poucas alterações
andei a pesquisar e vi que ha varias marcas e com variados graus,em que resulta a diferença de angulos?
Na piper encontrei estas
252°/274° (+15cv)
280°/280º
254°/254° (8cv)
268°/268° (12cv)
NEWMAN
264 264
270 270
272 272
296 296
264 268
SCHRICK
252°/276°
268°/264°
264°/260°
Dbilas
272°/264
WL MOTORSPORT
268º / 268º
272º / 268º
272º / 272º
RPM
268º / 268º
SLS
268º / 282º
SM
264º / 264º
Qual sera a melhor aquisição, e que tipo de alterações se deve fazer para tirar total partido da cames?
andei a pesquisar e vi que ha varias marcas e com variados graus,em que resulta a diferença de angulos?
Na piper encontrei estas
252°/274° (+15cv)
280°/280º
254°/254° (8cv)
268°/268° (12cv)
NEWMAN
264 264
270 270
272 272
296 296
264 268
SCHRICK
252°/276°
268°/264°
264°/260°
Dbilas
272°/264
WL MOTORSPORT
268º / 268º
272º / 268º
272º / 272º
RPM
268º / 268º
SLS
268º / 282º
SM
264º / 264º
Qual sera a melhor aquisição, e que tipo de alterações se deve fazer para tirar total partido da cames?
pirataair- Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto
Re: Arvore de cames
tens turbo ou compressor?
quem tem turbo costuma meter cames simétricas.
quem tem turbo costuma meter cames simétricas.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: Arvore de cames
Tenho compressor ja tive para meter turbo,mas apesar de ficar mais limitado compressor e a essência dos nossos Gs..
pirataair- Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto
Re: Arvore de cames
amigo as cames tem tudo a ver com um pouco das alteraçoes que se tem ! tudo depende para que se queira o carro mas existe a venda as assimetricas shrick ou dbilas newman etc etc...mas para teres uma ideia se for para altas caso seja a came com um anglo e tempo de abertura superior a came de origem ja convem dar uma abertura nas janelas de admiçao para tirar todo o seu proveito perçebes ? e ate mesmo o TB aberto e coletor de admissao maior,por poucas palavras tudo obdeçe a uma certa regra...e façil meu tenta ver um setup que tenhas ideia em aplicar no carro e logo te ajudamos a ver uma came apropiada pas mods que tens
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: Arvore de cames
sim tou a perceber...quando me referi a mais suave era como quem diz qual e a que se adpta melhor a quem tem poucas alterações...
Neste momento ja adquiri o seguinte material
Filtro de ar K&n
Polia de 65mm dentada
Colectores de admissão polo Gt
Injectores do g60
Colectores de escape em inox
Cabos de velas magnecor kv8.5
Kit radiador de Oleo
chip sns 7500 (ate o tenho a venda, porque disseram-me que era bruto de mais para as alteraçoes que pretendo fazer)
Polia arvore cames regulavel
Para ja e so isto que tenho, algum material ja esta instalado outro vais ser mais para a frente, não tou com ideias de fazer mais grandes alterações a nao ser tirar algum peso ao volante do motor, e talvez uma bobine melhor,mas ideias são sempre bem vindas
Neste momento ja adquiri o seguinte material
Filtro de ar K&n
Polia de 65mm dentada
Colectores de admissão polo Gt
Injectores do g60
Colectores de escape em inox
Cabos de velas magnecor kv8.5
Kit radiador de Oleo
chip sns 7500 (ate o tenho a venda, porque disseram-me que era bruto de mais para as alteraçoes que pretendo fazer)
Polia arvore cames regulavel
Para ja e so isto que tenho, algum material ja esta instalado outro vais ser mais para a frente, não tou com ideias de fazer mais grandes alterações a nao ser tirar algum peso ao volante do motor, e talvez uma bobine melhor,mas ideias são sempre bem vindas
pirataair- Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto
Re: Arvore de cames
posso recomendar ai uma FSE e uma TB a 51mm e linha 55mm interior com panela por exemplo do volvo 460 T ?? ja te fica bem porreiro desde que seja bem afinado quanto a came la esta essas mods ja te dao bom power em altas nao preferias uma came com mais tempo de abertura de vavulas ? talves uma newmam 272/272 que dises ? ja te fas bem 7500 rpm mas para isso ser bem feito metias umas tuches novas bem sabes que com jeito as que tens no teu motor ainda sao as stock de origem mas isso ja fica o teu criterio...
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: Arvore de cames
essa newman e boa em baixas certo?desculpa a ignorancia mas o que é uma FSE?Obrigado pelas dicas
pirataair- Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto
Re: Arvore de cames
nao fas mal estamos aqui pa te ajudar faço a minha parte ! bem para baichas ja tens essas dentadas e a poli de 65 o que te ajudam bem... a came que me refiro da-te o power dela ai a partir das 3000/3500rpm ate pro volta das 7500 se nao estou em erro...a FSE e para te dar pressao na regua e pa perçeberes bem e um regulador de gasolina dalhe ai 0.5 bar de pressao por exemplo mas isso convem ser tudo testado depois ! acho que ja ficas com bom power ai no XB
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: Arvore de cames
XT lol
A FSE e algo deste genero? se tiver muita pressão de gasolina pode furar o pistao nao é?a cames quanto mais indicada para baixas melhor,porque nao sou gajo de andar em altas nem gosto...isto nao e para derreter material... tava inclinado para uma schrick 268 264 ja é exagerada para o meu g esta e mais para altas?certo
mas acho que essa newmam e capaz de ser a mais indicada para as minhas alteraçoes, e tipo de conduçao..
A FSE e algo deste genero? se tiver muita pressão de gasolina pode furar o pistao nao é?a cames quanto mais indicada para baixas melhor,porque nao sou gajo de andar em altas nem gosto...isto nao e para derreter material... tava inclinado para uma schrick 268 264 ja é exagerada para o meu g esta e mais para altas?certo
mas acho que essa newmam e capaz de ser a mais indicada para as minhas alteraçoes, e tipo de conduçao..
pirataair- Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto
Re: Arvore de cames
sim e semelhante a isso o regulador ! bem o que fas furar pistons e mistura pobre ou seja pouca gasolina e muitas veses ponto de igniçao muito avançado depende dos casos claro...mas nao tenhas reçeio ajuda nao te falta para carregar o XT engraçado tava na ideia que era XB pois o teu G e pareçido com um de viana um cota lol...bem sabes que se gasta sempre uns trocos mas da gosto dar umas gatilhadas de G40
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
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