G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arvore de cames

3 participantes

Ir para baixo

Arvore de cames Empty Arvore de cames

Mensagem  pirataair Seg Set 26, 2011 12:27 pm

Boas pessoal, qual e a arvore de cames mais suave para um g40 com poucas alterações
andei a pesquisar e vi que ha varias marcas e com variados graus,em que resulta a diferença de angulos?

Na piper encontrei estas
252°/274° (+15cv)
280°/280º
254°/254° (8cv)
268°/268° (12cv)

NEWMAN
264 264
270 270
272 272
296 296
264 268

SCHRICK
252°/276°
268°/264°
264°/260°

Dbilas
272°/264

WL MOTORSPORT
268º / 268º
272º / 268º
272º / 272º

RPM
268º / 268º

SLS
268º / 282º

SM
264º / 264º

Qual sera a melhor aquisição, e que tipo de alterações se deve fazer para tirar total partido da cames?

pirataair

Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Arvore de cames Empty Re: Arvore de cames

Mensagem  andy Seg Set 26, 2011 3:16 pm

tens turbo ou compressor?

quem tem turbo costuma meter cames simétricas.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arvore de cames Empty Re: Arvore de cames

Mensagem  pirataair Seg Set 26, 2011 3:41 pm

Tenho compressor Smile ja tive para meter turbo,mas apesar de ficar mais limitado compressor e a essência dos nossos Gs..

pirataair

Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Arvore de cames Empty Re: Arvore de cames

Mensagem  BLACKROCKET Seg Set 26, 2011 7:43 pm

amigo as cames tem tudo a ver com um pouco das alteraçoes que se tem ! tudo depende para que se queira o carro mas existe a venda as assimetricas shrick ou dbilas newman etc etc...mas para teres uma ideia se for para altas caso seja a came com um anglo e tempo de abertura superior a came de origem ja convem dar uma abertura nas janelas de admiçao para tirar todo o seu proveito perçebes ? e ate mesmo o TB aberto e coletor de admissao maior,por poucas palavras tudo obdeçe a uma certa regra...e façil meu tenta ver um setup que tenhas ideia em aplicar no carro e logo te ajudamos a ver uma came apropiada pas mods que tens
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Arvore de cames Empty Re: Arvore de cames

Mensagem  pirataair Seg Set 26, 2011 8:09 pm

sim tou a perceber...quando me referi a mais suave era como quem diz qual e a que se adpta melhor a quem tem poucas alterações...
Neste momento ja adquiri o seguinte material
Filtro de ar K&n
Polia de 65mm dentada
Colectores de admissão polo Gt
Injectores do g60
Colectores de escape em inox
Cabos de velas magnecor kv8.5
Kit radiador de Oleo
chip sns 7500 (ate o tenho a venda, porque disseram-me que era bruto de mais para as alteraçoes que pretendo fazer)
Polia arvore cames regulavel

Para ja e so isto que tenho, algum material ja esta instalado outro vais ser mais para a frente, não tou com ideias de fazer mais grandes alterações a nao ser tirar algum peso ao volante do motor, e talvez uma bobine melhor,mas ideias são sempre bem vindas Twisted Evil


pirataair

Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Arvore de cames Empty Re: Arvore de cames

Mensagem  BLACKROCKET Seg Set 26, 2011 8:20 pm

posso recomendar ai uma FSE e uma TB a 51mm e linha 55mm interior com panela por exemplo do volvo 460 T ?? ja te fica bem porreiro desde que seja bem afinado quanto a came la esta essas mods ja te dao bom power em altas nao preferias uma came com mais tempo de abertura de vavulas ? talves uma newmam 272/272 que dises ? ja te fas bem 7500 rpm mas para isso ser bem feito metias umas tuches novas bem sabes que com jeito as que tens no teu motor ainda sao as stock de origem mas isso ja fica o teu criterio...
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Arvore de cames Empty Re: Arvore de cames

Mensagem  pirataair Seg Set 26, 2011 8:40 pm

essa newman e boa em baixas certo?desculpa a ignorancia mas o que é uma FSE?Obrigado pelas dicas

pirataair

Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Arvore de cames Empty Re: Arvore de cames

Mensagem  BLACKROCKET Seg Set 26, 2011 8:48 pm

nao fas mal estamos aqui pa te ajudar faço a minha parte ! bem para baichas ja tens essas dentadas e a poli de 65 o que te ajudam bem... a came que me refiro da-te o power dela ai a partir das 3000/3500rpm ate pro volta das 7500 se nao estou em erro...a FSE e para te dar pressao na regua e pa perçeberes bem e um regulador de gasolina dalhe ai 0.5 bar de pressao por exemplo mas isso convem ser tudo testado depois Smile ! acho que ja ficas com bom power ai no XB
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Arvore de cames Empty Re: Arvore de cames

Mensagem  pirataair Seg Set 26, 2011 9:12 pm

XT lol
A FSE e algo deste genero? se tiver muita pressão de gasolina pode furar o pistao nao é?a cames quanto mais indicada para baixas melhor,porque nao sou gajo de andar em altas nem gosto...isto nao e para derreter material... Cool tava inclinado para uma schrick 268 264 ja é exagerada para o meu g esta e mais para altas?certo
mas acho que essa newmam e capaz de ser a mais indicada para as minhas alteraçoes, e tipo de conduçao..


Arvore de cames Blautt




pirataair

Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Arvore de cames Empty Re: Arvore de cames

Mensagem  BLACKROCKET Seg Set 26, 2011 9:25 pm

sim e semelhante a isso o regulador ! bem o que fas furar pistons e mistura pobre ou seja pouca gasolina e muitas veses ponto de igniçao muito avançado depende dos casos claro...mas nao tenhas reçeio ajuda nao te falta para carregar o XT engraçado tava na ideia que era XB pois o teu G e pareçido com um de viana um cota lol...bem sabes que se gasta sempre uns trocos mas da gosto dar umas gatilhadas de G40
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Arvore de cames Empty Re: Arvore de cames

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos