G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema de arrefecimento

5 participantes

Ir para baixo

Problema de arrefecimento Empty Problema de arrefecimento

Mensagem  Casinhas g40 Sex Out 29, 2010 9:48 pm

Então é assim,
Reparei que a ventoinha não disparava no traço dos 90º
vai dai troquei a vavula de disparo da ventoinha e os sensores no corpo do termostato. E nada.
Apesar de o motor da ventoinha quando chantado na ficha da vavula trabalhar nas 2 velocidades.
Fulo dei 2 muros no motor da dita ventoinha e aquilo la começou a bombar por sim e por não subtistui-o por um novo.
Mas aquilo não esta a funcionar bem, virei-me para o tesmostato(apesar dos tubos inferior e superior aquecerem)
Ao abri-lo fiquei lo fulo pois as porcas são cravadas no plastico e uma veio lo atras da tampa conclusão mais guito pro corpo do termostato e termostato.
Agora aquilo dispara a 1ª velocidade por volta dos 105cº e eu acho que a essa temperatura deve disparar 2º Evil or Very Mad
Alguem sabe o porquê ??
Abraços

Casinhas g40

Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de arrefecimento Empty Re: Problema de arrefecimento

Mensagem  Polo-G40-XQ Sáb Out 30, 2010 12:33 pm

Casinhas g40 escreveu:
Então é assim,
Reparei que a ventoinha não disparava no traço dos 90º
vai dai troquei a vavula de disparo da ventoinha e os sensores no corpo do termostato. E nada.
Apesar de o motor da ventoinha quando chantado na ficha da vavula trabalhar nas 2 velocidades.
Fulo dei 2 muros no motor da dita ventoinha e aquilo la começou a bombar por sim e por não subtistui-o por um novo.
Mas aquilo não esta a funcionar bem, virei-me para o tesmostato(apesar dos tubos inferior e superior aquecerem)
Ao abri-lo fiquei lo fulo pois as porcas são cravadas no plastico e uma veio lo atras da tampa conclusão mais guito pro corpo do termostato e termostato.
Agora aquilo dispara a 1ª velocidade por volta dos 105cº e eu acho que a essa temperatura deve disparar 2º Evil or Very Mad
Alguem sabe o porquê ??
Abraços
boas!!
ja tive uma coisa do genero e tb trokei as valvulas todas e continuava me igual depois andei ai a cuscar na net e vieram me dizer k as valvulas k estao no termostato se nao for da vw da erro no manometro...... assim o fiz fui a vw comprei as 2 valvulas a preta e azul e olha nunca mais tive prob.....agora pouco passa dos 70 graus
preta-informaçao de tempratura para o quadrante
azul-informacao de tempratura para centralina
foi assim k me informaram na vw
tenta testar o radiador k pode estar entupido e nao dar informacao correcta a valvula k fica no radiador.
ex: kuando a valvula preta acusa 105º a k esta no radiador k faz disparar a ventuinha estar a uma temperatura inferior e nao disparar a 2 velocidade
espero k tenhas percebido o meu raciocinio e nao ha nada como experimentar....

cump
Polo-G40-XQ
Polo-G40-XQ

Mensagens : 89
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de arrefecimento Empty Re: Problema de arrefecimento

Mensagem  Polo-G40-XQ Qua Nov 10, 2010 9:46 pm

casinhas g40
agora k montei o motor e como disses t k eu podia ter o termostato aberto para matar a curiosidade troquei o termostato e ele continua a mesma temperatura.... nao passa dos 70 graus.... na altura meti as valvulas mais frias k havia no mercado....isto e bom ou mau?!?

cump
Polo-G40-XQ
Polo-G40-XQ

Mensagens : 89
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de arrefecimento Empty Re: Problema de arrefecimento

Mensagem  Tiago XR Ter Nov 16, 2010 9:24 pm

Tens termostato e so atinge o aquecimento aos 70 graus ? Acho estranho.
Eu acho que a temperatura do g deve rondar os 90 graus.

Tiago XR

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de arrefecimento Empty Re: Problema de arrefecimento

Mensagem  Casinhas g40 Qui Fev 10, 2011 10:41 pm

boas a todos,
bem o meu caso está resolvido, chegei a conclusão que era do termostato, mas ja que estava com a mão na massa troquei tudo, motor ventoinha, radiador, termostato com o corpo,e sensores e a vavula do radiador e limpeza do bloco
agora por volta dos 90 dispara logo
para polo-g40-xq
deves ter o manometro da temperatora marado
pois o termostato deve abrir todo por volta dos 82º e 1º da ventoinha por volta dos 87º e é nestas temperaturas que se afina o motor pois é a temperatura ideal de foncionamento do mesmo
se o teu anda como dizes frio deve gastar bue de gota.
esta é a minha opinião, aguarda por outras

Casinhas g40

Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de arrefecimento Empty Re: Problema de arrefecimento

Mensagem  andy Sex Fev 11, 2011 12:27 am

o que é que usaste para fazer limpeza ao circuito de agua do bloco? aqueles liquidos dos hipermercados de limpeza de radiador? o meu carro anda sempre nos 70 graus e o termostato e sensores sao novos. quando paro no transito, a temperatura começa a subir, vai até aos 90, e depois dispara a ventoinha. outros donos de g40 dizem que os deles mesmo no transito, a temperatura nao sobe quase nada. de momento tenho o carro desmontado e ja limpei o radiador a fundo. suspeitei que pudesse ser do radiador porque este ja não é o de origem, é de outra marca, e penso nao ser o especifico para g40, que o de origem de g40 tem mais alhetas.

vou tratar de trocar a bomba de agua que penso ser a de origem ainda e pode ter as pás nas ultimas e nao circular bem a agua.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de arrefecimento Empty Re: Problema de arrefecimento

Mensagem  Mikael_98 Sex Fev 11, 2011 10:43 am

looooool

o meu a puxar mandava se para os 110!!!!!!

mas desconfio que seja dos sensores ( azul e preto ) que nao sao de origem!!!

Porque o ventilador trabalhava bem!

Ha uns tempos pegei em 12€ e comprei a valvula que faz disparar o ventilador mais cedo!

Mikael_98

Mensagens : 222
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 32
Localização : Mirandela

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de arrefecimento Empty Re: Problema de arrefecimento

Mensagem  Casinhas g40 Sex Fev 11, 2011 4:10 pm

para limpar o circuito utilisei uma mistura de agua e vinagre.
nao vejo vantagem em adquerir uma valvula de disparo mais cedo se o termostato não tiver todo aberto.
custa me a acreditar que os vossos g andem a 70º.
a 2ª velocidade da ventoinha dispara por volta 105º- 97º mas ja não me lembro bem

Casinhas g40

Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de arrefecimento Empty Re: Problema de arrefecimento

Mensagem  andy Sex Fev 11, 2011 8:52 pm

a semana passada lavei o radiador com vinagre e saiu bastante porcaria. tambem penso que os carros a 70º andam um pouco frios, mas maior parte diz k é a temperatura normal. o termostato é novo. axo estranho.. suspeito de bomba de agua porque penso ainda ter a de origem, ou então já é bem velha..

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de arrefecimento Empty Re: Problema de arrefecimento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos