G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afinar relantim

2 participantes

Ir para baixo

Afinar relantim Empty Afinar relantim

Mensagem  SaintWolf Qua Abr 18, 2012 6:44 pm

O meu G ao ligar tem o relantim nas 900 e pouco rpm isto a quente, mas mal se toca um pouco no acelerador o relantim sobe logo para as 1000/1100 rpm e por ali fica sem voltar a baixar, só baixa desligando e ligando de novo o carro.

O que poderá ser? Válvula de relantim? Qual delas é? (não conheço mesmo nada destes motores e ainda não consegui arranjar um manual)

E já agora, para um completo leigo com expliquei anteriormente, como afinar o relantim?
Sei que tem de se desligar uma ficha, mas onde fica localizada, e o parafuso de afinação?

Desculpem mas como podem ver de g's ainda não percebo nada, mas se alguém tiver um manual que me arranje eu aprendo fácil.

SaintWolf

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Afinar relantim Empty Re: Afinar relantim

Mensagem  amaralg40 Qui Abr 19, 2012 11:53 am

boas para afinar o relantim o parafuso que falas é atras do corpo de admissao!
a valvula de relantim fico no colector de admissao! no tubo que vai ligar ao corpo de admissao hades reparar num tubo de borracha que sai por baixo e vai ligar a valvula de relantim! para dares um toque nisso nada como dares uns toques no parafuso atras do corpo de admissao e no potenciometro que fica no tubo que liga a admissao que geralmente tem uma tampinha azul!
espero ter ajudado, cumps
amaralg40
amaralg40

Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/10/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Afinar relantim Empty Re: Afinar relantim

Mensagem  SaintWolf Qui Abr 19, 2012 1:08 pm

amaralg40 escreveu:boas para afinar o relantim o parafuso que falas é atras do corpo de admissao!
a valvula de relantim fico no colector de admissao! no tubo que vai ligar ao corpo de admissao hades reparar num tubo de borracha que sai por baixo e vai ligar a valvula de relantim! para dares um toque nisso nada como dares uns toques no parafuso atras do corpo de admissao e no potenciometro que fica no tubo que liga a admissao que geralmente tem uma tampinha azul!
espero ter ajudado, cumps

Muito obrigado pela explicação.

Assim já lá vai.

SaintWolf

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Afinar relantim Empty Re: Afinar relantim

Mensagem  amaralg40 Qui Abr 19, 2012 2:19 pm

na boa a malta esta ca para ajudar e ser ajudada tambem =)
boa sorte com a maquina!
amaralg40
amaralg40

Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/10/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Afinar relantim Empty Re: Afinar relantim

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos