Reparação do compressor G40
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ELopes
rubengorgulho
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G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
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Reparação do compressor G40
Boas pessoal!
Como o topico indica, deparei-me com um fumo branco enorme a sair do escape, fui ao motor do G40 e tirei-lhe o tubo da admissão de ar e repare-me lá com imenso oleo. Retentores do compressor arrebentados. Mas eu necessito do carro a andar. Se tirar o compressor para reparar tenho de alguma forma tapar a tubagem do compressor que vai ao filtro e á cabeça do motor. Certo? Como poderei fazer isso? Anyhelp
cUMPS g40 pOWER
Como o topico indica, deparei-me com um fumo branco enorme a sair do escape, fui ao motor do G40 e tirei-lhe o tubo da admissão de ar e repare-me lá com imenso oleo. Retentores do compressor arrebentados. Mas eu necessito do carro a andar. Se tirar o compressor para reparar tenho de alguma forma tapar a tubagem do compressor que vai ao filtro e á cabeça do motor. Certo? Como poderei fazer isso? Anyhelp
cUMPS g40 pOWER
ELopes- Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/03/2013
Re: Reparação do compressor G40
sim podes andar sem ele mas tens que tapar na cabeça o orifício por onde sai o óleo para o compressor e tens que meter uma correia para poderes ter o alternador a carregar a bateria e já agora limpas a tubagem toda e ic também e podes meter e deves por um filtro ate pode ser um cone em sima no tubo preto que vai a admissão mas tu certamente iras perceber logo como fazer isso mas qualquer duvida apita
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
estou a vender o meu G às peças e tenho compressor
boas estou a vender o meu compressor, sempre rodou de origem.
rubengorgulho- Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 30
Localização : Santarém
Re: Reparação do compressor G40
O compressor já abri e tem dois retentores recequidos, os seguimentos e o compressor estão novos. A tubagem vou limpar e qd o compressor tiver reparado voltar a colocar tdo e ver se o óleo já n circula pela admissão de ar, notei tb que o g40 tem consumos altíssimos, 10€ unicamente deu para 19klm. Custa a pegar, tirei as velas e estavam isoladas, limpei com álcool e sequei, em seguida pegou mas com relantim instável. Qd pega cheira a gazoza que se farta. Poderá ter a ver com a sonda lambada? Mais uma questão, podere o carro custar a pegar por o compressor estar a deixar verter óleo?
Cumps?
Blackrocket e o pato bravo n anda por aqui... Aí o gajo! lol
Cumps?
Blackrocket e o pato bravo n anda por aqui... Aí o gajo! lol
ELopes- Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/03/2013
Re: Reparação do compressor G40
E sonda lambda que se dis meu...esses consumos tao maus !! es de onde ?
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: Reparação do compressor G40
BLACKROCKET escreveu:E sonda lambda que se dis meu...esses consumos tao maus !! es de onde ?
Ui... Algarve, Lagos! Tks prof por corrigir a minha ortografia... Ahah Na boa. Agora vou ter que escrever 10vx Lambda como nos velhos tempos de escola! Parando de brincadeira.
Já retirei a tubagem tda da admissão de ar incluindo o IC. Segunda vou dar uma limpeza, alcool pra dentro daquilo tdo e agua em pressão para finalizar a limpeza. O IC babava óleo que se fartava. =\ O Onde compro uma Lambda a um preço acessível? Vou-lhe mudar tb segunda feira o termoestato e as sondas do corpo do termostato (azul e preta) a do CO tb vou mudar e a lambda tb se arranjar uma barata. Mas mudo estas sondas por outro motivo, outro problema. Ui gosto mesmo do G, se n fosse isso despachava-o. Ihih
Yah os consumos estão péssimos... E as velas ficam isoladas com uma mistura de gota e óleo. Troquei cabos de velas e velas, são novas e mm assim custa a pegar derivado a ficarem isoladas, dps de uma limpeza, dou á chave e trebalha, mas tdo taralhoco, ja retirei cachimbos de velas um por um e n sofre qualquer diferença no trabalhar, a ficha azul que se encontra no termostato tb ja a retirei e ouvi falar que se for retirada o relamtim tem de aumentar e nao sofre qq alteração. O G40 tá embruxado =P
Onde posso colocar fotos do G e filmagens?
Cumps.
G40 Power
ELopes- Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/03/2013
Re: Reparação do compressor G40
esse stress que tens não e difícil assim de resolver aqui no norte já estaria resolvido ! sonda lambda podes comprar uma nova em qualquer casa de peças...se tiveres o carro sem alteração mecânica alguma metes o CO a 550 ohms medes com um multímetro no 1 e 3 pino na escala de 2000 para ser mais façil de entenderes...metes velas novas w5dpo bosch pois e aconselhável da minha parte, para limpares as tubagens usa antes benzina pois veras isso bem desengordurado...pores o distribuidor a ponto também seria bom caso isso ande mal afinado, compra o sensor azul de preferençia original !!! vai contando coisas
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: Reparação do compressor G40
boas embruxados andam todos quando tentamos ver de onde vem o prroblema e nao damos com ele,e as vezes de onde menos se espera eu a bem pouco tempo tive um stress foi procurar de onde seria por todo o lado e foi de onde ninguem esperava ,verifica isso que o blackroquet te disse mas eu vou mais para a sonda
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: Reparação do compressor G40
Bom dia pessoal! =)
A sonda Lambda, as sondas azul\preta já estão encomendadas, assim que as tiver coloco no G. A afinação do CO ja a regulei para 550 Homs. Ja lhe coloquei as Bosh, e cabos de velas novos, mudei tb o filtro de gasolina. Como regulo o distribuidor?
Cumps.
Tks Blackrocket & Nando
A sonda Lambda, as sondas azul\preta já estão encomendadas, assim que as tiver coloco no G. A afinação do CO ja a regulei para 550 Homs. Ja lhe coloquei as Bosh, e cabos de velas novos, mudei tb o filtro de gasolina. Como regulo o distribuidor?
Cumps.
Tks Blackrocket & Nando
ELopes- Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/03/2013
Re: Reparação do compressor G40
isto sim e que e falar !! não es daqueles que so fasem filmes para comprar as coisas....e logo o necessário e pronto ! ora ca vai para afinar o distribuidor convinha ser com a tal maquina....mas olha vai a un electricista auto dai da tua zona e ve se tem maquina para afinar se tiver dis que eu o mais pessoal te dis como o fazer ou se vires que não te safas eu darte ei o meu contacto
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: Reparação do compressor G40
BLACKROCKET escreveu:isto sim e que e falar !! não es daqueles que so fasem filmes para comprar as coisas....e logo o necessário e pronto ! ora ca vai para afinar o distribuidor convinha ser com a tal maquina....mas olha vai a un electricista auto dai da tua zona e ve se tem maquina para afinar se tiver dis que eu o mais pessoal te dis como o fazer ou se vires que não te safas eu darte ei o meu contacto
Bom dia! =)
Ahah tem de ser Blackrocket, necessita tem que se comprar, se arranjar material mais barato, melhor se
n conseguir, azarito. A maquina tem de parar é de me dar dor de cabeça! ahah
Eu tive a ver o distribuidor e tem la dois pontos que n estão alinhados um com o outro. Deve ter sido o Ex. dono do G40 que os marcou, mas o antigo dono tinha o carro mexido logo os pontos n devem ser o correcto para o G40 que se encontra quase de origem agora! Tem uma polie 65 e o compressor está a RS3. de resto está de origem.
Ok! Vou ver o que me dizem numa oficina dps comunico.
Primeiro ainda vou ter que fechar o compressor que se encontra aberto. Mas eu dps digo qq cena.
Dps mando um PM blackrocket para trocar contactos se necessitar da tua help!
PS(A maquina para afinar o distribuidor no ponto certo tem algum nome técnico? Ou basta informar na oficina que quero afinar o Distribuidor?)
Cumps
Edgar Lopes
Tks Family G40 Power []
ELopes- Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/03/2013
Re: Reparação do compressor G40
Ja falei com mecânicos auto sobre o assunto de afinação do distribuidor e o pessoal n tem máquinas dessas, um deles disse que tinha a maquina mas que n sabe bem como usar aquilo, e que qd tem de afinar distribuidores, afina a olhometro... =\
A sonda lambda encontrei na concorrência a 70€ será que por aqui ninguém arranja isso bom e mais barato?
Cumps
A sonda lambda encontrei na concorrência a 70€ será que por aqui ninguém arranja isso bom e mais barato?
Cumps
ELopes- Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/03/2013
Re: Reparação do compressor G40
o preço e porreiro ! se for da beru não e mau....original seria melhor ! tenta ver ai melhor e entretanto apita
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: Reparação do compressor G40
Boas!
Esta em Loading! =) (Loading...G40......................50% Left) AHAH
Cumps
Steel Loading... 70%
Esta em Loading! =) (Loading...G40......................50% Left) AHAH
Cumps
Steel Loading... 70%
ELopes- Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/03/2013
90% Loading
Boas! Ja se encontra a 90% Loading... =)
Blackrocket Diz lá onde posso arranjar a bicha de pressão de óleo do compressor a ver se aquilo chega aos 100% Loading... =)
Cumps pessoal!
Blackrocket Diz lá onde posso arranjar a bicha de pressão de óleo do compressor a ver se aquilo chega aos 100% Loading... =)
Cumps pessoal!
ELopes- Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/03/2013
Re: Reparação do compressor G40
Vai a uma casa de hidráulicos e pede para te fazerem uma.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: Reparação do compressor G40
ya e isso ! também serve perfeitamente
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
95% Loading
Tem dado luta mas tá a prosseguir!
O trabalhar taralhoco foi derivado a um vela Bosh W5DPO Platin da VW que vinha estragada de fábrica ou alguma descarga de corrente a mais nos polos da vela que a estragou. Fiz de tudo, queimei neurónios, pensei que fosse dos cabos, troquei os cabos, nada, pensei que fosse do destribuidor, troquei e nada, pois sabia qual a vela que estava a fazer o carro trabalhar a 3 cilindros, mas como as velas eram novas nunca pensei que fosse das velas e segui para as outras opções, até que as esgotei e coloquei outra vela e ficou numa boa!
Ja trabalha bem. Ja arranjei tb o cabo de lubrificação do compressor =)
Agora só ñ me dispara a ventoinha! Ja troquei tdo, levou tdo de novo e a ventoinha n dispara. Circuito de água limpo, termostato e sondas do corpo do termostato novas, sonda do radiador nova, testei a ventoinha com um xanto directo as duas velocidades e funciona, testei tb a sonda de radiador e atraca, funciona, e o carro nao abria o termostato aos 110º, tirei tudo novamente e n lhe coloquei o termostato, ficou directo, vai aos 110º e a P*TA da ventoinha nao dispara na mesma... Só vejo um único problema... Circuito electrónico fddo! Vou ver se testo aquilo e resolvo a situação. n está fácil=P
Cumps G40POWER
Graças a uns amigos que me ajudaram e estao a ajudar, que já foram mebros do fórum =)
O trabalhar taralhoco foi derivado a um vela Bosh W5DPO Platin da VW que vinha estragada de fábrica ou alguma descarga de corrente a mais nos polos da vela que a estragou. Fiz de tudo, queimei neurónios, pensei que fosse dos cabos, troquei os cabos, nada, pensei que fosse do destribuidor, troquei e nada, pois sabia qual a vela que estava a fazer o carro trabalhar a 3 cilindros, mas como as velas eram novas nunca pensei que fosse das velas e segui para as outras opções, até que as esgotei e coloquei outra vela e ficou numa boa!
Ja trabalha bem. Ja arranjei tb o cabo de lubrificação do compressor =)
Agora só ñ me dispara a ventoinha! Ja troquei tdo, levou tdo de novo e a ventoinha n dispara. Circuito de água limpo, termostato e sondas do corpo do termostato novas, sonda do radiador nova, testei a ventoinha com um xanto directo as duas velocidades e funciona, testei tb a sonda de radiador e atraca, funciona, e o carro nao abria o termostato aos 110º, tirei tudo novamente e n lhe coloquei o termostato, ficou directo, vai aos 110º e a P*TA da ventoinha nao dispara na mesma... Só vejo um único problema... Circuito electrónico fddo! Vou ver se testo aquilo e resolvo a situação. n está fácil=P
Cumps G40POWER
Graças a uns amigos que me ajudaram e estao a ajudar, que já foram mebros do fórum =)
ELopes- Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/03/2013
Re: Reparação do compressor G40
já viste se não tens os terminais traçados junto o sensor que manda disparar a ventoinha ? ou ate mesmo algum fusível queimado....ve bem mais uma ves
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: Reparação do compressor G40
por vezes ate o fusivel pode estar em bom estado mas fica com corrosão ente os pinos perdendo o contacto tira-os e da uma lixadela e nas patilhas das caixas de fusiveis tbm
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: Reparação do compressor G40
qual e o fusivel ? posição tenho de dar uma olhadela no meu
Carlos_DB- Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém
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