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Compressor

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Mensagem  VascoG40 Seg Jul 18, 2011 10:21 pm

A falta de pressao no compressor é especificamente devido a que?
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Mensagem  sergio_daq Ter Jul 19, 2011 12:14 am

Se os segmentos já não estiverem a "casar" bem com as superfícies das tampas e do caracol - 1a causa
Se as correias não estiverem devidamente esticadas - 2a causa
Se os retentores estiverem a deixar passar óleo, o movimento do óleo pelas condutas e compressor influencia o caudal de ar e a pressão - 3a causa

Moral da história => Revisão ao compressor e esticar correctamente as correias.

Um abraço.
sergio_daq
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Mensagem  Nando G40 Ter Jul 19, 2011 3:01 am

poderias explicar melhor que tipo de falta de pressao???
até pode nao ter a ver com o compressor basta uma pequena fuga nos tubos do ic
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Mensagem  sergio_daq Ter Jul 19, 2011 10:13 am

É verdade nando, tens toda a razão, as horas já pesavam.
Efectivamente, antes de medidas mais drásticas verifica todas as uniões das tubagens, podes ter alguma fuga, por exemplo até alguma braçadeira partida.
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Mensagem  ipod Ter Jul 19, 2011 1:29 pm

A mim já me aconteceu isso... um tubo tinha saltado pale

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Mensagem  VascoG40 Qua Jul 20, 2011 2:11 am

sergio_daq escreveu:Se os segmentos já não estiverem a "casar" bem com as superfícies das tampas e do caracol - 1a causa
Se as correias não estiverem devidamente esticadas - 2a causa
Se os retentores estiverem a deixar passar óleo, o movimento do óleo pelas condutas e compressor influencia o caudal de ar e a pressão - 3a causa

Moral da história => Revisão ao compressor e esticar correctamente as correias.

Um abraço.

O compressor tem os retentores bons levou fitas novas e nao tem nada partido.
O que acontece é o seguinte, as molas que estao por baixo das fitas nas tampas do compressor em algumas partes a fita ja nao faz ''mola'' ou seja custa a entrar será por isso? ele ainda puxa alguma coisa mas não é o G40.
Verifiquei todas as tubagens e não vi fuga nenhuma até porque sinto o tubo que vai ao IC a inchar.

O que queres dizer com os segmentos não estarem a ''casar''? são as fitas?
desculpa não ser entendido no assunto mas estou sempre a aprender Rolling Eyes .
Desde já obrigado pela a ajuda Laughing .
VascoG40
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Mensagem  andy Qua Jul 20, 2011 2:29 am

as molas por baixo das fitas devem um pouco dobradas no acto da montagem para favorecer o seu efeito de mola, seja, dobrar todas as ondinhas para dar "força" às molas.

quando ele refer"casar" fala das fitas acamarem à parede do compressor para vedarem totalmente.

andy

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Mensagem  VascoG40 Qua Jul 20, 2011 4:49 am

andy escreveu:as molas por baixo das fitas devem um pouco dobradas no acto da montagem para favorecer o seu efeito de mola, seja, dobrar todas as ondinhas para dar "força" às molas.

quando ele refer"casar" fala das fitas acamarem à parede do compressor para vedarem totalmente.

Ou seja tenho de dobrar as ondinhas para fazer o efeito mola certo?
porque existem mesmo partes na parede onde nao vejo a marca das fitas, sendo as fitas novas não faz sentido certo?
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Mensagem  andy Qua Jul 20, 2011 12:37 pm

sim, dobra as ondinhas para dares força à mola.

já agora, estás a usar fitas compradas onde? se forem da hidralveda, por vezes elas são muito largas para as ranhuras onde encaixam e ficam apertadas, então as molas não têm força para as pressionarem na parede do compressor para vedar.

experimenta pressionar ligeiramente todas as fitas para ver se faz mola em todo lado.

andy

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Mensagem  Nando G40 Qua Jul 20, 2011 9:49 pm

por vezes o tubo inchar nao quer dizer que nao tenhas fuga ,mesmo sendo minima a fuga é sempre bastante notoria ,a mim ja me aconteceu no tubo que liga do compressor ao ic,era minimo mesmo mas o sufciente para perder 0.3 bars.resultado uma abraçadeira moida
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