Compressor
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Compressor
A falta de pressao no compressor é especificamente devido a que?
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VascoG40- Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 36
Localização : Estoril
Re: Compressor
Se os segmentos já não estiverem a "casar" bem com as superfícies das tampas e do caracol - 1a causa
Se as correias não estiverem devidamente esticadas - 2a causa
Se os retentores estiverem a deixar passar óleo, o movimento do óleo pelas condutas e compressor influencia o caudal de ar e a pressão - 3a causa
Moral da história => Revisão ao compressor e esticar correctamente as correias.
Um abraço.
Se as correias não estiverem devidamente esticadas - 2a causa
Se os retentores estiverem a deixar passar óleo, o movimento do óleo pelas condutas e compressor influencia o caudal de ar e a pressão - 3a causa
Moral da história => Revisão ao compressor e esticar correctamente as correias.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: Compressor
poderias explicar melhor que tipo de falta de pressao???
até pode nao ter a ver com o compressor basta uma pequena fuga nos tubos do ic
até pode nao ter a ver com o compressor basta uma pequena fuga nos tubos do ic
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: Compressor
É verdade nando, tens toda a razão, as horas já pesavam.
Efectivamente, antes de medidas mais drásticas verifica todas as uniões das tubagens, podes ter alguma fuga, por exemplo até alguma braçadeira partida.
Efectivamente, antes de medidas mais drásticas verifica todas as uniões das tubagens, podes ter alguma fuga, por exemplo até alguma braçadeira partida.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: Compressor
A mim já me aconteceu isso... um tubo tinha saltado
ipod- Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/07/2011
Re: Compressor
sergio_daq escreveu:Se os segmentos já não estiverem a "casar" bem com as superfícies das tampas e do caracol - 1a causa
Se as correias não estiverem devidamente esticadas - 2a causa
Se os retentores estiverem a deixar passar óleo, o movimento do óleo pelas condutas e compressor influencia o caudal de ar e a pressão - 3a causa
Moral da história => Revisão ao compressor e esticar correctamente as correias.
Um abraço.
O compressor tem os retentores bons levou fitas novas e nao tem nada partido.
O que acontece é o seguinte, as molas que estao por baixo das fitas nas tampas do compressor em algumas partes a fita ja nao faz ''mola'' ou seja custa a entrar será por isso? ele ainda puxa alguma coisa mas não é o G40.
Verifiquei todas as tubagens e não vi fuga nenhuma até porque sinto o tubo que vai ao IC a inchar.
O que queres dizer com os segmentos não estarem a ''casar''? são as fitas?
desculpa não ser entendido no assunto mas estou sempre a aprender .
Desde já obrigado pela a ajuda .
VascoG40- Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 36
Localização : Estoril
Re: Compressor
as molas por baixo das fitas devem um pouco dobradas no acto da montagem para favorecer o seu efeito de mola, seja, dobrar todas as ondinhas para dar "força" às molas.
quando ele refer"casar" fala das fitas acamarem à parede do compressor para vedarem totalmente.
quando ele refer"casar" fala das fitas acamarem à parede do compressor para vedarem totalmente.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: Compressor
andy escreveu:as molas por baixo das fitas devem um pouco dobradas no acto da montagem para favorecer o seu efeito de mola, seja, dobrar todas as ondinhas para dar "força" às molas.
quando ele refer"casar" fala das fitas acamarem à parede do compressor para vedarem totalmente.
Ou seja tenho de dobrar as ondinhas para fazer o efeito mola certo?
porque existem mesmo partes na parede onde nao vejo a marca das fitas, sendo as fitas novas não faz sentido certo?
VascoG40- Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 36
Localização : Estoril
Re: Compressor
sim, dobra as ondinhas para dares força à mola.
já agora, estás a usar fitas compradas onde? se forem da hidralveda, por vezes elas são muito largas para as ranhuras onde encaixam e ficam apertadas, então as molas não têm força para as pressionarem na parede do compressor para vedar.
experimenta pressionar ligeiramente todas as fitas para ver se faz mola em todo lado.
já agora, estás a usar fitas compradas onde? se forem da hidralveda, por vezes elas são muito largas para as ranhuras onde encaixam e ficam apertadas, então as molas não têm força para as pressionarem na parede do compressor para vedar.
experimenta pressionar ligeiramente todas as fitas para ver se faz mola em todo lado.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: Compressor
por vezes o tubo inchar nao quer dizer que nao tenhas fuga ,mesmo sendo minima a fuga é sempre bastante notoria ,a mim ja me aconteceu no tubo que liga do compressor ao ic,era minimo mesmo mas o sufciente para perder 0.3 bars.resultado uma abraçadeira moida
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
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