*Dúvida no Motor*
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G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
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*Dúvida no Motor*
boas pessoal,
1 como disse estou com uma duvida acerca do motor do meu G, é o seguinte, o tubo de luberificação do compressor aquele cromado fininho, esta a ficar desgastado e nessa mesma parte desgastada ja esta preta ou seja pareçe que o oleo ja esta a verter, tanto qe ele em baixo está a pingar oleo acumulando pingas no rebordo do intercooler na parte debaixo, e eu queria saber onde se pode comprar e qual o preço do mesmo ?
2 Esse mesmo tubo de oleo que vai para o compressor esta a passar dentro da tampa de valvulas , isto porque um conhecido me alertou que nao é muito comum ver um trabalho desses e que nao tem senço nenhum, e eu pergunto a vossa opiniao em relação a isso...
3 tenho a admição sem tubo para a tampa de valvulas ou seja, esta aberta , gostava de saber a vossa opiniao a por um mini-filtro, o tubo de origem para a tampa de valvulas ou se pode ficar assim como está ?...
4 tenho tampa no compressor , e queria saber se é saudavel a ter, ou se mude e coloque um tubo de origem?
opinem
1 como disse estou com uma duvida acerca do motor do meu G, é o seguinte, o tubo de luberificação do compressor aquele cromado fininho, esta a ficar desgastado e nessa mesma parte desgastada ja esta preta ou seja pareçe que o oleo ja esta a verter, tanto qe ele em baixo está a pingar oleo acumulando pingas no rebordo do intercooler na parte debaixo, e eu queria saber onde se pode comprar e qual o preço do mesmo ?
2 Esse mesmo tubo de oleo que vai para o compressor esta a passar dentro da tampa de valvulas , isto porque um conhecido me alertou que nao é muito comum ver um trabalho desses e que nao tem senço nenhum, e eu pergunto a vossa opiniao em relação a isso...
3 tenho a admição sem tubo para a tampa de valvulas ou seja, esta aberta , gostava de saber a vossa opiniao a por um mini-filtro, o tubo de origem para a tampa de valvulas ou se pode ficar assim como está ?...
4 tenho tampa no compressor , e queria saber se é saudavel a ter, ou se mude e coloque um tubo de origem?
opinem
g40diabinho- Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa
Re: *Dúvida no Motor*
boas,
o que tu tens é uma alteração que se chama ccvbypass. não tem mal nenhum para o carro, até dizem que tem as suas vantagens, visto que não tens oleo do respiro do carter a entrar no compressor e não te cria akela camada pastosa dentro do compressor, MAS, com esta alteração, convem seres tu a lubrificar o compressor exporadicamente com spray de ptfe.
o tubo de oleo de malha de aço é normal com os anos ficar assim, o meu ta igual, mas mandei fazer um novo. com os anos, o tubo começa a ficar fissuras na borracha que está dentro da malha de aço devido à corrosão causada pelo oleo e temperatura do mesmo. o facto de teres o tubo de aço a passar na cabeça deve-se ao facto de teres o ccvbypass e a tampa de um dos lados do compressor tambem.
pela logica, tens um ar mais limpo a entrar no motor e um compressor mais limpo no seu interior, mas não tem uma lubrificação propria.
basta ires à wurth e comprares um spray de ptfe, custa a volta de 15 euros, tiras essa tampa do compressor e com o motor a trabalhar borrifas spray durante uns 2 segundos la pra dentro. fechas a tampa, e daki a uns 700km voltas a fazer o mesmo.
espero ter ajudado nalguma coisa. mas espera pela opinião de alguns mais experientes aki do forum. muitos dos users de este forum e donos de g's por ai fora usam esta alteração e nunca tiveram qualquer problema.
o que tu tens é uma alteração que se chama ccvbypass. não tem mal nenhum para o carro, até dizem que tem as suas vantagens, visto que não tens oleo do respiro do carter a entrar no compressor e não te cria akela camada pastosa dentro do compressor, MAS, com esta alteração, convem seres tu a lubrificar o compressor exporadicamente com spray de ptfe.
o tubo de oleo de malha de aço é normal com os anos ficar assim, o meu ta igual, mas mandei fazer um novo. com os anos, o tubo começa a ficar fissuras na borracha que está dentro da malha de aço devido à corrosão causada pelo oleo e temperatura do mesmo. o facto de teres o tubo de aço a passar na cabeça deve-se ao facto de teres o ccvbypass e a tampa de um dos lados do compressor tambem.
pela logica, tens um ar mais limpo a entrar no motor e um compressor mais limpo no seu interior, mas não tem uma lubrificação propria.
basta ires à wurth e comprares um spray de ptfe, custa a volta de 15 euros, tiras essa tampa do compressor e com o motor a trabalhar borrifas spray durante uns 2 segundos la pra dentro. fechas a tampa, e daki a uns 700km voltas a fazer o mesmo.
espero ter ajudado nalguma coisa. mas espera pela opinião de alguns mais experientes aki do forum. muitos dos users de este forum e donos de g's por ai fora usam esta alteração e nunca tiveram qualquer problema.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: *Dúvida no Motor*
esqueci-me...
para comprares um tubo desses novo, basta ires a uma casa de materias hidraulicos ai na zona e levares o antigo que eles fazem-te um novo à medida desse. isso é coisa para custar uns 20euros. pede logo as anilhas de cobre à medida de cada terminal do tubo para ficar a vedar à maneira
para comprares um tubo desses novo, basta ires a uma casa de materias hidraulicos ai na zona e levares o antigo que eles fazem-te um novo à medida desse. isso é coisa para custar uns 20euros. pede logo as anilhas de cobre à medida de cada terminal do tubo para ficar a vedar à maneira
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: *Dúvida no Motor*
humm, fiquei bastante mais esclarecido, muito obrigado mesmo amigo andy , isso do compressor nao sabia ter de luberificar, vou ja ver se trato disso tambem ... ja agora o tubo de aço compra se aonde ? qualquer um da ? tiro o antigo e levo para me darem um ou fazerem com a mesma medida ?
g40diabinho- Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa
Re: *Dúvida no Motor*
vai a uma casa de hidraulicos, tipo hidralveda ou algo do tipo e levas o teu e fazem à medida. por acaso quem fez o meu foi o antigo dono do meu carro que trabalha numa casa dessas. se tiveres dificuldades em encontrar sitio onde fazer isso, posso ir la fazer um e enviar-te pelo correio. o spray de ptfe encontras à venda no olx ou então pergunta ao madmike que ele deve ter artigo desse.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: *Dúvida no Motor*
Tens o tubo de malha d'aco na vw tambem.. cerca de 30 euros..
DiogoEsteves_G40- Mensagens : 205
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 37
Localização : Catujal-Sacavém
Re: *Dúvida no Motor*
okok obrigado pela ajuda malta
g40diabinho- Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa
Re: *Dúvida no Motor*
DiogoEsteves_G40 escreveu:Tens o tubo de malha d'aco na vw tambem.. cerca de 30 euros..
melhor ainda, material de origem.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: *Dúvida no Motor*
andy escreveu:DiogoEsteves_G40 escreveu:Tens o tubo de malha d'aco na vw tambem.. cerca de 30 euros..
melhor ainda, material de origem.
exacto
g40diabinho- Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa
Re: *Dúvida no Motor*
com isto tudo ja perdi uma boa quantidade de oleo é que dantes era apenas uma pingadela sem importancia, agora é com cada mancha no chao
p.s lembrei me de outra, a panela as 1000xrpm 1100xrpm faz uma chocalhada no escape, pareçe que tenho bocados de metal dentro do escape , e noto que na propria panela pinga me um pouco de oleo, mas muito pouco , alguem ja teve este problema ?
e quando dou uma acelaradela mais funda.... epa... se eu nao disser que é um G40 , voçes secalhar diriam que é um polo diesel de 92 com repro e look G40 é que faz muito fumo preto, secalhar ate mais do que alguns fumarentos que ai andam
p.s lembrei me de outra, a panela as 1000xrpm 1100xrpm faz uma chocalhada no escape, pareçe que tenho bocados de metal dentro do escape , e noto que na propria panela pinga me um pouco de oleo, mas muito pouco , alguem ja teve este problema ?
e quando dou uma acelaradela mais funda.... epa... se eu nao disser que é um G40 , voçes secalhar diriam que é um polo diesel de 92 com repro e look G40 é que faz muito fumo preto, secalhar ate mais do que alguns fumarentos que ai andam
g40diabinho- Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa
Re: *Dúvida no Motor*
deves ter é a panela rota e o que pinga é a condensação que se cria na panela com carvão.. se não tiver furada podes ter o miolo solto ou a panela a bater nalgum sitio gerado pela vibração. o meu carro a arrancar, por falta dum suporte dos 2 colectores, vibrava por baixo e fazia um barulho por baixo da alavanca das mudanças. inspecciona isso por baixo.
quanto ao problema do oleo, isso ja deve ser a bixa toda gretada por dentro, devias de mudar isso o mais rapido possivel que pode começar a faltar lubrificação ao compressor e depois por ser pior.
quanto ao problema do oleo, isso ja deve ser a bixa toda gretada por dentro, devias de mudar isso o mais rapido possivel que pode começar a faltar lubrificação ao compressor e depois por ser pior.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: *Dúvida no Motor*
andy escreveu:deves ter é a panela rota e o que pinga é a condensação que se cria na panela com carvão.. se não tiver furada podes ter o miolo solto ou a panela a bater nalgum sitio gerado pela vibração. o meu carro a arrancar, por falta dum suporte dos 2 colectores, vibrava por baixo e fazia um barulho por baixo da alavanca das mudanças. inspecciona isso por baixo.
quanto ao problema do oleo, isso ja deve ser a bixa toda gretada por dentro, devias de mudar isso o mais rapido possivel que pode começar a faltar lubrificação ao compressor e depois por ser pior.
sim eu da panela nem estou para me ralar muito porque vou é meter uma nova, porque esta nota se que ja foi soldada varias vezes, quanto ao oleo, nao sera do tal tubo de Aço ? mas na mesma desconfio que nao pingaria assim tanto oleo, o meu pai queria meter um jogo de juntas ... e eu noto que o tubo que liga o compressor ao intercooler (aquele que vai para baixo) ca em cima junto á braçadeira esta a transbordar oleo e aquela zona ali esta toda preta
g40diabinho- Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa
Re: *Dúvida no Motor*
podes ter é o tubo do esgoto do compressor roto, que esse é apenas de borracha sem malha de aço à volta. esse é raro estragar-se, mas pode ter ressequido.
agora se o tubo do intercooler já transborda oleo, ja deves ter repasses de oleo no compressor, isso deve tar a precisar duma revisão (retentores, segmentos e talvez rolamentos).
esperimenta desencaixar esse tubo que vai do compressor ao intercooler e ve se no intercooler em baixo tens poça de oleo. Espero que não, mas se tiveres é altura de fazeres revisão ao compressor.
agora se o tubo do intercooler já transborda oleo, ja deves ter repasses de oleo no compressor, isso deve tar a precisar duma revisão (retentores, segmentos e talvez rolamentos).
esperimenta desencaixar esse tubo que vai do compressor ao intercooler e ve se no intercooler em baixo tens poça de oleo. Espero que não, mas se tiveres é altura de fazeres revisão ao compressor.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: *Dúvida no Motor*
andy escreveu:podes ter é o tubo do esgoto do compressor roto, que esse é apenas de borracha sem malha de aço à volta. esse é raro estragar-se, mas pode ter ressequido.
agora se o tubo do intercooler já transborda oleo, ja deves ter repasses de oleo no compressor, isso deve tar a precisar duma revisão (retentores, segmentos e talvez rolamentos).
esperimenta desencaixar esse tubo que vai do compressor ao intercooler e ve se no intercooler em baixo tens poça de oleo. Espero que não, mas se tiveres é altura de fazeres revisão ao compressor.
sim esse tubo é so de borracha , porque eu ontem tive a ver isso e tentei puxa lo para cima e reparei que é somente borracha, fiquei com a mao cheia de oleo , tenho de fazer isso entao, desaperta lo e ver, mas se eu o tirar nao começa a cair oleo do compressor ?
g40diabinho- Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa
Re: *Dúvida no Motor*
se cair sao so umas gotitas. na posição em que está o esgoto ele drena logo o oleo todo para o carter.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
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