Mais um doente.
+9
sergio_daq
Nando G40
DiogoEsteves_G40
Joel g40
LUIS PEREIRA
nuno_polog40_AB
ReCkhaje
pirataair
MK2
13 participantes
G40POWER :: STAFF G40 :: APRESENTAÇAO
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mais um doente.
Boas
Sou um apreciador do G40 desde o princípio dos anos 90, quando conduzi um e fiquei infectado pelo vírus. Embora a paixão por este modelo, seja mais antiga, mercê de uma história que um dia contarei, por diversas contingências tenho-me afastado deste assunto. Mas agora resolvi dedicar-me um pouco mais a esta paixão.
Sou um apreciador do G40 desde o princípio dos anos 90, quando conduzi um e fiquei infectado pelo vírus. Embora a paixão por este modelo, seja mais antiga, mercê de uma história que um dia contarei, por diversas contingências tenho-me afastado deste assunto. Mas agora resolvi dedicar-me um pouco mais a esta paixão.
MK2- Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011
Re: Mais um doente.
Bem vindo amigo, o virus G nao tem cura
pirataair- Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto
Re: Mais um doente.
Não tem não. Eu bem que tento resistir, mas é difícil
MK2- Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011
Re: Mais um doente.
Bem vindo ah casa G40
nuno_polog40_AB- Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 37
Localização : Franca
Re: Mais um doente.
bem vindo camarada á virose, sei bem o que isso é desde quando comprei o meu G novo, em abril de 92 e ainda o tenho.
g40 ate morrer !!!!!
bem vindo ... Realmente o viros g e um viros que afecta muita gente ao vonlante dum faboloso g40 diabolico .. e atao quando apareçem uns psa na estrada a picarem so da vontade de lhes passar por cima e mustrar o que e um g...
Joel g40- Mensagens : 149
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 32
Re: Mais um doente.
Bem Vindo
DiogoEsteves_G40- Mensagens : 205
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 36
Localização : Catujal-Sacavém
Re: Mais um doente.
bem vindo a comunidade G é complicado uma pessoa afastar-se desse virus ,
faz uma apresentação melhor pois não sabemos o teu nome nem de onde és. assim o pessoal fica a conhecerte melhor.
faz uma apresentação melhor pois não sabemos o teu nome nem de onde és. assim o pessoal fica a conhecerte melhor.
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: Mais um doente.
Ora bem, então aqui vai uma coisa mais completa.
Eu chamo-me Nuno, tenho 44 anos, sou daqui da zona do Porto e conduzi um dos primeiros G a chegar ao país. Tirei-lhe a virgindade na Via de Cintura interna ( uma circular aqui do Porto ) a velocidades que não posso dizer e fiquei logo infectado. No entanto este vírus é mais antigo e já vem do meio dos anos 80. E aqui vai a história de que acima falei. Na altura vivia perto de Lisboa e um amigo meu, tinha comprado um Polo Gt modelo MK2. Era caríssimo na altura e ele tinha um dos poucos existentes. O carro era preto e tinha um trabalhar simplesmente fabuloso. Todo artilhado,com jantes magníficas e rebaixado ( ainda não se sabia o que era tuning em Portugal e já ele o fazia ). Então um dia ele convidou-me para ir até Torres Vedras. E foi aqui que começou. Imaginem um puto como eu, com 17 ou 18 anos sentado a pendura a fazer 30 e tal quilómetros a velocidades suicidas com um carro que acelerava e curvava feito louco, conduzido por um profissional Escusado será dizer que quando saí tinha as pernas a tremer e estava apaixonado pelo carro. Para ajudar à festa ele disse-me uma coisa que nunca irei esquecer: Sempre que possas nunca desistas de realizar o teu sonho e de ter o carro que queres, senão vais-te arrepender a vida toda. Tomei isso como um mandamento de vida e assim faço com tudo, para que nunca me arrependa e diga : como seria se eu tivesse feito ou comprado isto ... .
Mas infelizmente a vida não corre sempre como queremos e muitos projectos devem ser adiados. Mas ao ler este fórum o bicho voltou e aqui estou.
Ando assim a magicar um plano que depois vos direi.
Eu chamo-me Nuno, tenho 44 anos, sou daqui da zona do Porto e conduzi um dos primeiros G a chegar ao país. Tirei-lhe a virgindade na Via de Cintura interna ( uma circular aqui do Porto ) a velocidades que não posso dizer e fiquei logo infectado. No entanto este vírus é mais antigo e já vem do meio dos anos 80. E aqui vai a história de que acima falei. Na altura vivia perto de Lisboa e um amigo meu, tinha comprado um Polo Gt modelo MK2. Era caríssimo na altura e ele tinha um dos poucos existentes. O carro era preto e tinha um trabalhar simplesmente fabuloso. Todo artilhado,com jantes magníficas e rebaixado ( ainda não se sabia o que era tuning em Portugal e já ele o fazia ). Então um dia ele convidou-me para ir até Torres Vedras. E foi aqui que começou. Imaginem um puto como eu, com 17 ou 18 anos sentado a pendura a fazer 30 e tal quilómetros a velocidades suicidas com um carro que acelerava e curvava feito louco, conduzido por um profissional Escusado será dizer que quando saí tinha as pernas a tremer e estava apaixonado pelo carro. Para ajudar à festa ele disse-me uma coisa que nunca irei esquecer: Sempre que possas nunca desistas de realizar o teu sonho e de ter o carro que queres, senão vais-te arrepender a vida toda. Tomei isso como um mandamento de vida e assim faço com tudo, para que nunca me arrependa e diga : como seria se eu tivesse feito ou comprado isto ... .
Mas infelizmente a vida não corre sempre como queremos e muitos projectos devem ser adiados. Mas ao ler este fórum o bicho voltou e aqui estou.
Ando assim a magicar um plano que depois vos direi.
MK2- Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011
Re: Mais um doente.
É agradável sem dúvida ouvir este tipo de história, e saber como o bichinho perdurou ao longo destes anos.
Votos de sinceras felicidades e que seja desta que o sonho se torne realidade.
Um abraço.
Votos de sinceras felicidades e que seja desta que o sonho se torne realidade.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: Mais um doente.
do porto bem é qui pertinho ´´e uma boa historia para se ficar apaixonado por um G na altura deviam de ser um dos carros mais rapidos (carros de baixa cilindrada) ,quem sabe um dia ainda nos encontramos para um café.
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: Mais um doente.
Nando G40 escreveu:do porto bem é qui pertinho ´´e uma boa historia para se ficar apaixonado por um G na altura deviam de ser um dos carros mais rapidos (carros de baixa cilindrada) ,quem sabe um dia ainda nos encontramos para um café.
Nunca se sabe amigo. Agora ando com pouco tempo, mas um dia combinamos.
MK2- Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011
Re: Mais um doente.
quando quiser é so combinar
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: Mais um doente.
Nando G40 escreveu:quando quiser é so combinar
Ok. E deixa lá o você. Aqui é tu para aqui e tu para lá. Desde que haja respeito não é cá preciso o você. Isso da terceira pessoa do singular é uma "obra prima" dos tugas. Reminiscências da época medieval.
MK2- Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011
Re: Mais um doente.
Quanto ao meu projecto. Sendo um fã do primeiro MK2 e do G40, pensava juntar o melhor dos dois mundos e construir uma máquina semelhante ao primeiro G40, do qual só se fizeram 1.000 exemplares: o Polo GT G40. Embora o segundo G40 seja um belo carro, acho a primeira versão do G40 mais espaçosa ( tablier menos intrusivo ), mais leve, muito parecida com o saudoso e bonito Golf GTI MK1, mais bonita e acima de tudo mais original.
Pelo que sei, partindo de uma base de um Polo GT dos primeiros, a nível mecânico, ambas as versões são perfeitamente compatíveis, residindo o problema na homologação. Embora não seja para avançar para já, precisava dos vossos préstimos para saber se este projecto tem viabilidade. Para tal agradecia se me informavam se sabem se : alguém já construiu algum, se a vw emite certificado de compatibilidade e se a compatibilidade mecânica existe.
Pelo que sei, partindo de uma base de um Polo GT dos primeiros, a nível mecânico, ambas as versões são perfeitamente compatíveis, residindo o problema na homologação. Embora não seja para avançar para já, precisava dos vossos préstimos para saber se este projecto tem viabilidade. Para tal agradecia se me informavam se sabem se : alguém já construiu algum, se a vw emite certificado de compatibilidade e se a compatibilidade mecânica existe.
MK2- Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011
Re: Mais um doente.
Bem vindo ao fórum. É brutal da tua parte procurares algo diferente, como um g40 anterior ao nosso.
Pelo que se diz, os modelos anteriores não davam tantos problemas de chassi devido a terem uma frente rigida, que evitava que houvesse tanta oscilação. Logo aqui tens um ponto a favor.
A mecanica é plug & play. Os apoios são exactamente iguais nos polo mk1/2/3. Engraçado também é o facto de terem sido modelos fabricados na Alemanhã, coisa que nos mk3, já foi raro, pois maior parte deles foram feitos em Pamplona, Espanha e muito poucos em Wolfsburg.
Pelo que se diz, os modelos anteriores não davam tantos problemas de chassi devido a terem uma frente rigida, que evitava que houvesse tanta oscilação. Logo aqui tens um ponto a favor.
A mecanica é plug & play. Os apoios são exactamente iguais nos polo mk1/2/3. Engraçado também é o facto de terem sido modelos fabricados na Alemanhã, coisa que nos mk3, já foi raro, pois maior parte deles foram feitos em Pamplona, Espanha e muito poucos em Wolfsburg.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: Mais um doente.
andy escreveu:Bem vindo ao fórum. É brutal da tua parte procurares algo diferente, como um g40 anterior ao nosso.
Pelo que se diz, os modelos anteriores não davam tantos problemas de chassi devido a terem uma frente rigida, que evitava que houvesse tanta oscilação. Logo aqui tens um ponto a favor.
A mecanica é plug & play. Os apoios são exactamente iguais nos polo mk1/2/3. Engraçado também é o facto de terem sido modelos fabricados na Alemanhã, coisa que nos mk3, já foi raro, pois maior parte deles foram feitos em Pamplona, Espanha e muito poucos em Wolfsburg.
Obrigado pela informação. A construção, pelo que sei, era superior no modelo feito na Alemanha. Não tenho nada contra o modelo mais visto, apenas acho mais bonito o modelo mais antigo. Os carros actuais não me fascinam, pois são todos iguais. Com o "bailado" dos designers de marca para marca, os modelos são todos iguais, basta olhar para a traseira do novo C4 e do Astra que parecem cópias. Além disso a cintura de caixa super alta dá a sensação de claustrofobia. Decididamente prefiro os carros dos anos 80/90.
Neste campo fico com imensa pena que já tenham sido dados a abate tantos GT do primeiro modelo, quando o pessoal os podia aproveitar para fazer um projecto destes. Carros a venda a 500 €, acho um desperdício. O pessoal anda sempre a "inventar" para serem diferentes quando afinal podiam ser diferentes para melhor, com um projecto destes.
Fico apenas com a dúvida em relação à legalização. Gosto de andar "direitinho" .
MK2- Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011
Re: Mais um doente.
desde mais as boas vindas ao cantinho das máquinas infernais!!
até que enfim alguem que partilha dos mesmos gostos que eu! ja nao se fazem carros como antigamente... nada como os belos escort's mk1 e 2 fiat 131 abarth entre outras maquinas que so de as ver me babo os carros agora parece que os designer's lhe deram uma diarreia cerebral lol tambem eu pensei em fazer um gt g40 mas pelo que sei nao ha homologação para tal... aqui para os meus lados esta um gt a venda mas esta totalmente imaculado por 2500€ salvo erro... mas esta completamente original e todo restaurado!
cumps
até que enfim alguem que partilha dos mesmos gostos que eu! ja nao se fazem carros como antigamente... nada como os belos escort's mk1 e 2 fiat 131 abarth entre outras maquinas que so de as ver me babo os carros agora parece que os designer's lhe deram uma diarreia cerebral lol tambem eu pensei em fazer um gt g40 mas pelo que sei nao ha homologação para tal... aqui para os meus lados esta um gt a venda mas esta totalmente imaculado por 2500€ salvo erro... mas esta completamente original e todo restaurado!
cumps
amaralg40- Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/10/2009
Idade : 36
Re: Mais um doente.
amaralg40 escreveu:desde mais as boas vindas ao cantinho das máquinas infernais!!
até que enfim alguem que partilha dos mesmos gostos que eu! ja nao se fazem carros como antigamente... nada como os belos escort's mk1 e 2 fiat 131 abarth entre outras maquinas que so de as ver me babo os carros agora parece queFord os designer's lhe deram uma diarreia cerebral lol tambem eu pensei em fazer um gt g40 mas pelo que sei nao ha homologação para tal... aqui para os meus lados esta um gt a venda mas esta totalmente imaculado por 2500€ salvo erro... mas esta completamente original e todo restaurado!
cumps
é como dizes. Uma autêntica diarreira cerebral. O medo de arriscar é tanto, que fazem os carros à medida do povo, conforme os ditames do marketing e depois saem as bostas de carros actuais . Por isso adoro carros como o Scirocco Mk2, Peugeot 205 gti, Golf GTI Mk1,Polo Mk2, Citroen Cx, Lancia 037 ( o meu favorito se fosse rico ), Delta Mk1 e 2, Stratos, Beta, HPE, Gamma Coupé, Alfa Sprint e 156, Renault Fuego Turbo, Audi Quattro, Ford Capri, Opel Manta e Calibra, Fiat 127, UnoTurbo ie MK1 e 2, Ritmo Abarth, 131 Abarth, Nissan Skyline, Corolla Coupé Ae86, Célica, Autobianchi A 112 Abarth, Honda Civic dos anos 80, Rover 3500 Vitesse, Volvo série 7 anos 80, Saab 900, Mitsubishi Colt GTI Turbo, Mini e tantos e tantos outros,que estava aqui o dia todo,eheheheh.
Evidentemente que admiro alguns mais pelas linhas do que pelas performances. Mas como dizia um famoso designer: a beleza de um carro admira-se quando ele está parado ao nosso lado e não quando passa a toda a velocidade.
Quanto à homologação, ainda não indaguei, mas cheira-me que deve ser difícil. Vou tentar saber.
MK2- Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011
Re: Mais um doente.
Antigamente um carro era genuino, era desenvolvido pela marca e feito sobre ordens próprias de design e performance.
As marcas eram genuinas, apostavam na qualidade e no prestigio, não fosse a vw a unica a utilizar g-lader, quando podia ter ido para um turbo que era uma tecnologia que atribuia alta performance a motores de baixa cilindrada. Preferiram apostar em algo diferente e deixar a sua marca na historia da industria automovel.
Hoje em dia, um automovel é multi marcas, não diferenças de qualidade e desempenho. Os designs são todos semelhantes.
Há o eaton e há o turbo, quando hoje em dia se fala em evolução, onde está ela? Falou-se mal do g-lader por ser técnologia primitiva que requeria muita manutenção... O motor wankel julgou-se ser um fiasco, quando foi criado, mas ganhou um le mans a bordo do mazda 787b. Isto sim, era evolução, criar algo novo. Potência fisica, que designavam o carro como sendo um super desportivo distinto de qualquer outro.
Hoje em dia desenvolvem-se sensor de estacionamento e limpa para-brisas inteligentes, que mais tarde ou mais cedo avariam, e o mecânico vai resolver a anomalia recorrendo a um computador e um cabo de diagonóstico.
É por estas coisas que o meu pai me fala dos coupes dos anos 70, como sendo carros nunca vistos antes e hoje só vemos psa's e afins que lançam grandes máquinas, e quando as vemos, pelo menos eu, só consigo pensar... "ya..ok!"
É bom partilhar do mesmo gosto que vocês!
As marcas eram genuinas, apostavam na qualidade e no prestigio, não fosse a vw a unica a utilizar g-lader, quando podia ter ido para um turbo que era uma tecnologia que atribuia alta performance a motores de baixa cilindrada. Preferiram apostar em algo diferente e deixar a sua marca na historia da industria automovel.
Hoje em dia, um automovel é multi marcas, não diferenças de qualidade e desempenho. Os designs são todos semelhantes.
Há o eaton e há o turbo, quando hoje em dia se fala em evolução, onde está ela? Falou-se mal do g-lader por ser técnologia primitiva que requeria muita manutenção... O motor wankel julgou-se ser um fiasco, quando foi criado, mas ganhou um le mans a bordo do mazda 787b. Isto sim, era evolução, criar algo novo. Potência fisica, que designavam o carro como sendo um super desportivo distinto de qualquer outro.
Hoje em dia desenvolvem-se sensor de estacionamento e limpa para-brisas inteligentes, que mais tarde ou mais cedo avariam, e o mecânico vai resolver a anomalia recorrendo a um computador e um cabo de diagonóstico.
É por estas coisas que o meu pai me fala dos coupes dos anos 70, como sendo carros nunca vistos antes e hoje só vemos psa's e afins que lançam grandes máquinas, e quando as vemos, pelo menos eu, só consigo pensar... "ya..ok!"
É bom partilhar do mesmo gosto que vocês!
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: Mais um doente.
pensso que o verdadeiro fiasco e mesmo o xassi do G40 de resto a meu ver e indestrutivel....
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: Mais um doente.
BLACKROCKET escreveu:pensso que o verdadeiro fiasco e mesmo o xassi do G40 de resto a meu ver e indestrutivel....
Sim tem algumas debilidades, que é possível atenuar, embora não resolva o assunto. Mas é preciso não esquecer que é um projecto de princípios dos anos 80 e creio que quando foi idealizado eles não pensavam lhe colocar um motor tão potente. Com a proliferação dos gti's e turbos nos carros pequenos viram-se forçados a aumentar a cavalagem do bicho ultrapassando as capacidades do chassis. Mas conduzido com cuidado e moderação, proporciona momentos de elevado prazer, tanto mais que o coração é quase indestrutível.
MK2- Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/09/2011
Página 1 de 2 • 1, 2
G40POWER :: STAFF G40 :: APRESENTAÇAO
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|