G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

+5
andy
DiogoEsteves_G40
dani g40
BLACKROCKET
SassaG40
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  SassaG40 Qui Mar 10, 2011 3:12 pm

Boas pessoal, isto e uma duvida que deve ser muito simples para alguns de voces mas eu ja pesquisei aqui e ali e nao fiquei esclarecido. Gostava de saber o de muda em concreto nestas 3 diferentes preparaçoes. E já agora preços e o melhor sitio para se fazer.. Ja ovi dizer q o serginho faz umas coisas engraçadas =P, mas devido a estar fora do país ainda nao tive tempo de me deslocar la, gostava de tirar estas duvidas para quando chegar nao ter tempo a perder.

Cumprimentos
SassaG40
SassaG40

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  BLACKROCKET Qui Mar 10, 2011 11:00 pm

so conheço 2 maneiras de se abrir isso mais propiamente uma mais abusada que a outra...isso nao tem segredo nenhum ate em casa fases isso se tiveres a ferramenta propia por exemplo eu tenho feito assim levo o meu torneiro ele corta o que eu digo pa lhe cortar e eu depois e so dar o acabamento e muito simples....tens de furar o caracol e desbastar algumas partes dentro nas tampas ! simplesmente como eu fis posso te ja diser que ficou impecavel e aprova bem
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  dani g40 Qui Mar 10, 2011 11:38 pm

boas, eu tambem tenho algumas duvidas no que deva fazer, podias explicar melhor blackrocket sff

cumps

dani g40

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  DiogoEsteves_G40 Sex Mar 11, 2011 12:49 am

RS3 nao existe....
So conheço RS e RS2 Twisted Evil
DiogoEsteves_G40
DiogoEsteves_G40

Mensagens : 205
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 36
Localização : Catujal-Sacavém

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  SassaG40 Sex Mar 11, 2011 2:40 pm

Ah pronto, mais uma vez fui induzido em erro lol.. Obrigado pela explicaçao.. Vai ser o procimo passo quando chegar a portugal e caixa de origem G40 e preparaçaozita no compressor.. Ate porque o carro veio para mim com 111.000km e duvido q o compressor ja tenha sido aberto..

Cumprimentos
SassaG40
SassaG40

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  Convidad Sex Mar 11, 2011 2:48 pm

o compressor com esses km , ainda ta virgem! Muda so a correia interna e fica bom pa mais 100 mil... nao te metas a ratar por dentro um compressor quaze novo,e trocar lhe os vedantes e fitas quaze novos...isso para mim e um atentado a um compressor em bom estado, mas tu e que sabes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  SassaG40 Sex Mar 11, 2011 2:53 pm

O carro ja leva hoje 130.000, e dois dias depois de chegar as minhas maos levou logo poli 60.. EU ja tive G40's ja parti compressores.. O nao cria que acontece-se o mesmo a este.. Se fosse um compressor para rolar de origem eu nao abria. A segunda situaçao e este, venderam.me o carro impecavel mas com caixa do GT, o que sera que aconteceu a caixa do G40? Eu para mim mesmo nao posso admitir que foi carro q nunca andou na escafia e prefiro jogar pelo seguro entendes eppo?
SassaG40
SassaG40

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  Convidad Sex Mar 11, 2011 3:01 pm

ao mudares a correia ja estas a jogar pelo seguro!! se o carro nao te anda a largar fumo negro pelo escape , e porque os vedantes ainda estao em bom estado!! se o carro ainda te puxa bem, e tens bastante pressao no compressor, e porque as fitas estao boas ainda...

os compressores partem , ou porque a correia parte, ou por causa dos rolamentos griparem...e isso dos rolamentos, quando eles estao lixados, ouvesse bem, pelo barulho de funcionamento do compressor....e so a minha opiniao, se fosse eu, se tivesse tudo ok com o resto, mudava lhe so a correia interna..


Última edição por Eppo em Sex Mar 11, 2011 3:06 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  Convidad Sex Mar 11, 2011 3:04 pm

o meu compressor tem 158 mil, so lhe mudei a correia, e parece tar impec, pelo que tem dado no banco de potencia...e tb anda com polie 65..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  BLACKROCKET Sex Mar 11, 2011 4:57 pm

fumo preto e gasolina eppo nada tem a ver com o compressor Very Happy agora azul ou ate mesmo branco depois do carro ter aqueçido bem isso ja pode ser do compressor
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  andy Sex Mar 11, 2011 7:46 pm

nada como inspecionar o intercooler para se ver se há oleo no fundo. aí, ja os retentores estão nas lonas.

abri o compressor do meu carro, que tem 140mil kms e estava tudo impec. vou mudar so a correia e ainda dura mais uns km's.

o segredo está em deixar o carro aquecer como deve ser e nunca deixar faltar oleo. so depois é que se dá carga.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  Nando G40 Sáb Set 10, 2011 10:41 pm

entao jovem como vai a preparação ,desististe da ideia?
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  Carlos_DB Dom Set 11, 2011 3:43 am

andy escreveu:nada como inspecionar o intercooler para se ver se há oleo no fundo. aí, ja os retentores estão nas lonas.

abri o compressor do meu carro, que tem 140mil kms e estava tudo impec. vou mudar so a correia e ainda dura mais uns km's.

o segredo está em deixar o carro aquecer como deve ser e nunca deixar faltar oleo. so depois é que se dá carga.

o intercooler nao tem que ter sempre um pouco de oleo no fundo ? scratch
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  sergio_daq Dom Set 11, 2011 3:51 am

Nada disso. Intercooler com óleo das duas uma, ou está a subir pelo respiro (proveniente do "ovni") ou é algum retentor do compressor que já passou a validade. Basta ficarem um pouco ressequidos. Moral da história, tira o IC, limpa as tubagens todas, retentores novos no compressor e podes fazer um CCV-bypass para que os gases de escape e eventualmente algum óleo não entrem para o circuito do ar. Remédio santo. Mas eu aposto nos retentores, uma vez que aparentemente só mudaste os segmentos. Qualquer dúvida avisa.

Regra geral => No circuito do ar só circula ar!

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  Nando G40 Dom Set 11, 2011 1:10 pm

o teu carro nunca entrou em pressao no bloco ???podera ter mandado oleo pelo respiro do carter este entrado no compressor e ficar algum no ic ,poderá nada ter a ver com o compressas mas é uma questao de veres
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  sergio_daq Dom Set 11, 2011 5:14 pm

É exactamente isso, é importante saber de onde vem o mal. Uma dessas duas coisas é de certeza. Óleo a subir pelo respiro => pressão positiva no cárter ou seja segmentos. Se por ventura subisse pela vareta era provavelmente o respiro entupido. Se passa pelo compressor é retentores. Qualquer um dos problemas leva a perda de potência. Tal como deves saber, óleo não faz parte da ementa para a combustão, mas o que é certo é que vai para lá.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  Carlos_DB Dom Set 11, 2011 5:28 pm

eu tenho um pouco de oleo no fundo do ic, eu vi os meus rotentores e nao aparentavam estar estragados
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  sergio_daq Dom Set 11, 2011 5:36 pm

Eles geralmente não aparentam estar estragados, o que lhes acontece é que o lábio se torna cada vez mais rijo ao ponto de deixar de vedar o veio. Se nunca os trocaste, quase de certeza estará na hora. Comparas o lábio desses com uns novos e logo vês a diferença.

Um abraço
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  Carlos_DB Dom Set 11, 2011 5:40 pm

sergio_daq escreveu:Eles geralmente não aparentam estar estragados, o que lhes acontece é que o lábio se torna cada vez mais rijo ao ponto de deixar de vedar o veio. Se nunca os trocaste, quase de certeza estará na hora. Comparas o lábio desses com uns novos e logo vês a diferença.

Um abraço

isso troca se bem ne? quem e que me arranja disso tenho de o desmanchar outra vez Very Happy
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  sergio_daq Dom Set 11, 2011 6:06 pm

Posso-te arranjar. Retirá-los exige muito cuidado para não danificar nada, cuja probabilidade de ocorrência com quem não tem experiência é alta. Por outro lado também a colocação não é de qualquer maneira, têm de ficar perfeitamente ajustados e perfeitamente perpendiculares ao veio. Posso-te arranjar os retentores ou fazer o serviço se quiseres.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  Carlos_DB Dom Set 11, 2011 6:41 pm

sergio_daq escreveu:Posso-te arranjar. Retirá-los exige muito cuidado para não danificar nada, cuja probabilidade de ocorrência com quem não tem experiência é alta. Por outro lado também a colocação não é de qualquer maneira, têm de ficar perfeitamente ajustados e perfeitamente perpendiculares ao veio. Posso-te arranjar os retentores ou fazer o serviço se quiseres.

Um abraço.

qual é o preço disso dos retentores, meu pai monta isso !
experencia de tirar e montar tenho pois ja fiz isso nas minhas motas
Carlos_DB
Carlos_DB

Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  pirataair Dom Set 11, 2011 9:17 pm

Pelo que sei ha dois tipos de retentores os chamados "normais" e os em viton´os em viton acho que aguentam melhor as temperaturas e o oleo..enquanto os outros tem tendencias a durar menos...penso eu,mas o pessoal que domina a materia que se prenuncie .. em casa de rolamentos arranjas isso nao muito caro senão tens a opcçao de mandar vir do ebay os normais parece que andam a volta dos 50€ os em viton 100€...por acaso nunca mudei...compensa os de viton?

pirataair

Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  sergio_daq Dom Set 11, 2011 9:58 pm

Compensa porque não se trata dos valores que mencionaste. 90€ custa no ebay um kit com correia segmentos e retentores. Posso saber valores concretos dos retentores e depois informo o pessoal. Eu pessoalmente costumo utilizar os de viton, sei que são muito bons, e a diferença para os ditos "normais" é muito menor que os mais 50% do valor mencionado. Costumo comprar kits completos mas amanhã já vou averiguar o valor dos retentores.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  pirataair Dom Set 11, 2011 10:12 pm


pirataair

Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  sergio_daq Dom Set 11, 2011 11:44 pm

Agora que vejo estes teus links me lembro que também sendo cliente desse senhor, já utilizei os retentores ditos "normais" sim, embora já não me recordasse, pelo que aproveito e deixo aqui um feedback positivo sobre os mesmos. De qualquer forma tenho grandes expectativas sobre os de viton. Amanhã já vou saber alguma coisa.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3 Empty Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos