[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
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andy
DiogoEsteves_G40
dani g40
BLACKROCKET
SassaG40
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[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
Boas pessoal, isto e uma duvida que deve ser muito simples para alguns de voces mas eu ja pesquisei aqui e ali e nao fiquei esclarecido. Gostava de saber o de muda em concreto nestas 3 diferentes preparaçoes. E já agora preços e o melhor sitio para se fazer.. Ja ovi dizer q o serginho faz umas coisas engraçadas =P, mas devido a estar fora do país ainda nao tive tempo de me deslocar la, gostava de tirar estas duvidas para quando chegar nao ter tempo a perder.
Cumprimentos
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SassaG40- Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/10/2010
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
so conheço 2 maneiras de se abrir isso mais propiamente uma mais abusada que a outra...isso nao tem segredo nenhum ate em casa fases isso se tiveres a ferramenta propia por exemplo eu tenho feito assim levo o meu torneiro ele corta o que eu digo pa lhe cortar e eu depois e so dar o acabamento e muito simples....tens de furar o caracol e desbastar algumas partes dentro nas tampas ! simplesmente como eu fis posso te ja diser que ficou impecavel e aprova bem
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
boas, eu tambem tenho algumas duvidas no que deva fazer, podias explicar melhor blackrocket sff
cumps
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dani g40- Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/02/2011
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
RS3 nao existe....
So conheço RS e RS2
So conheço RS e RS2
DiogoEsteves_G40- Mensagens : 205
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 36
Localização : Catujal-Sacavém
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
Ah pronto, mais uma vez fui induzido em erro lol.. Obrigado pela explicaçao.. Vai ser o procimo passo quando chegar a portugal e caixa de origem G40 e preparaçaozita no compressor.. Ate porque o carro veio para mim com 111.000km e duvido q o compressor ja tenha sido aberto..
Cumprimentos
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SassaG40- Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/10/2010
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
o compressor com esses km , ainda ta virgem! Muda so a correia interna e fica bom pa mais 100 mil... nao te metas a ratar por dentro um compressor quaze novo,e trocar lhe os vedantes e fitas quaze novos...isso para mim e um atentado a um compressor em bom estado, mas tu e que sabes
Convidad- Convidado
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
O carro ja leva hoje 130.000, e dois dias depois de chegar as minhas maos levou logo poli 60.. EU ja tive G40's ja parti compressores.. O nao cria que acontece-se o mesmo a este.. Se fosse um compressor para rolar de origem eu nao abria. A segunda situaçao e este, venderam.me o carro impecavel mas com caixa do GT, o que sera que aconteceu a caixa do G40? Eu para mim mesmo nao posso admitir que foi carro q nunca andou na escafia e prefiro jogar pelo seguro entendes eppo?
SassaG40- Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/10/2010
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
ao mudares a correia ja estas a jogar pelo seguro!! se o carro nao te anda a largar fumo negro pelo escape , e porque os vedantes ainda estao em bom estado!! se o carro ainda te puxa bem, e tens bastante pressao no compressor, e porque as fitas estao boas ainda...
os compressores partem , ou porque a correia parte, ou por causa dos rolamentos griparem...e isso dos rolamentos, quando eles estao lixados, ouvesse bem, pelo barulho de funcionamento do compressor....e so a minha opiniao, se fosse eu, se tivesse tudo ok com o resto, mudava lhe so a correia interna..
os compressores partem , ou porque a correia parte, ou por causa dos rolamentos griparem...e isso dos rolamentos, quando eles estao lixados, ouvesse bem, pelo barulho de funcionamento do compressor....e so a minha opiniao, se fosse eu, se tivesse tudo ok com o resto, mudava lhe so a correia interna..
Última edição por Eppo em Sex Mar 11, 2011 3:06 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
o meu compressor tem 158 mil, so lhe mudei a correia, e parece tar impec, pelo que tem dado no banco de potencia...e tb anda com polie 65..
Convidad- Convidado
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
fumo preto e gasolina eppo nada tem a ver com o compressor agora azul ou ate mesmo branco depois do carro ter aqueçido bem isso ja pode ser do compressor
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
nada como inspecionar o intercooler para se ver se há oleo no fundo. aí, ja os retentores estão nas lonas.
abri o compressor do meu carro, que tem 140mil kms e estava tudo impec. vou mudar so a correia e ainda dura mais uns km's.
o segredo está em deixar o carro aquecer como deve ser e nunca deixar faltar oleo. so depois é que se dá carga.
abri o compressor do meu carro, que tem 140mil kms e estava tudo impec. vou mudar so a correia e ainda dura mais uns km's.
o segredo está em deixar o carro aquecer como deve ser e nunca deixar faltar oleo. so depois é que se dá carga.
andy- Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
entao jovem como vai a preparação ,desististe da ideia?
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
andy escreveu:nada como inspecionar o intercooler para se ver se há oleo no fundo. aí, ja os retentores estão nas lonas.
abri o compressor do meu carro, que tem 140mil kms e estava tudo impec. vou mudar so a correia e ainda dura mais uns km's.
o segredo está em deixar o carro aquecer como deve ser e nunca deixar faltar oleo. so depois é que se dá carga.
o intercooler nao tem que ter sempre um pouco de oleo no fundo ?
Carlos_DB- Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
Nada disso. Intercooler com óleo das duas uma, ou está a subir pelo respiro (proveniente do "ovni") ou é algum retentor do compressor que já passou a validade. Basta ficarem um pouco ressequidos. Moral da história, tira o IC, limpa as tubagens todas, retentores novos no compressor e podes fazer um CCV-bypass para que os gases de escape e eventualmente algum óleo não entrem para o circuito do ar. Remédio santo. Mas eu aposto nos retentores, uma vez que aparentemente só mudaste os segmentos. Qualquer dúvida avisa.
Regra geral => No circuito do ar só circula ar!
Um abraço.
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Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
o teu carro nunca entrou em pressao no bloco ???podera ter mandado oleo pelo respiro do carter este entrado no compressor e ficar algum no ic ,poderá nada ter a ver com o compressas mas é uma questao de veres
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
É exactamente isso, é importante saber de onde vem o mal. Uma dessas duas coisas é de certeza. Óleo a subir pelo respiro => pressão positiva no cárter ou seja segmentos. Se por ventura subisse pela vareta era provavelmente o respiro entupido. Se passa pelo compressor é retentores. Qualquer um dos problemas leva a perda de potência. Tal como deves saber, óleo não faz parte da ementa para a combustão, mas o que é certo é que vai para lá.
Um abraço.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
eu tenho um pouco de oleo no fundo do ic, eu vi os meus rotentores e nao aparentavam estar estragados
Carlos_DB- Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
Eles geralmente não aparentam estar estragados, o que lhes acontece é que o lábio se torna cada vez mais rijo ao ponto de deixar de vedar o veio. Se nunca os trocaste, quase de certeza estará na hora. Comparas o lábio desses com uns novos e logo vês a diferença.
Um abraço
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sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
sergio_daq escreveu:Eles geralmente não aparentam estar estragados, o que lhes acontece é que o lábio se torna cada vez mais rijo ao ponto de deixar de vedar o veio. Se nunca os trocaste, quase de certeza estará na hora. Comparas o lábio desses com uns novos e logo vês a diferença.
Um abraço
isso troca se bem ne? quem e que me arranja disso tenho de o desmanchar outra vez
Carlos_DB- Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
Posso-te arranjar. Retirá-los exige muito cuidado para não danificar nada, cuja probabilidade de ocorrência com quem não tem experiência é alta. Por outro lado também a colocação não é de qualquer maneira, têm de ficar perfeitamente ajustados e perfeitamente perpendiculares ao veio. Posso-te arranjar os retentores ou fazer o serviço se quiseres.
Um abraço.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
sergio_daq escreveu:Posso-te arranjar. Retirá-los exige muito cuidado para não danificar nada, cuja probabilidade de ocorrência com quem não tem experiência é alta. Por outro lado também a colocação não é de qualquer maneira, têm de ficar perfeitamente ajustados e perfeitamente perpendiculares ao veio. Posso-te arranjar os retentores ou fazer o serviço se quiseres.
Um abraço.
qual é o preço disso dos retentores, meu pai monta isso !
experencia de tirar e montar tenho pois ja fiz isso nas minhas motas
Carlos_DB- Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 31
Localização : Santarém
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
Pelo que sei ha dois tipos de retentores os chamados "normais" e os em viton´os em viton acho que aguentam melhor as temperaturas e o oleo..enquanto os outros tem tendencias a durar menos...penso eu,mas o pessoal que domina a materia que se prenuncie .. em casa de rolamentos arranjas isso nao muito caro senão tens a opcçao de mandar vir do ebay os normais parece que andam a volta dos 50€ os em viton 100€...por acaso nunca mudei...compensa os de viton?
pirataair- Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
Compensa porque não se trata dos valores que mencionaste. 90€ custa no ebay um kit com correia segmentos e retentores. Posso saber valores concretos dos retentores e depois informo o pessoal. Eu pessoalmente costumo utilizar os de viton, sei que são muito bons, e a diferença para os ditos "normais" é muito menor que os mais 50% do valor mencionado. Costumo comprar kits completos mas amanhã já vou averiguar o valor dos retentores.
Um abraço.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
eu dei uma vista de olhos rapida no ebay e foi a estes que referi os preços,ca em portugal não faço ideia dos preços,se houver melhor e mais barato melhor
http://www.ebay.de/itm/satz-simmerringe-VITON-metall-g60-lader-g40-polo-golf-/160639367858?pt=DE_Autoteile&hash=item2566da3ab2
http://www.ebay.de/itm/satz-simmerringe-g60-lader-g40-polo-golf-corrado-passat-/120762660350?pt=DE_Autoteile&hash=item1c1e03f5fe
http://www.ebay.de/itm/satz-simmerringe-VITON-metall-g60-lader-g40-polo-golf-/160639367858?pt=DE_Autoteile&hash=item2566da3ab2
http://www.ebay.de/itm/satz-simmerringe-g60-lader-g40-polo-golf-corrado-passat-/120762660350?pt=DE_Autoteile&hash=item1c1e03f5fe
pirataair- Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto
Re: [Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3
Agora que vejo estes teus links me lembro que também sendo cliente desse senhor, já utilizei os retentores ditos "normais" sim, embora já não me recordasse, pelo que aproveito e deixo aqui um feedback positivo sobre os mesmos. De qualquer forma tenho grandes expectativas sobre os de viton. Amanhã já vou saber alguma coisa.
Um abraço.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
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