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[Duvida] Preparaçao RS RS2 RS3

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Mensagem  Nando G40 Seg Set 12, 2011 1:09 am

sergio_daq escreveu:É exactamente isso, é importante saber de onde vem o mal. Uma dessas duas coisas é de certeza. Óleo a subir pelo respiro => pressão positiva no cárter ou seja segmentos. Se por ventura subisse pela vareta era provavelmente o respiro entupido. Se passa pelo compressor é retentores. Qualquer um dos problemas leva a perda de potência. Tal como deves saber, óleo não faz parte da ementa para a combustão, mas o que é certo é que vai para lá.

Um abraço.
a mim aconteceu-me uma vez isso que referi(oleo pelo respiro do carter) e nada tem a ver com segmentos mas sim o respiro meio entupido nada como tirar o ovni fora e a chapinha onde o tubo encaixa e limpar bem ,tens um topico algures no forum que fala do respiro e a sua limpesa (com fotos )
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Mensagem  Nando G40 Seg Set 12, 2011 1:11 am

quanto a retentores ir ao barato é perder dinheiro e teres que gastar mais outra vez opta logo pelos de viton sem duvida a melhor compra de longe Laughing e aguntam mais do que imaginas
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Mensagem  sergio_daq Seg Set 12, 2011 1:19 am

Somente mencionei algumas hipóteses nando.

Esses tais Objectos Voadores Não Identificados têm a mania de entupir com a velhice.. Mas a malta é mais teimosa.

Um abraço.
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Mensagem  Nando G40 Seg Set 12, 2011 1:21 am

sim ,não ha nada como substituir ou limpalos ,e uma pessoa nem imagina a quantidade de entulho que tem la dentro
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Mensagem  andy Seg Set 12, 2011 2:17 am

cuidado com esses retentores pretos baratos que andam por ai!

muitas vezes são anunciados como sendo retentores em viton e acabam por ser em nitrile. vedam igual, mas não aguentam tanto a temperatura e desintegram-se todos.

www.maxrpm.de e têm lá retentores como deve ser a preço em conta e os portes são so 17euros até 5kg para Portugal.


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Mensagem  Carlos_DB Seg Set 12, 2011 3:42 am

sergio se me conseguires ver o preço de uns mas barato Very Happy, quero la saber do viton, os normais duraram 18 anos e mesmo assim o oleo que deposita no ic e coisa minima ainda aguenta mto, ja vi coisas piores em outros carros e mesmo assim andam... uns novos tem de durar mais 18 Laughing Laughing
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Mensagem  andy Seg Set 12, 2011 4:44 am

os originais são em viton. por isso é que duram estes anos todos.

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Mensagem  pirataair Seg Set 12, 2011 12:18 pm

Tirem-me esta duvida sendo eles em viton a marca e pouco siginificativa? viton e o material de que e feito?

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Mensagem  andy Seg Set 12, 2011 2:21 pm

sim, viton é o material em que são feitos. o lider mundial em termos de qualidade deste acessório é a nak.

muito material que vemos ai na maxrpm, bar-tek, etc, é praticamente tudo da nak, apesar de alguns não dizerem, pois estes podem mandar fazer grandes quantidades com a sua "marca".

mas o principal é serem em viton, e acima de tudo, aplicados da maneira certa, se não, podem saltar fora, ou até estragarem-se no primeiro arranque.

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Mensagem  BLACKROCKET Seg Set 12, 2011 8:13 pm

cada ves se entende menos aqui....os de origem que trasem no caracol sao tipo "teflon" com um reforço interior de uma xapa....nada tem a ver com um retentor normal de nitrile que mal aguenta 80 graus...os que trasem de origem vedam muito melhor mas a contrapartida e comerem o veio e os outros 3 retentores esses sim ja sao em viton um deles e de rotaçao o do lado de fora junto a poli Very Happy agora os que se vendem por ai tanto ebay como naçional o que nao recomendo devido a serem fracos por causas de pouco resguardo da mola,tambem se arranja em viton existe NAK pretos ou castanhos mas a trampa e igual mas sao dos melhores que se pode comprar e aguentam ate 200 graus...
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Mensagem  BLACKROCKET Seg Set 12, 2011 8:18 pm

Carlos_DB escreveu:sergio se me conseguires ver o preço de uns mas barato Very Happy, quero la saber do viton, os normais duraram 18 anos e mesmo assim o oleo que deposita no ic e coisa minima ainda aguenta mto, ja vi coisas piores em outros carros e mesmo assim andam... uns novos tem de durar mais 18 Laughing Laughing



era bom que fosse assim....pois as polis pequenas fasem muita fricçao sobre o labio do vedante nao contes que se aguentem a vedar muito bem por muito tempo...e quanto mais castigas o bixo pior tens que os mudar regularmente conssoante a coça
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Mensagem  Nando G40 Seg Set 12, 2011 11:53 pm

como é logico quanto maior a rotação maior é o desgaste em vez de fazeres revisao de 50 000 ou 100 000 fazes de 30 ou 20 mil ou menos dependendo de como andares
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Mensagem  andy Ter Set 13, 2011 4:17 am

BLACKROCKET escreveu:cada ves se entende menos aqui....os de origem que trasem no caracol sao tipo "teflon" com um reforço interior de uma xapa....nada tem a ver com um retentor normal de nitrile que mal aguenta 80 graus...os que trasem de origem vedam muito melhor mas a contrapartida e comerem o veio e os outros 3 retentores esses sim ja sao em viton um deles e de rotaçao o do lado de fora junto a poli Very Happy agora os que se vendem por ai tanto ebay como naçional o que nao recomendo devido a serem fracos por causas de pouco resguardo da mola,tambem se arranja em viton existe NAK pretos ou castanhos mas a trampa e igual mas sao dos melhores que se pode comprar e aguentam ate 200 graus...

os de origem do caracol, costumam ser muito duros? é que da outra vez mexi num caracol dum amigo meu e aquilo parecia pedra e o veio já tinha um bom desgaste. como tenho o meu compressor com material de origem, tou a ponderar mudar os retentores do caracol.

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Mensagem  sergio_daq Ter Set 13, 2011 6:51 pm

Retentores ressequidos ou "duros" significa que não vedam, não têm já capacidade de abraçar devidamente o veio => fim do tempo de vida útil => renovar material.

Um abraço.
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Mensagem  BLACKROCKET Ter Set 13, 2011 9:23 pm

ve se mesmo que voçes nao estao dentro do assunto....entao digam-me ? porque e que so os 2 retentores do caracol "30 42 5.5" estou a falar dos de origem em teflon cada 1 custava 25e ? sao piores e ? agora ja nem se fabricam sequer ate a maxrpm os retirou dos catalogos a bartek ja nem para entrega tem....mas enquanto duravam esses ditos retentores metem estes de viton de mola num bolso...mas la esta rompem mais o veio mas que vedam melhor sim...agora ja e diferente ja existem os nak que apesar de serem de mola sao bem porreiros e se aguentam muito tempo mesmo com polis pequenas....mas para vos faser acreditar os 2 ultimos retentores originais que comprei foi e 2007 depois dai nepia a maior parte do pessoal daqui nao tem G40 a tanto tempo lol!
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Mensagem  sergio_daq Qua Set 14, 2011 5:43 pm

Agora é quase tudo NAK em todo o lado.. Mesmo os que compro na FAG são fabricados pela NAK.. Mas material 100% original é cada vez mais raro.

Um abraço.
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Mensagem  andy Qua Set 14, 2011 7:19 pm

no forum ingles houve um individuo que quis comprar material de origem para o compressor dele e mandou vir retentores da goetze da bar-tek, na altura ainda tinham.

ao montar os retentores, desfizeram-se todos como se tivessem ressequidos.. já foram feitos à tantos anos que já não devem tar nas melhores condiçoes.

o que se paga por eles também é absurdo.

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Mensagem  BLACKROCKET Qua Set 14, 2011 8:39 pm

sim o material original e cada ves mais complicado se comprar...a Fag so tem mesmo os rolamentos os retentores ai ja sao feitos noutro fabricante os tais NAK ! ja agora sabem me diser que tipo de retentor trasem os compressor de G60 no caracol ? sabem ? estou a falar de origem
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Mensagem  BLACKROCKET Qua Set 14, 2011 8:45 pm

andy escreveu:no forum ingles houve um individuo que quis comprar material de origem para o compressor dele e mandou vir retentores da goetze da bar-tek, na altura ainda tinham.

ao montar os retentores, desfizeram-se todos como se tivessem ressequidos.. já foram feitos à tantos anos que já não devem tar nas melhores condiçoes.

o que se paga por eles também é absurdo.



nao me acredito que retentores tipo os que me refiro se desfaçam ! talves esse bacano nao tenha mesmo comprado originais pois se bem me recordo ja em 2006 ja era difiçil aver para venda...e de salientar que esses retentores sao do best mesmo...a construçao do Glader e que foi um pouco a "foge que te aleijas"
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Mensagem  Nando G40 Qua Set 14, 2011 9:21 pm

retentores a desfazer-se com o tempo sem uso???? acho um bocado complicado ainda por cima originais scratch scratch .
as tantas eram ums retentores rafeiros e ele comprou-os como originais
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Mensagem  andy Qua Set 14, 2011 10:40 pm

possivelmente apanhou retentores que não foram armazenados nas devidas condições ao longo dos anos. o facto é que ele ao encaixar, eles partiram como fossem plástico ressequido. tou a falar dos de viton..

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