G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fitas e correia para compressor no EBAY

+10
BRAVEDUCK
_rm_
andy
ReCkhaje
G40AH_porto
Nando G40
Rui G40
BLACKROCKET
sergio_daq
oinotnas
14 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  oinotnas Qua Jul 27, 2011 10:17 am


oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  sergio_daq Qua Jul 27, 2011 1:59 pm

É bom negócio. Sou cliente desse senhor e até ver nunca tive problemas. São segmentos da FAG. Se conheceres a marca, fala por si.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty fitas

Mensagem  oinotnas Qua Jul 27, 2011 2:41 pm

sergio_daq escreveu:É bom negócio. Sou cliente desse senhor e até ver nunca tive problemas. São segmentos da FAG. Se conheceres a marca, fala por si.

Um abraço.
sergio, obrigado pela opiniao. ja mandei vir. por sorte abri o compressor para ver como estava e quando meti os dedos na correia fiquei com ela na mao.

Ja agora, agradeço-te tb a ajuda que tens dado nao so a mim como mais outros. tens sempre resposta pronta e certeira,o que pelo menos para mim, que estou a reconstruir um g, é uma grande ajuda.

se nao te importares e conseguires, coloca entao la a foto de onde liga o tubo de alimentação de oleo do compressor na parte em que liga ao motor, sff.

obg e grande abraço

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  sergio_daq Qua Jul 27, 2011 4:26 pm

Aqui há dias aconteceu-me o mesmo. A revisionar um compressor, ao desmontá-lo mal cheguei à correia ficou-me na mão Very Happy

Sobre as fotos, não que me tenha esquecido, mas quando tive oportunidade não tinha bateria, peço imensa desculpa.

Sobre as ajudas prestadas, adoro o G40, tenho grande estima pelo meu e não é um G40 puro, mas também traz já algum aço. E sem dúvida, sinto-me feliz por ajudar ao partilhar o meu conhecimento.

Qualquer dúvida está à vontade. Vou tentar tirar as fotos hoje.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  oinotnas Qua Jul 27, 2011 4:37 pm

sergio_daq escreveu:Aqui há dias aconteceu-me o mesmo. A revisionar um compressor, ao desmontá-lo mal cheguei à correia ficou-me na mão Very Happy

Sobre as fotos, não que me tenha esquecido, mas quando tive oportunidade não tinha bateria, peço imensa desculpa.

Sobre as ajudas prestadas, adoro o G40, tenho grande estima pelo meu e não é um G40 puro, mas também traz já algum aço. E sem dúvida, sinto-me feliz por ajudar ao partilhar o meu conhecimento.

Qualquer dúvida está à vontade. Vou tentar tirar as fotos hoje.

Um abraço.
obg e grande abraço

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  oinotnas Sex Ago 05, 2011 2:35 pm

sergio, uma pergunta uma vez q ja compraste este kit.a massa que vem é a massa para lubrificar o caracol, certo?

abraço

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  sergio_daq Sex Ago 05, 2011 4:29 pm

Não nada disso.
A massa serve somente para tentar garantir a vedação dos segmentos de modo a aproveitar toda a pressão que o compressor possa originar. Em termos de ganho, a sua aplicação anda talvez na ordem dos mais 0,2 a 0,3 bar, ou por vezes nem isso, tudo depende da qualidade das superfícies do compressor, se estiverem perfeitamente polidas e homogéneas isto é, sem estrias, colocar ou não a massa praticamente não trás qualquer vantagem. A partir do momento em que tens por exemplo o caracol muito estriado aí a massa procura compensar as estrias uma vez que é extremamente viscosa. Se já tiveste hipótese de ver um compressor com essa massa aplicada podes comprovar, aquilo em excesso é uma praga para remover de tão viscoso. Eu no meu caso quando apanho caracóis muito danificados opto por poli-los e assim posso perfeitamente não utilizar a massa, tudo vai do modo de trabalho de cada um. É uma opção. Eu por vezes também aplico a massa em certos casos, também sai mais barata do que polir o material.. São opções.
A utilização da massa é um processo extremamente delicado, uma vez que se não cuidada a aplicação pode levar a problemas no compressor, no geral, muitos dos revisionados que me passaram pelas mãos partiram devido às elevadas solicitações provocadas pelo excesso de massa. E como deves imaginar, o seu excesso aumenta de tal modo o atrito que gera muito mais calor, gera mais esforço para rodar etc etc etc. Podes aplicar à vontade, desde que com muito cuidado. A massa que enviam no kit é sempre em excesso, por isso atenção na sua aplicação.

A lubrificação do compressor só os rolamentos precisam dela, os do veio principal estão lubrificados pelo óleo do veio, e os restantes é com massa.
Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  BLACKROCKET Sex Ago 05, 2011 5:11 pm

que eu saiba o compressor nao tem nenhum rolamento lubrificado com massa so apenas 2 os de sima do veio pequeno que sao de rotaçao nao gastam lubrificaçao cosntante....fora isso sao os outros 3 que levam com o oleo do motor
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  oinotnas Sáb Ago 06, 2011 12:06 am

bem, eu nao era para contar isto pq ja sei q quando começarem a ler isto vao-se escangalhar a rir (mas nao façam isso muito alto de forma a que eu em lisboa nao ouça) mas tal é a minha ansia de ouvir o sacana do carro a trabalhar como deve ser, que quando mandei a mensagem da massa ja tinha feito merda, eheheh, ou seja ja tinha posto a pu... da massa no caracol. eu achei estranho aquilo ficar a agarrar tanto e os sacanas dos dedos todos pegajosos, mas achei normal pq a embalagem dava para o caracol à justa.

ora como eu sou uma boa encomenda, agarrei e montei o compressor. ja estava tudo ok faltava so as correias( que ja consegui arranjar 30 aereos num concessionario vw. atenção que a siva ja nao tem desse material em stock nem vai ter pq ja nao fabrica portanto vejam bem se precisam para tarem prevenidos)eis senao quando vejo a vossa msg a dizer q aquilo é uma praga para tirar ja vi a minha vidinha toda a andar para tras. amanha ja tenho entretem com alma...é a mania das pressas. por isso é q gosto de mexer nos meus carros. se fizer merda foi nos meus q fiz...

pronto, ja riram tudo??? agora façam igual nao se esqueçam...

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Ago 06, 2011 12:14 am

e pa deicha estar isso assim se so aplicaste no caracol nas paredes nao deve haver stress...com o tempo isso sai,se aplicaste isso bem o compressor devera estar a faser mais preçao nao muito mas pelo menos mais 0.1 ja deve ser
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  oinotnas Sáb Ago 06, 2011 12:18 am

achas? aquilo parece massa consistente a agarrar as paredes do caracol. mais pressao deve fazer de certeza mas parece-me que tb deve tirar rendimento ao motor ou entao vai perder "tracçao" nas correias...


oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Ago 06, 2011 12:22 am

vais ver que vais andar e nao estragas nada se montaste bem o compressor ele roda bem deste forças as molas se foi bem limpo por dentro e com essa massa isso esta no ponto
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  oinotnas Sáb Ago 06, 2011 12:31 am

nao mexi mt nas molas pq os vedantes sao novos. aquilo roda bem à mao, é claro q se nao tivesse a massa rodava melhor mas ate acho q esteja bom.

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  sergio_daq Sáb Ago 06, 2011 1:29 am

Creio ser forçado a discordar.

Colocaste nas paredes do caracol ou só no fundo para vedar os segmentos? O excesso de massa para vedar os segmentos leva a um atrito tal que pode levar as caixas dos segmentos a partir por fadiga. Desculpa discordar de ti blackrocket, mas todos os que me chegaram à mão partidos estavam todos lambusados de massa. Tenho aqui um compressor com 318mil km que está imaculado, nunca levou nenhuma revisão, pelo que nunca teve desses aditivos, e foi o que o conservou até hoje. NEM ESTRIAS tem no caracol!!! É uma raridade como nunca vi. Como pudeste ver oinotnas, a massa é super viscosa, não é preciso ser engenheiro para prever que o excesso de atrito vai dar raia. E o desencadear do problema será tão mais rápido quanto menor a polia.

Desde já lembro, isto é um fórum livre onde as pessoas vêm deixar as suas opiniões, e esta é a minha porque procuro ser teu amigo, já vi tanta desgraça e não desejo que ela continue porque cada vez há menos Gs. Como tal deves ser crítico e aceitar a resposta que mais te convença. Cada um defende o seu ponto de vista. Eu falo com ponto de vista de conhecimento no ramo e ainda re-fundamentado com o conhecimento de engenharia, que no fim de contas ainda serve para alguma coisa às vezes.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Ago 06, 2011 10:54 am

escusas de discordar comigo pois se calhar tanto tu como o oinotnas estais confusos...eu referi me as paredes do caracol sim mas nao onde trabalham as fitas,apenas as partes exteriores perçebes ? eu nunca aplico massa nas fitas pois isso e para estar a trabalhar a vontade,a massa nao veda nada apenas ajuda a "sugar" melhor o ar
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  Rui G40 Sáb Ago 06, 2011 12:45 pm

Rolamentos lubrificados com massa klüber foi das melhores que ouvi nos últimos tempos Laughing Laughing

Então a massa não serve para nada ? Engraçado todos os compressores que vi revisionados, preparados etc seja na alemanha, uk etc todos têm massa já para não falar em preparações feitas na TUGA Twisted Evil

Sempre se deve usar massa para vedar tudo como manda a lei, mas a lei não é igual para todos ou não está ao alcance de todos!

Tal como o sitio onde se deve colocar a massa, como colocar e a quantidade que colocar parece um bicho de 7 cabeças para alguns de vocês ...

Felizmente para mim é fácil de perceber a lógica da massa!!

E sérgio os compressores trazem massa originalmente só que como andam muitos kms sem ser abertos e não levam uma quantidade muito grande, não se nota a olho nú quando abres o compressor, e se tu não tens marcas das fitas é devido a outra situação a QUALIDADE das fitas originais pois são as melhores que podes encontrar, aliás já não encontras, apenas imitações que são muito semelhantes como as da bartek por exemplo!!

Ainda gostava de saber como é que consegues polir um caracol por dentro e como é que isso vai ajudar no funcionamento do mesmo estou curioso para saber Question

Cumprimentos Wink

Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  sergio_daq Sáb Ago 06, 2011 2:03 pm

Quanto falo em polimento é as superfícies onde encostam os segmentos, isso para ti é novidade? É a coisa mais fácil é polir aquilo... E qual é o efeito? Não sei se já tiveste oportunidade de ver alguns caracóis onde as estrias já não são propriamente superficiais, se passares a unha notas-las perfeitamente, nesses casos não há milagres, embora seja uma profundidade da ordem dos micra, como é obvio lá se vai o encosto perfeito entre as superfícies e os segmentos. Não me parece que seja dificil de entender. E sendo dessa pequena ordem, um polimento superficial bem feito podes ficar com um caracol impec que funciona perfeitamente.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  BLACKROCKET Sáb Ago 06, 2011 2:29 pm

por acaso ja me apareçeu um compressor com estrias se for o que eu estou a penssar e onde encosta as fitas no caracol aquilo se passar a ponta do dedo nota se la uma imperfeiçao sim o sergio tem rasao ! eu na altura resolvi isso com uma polidelazinha leve pa colmatar...agora quanto a massa e preçiso tanta sena ? se nao estou em erro o SERGIO conheçe o jose de vale cambra ? certo ? sou amigo do jose e ele acho que ja me falou do sergio...para voltar o topico eu aplico a massa do mesmo jeito que ele aplica alias o NANDO daqui do forum tem um compressor ja ah 4 anos comprado o jose e na altura o nando disse me que o jose aplicou lhe essa massa no caracol e so apenas no caracol mas o propio nando de certesa que sabe melhor do que eu como o serviço foi feito pois o compressor ainda dura e a faser boa preçao tal como alguns que ainda rolam feitos por ele...
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  sergio_daq Sáb Ago 06, 2011 3:09 pm

BLACKROCKET escreveu:escusas de discordar comigo pois se calhar tanto tu como o oinotnas estais confusos...eu referi me as paredes do caracol sim mas nao onde trabalham as fitas,apenas as partes exteriores perçebes ? eu nunca aplico massa nas fitas pois isso e para estar a trabalhar a vontade,a massa nao veda nada apenas ajuda a "sugar" melhor o ar

Percebo o que dizes, mas diz-me lá, massa nas paredes do caracol parece-te bem? O conceito de camada limite em mecânica dos fluidos diz-te alguma coisa? Imagina a adesão parietal do ar às paredes e imagina o que acontece ao escoamento do ar no interior, vai ficar violentamente perturbado e uma grande parte do ar vai ficar "colado" às paredes. Aquilo prejudica literalmente o escoamento, não tem qualquer cabimento a presença de massa nas paredes do caracol.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  Nando G40 Sáb Ago 06, 2011 3:11 pm

é verdade o meu compressor ja tem 5 anos e ate agora sempre a rolar e com aço e backrocket bem sabe disso Twisted Evil
mas voltando ao topico o jose aplicou a massa so no caracol mas uma camada muito fininha nada de excessos ,alias o frsco que ele tinha de massa erra desses pequenos e da maneira como ele a espalhou dava para espalhar para ai em 5 caracois á vontade,nao é preciso espalhar muita massa .
esta apenas serve para tapar as tais micro fendas como o sergio disse ou seja se sao micro nao será presiso espalhar grande quantidade . ainda á pouco tempo abri o compressas a ver se estava tudo em ordem ,alias o black apareceu cá por casa e viu-o aberto ,ele pode confirmar como estava .
nas fitas o jose nao pos massa ,as fitas encostam por elas com o fexo do compressor e nao devem ter nada a prendelas o que a massa era capaz de fazer , as minhas continuam soltas ou seja as calhas onde elas encaixam sempre limpas .
espero ter ajudado .
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  Nando G40 Sáb Ago 06, 2011 3:13 pm

a massa tbm so deve ser usada em caso das tais micro fendas caso contrario é abrir e fexar .
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  sergio_daq Sáb Ago 06, 2011 3:15 pm

Conheço o José sim, e tenho muito gosto em tê-lo conhecido pois deu-me um empurrão para entrar no ramo como o fiz. Aliás foi ele que me vendeu o compressor, e eu dei-lhe um caracol semi-polido cujo trabalho ainda não tinha terminado. E exactamente blackrocket, é exactamente isso que mencionaste. Por vezes os caracóis ficam nesse estado e a forma de lhe proporcionar uma melhor performance é de facto o polimento, com a ferramenta ideal e meia hora de trabalho fica 5*, desde que seja devidamente feito.

E Nando, confirmas-te tudo o que eu disse e retenho de conhecimento com o ponto de vista correcto sobre a coisa. É bom ouvir quem partilha do mesmo conhecimento.

És de perto do José de VC?
Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  Nando G40 Sáb Ago 06, 2011 3:17 pm

sou de vila do conde ainda é uma distancia mas nada que nao se faça Smile
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  sergio_daq Sáb Ago 06, 2011 3:18 pm

Vais ao encontro ao Norte?
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  Nando G40 Sáb Ago 06, 2011 3:23 pm

sim so se algo muto ruim acontecer snao estou la mas so pela tarde Wink
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Fitas e correia para compressor no EBAY Empty Re: Fitas e correia para compressor no EBAY

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos