G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

compressor

+5
nuno_polog40_AB
_rm_
oinotnas
sergio_daq
G40AH_porto
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  Rui G40 Seg Ago 01, 2011 2:58 am

_rm_ escreveu:Também estou de acordo. E já agora, 1.4bar é D´Homem! Twisted Evil

Não quero fazer "descambar" este tópico, mas como os posts estão interessantes, aproveito para outra questão que foi agora abordada, os pesos da borboleta:

Isso dá algum ganho efectivo de potência ou apenas resposta do acelerador?

Segundo consta melhora a resposta e acaba por dar um pouco mais de caudal pois os pesos da borbuleta ocupam algum espaço interno!! Wink

Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  Rui G40 Seg Ago 01, 2011 2:59 am

nuno_polog40_AB escreveu:tou a ver que so o teu preparador eh que eh bom e a banca que ele medio o carro eh que mede bem aha ah ah. levai la a bicicleta Very Happy

Estava apenas a dar um exemplo de um bom PY e de um bom banco, qualquer pessoa minimamente entendida sabe o que é um MAHA!!

Não quero bicicleta nenhuma, mas mete lá uma poli de 65mm e vai a um MAHA ver quem tem razão Wink

Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  Rui G40 Seg Ago 01, 2011 3:04 am

BLACKROCKET escreveu:poli de 57 ??? injetores de origem ? pressao de gasolina de origem ? linha de escape de origem ? motor de origem ? isso so deve ter arranque pois ja mereçia muita mais coisa ai para acompanhar so o facto duma 57 e mesmo assim nao me acredito nos 140 cv pois isso em altas deve quebrar ou nao rende como deve ser pois preçisa dum injetor melhor

Tudo original blackrocket, as mods foram apenas as referidas!!

O projecto está apenas no inicio e vai levar mais material para compensar as altas, como referes o carro está rápido mas em altas falta a gota obviamente com mais 0.8bar de pressão do que a poli stock não há injector stock que aguente!!

Quanto ao duvidarem da cavalagem, não me admiro mas é ver para crer Twisted Evil

Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  Rui G40 Seg Ago 01, 2011 3:12 am

sergio_daq escreveu:Ainda por cima polie de 57mm, e o regulador da pressão do óleo do compressor, escusado será mencionar o perigo que pode representar no fornecimento do óleo. Essa polie puxa nas horas pelos rolamentos, faz mais pressão claro, mas é muito fácil falhar a regulação do óleo o que pode levar a gripagem. Aliás, aproveito para salientar outro aspecto, o óleo no compressor faz também uma função de arrefecimento, daí se colocar os radiadores de óleo entre a alimentação fornecida pelo motor e a entrada de óleo no compressor, porque o compressor aquece que não é brincadeira à velocidade de roda, a prova disso é que o óleo mesmo à temperatura do motor consegue retirar calor de dentro do compressor, não preciso mencionar que trabalho produz energia calorífica, J/s = Watt!! imaginem o que é os rolamentos a girar à rotação imposta no compressor e o aquecimento que aquilo faz. Alterar o fornecimento de óleo pode levar a estoirar o compressor, é daquelas coisas que é andar na ponta da corda, mas é só constatar factos, infelizmente creio que a maior parte do pessoal desconhece o fornecimento de óleo como um meio de arrefecer o compressor. Não preciso mencionar as implicações.. Mas boa sorte, e olho sempre em cima disso e cuidado com o carro.

Um abraço.

Não te preocupes sérgio, o carro anda com este material há mais de um ano e a pessoa em questão é cuidadosa!!

O mais bonito é que depois de 1 ano a andar foi ao banco e sacou estes burros bem engraçados Twisted Evil

É sinal de saúde!!

Sérgio não se usam radiadores, usam-se oil stand alone que foi inventado pela pitstop developments e é um reservatório com uma bomba electrica que faz um circuito apenas para o compressor, não percebo quase nada de mecanica mas de material pa G40 já vi muita coisa Laughing

E outra só da TN há uns 5 compressores com polis minusculas a fazerem pressões elevadas e nunca nenhum partiu até hoje, agora tirem as vossas conclusões Wink

Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  andy Seg Ago 01, 2011 3:43 am

os injectores de origem aguentam bem o débito até aos 160cvs. acho que meter outros abaixo desta potencia nao compensa muito.

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  G40AH_porto Seg Ago 01, 2011 3:55 am

toda gente fala em cavalagens engraçadas mt engraçadas eu espero por o meu com 150 e ficarei contente se chegar la e conseguir manter o motor saudavel sem o cansar ou estragar alguma coisa... para aquilo durar ate virar museu Twisted Evil
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Seg Ago 01, 2011 10:05 am

Sei que já há por aí muita coisa, e sinceramente, se já há essa oferta, ainda bem para ti e outros que tenham interesse. Eu confesso que sou um pouco classicista neste tipo de projectos, mas sou um gajo que acima de tudo preserva o carro e o seu valor original sem grandes "tráficos". É uma opção de vida e felizmente tenho muitas pessoas que partilham do meu espírito e me confiam os seus projectos.

Um abraço Rui, e venha cafezinho. Tens o G pronto a rolar? O meu deve sair do estaleiro esta semana.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Seg Ago 01, 2011 10:06 am

E vamos conseguir AH Very Happy Por o bicho a bombar!
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  Rui G40 Seg Ago 01, 2011 12:57 pm

andy escreveu:os injectores de origem aguentam bem o débito até aos 160cvs. acho que meter outros abaixo desta potencia nao compensa muito.

Até hoje nunca vi nenhum G40 a fazer 160 cvs com injecção stock!! Todos os que vi com esses valores já andavam de injectores de G60 Wink

No meu ponto de vista compensa sempre meter injectores maiores desde que ande com pressões elevadas Twisted Evil

Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  Rui G40 Seg Ago 01, 2011 1:06 pm

sergio_daq escreveu:Sei que já há por aí muita coisa, e sinceramente, se já há essa oferta, ainda bem para ti e outros que tenham interesse. Eu confesso que sou um pouco classicista neste tipo de projectos, mas sou um gajo que acima de tudo preserva o carro e o seu valor original sem grandes "tráficos". É uma opção de vida e felizmente tenho muitas pessoas que partilham do meu espírito e me confiam os seus projectos.

Um abraço Rui, e venha cafezinho. Tens o G pronto a rolar? O meu deve sair do estaleiro esta semana.

Não percebi a parte da oferta sérgio, lá pelo rapaz usar polis pequenas é sinal que se está a marimbar para os compressores ou os carros ?

Já vi compressores dele a fazer 1.5 bar sem problemas com polis pequenas, sempre com regulador e sempre sem stress...

São opções mas acredita que ele não faz as coisas à tôa!!

Nada como passares na oficina dele e comprovares o que te digo.

O G40 está na pintura só deve estar pronto lá para o final do verão!! Mas eu apareço com o tiago na boa !!

Abraço Wink


Rui G40

Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Seg Ago 01, 2011 7:02 pm

Eu sei bem disso tudo, sei que é viável, simplesmente, mantendo o meu estilo não vou tão longe. É a minha opção Wink Quanto à oferta referia-me ao que disseste sobre os sistemas de óleo exclusivamente para o compressor com a tal bomba. Desconhecia. Também gosto de aprender!

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  BLACKROCKET Seg Ago 01, 2011 8:40 pm

eles furam pistons com muito menos potençia nunca na vida o injetor de 200cc aguenta 150 cv quanto mais 160 cv !!! atualmente so conheço 2 g40s com sitema de oleo a parte um deles e do SE o outro e do joao EC alias que ele agora tem eaton se nao tou em erro...cada 1 prepara o carro a sua maneira mas que anda ai muitas ma preparaçoes isso sim Sad nao obdeçem a regra e depois da se o xocapic do engine
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Seg Ago 01, 2011 8:57 pm

Estes carros foram concebidos com 115hp não foi ao acaso, é um carro limitado, e ainda assim o pessoal já leva isto para os 160 já é uma bela aventura.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  G40AH_porto Seg Ago 01, 2011 11:23 pm

sergio o kit apollo é de caixa? eu so encontro conico com puxada de ar e nao sao mesmo nada baratos.

abraço
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Seg Ago 01, 2011 11:43 pm

O kit apollo é cónico de caixa com "puxada de ar", e não é barato.. Quase 140€. Tens os filtros K&N de caixa original, na ordem dos 50 a 60€, não é a mesma coisa, mas mantens a caixa original.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  BLACKROCKET Ter Ago 02, 2011 12:39 am

esse kit que voçes se referem deve ser tipo um como eu tenho da BMC nunca o usei mas tem uma puxada de ar o parachoques e um filtro dentro dum cilindro ?
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Ter Ago 02, 2011 1:06 am

No apollo mesmo a caixa é estilo cone. Mas as mais baratas é dentro de um cilindro.

Qualquer dúvida, já investiguei muito sobre isso antes de me colocar em aventuras.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  G40AH_porto Ter Ago 02, 2011 3:10 am

entao fica como se fosse um conico normal certo ? eu pensava k ficava dentro da caixa de origem do G ... nesse caso retira se a caixa de origem certo? nao problemas com os bombeiros de farda azul nao sabes quantos cavalinhos extra dao ao nosso carro uma ideia? e a filtragem e cem % fiavel nao há riscos de entrar qualquer coisa para o compressor por ter puxada de ar?
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Ter Ago 02, 2011 10:57 am

O cónico não fica. Há como já referi os de formato iguais ao de origem, mas como a área é menor, não é a mesma coisa, embora ainda assim seja uma boa opção. Assim tem que se remover a caixa de origem, e aplicar este kit. Sobre problemas com os bombeiros, em princípio não deve pegar fogo Very Happy Não posso garantir a 100% porque há bombeiros e bombeiros. Uns implicam com isto, outros com aquilo, mas a esse nível não vejo problema nenhum com o filtro, é um sistema normal que foi para o sítio do outro que se partiu... Sobre o extra ganho, há testes em que aplicar o kit a outros modelos de carros em que conseguiram uma performance de quase mais 20cv, 17 ou 18, podes procurar na net, mas varia como é claro do carro. No nosso mesmo depois de aplicar nunca vou saber, porque não vou de propósito ao banco 2 vezes para ver a diferença! Dava para comprar outro filtro. Mas que faz diferença, fará de certeza. Estamos a falar de uma área de filtro muito maior. A filtragem é 99,9% garantida. Quando a K&N não a garantir, não sei que marca o fará. A K&N tem nas linhas de produção um controlo de qualidade rigorosamente restrito e é a única no mercado, de todas as que conheço, que específica inteiramente todas as característica do filtro sem excepção como podes comprovar. E sobre a puxada de ar, tendo o filtro que tens pelo meio, não há problema. Mesmo o G40 de origem trazia uma espécie de puxada de ar em torno do farol do lado do pendura, já muito pouca gente conhece isso.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  G40AH_porto Ter Ago 02, 2011 4:45 pm

é puxadinho depois quando tiver dinheiro pa dispensar vou pensar seriamente nisso o ganho é bastante consideravel...visto k a marca da ganrantias e tudo...

lista:
1-reparar o compressor
2-estabilidade e travagem
3-polie e chip
4-filtro de alta perfomance e colector do gt
5-polies de pista....

estimativa de tempo 6 a 8 meses lololol para juntar e gastar...

alquem tem estas alteraçoes e anda com o carro dia á dia ? os consumos devem ser um bocado puxados
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  sergio_daq Ter Ago 02, 2011 5:19 pm

Se tiveres o carro bem afinado e o motor em bom estado o consumo não vai por aí além. No meu consigo fazer médias de 6l/100km se manter um regime abaixo das 3000rpm, o que implica no meu caso não passar dos 90 lol.. Num G40 sempre dá quase os 100km/h.

Sobre a parte das afinações, eu responsabilizo-me se achares por bem. =)
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  G40AH_porto Ter Ago 02, 2011 6:15 pm

obrigado pelo apoio e ajuda Very Happy 6 aos 100 é muito bom k o meu carro eom consumos é uma merda melhorou um bocadinho quando o black mexeu no sensor pos com mais débito de gasolina mas ele ficou a consumir menos lolol
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  BLACKROCKET Ter Ago 02, 2011 9:25 pm

sim dei um jeito mas da para melhorar isso acredita
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  G40AH_porto Ter Ago 02, 2011 9:39 pm

com tempo e com a vossa ajuda aquilo vai la espero eu...qual o melhor o sns 7200 como o andy tem á venda ou um bartek? so para ir sabendo para ja nao tenho dinheiro mas vou fazendo a lista para aos poucos ir comprando...

filtro é um KN apolo quando tiver massa-por adiquirir mas tem tempo
molas umas eibach pro-kit-adquirido (era fixe as sportline mas pronto)
colectores de escape em inox-adquirido
linha directa com medida de origem para ja-adquirida mais tarde talvez uma 55mm
chip sns ou bartek 7200 ou um 6800 nao sei qual o melhor-por adquirir
polie 65 ferro ou em aluminio nao sei as diferenças-por adquirir
jantes 13 ou 14 -por adquirir
sistema de travagem em condiçoes k nem sei por onde começar-por adquirir
cabos e velas em condiçoes-por adquirir

uiii inda falta muita coisa nem vale a pena snao fico com vntade de juntar e comprar outro carro qualquer tipo um fiat uno 1.4 diesel lololol encosto o g40 para o consertar e por como quero aos poucs.
G40AH_porto
G40AH_porto

Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  oinotnas Ter Ago 02, 2011 9:50 pm

G40AH_porto escreveu:com tempo e com a vossa ajuda aquilo vai la espero eu...qual o melhor o sns 7200 como o andy tem á venda ou um bartek? so para ir sabendo para ja nao tenho dinheiro mas vou fazendo a lista para aos poucos ir comprando...

filtro é um KN apolo quando tiver massa-por adiquirir mas tem tempo
molas umas eibach pro-kit-adquirido (era fixe as sportline mas pronto)
colectores de escape em inox-adquirido
linha directa com medida de origem para ja-adquirida mais tarde talvez uma 55mm
chip sns ou bartek 7200 ou um 6800 nao sei qual o melhor-por adquirir
polie 65 ferro ou em aluminio nao sei as diferenças-por adquirir
jantes 13 ou 14 -por adquirir
sistema de travagem em condiçoes k nem sei por onde começar-por adquirir
cabos e velas em condiçoes-por adquirir

uiii inda falta muita coisa nem vale a pena snao fico com vntade de juntar e comprar outro carro qualquer tipo um fiat uno 1.4 diesel lololol encosto o g40 para o consertar e por como quero aos poucs.



nao tens nada contra o fiat uno nao???ehehe é que eu tenho para vender e aquilo é bem economico...


oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

compressor - Página 2 Empty Re: compressor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos