G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descarga do compressor

+4
BLACKROCKET
oinotnas
sergio_daq
g40diabinho
8 participantes

Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Descarga do compressor

Mensagem  g40diabinho Qua Set 21, 2011 12:47 am

Boas pessoal, ja la vai um tempo que nao vinha aqui... espero que esteja tudo bem...

tenho uma duvida, quando o compressor deixa de fazer descarga o que poderá ser ?

Abraços!

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  sergio_daq Qua Set 21, 2011 1:06 am

Compressor deixa de fazer descarga? Como assim, podias explicar melhor o sintoma?

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  g40diabinho Qua Set 21, 2011 1:11 am

sergio_daq escreveu:Compressor deixa de fazer descarga? Como assim, podias explicar melhor o sintoma?

Um abraço.

antes de mais obrigado pelo interesse em ajudar Sergio,

é o seguinte o carro dantes fazia descarga , mas da uns dias pra ca deixou de fazer e ta "morto" ja nem patina em primeira... tudo bem encostei.o... 2 dias depois fui andar com ele novamente com algum receio de partir o compressor, ia em 2º e decidi dar uma esticadela e ele ate correspondeu mas depois nao fez a descarga, apenas muito baixinho e nao ta com a mesma alma .. o que poderà ser ? fitas ? afinação ?

de relembrar que ele ha uns tempos me fazia poço a puxar... mas correspondia na mesma pouco tempo depois...

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  oinotnas Qua Set 21, 2011 1:30 am

à quanto tempo fizeste-lhe uma revisao?(fitas e correia?


oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  g40diabinho Qua Set 21, 2011 2:40 am

oinotnas escreveu:à quanto tempo fizeste-lhe uma revisao?(fitas e correia?


Nas minhas maos nunca fez, 2 anos ja la vao

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  oinotnas Qua Set 21, 2011 9:44 am

entao se calhar começa a pensar nisso. mas primeiro tira o tubo q vai ao intercooler para ver se perde oleo pelos vedantes. troquei no meu e ficou impec.

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  g40diabinho Qua Set 21, 2011 5:18 pm

oinotnas escreveu:entao se calhar começa a pensar nisso. mas primeiro tira o tubo q vai ao intercooler para ver se perde oleo pelos vedantes. troquei no meu e ficou impec.

ok obrigado pela dica oitonas, vou ver se trato de ver esse tubo, mas desapertaste primeiro a ligaçao dele (tubo) no compressor e so depois em baixo no intercooler certo ? se la em baixo no intercooler tiver oleo é os retentores que estao a deixar passar nao é ?

cumps.

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  oinotnas Qua Set 21, 2011 6:50 pm

sim pq se tiver a perder oleo ves logo à saida do compressor. no meu como nao sabia, troquei vedantes e correia interna (que conforme mexi desfesce nas maos-sorte) e montei no sitio. por acaso nao montei o tubo para o intercooler para ver se a saida de ar estava boa, assim q pus a trabalhar começou logo a sair oleo por aí e nada na descarga de oleo. vi os retentores do rolamento central e em vez de borracha pareciam plastico, rijos para catano. troquei (17 euros no ebay) e esta 5 estrelas. pensava q tinha q mudar rolamento principal mas safei-me.

esta operacional (tirando a bomba de gasolina)

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  BLACKROCKET Qua Set 21, 2011 8:23 pm

abres o compressor e tiras as duvidas...por acaso nao tens fugas de ar antes mesmo de xegar a admissao ? ve o tubo da vavula de relantim a ver se nao desencaixou do sitio...vai vendo tudo
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  g40diabinho Qua Set 21, 2011 8:38 pm

.


Última edição por g40diabinho em Qua Set 21, 2011 8:40 pm, editado 1 vez(es)

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  g40diabinho Qua Set 21, 2011 8:39 pm

BLACKROCKET escreveu:abres o compressor e tiras as duvidas...por acaso nao tens fugas de ar antes mesmo de xegar a admissao ? ve o tubo da vavula de relantim a ver se nao desencaixou do sitio...vai vendo tudo

ainda bem que me falaste disso, porque nesse dia que saí com ele novamente para ver se tinha mesmo apagado, notei o relantim um pouco acelarado, quer dizer estava nas 1.000rpm certinho mesmo, coisa rara quando um G está frio costuma estar sempre um pouco mais abaixo, mas de seguida acalmou e quase que foi abaixo mas voltou novamente as 1000

de uma maneira ou de outra ele precisou sempre de uma afinaçãozita, e claro uma revisao

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  BLACKROCKET Qua Set 21, 2011 9:08 pm

amigo quem sabe sabe ! coisas simples que ate mesmo tu fases na boa e nem te xateias...caso nao saibas pedes aqui ajuda eu ou a malta da-te umas dicas
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  Nando G40 Qua Set 21, 2011 11:56 pm

a primeira coisa a fazer nestes casos é sempre verificar os tubos ,para sentires uma perda assim tão grande poderá ser um tubo como o blackrocket disse eu tambem vou mais para ai porque no meu ja aconteceu igual (até as abraçadeiras partiram) affraid ,ve primeiro isso se não vires nada de mais podes passar ao compressor ,apesar que eu uma vez meti gasolina no eleclerc e o carro puxava pior que um polo gt .
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  sergio_daq Qui Set 22, 2011 12:38 am

Está tudo no bom caminho, se não for fuga nas tubagens é compressor. Revisão. Se estiver a perder óleo, revisão média, segmentos correia e retentores. Se não passar só se os retentores estiverem mesmo muito bons, se tal não se verificar, mesmo que não esteja a passar é substituir tudo e por isso ao fininho. Mencionaste o carro fazer poço, poderá ser questão de afinação ou também acontece por exemplo se tiveres alguma fuga significativa no tubo de pressão que vai a centralina. Foi a situação recente e mais castiça que tive Laughing. Entre outras coisas... É ir vendo. Qualquer dúvida, o pessoal está aqui é para ajudar.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  oinotnas Qui Set 22, 2011 12:57 am

nao querendo desviar mt a conversa, nao punha as maos no fogo se nao fosse a bomba da gasolina a começar a dar o berro. no meu aquilo tb fazia poço e depois nao mexia mesmo. no teu a situaçao é diferente mas...

começa por onde ja falaram mas se nao for nao descures esta hipotese

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  BLACKROCKET Qui Set 22, 2011 8:15 pm

este problema ate o rapas resolve ele propio...por acaso nao me lembrava das abraçadeiras como o nando falou...vai vendo Diabinho e se nao te safares apita
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  g40diabinho Qui Set 29, 2011 5:31 am

Boas pessoal, ja tive a ver disso a coisa de 3 dias, vi as tubagens e nao vejo assim nada de especial, tirei o tubo do IC que liga ao compressor na rede nao tem nada parece.me porreiro, entretanto andei com o carro e so puxei mais uma vez para ver e continua morto o compressor bate muito levezinho posso dizer que tenho um polo GT com cabeça trabalhada va Laughing

mas vou avançar para o compressor e afinação, depois vamos a ver como fica... em principio secalhar vou por uma poli de 65mm que acham ?

Cumprimentos a todos e obrigado mais uma vez

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  rc_racing Qui Set 29, 2011 2:20 pm

g40diabinho escreveu:Boas pessoal, ja tive a ver disso a coisa de 3 dias, vi as tubagens e nao vejo assim nada de especial, tirei o tubo do IC que liga ao compressor na rede nao tem nada parece.me porreiro, entretanto andei com o carro e so puxei mais uma vez para ver e continua morto o compressor bate muito levezinho posso dizer que tenho um polo GT com cabeça trabalhada va Laughing

mas vou avançar para o compressor e afinação, depois vamos a ver como fica... em principio secalhar vou por uma poli de 65mm que acham ?

Cumprimentos a todos e obrigado mais uma vez

como é q estao essas correias? esticadas q nem uma "pedra" ? tens oleo nas mesmas? vê isso .
abraço

rc_racing

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  andy Qui Set 29, 2011 4:06 pm

g40diabinho escreveu:Boas pessoal, ja tive a ver disso a coisa de 3 dias, vi as tubagens e nao vejo assim nada de especial, tirei o tubo do IC que liga ao compressor na rede nao tem nada parece.me porreiro, entretanto andei com o carro e so puxei mais uma vez para ver e continua morto o compressor bate muito levezinho posso dizer que tenho um polo GT com cabeça trabalhada va Laughing

mas vou avançar para o compressor e afinação, depois vamos a ver como fica... em principio secalhar vou por uma poli de 65mm que acham ?

Cumprimentos a todos e obrigado mais uma vez

faz uma revisão geral ao motor, uma revisão completa ao compressor, mete correias novas e faz uma boa rodagem com a poli de origem.

metes a poli de 65 a seguir e vez o carro a renascer com uma alma bruta!

andy

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  g40diabinho Qui Set 29, 2011 5:07 pm

Obrigado pela ajuda pessoal, quando for a revisao depois digo algo espero que o meu diabinho volte a gritar Crying or Very sad mas desta vez com mais força! Twisted Evil

Ja agora quantos kilometros sao necessarios fazer ate deixar o material acamar ?

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  G40_AB Qui Set 29, 2011 5:13 pm

a quem diga 500 km de rodagem mas se for mais um pouquinho nao tem problema hehe

G40_AB

Mensagens : 54
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  sergio_daq Sex Set 30, 2011 1:07 am

Idealmente uma boa rodagem costumo recomendar cerca de 1000km, e após reparação do meu motor na oficina também me deram a mesma recomendação, bem como o grande amigo José dos compressores costuma indicar o mesmo valor se não estou em erro. O sacrifício creio que não é assim tanto e vale a pena.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  g40diabinho Sex Set 30, 2011 1:52 pm

ok obrigado pelo esclarecimento Smile

g40diabinho

Mensagens : 243
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 32
Localização : loures, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  BLACKROCKET Sex Set 30, 2011 5:19 pm

acho que uma boa rodagem nunca fas mal ! joga-se mais pelo seguro mas 1000 klm para um compressor e um pouco difiçil de aguentar...agora para o motor ate pelo que pensso nem que fosse mais que 1000klm nao fas mal nenhum
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  Nando G40 Sáb Out 01, 2011 10:41 pm

eno meu fiz 1000 vais ver que passa num instante Smile e jogas pelo seguro
Nando G40
Nando G40

Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Descarga do compressor Empty Re: Descarga do compressor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos