Compressor
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G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
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Compressor
pessoal, boas.
preciso de um help. ja tenho o meu compressor para montar mas tenho uma duvida. aquilo tem duas porcas para ligar os tubos de lubrificaçao do mesmo. um ja eu vi onde ligo (ao pe do bujon do carter) mas o outro nao encontro. se puderem por aqui uma foto onde ligo ou dizerem agradeço.
e ja agora se puderem por tb uma foto dos tubos que ligam (penso que seja a bomba de vacuo, aquela que fica presa ao pe do amortecedor esquerdo) tb agradeço.como nao fui eu q desmontei o motor nao sei agora onde ligar isto tudo.
obg a todos.
preciso de um help. ja tenho o meu compressor para montar mas tenho uma duvida. aquilo tem duas porcas para ligar os tubos de lubrificaçao do mesmo. um ja eu vi onde ligo (ao pe do bujon do carter) mas o outro nao encontro. se puderem por aqui uma foto onde ligo ou dizerem agradeço.
e ja agora se puderem por tb uma foto dos tubos que ligam (penso que seja a bomba de vacuo, aquela que fica presa ao pe do amortecedor esquerdo) tb agradeço.como nao fui eu q desmontei o motor nao sei agora onde ligar isto tudo.
obg a todos.
oinotnas- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011
Re: Compressor
Olá amigo. Se bem me parece pretendes saber onde ligam os tubos do óleo do compressor. O retorno é onde já disseste, e a alimentação é ligada, na zona da marca azul na foto, por debaixo do tubo que vai da admissão à tampa das válvulas. Tem lá uma derivação.
Quando à segunda dúvida, talvez pudesses explicar um pouco melhor a que tubos te referes.
Um abraço.
Quando à segunda dúvida, talvez pudesses explicar um pouco melhor a que tubos te referes.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Compressor
desde ja o meu obrigado.
pois, o estranho é isso. é q no meu eu tenho uma valvula do lador direito com um fio azul, depois tenho outra ao meio com um fio amarelo e depois tenho uma onde estas a dizer que tem uma valvula para ligar um fio q nao sei qual é.possivelmente puseram la aquela valvula para tapar o buraco. se calhar vou tira-la para ver se a rosca é igual, quanto ao segundo problema vou ver se consigo por aqui uma foto.isto nao aparece. como meto aqui uma foto???
pois, o estranho é isso. é q no meu eu tenho uma valvula do lador direito com um fio azul, depois tenho outra ao meio com um fio amarelo e depois tenho uma onde estas a dizer que tem uma valvula para ligar um fio q nao sei qual é.possivelmente puseram la aquela valvula para tapar o buraco. se calhar vou tira-la para ver se a rosca é igual, quanto ao segundo problema vou ver se consigo por aqui uma foto.isto nao aparece. como meto aqui uma foto???
oinotnas- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011
Re: Compressor
Aquilo a que estás a chamar de válvulas são sensores. E debaixo do tubo que te indiquei deves ter lá uma peça meio amarelada com uma derivação onde se liga o tubo do óleo. Logo à tarde vou tentar tirar uma foto para veres o que te dito.
Sobre adicionar uma imagem, ao escreveres uma mensagem tens uma barra de ferramentas por cima da caixa de texto. Mais ou menos a meio tens um icon que tem uma disquete em destaque de meio para baixo do botão, pões o rato em cima e aparece a mensagem "hospedar uma imagem". Clicas, seleccionas o directorio da imagem e fazes carregar. A imagem vai ser hospedada no ImageShak. Depois é só copiar o link no campo que diz "Fórum" e colar aqui.
Um abraço.
Sobre adicionar uma imagem, ao escreveres uma mensagem tens uma barra de ferramentas por cima da caixa de texto. Mais ou menos a meio tens um icon que tem uma disquete em destaque de meio para baixo do botão, pões o rato em cima e aparece a mensagem "hospedar uma imagem". Clicas, seleccionas o directorio da imagem e fazes carregar. A imagem vai ser hospedada no ImageShak. Depois é só copiar o link no campo que diz "Fórum" e colar aqui.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Caixa de vacuo
agora diz
No estás autorizado enviar vínculos externos o emailes.
poxa que é complicado.algum truque??
estou a colar o link do imageshak e da-me esta msg...
No estás autorizado enviar vínculos externos o emailes.
poxa que é complicado.algum truque??
estou a colar o link do imageshak e da-me esta msg...
oinotnas- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011
Re: Compressor
Copiaste o campo que diz "Fórum Code" integralmente? É suposto ser simples..
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
compressor
copiei e da-me aquela msg...
diz-me que nao estou autorizado a enviar links ou emails...
diz-me que nao estou autorizado a enviar links ou emails...
oinotnas- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011
Re: Compressor
A propósito, ia-me esquecendo. O tua outra questão, esse bocal onde falta um tubo vai ligar ao decantador do óleo que fica no tal buraco ao pé da caixa do filtro. Sobre isso, é daquelas coisas, como alguém já disse, é peso.. Podes remover esse sistema pois a utilidade acho que não é muito importante, isto pelo que sei sobre o assunto. Estou acostumado com G40s mais antigos que ainda não tinham esse sistema.
Um abraço.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: Compressor
sergio, muito obrigado pela tua ajuda e como foste um gajo porreiro vou-te chatear com mais umas perguntas, eheheh.sergio_daq escreveu:A propósito, ia-me esquecendo. O tua outra questão, esse bocal onde falta um tubo vai ligar ao decantador do óleo que fica no tal buraco ao pé da caixa do filtro. Sobre isso, é daquelas coisas, como alguém já disse, é peso.. Podes remover esse sistema pois a utilidade acho que não é muito importante, isto pelo que sei sobre o assunto. Estou acostumado com G40s mais antigos que ainda não tinham esse sistema.
Um abraço.
isto é das piores coisas que podem acontecer. montar um motor que nao foste tu q desmontaste e ainda por cima quando faltam peças e o motor ja nao é o do carro, por isso os meus problemas todos.
entao vamos la ver. quanto a essa ligaçao no carro nao a tenho mas vou confirmar numa lata de material que veio à parte senao tou lixado que nao sei onde a vou arranjar, vamos ver.
agora, no tubo que vai do motor para ao servo freio existem 2 saidas.uma ja sei que é para a centralina, e o outro?
na foto que enviaste tens 2 valvulas uma com fio azul e outra com fio amarelo (ja agora para que serve cada uma delas, temperatura e pressao de oleo?) mas eu no meu tenho tres. tb tens?uma que fica ao lado esquerdo da amarela. e nao sei q fio la ligar. sera que meteram la aquilo para tapar a ligaçao de oleo do compressor?
mais uma para acabar. para tirar o caracol da outra metade do compressor existe uma chaveta a bloquear, certo? como tiras aquela m...? é que eu tou aqui tou a amandar o compressor contra a parede (so nao amando pq é caro e vejo-me à rasca para arranjar outro) pq nao consigo sacar aquilo.
pelo que tenho visto a maior parte da malta é do norte?tb és? é pq eu tenho que ver ao vivo um motor deste para tirar as duvidas todas e se fosses da zona de lisboa eu ia ter contigo se nao te importasses para ver.
um grande abraço e mt obrigado
oinotnas- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011
Re: Compressor
Olá amigo.
Eu sou de Coimbra, mas de vez em quando vou até aí a esses lados, no entanto não sei quando o farei novamente. Se pagares o almoço e puderes dar uma ajuda para o gasto pode ser que possamos combinar um dia para te ir aí dar uma ajuda a ver se adiantávamos isso! Tens uma oficina bem equipada com ferramenta?
Ora bem, passando à dúvidas. Se tens 3 sensores, nunca vi tal coisa. E se tens um à esquerda do que tem o fio amarelo, está a onde, na derivação? Na derivação é o tubo do óleo do compressor, que deves limpar cuidadosamente antes de voltar a instalá-lo pois parece-me que esteve fora do sitio, o que pode conter algum lixo que possa vir a entupir o fornecimento de óleo. Ao lado só há sítio para a azul, não sei como tens aí 3, mas só precisas de duas.
Sobre a chaveta do compressor, o ideal é tirá-la sem deixar marca, o que é quase impossível.. Alguns kits trazem já as chavetas e os freios por causa disso. Podes usar um alicate e ir puxando em cima, depois em baixo, em cima, em baixo etc até ela sair, mas vai custar bastante e provavelmente vais arranhá-la toda... A forma mais prática para a remover com o mínimo estrago é utilizando um formão, chave de fendas grande ou talhadeira fina. Colocas um desses 3 ligeiramente inclinado por forma a convidares a chaveta a sair, e com um martelo dás umas pancadinhas. Há de acabar por sair. Depois é só puxar fora. Se danificares muito a chaveta e não tiveres outra convem dar uma lixadela para ficar minimamente decente e poderes colocá-la no sítio sem influenciar nada.
Sobre os tubos agora de cabeça não me recordo, mas amanhã já dou uma olhadela.
Um abraço.
Eu sou de Coimbra, mas de vez em quando vou até aí a esses lados, no entanto não sei quando o farei novamente. Se pagares o almoço e puderes dar uma ajuda para o gasto pode ser que possamos combinar um dia para te ir aí dar uma ajuda a ver se adiantávamos isso! Tens uma oficina bem equipada com ferramenta?
Ora bem, passando à dúvidas. Se tens 3 sensores, nunca vi tal coisa. E se tens um à esquerda do que tem o fio amarelo, está a onde, na derivação? Na derivação é o tubo do óleo do compressor, que deves limpar cuidadosamente antes de voltar a instalá-lo pois parece-me que esteve fora do sitio, o que pode conter algum lixo que possa vir a entupir o fornecimento de óleo. Ao lado só há sítio para a azul, não sei como tens aí 3, mas só precisas de duas.
Sobre a chaveta do compressor, o ideal é tirá-la sem deixar marca, o que é quase impossível.. Alguns kits trazem já as chavetas e os freios por causa disso. Podes usar um alicate e ir puxando em cima, depois em baixo, em cima, em baixo etc até ela sair, mas vai custar bastante e provavelmente vais arranhá-la toda... A forma mais prática para a remover com o mínimo estrago é utilizando um formão, chave de fendas grande ou talhadeira fina. Colocas um desses 3 ligeiramente inclinado por forma a convidares a chaveta a sair, e com um martelo dás umas pancadinhas. Há de acabar por sair. Depois é só puxar fora. Se danificares muito a chaveta e não tiveres outra convem dar uma lixadela para ficar minimamente decente e poderes colocá-la no sítio sem influenciar nada.
Sobre os tubos agora de cabeça não me recordo, mas amanhã já dou uma olhadela.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: Compressor
eu logo à noite ponho foto do que tenho mas deve ser isso q estava a dizer. alguma valvula q sobrou e usou-se para tapar o buraco do bujon do oleo do compressor.tenho q ver se a rosca é igual.sergio_daq escreveu:Olá amigo.
Eu sou de Coimbra, mas de vez em quando vou até aí a esses lados, no entanto não sei quando o farei novamente. Se pagares o almoço e puderes dar uma ajuda para o gasto pode ser que possamos combinar um dia para te ir aí dar uma ajuda a ver se adiantávamos isso! Tens uma oficina bem equipada com ferramenta?
Ora bem, passando à dúvidas. Se tens 3 sensores, nunca vi tal coisa. E se tens um à esquerda do que tem o fio amarelo, está a onde, na derivação? Na derivação é o tubo do óleo do compressor, que deves limpar cuidadosamente antes de voltar a instalá-lo pois parece-me que esteve fora do sitio, o que pode conter algum lixo que possa vir a entupir o fornecimento de óleo. Ao lado só há sítio para a azul, não sei como tens aí 3, mas só precisas de duas.
Sobre a chaveta do compressor, o ideal é tirá-la sem deixar marca, o que é quase impossível.. Alguns kits trazem já as chavetas e os freios por causa disso. Podes usar um alicate e ir puxando em cima, depois em baixo, em cima, em baixo etc até ela sair, mas vai custar bastante e provavelmente vais arranhá-la toda... A forma mais prática para a remover com o mínimo estrago é utilizando um formão, chave de fendas grande ou talhadeira fina. Colocas um desses 3 ligeiramente inclinado por forma a convidares a chaveta a sair, e com um martelo dás umas pancadinhas. Há de acabar por sair. Depois é só puxar fora. Se danificares muito a chaveta e não tiveres outra convem dar uma lixadela para ficar minimamente decente e poderes colocá-la no sítio sem influenciar nada.
Sobre os tubos agora de cabeça não me recordo, mas amanhã já dou uma olhadela.
Um abraço.
diz-me so qual o outro tubo fininho que liga ao tubo q vai do motor ao servo-freio de onde vem, sff.
mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade e ajuda. eu a nivel operacional vou-me resenrascando aos poucos pq divido-me entre os dois carros, o problema é mesmo nao ter sido eu a desmontar...e agora como é normal ando à nora.
grande abraço
oinotnas- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011
Re: Compressor
esse tubo liga na regua a vavula de retorno ai pertinho dos injetores
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 39
Localização : famalicao city
Re: Compressor
Tentei responder durante a tarde, mas a net "crashou" e pronto..
No meu carro tenho isto arranjado da forma como se vê acima. Nessa ligação estão quatro tubos. O 1º à esquerda vai para os colectores de admissão, o 2º vai à centralina, o 3º vai à régua de injecção e o último (à direita), vai para o servo-freio.
Um abraço.
No meu carro tenho isto arranjado da forma como se vê acima. Nessa ligação estão quatro tubos. O 1º à esquerda vai para os colectores de admissão, o 2º vai à centralina, o 3º vai à régua de injecção e o último (à direita), vai para o servo-freio.
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: Compressor
bem este é o meu problema no sistema de vacuo que ainda não dei com aquilo mas não encontro esse terminal com as 4 saidas onde arranjo um ?
moreirafz- Mensagens : 72
Data de inscrição : 11/10/2012
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