G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compressor

4 participantes

Ir para baixo

Compressor Empty Compressor

Mensagem  oinotnas Dom Jul 24, 2011 3:49 pm

pessoal, boas.

preciso de um help. ja tenho o meu compressor para montar mas tenho uma duvida. aquilo tem duas porcas para ligar os tubos de lubrificaçao do mesmo. um ja eu vi onde ligo (ao pe do bujon do carter) mas o outro nao encontro. se puderem por aqui uma foto onde ligo ou dizerem agradeço.

e ja agora se puderem por tb uma foto dos tubos que ligam (penso que seja a bomba de vacuo, aquela que fica presa ao pe do amortecedor esquerdo) tb agradeço.como nao fui eu q desmontei o motor nao sei agora onde ligar isto tudo.

obg a todos.

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  sergio_daq Dom Jul 24, 2011 11:17 pm

Olá amigo. Se bem me parece pretendes saber onde ligam os tubos do óleo do compressor. O retorno é onde já disseste, e a alimentação é ligada, na zona da marca azul na foto, por debaixo do tubo que vai da admissão à tampa das válvulas. Tem lá uma derivação.

Compressor 36461778



Quando à segunda dúvida, talvez pudesses explicar um pouco melhor a que tubos te referes.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Compressor

Mensagem  oinotnas Seg Jul 25, 2011 12:57 am

desde ja o meu obrigado.

pois, o estranho é isso. é q no meu eu tenho uma valvula do lador direito com um fio azul, depois tenho outra ao meio com um fio amarelo e depois tenho uma onde estas a dizer que tem uma valvula para ligar um fio q nao sei qual é.possivelmente puseram la aquela valvula para tapar o buraco. se calhar vou tira-la para ver se a rosca é igual, quanto ao segundo problema vou ver se consigo por aqui uma foto.isto nao aparece. como meto aqui uma foto???

Compressor C:\DSC_0953

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  sergio_daq Seg Jul 25, 2011 10:05 am

Aquilo a que estás a chamar de válvulas são sensores. E debaixo do tubo que te indiquei deves ter lá uma peça meio amarelada com uma derivação onde se liga o tubo do óleo. Logo à tarde vou tentar tirar uma foto para veres o que te dito.

Sobre adicionar uma imagem, ao escreveres uma mensagem tens uma barra de ferramentas por cima da caixa de texto. Mais ou menos a meio tens um icon que tem uma disquete em destaque de meio para baixo do botão, pões o rato em cima e aparece a mensagem "hospedar uma imagem". Clicas, seleccionas o directorio da imagem e fazes carregar. A imagem vai ser hospedada no ImageShak. Depois é só copiar o link no campo que diz "Fórum" e colar aqui.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Caixa de vacuo

Mensagem  oinotnas Seg Jul 25, 2011 11:01 am

agora diz

No estás autorizado enviar vínculos externos o emailes.


poxa que é complicado.algum truque??


estou a colar o link do imageshak e da-me esta msg...

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  sergio_daq Seg Jul 25, 2011 11:04 am

Copiaste o campo que diz "Fórum Code" integralmente? É suposto ser simples..

sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty compressor

Mensagem  oinotnas Seg Jul 25, 2011 11:32 am

copiei e da-me aquela msg...
diz-me que nao estou autorizado a enviar links ou emails...


oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Compressor

Mensagem  oinotnas Qua Jul 27, 2011 2:37 pm

sergio_daq escreveu:Copiaste o campo que diz "Fórum Code" integralmente? É suposto ser simples..

deixa ca ver se agora ja consigo por a foto

Compressor Dsc0953.th


oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  sergio_daq Qua Jul 27, 2011 11:47 pm

oinotnas, deixo abaixo a foto de onde se liga a mangueira do óleo do compressor. Essa zona fica mesmo debaixo da entrada do tubo que assinalei anteriormente e tem esse aspecto.

Compressor Foto0732



Espero que tenha ajudado.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  sergio_daq Qui Jul 28, 2011 12:29 am

A propósito, ia-me esquecendo. O tua outra questão, esse bocal onde falta um tubo vai ligar ao decantador do óleo que fica no tal buraco ao pé da caixa do filtro. Sobre isso, é daquelas coisas, como alguém já disse, é peso.. Podes remover esse sistema pois a utilidade acho que não é muito importante, isto pelo que sei sobre o assunto. Estou acostumado com G40s mais antigos que ainda não tinham esse sistema.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  oinotnas Qui Jul 28, 2011 1:12 am

sergio_daq escreveu:A propósito, ia-me esquecendo. O tua outra questão, esse bocal onde falta um tubo vai ligar ao decantador do óleo que fica no tal buraco ao pé da caixa do filtro. Sobre isso, é daquelas coisas, como alguém já disse, é peso.. Podes remover esse sistema pois a utilidade acho que não é muito importante, isto pelo que sei sobre o assunto. Estou acostumado com G40s mais antigos que ainda não tinham esse sistema.

Um abraço.
sergio, muito obrigado pela tua ajuda e como foste um gajo porreiro vou-te chatear com mais umas perguntas, eheheh.

isto é das piores coisas que podem acontecer. montar um motor que nao foste tu q desmontaste e ainda por cima quando faltam peças e o motor ja nao é o do carro, por isso os meus problemas todos.

entao vamos la ver. quanto a essa ligaçao no carro nao a tenho mas vou confirmar numa lata de material que veio à parte senao tou lixado que nao sei onde a vou arranjar, vamos ver.

agora, no tubo que vai do motor para ao servo freio existem 2 saidas.uma ja sei que é para a centralina, e o outro?

na foto que enviaste tens 2 valvulas uma com fio azul e outra com fio amarelo (ja agora para que serve cada uma delas, temperatura e pressao de oleo?) mas eu no meu tenho tres. tb tens?uma que fica ao lado esquerdo da amarela. e nao sei q fio la ligar. sera que meteram la aquilo para tapar a ligaçao de oleo do compressor?

mais uma para acabar. para tirar o caracol da outra metade do compressor existe uma chaveta a bloquear, certo? como tiras aquela m...? é que eu tou aqui tou a amandar o compressor contra a parede (so nao amando pq é caro e vejo-me à rasca para arranjar outro) pq nao consigo sacar aquilo.

pelo que tenho visto a maior parte da malta é do norte?tb és? é pq eu tenho que ver ao vivo um motor deste para tirar as duvidas todas e se fosses da zona de lisboa eu ia ter contigo se nao te importasses para ver.

um grande abraço e mt obrigado

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  sergio_daq Qui Jul 28, 2011 1:47 am

Olá amigo.

Eu sou de Coimbra, mas de vez em quando vou até aí a esses lados, no entanto não sei quando o farei novamente. Se pagares o almoço e puderes dar uma ajuda para o gasto pode ser que possamos combinar um dia para te ir aí dar uma ajuda a ver se adiantávamos isso! Tens uma oficina bem equipada com ferramenta?

Ora bem, passando à dúvidas. Se tens 3 sensores, nunca vi tal coisa. E se tens um à esquerda do que tem o fio amarelo, está a onde, na derivação? Na derivação é o tubo do óleo do compressor, que deves limpar cuidadosamente antes de voltar a instalá-lo pois parece-me que esteve fora do sitio, o que pode conter algum lixo que possa vir a entupir o fornecimento de óleo. Ao lado só há sítio para a azul, não sei como tens aí 3, mas só precisas de duas.

Sobre a chaveta do compressor, o ideal é tirá-la sem deixar marca, o que é quase impossível.. Alguns kits trazem já as chavetas e os freios por causa disso. Podes usar um alicate e ir puxando em cima, depois em baixo, em cima, em baixo etc até ela sair, mas vai custar bastante e provavelmente vais arranhá-la toda... A forma mais prática para a remover com o mínimo estrago é utilizando um formão, chave de fendas grande ou talhadeira fina. Colocas um desses 3 ligeiramente inclinado por forma a convidares a chaveta a sair, e com um martelo dás umas pancadinhas. Há de acabar por sair. Depois é só puxar fora. Se danificares muito a chaveta e não tiveres outra convem dar uma lixadela para ficar minimamente decente e poderes colocá-la no sítio sem influenciar nada.

Sobre os tubos agora de cabeça não me recordo, mas amanhã já dou uma olhadela.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  oinotnas Qui Jul 28, 2011 6:07 pm

sergio_daq escreveu:Olá amigo.

Eu sou de Coimbra, mas de vez em quando vou até aí a esses lados, no entanto não sei quando o farei novamente. Se pagares o almoço e puderes dar uma ajuda para o gasto pode ser que possamos combinar um dia para te ir aí dar uma ajuda a ver se adiantávamos isso! Tens uma oficina bem equipada com ferramenta?

Ora bem, passando à dúvidas. Se tens 3 sensores, nunca vi tal coisa. E se tens um à esquerda do que tem o fio amarelo, está a onde, na derivação? Na derivação é o tubo do óleo do compressor, que deves limpar cuidadosamente antes de voltar a instalá-lo pois parece-me que esteve fora do sitio, o que pode conter algum lixo que possa vir a entupir o fornecimento de óleo. Ao lado só há sítio para a azul, não sei como tens aí 3, mas só precisas de duas.

Sobre a chaveta do compressor, o ideal é tirá-la sem deixar marca, o que é quase impossível.. Alguns kits trazem já as chavetas e os freios por causa disso. Podes usar um alicate e ir puxando em cima, depois em baixo, em cima, em baixo etc até ela sair, mas vai custar bastante e provavelmente vais arranhá-la toda... A forma mais prática para a remover com o mínimo estrago é utilizando um formão, chave de fendas grande ou talhadeira fina. Colocas um desses 3 ligeiramente inclinado por forma a convidares a chaveta a sair, e com um martelo dás umas pancadinhas. Há de acabar por sair. Depois é só puxar fora. Se danificares muito a chaveta e não tiveres outra convem dar uma lixadela para ficar minimamente decente e poderes colocá-la no sítio sem influenciar nada.

Sobre os tubos agora de cabeça não me recordo, mas amanhã já dou uma olhadela.

Um abraço.
eu logo à noite ponho foto do que tenho mas deve ser isso q estava a dizer. alguma valvula q sobrou e usou-se para tapar o buraco do bujon do oleo do compressor.tenho q ver se a rosca é igual.

diz-me so qual o outro tubo fininho que liga ao tubo q vai do motor ao servo-freio de onde vem, sff.

mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade e ajuda. eu a nivel operacional vou-me resenrascando aos poucos pq divido-me entre os dois carros, o problema é mesmo nao ter sido eu a desmontar...e agora como é normal ando à nora.

grande abraço

oinotnas

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  BLACKROCKET Qui Jul 28, 2011 10:40 pm

esse tubo liga na regua a vavula de retorno ai pertinho dos injetores
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  sergio_daq Qui Jul 28, 2011 11:02 pm

Tentei responder durante a tarde, mas a net "crashou" e pronto..

Compressor Foto0734a



No meu carro tenho isto arranjado da forma como se vê acima. Nessa ligação estão quatro tubos. O 1º à esquerda vai para os colectores de admissão, o 2º vai à centralina, o 3º vai à régua de injecção e o último (à direita), vai para o servo-freio.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  moreirafz Qui Nov 14, 2013 7:59 am

bem este é o meu problema no sistema de vacuo que ainda não dei com aquilo mas não encontro esse terminal com as 4 saidas onde arranjo um ?

moreirafz

Mensagens : 72
Data de inscrição : 11/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compressor Empty Re: Compressor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos