compressor G
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compressor G
é normal o compressor G ter oleo de um dos lados?
do tipo, eu penso que o óleo seja só para lubrificar os rolamentos, mas abri o e estáva cheio de oleo a volta do caracol de um dos lados, e tinha os vedantes do caracol desse mesmo lado saídos do sitio.
mas os vedantes não tem nada a ver. terei os retentores estragados?
o carro de ontem de manha, para a noite, bebeu muuuuito oleo mesmo, e tenho as tubagens e o intercooler cheios de oleo, por isso resolvi abrir e ver o que se passava, mas nao consegui perceber se os retentores estavam todos bons ou nao.. os rolamentos estao, nada de folgas, vedantes do caracol também penso que sim.
o black rocket esteve me a ver o compressor, mas quando ele veio cá, ainda só tinha uma parte do compressor desmontada, ainda nem tinha desmontado o resto, por isso nao sei se será normal..
cumps
do tipo, eu penso que o óleo seja só para lubrificar os rolamentos, mas abri o e estáva cheio de oleo a volta do caracol de um dos lados, e tinha os vedantes do caracol desse mesmo lado saídos do sitio.
mas os vedantes não tem nada a ver. terei os retentores estragados?
o carro de ontem de manha, para a noite, bebeu muuuuito oleo mesmo, e tenho as tubagens e o intercooler cheios de oleo, por isso resolvi abrir e ver o que se passava, mas nao consegui perceber se os retentores estavam todos bons ou nao.. os rolamentos estao, nada de folgas, vedantes do caracol também penso que sim.
o black rocket esteve me a ver o compressor, mas quando ele veio cá, ainda só tinha uma parte do compressor desmontada, ainda nem tinha desmontado o resto, por isso nao sei se será normal..
cumps
the_nithemare AT- Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 32
Localização : Viana do Castelo
Re: compressor G
nao é normal. os retentores estavam no sitio? tinham algum rasgo? tem as molas que lhes pertecem? isso sao das causas mais evidentes para teres uma perca de oleo pelo compressor.
abraço
abraço
rc_racing- Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/06/2011
Re: compressor G
Oleo no Intercooler e tubagens, isso é os rotentores que ja foram a vida !
Carlos_DB- Mensagens : 226
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 32
Localização : Santarém
Re: compressor G
eu que visse os retentoresm estavao todos bons!
poderá ser de uma anilha que me falta no parafuso do tubo de retorno do oleo do compressor para o motor?
pode dificultar a passagem do oleo e originar o oleo, nao sei
poderá ser de uma anilha que me falta no parafuso do tubo de retorno do oleo do compressor para o motor?
pode dificultar a passagem do oleo e originar o oleo, nao sei
the_nithemare AT- Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 32
Localização : Viana do Castelo
Re: compressor G
não deu para se perçeber o que ele tinha de concreto ! no teu lugar já que está fora fasia uma revisão geral a tudo ou pelo menos mudas os retentores e fitas os rolamentos ve-se se tem folga se tiverem arranja-se de um dia para o outro façil
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 39
Localização : famalicao city
Re: compressor G
o teu bloco não entra em pressao?
pode ser os retentores e nao ser . uma vez no meu entrou em pressao o oleo do motor e subiu pelo tubo do respiro do carter que vai dar ao tubo que passa da tampa de vavulas (ccv ) e vai ter ao compressor ,o que valeu é que esse estava meio desapertado e saltou fora e era oleo por tudo o lado, agora imaginem que nao saltava fora ,oleo para dentro do compressor com fartura .repara se tens oleo no filtro que tens atras dos colectores de admição ou seja no qu vem do carter para o compressor.
pode ser os retentores e nao ser . uma vez no meu entrou em pressao o oleo do motor e subiu pelo tubo do respiro do carter que vai dar ao tubo que passa da tampa de vavulas (ccv ) e vai ter ao compressor ,o que valeu é que esse estava meio desapertado e saltou fora e era oleo por tudo o lado, agora imaginem que nao saltava fora ,oleo para dentro do compressor com fartura .repara se tens oleo no filtro que tens atras dos colectores de admição ou seja no qu vem do carter para o compressor.
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: compressor G
filtro atras dos colectores de admissao?
nunca reparei em nenhum filtro aí xD
ontema noite voltei a montar o compressor a pensar que ele estaria bom, visto os retentores nao me parecerem estar maus.
3 minutos ligado, equivaleu me ao oleo que estava no maximo, descer para o minimo, e o compressor em vez de mandar ar, mandar oleo para o intercooler.. desliguei logo, e hoje de manha consegui meter dentro de um garrafao 1 litro de oleo ahah
agora resta me sacar colectores fora, borbuleta etc, e limpar tudo bem limpinho..
ja saquei compressor fora outra vez, abri, saquei os retetores, ja mandei vir uns novos (40 euros).
e agora pergunta. a cambota do compressor, tem 2 marcas de desgaste, devido ao roçamento nos retentores centrais do caracol, isso é normal acontecer certo?
como se repara aquilo para ficar liso outra vez?
cumps
nunca reparei em nenhum filtro aí xD
ontema noite voltei a montar o compressor a pensar que ele estaria bom, visto os retentores nao me parecerem estar maus.
3 minutos ligado, equivaleu me ao oleo que estava no maximo, descer para o minimo, e o compressor em vez de mandar ar, mandar oleo para o intercooler.. desliguei logo, e hoje de manha consegui meter dentro de um garrafao 1 litro de oleo ahah
agora resta me sacar colectores fora, borbuleta etc, e limpar tudo bem limpinho..
ja saquei compressor fora outra vez, abri, saquei os retetores, ja mandei vir uns novos (40 euros).
e agora pergunta. a cambota do compressor, tem 2 marcas de desgaste, devido ao roçamento nos retentores centrais do caracol, isso é normal acontecer certo?
como se repara aquilo para ficar liso outra vez?
cumps
the_nithemare AT- Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 32
Localização : Viana do Castelo
Re: compressor G
se desaparece assim o oleo ao relantim esquece o que disse antes ,pode ser mesmo o veio que tenha folga entre o retentor ,os retentores estavam todos bons??
Nando G40- Mensagens : 735
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Re: compressor G
eu nao sei avaliar retentores, mas pelo que vi, pareciam me estar bons, mas mesmo assim mandei vir uns novos, visto aqueles ainda serem os de origem e ja terem feito 210 mil km..
quanto ao veio, fui a uma rectificadora, e o que ele me disse que podia fazer era encher as duas fissuras. ficava por 30 euros.
mas ele disse me logo. "se isto que era aço temperado desgastou, com o material que vou encher que é bem mais macio, vai te desgastar num rapido. é contigo agora"
nao encontro disto a venda, e se encontrar devem ser bem caros, para a ordem dos 200 euros!
quanto ao veio, fui a uma rectificadora, e o que ele me disse que podia fazer era encher as duas fissuras. ficava por 30 euros.
mas ele disse me logo. "se isto que era aço temperado desgastou, com o material que vou encher que é bem mais macio, vai te desgastar num rapido. é contigo agora"
nao encontro disto a venda, e se encontrar devem ser bem caros, para a ordem dos 200 euros!
the_nithemare AT- Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 32
Localização : Viana do Castelo
Re: compressor G
essas marcas todos os veios ficam assim ! isso e dos retentores de origem vedam nas horas mas com os anos rompem o veio ! boa sorte com essa revisao...ve é se nao tens folga no rolamento de fora pois se estiver a abanar quando deres conta ja tens uma parte do caracol mais fina do que a outra...se quiseres um veio reconstruido tenho 1 pois eles novos custam bem mais de 200 mocas
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 39
Localização : famalicao city
Re: compressor G
nenhum dos rolamentos tem folga, estao impec..
the_nithemare AT- Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 32
Localização : Viana do Castelo
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