motor g40 em polo gt
5 participantes
G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
Página 1 de 1
motor g40 em polo gt
boas minha gente a algum tempo que ando com esta duvida acerca da instalação electrica do polo gt e do motor g40 é plug and play? ou tem de se mudar para a electrica do g?
cumps
cumps
amaralg40- Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/10/2009
Idade : 36
Re: motor g40 em polo gt
Nao da. tens de meter o motor com a respectiva instalaçao, ha varias coisas difrentes, tal como a centralina que nao tem senssor map para ler pressao. nao tem senssor de detonaçao. ect
fabiocorreiatorres- Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2011
Re: motor g40 em polo gt
Confirmo o que já foi dito. O meu caso é um exemplo disso, também era um polo GT, e embora o motor ainda o seja, toda a electrónica foi transferida além de compressor etc. Troca tudo de A a Z do que faz um G40 sê-lo.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: motor g40 em polo gt
pois tal como eu esperava bem tenho de tirar a ideia do gt e ver se arranjo um G baratinho sem documentos ou sem compressor pa começar uma nova brincadeira
obrigado pelo esclarecimento pessoal!
obrigado pelo esclarecimento pessoal!
amaralg40- Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/10/2009
Idade : 36
Re: motor g40 em polo gt
Podes partir do motor do GT mas como é óbvio trás implicações. Em primeiro lugar precisas da electrónica do G40. Recomendo-te vivamente a colocação de um knock sensor novo no motor. Atenção ao apertá-lo, tem um torque correcto, se for diferente arriscas-te a que não funcione. É muito sensível. Fora isso recomendo-te também pelas razões óbvias diminuir a taxa de compressão de 10 para 8:1. Podes fazê-lo de várias formas, mas preferencialmente bem feito. Fazer a coisa à toa não vai resultar. Por fim, convém também que o motor esteja de relativamente bom pulmão, caso contrário, prepara-te para o reparar
É o que te posso adiantar. O resto é engenharia aí pelo meio, para por o carro aço
Um abraço.
É o que te posso adiantar. O resto é engenharia aí pelo meio, para por o carro aço
Um abraço.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: motor g40 em polo gt
Nao tens que mudar a parte electrica toda mas sim so uma que e aquela que vai a centralina.a parte electrica divide se em 3 bocados,por ex a parte da ventoinha piscas luzes buzina etc e uma so que tanto faz se e dum g40 o do gt,ainda a outra parte que nao tens que mudar ja nao me lenbro muito bem mas axo que e a parte da bobine,tirando isso so tens que trocar as bombas da frente,os bancos,manometros, mudar a panela final e tanbem a valvula do radiador que axo que tem uma diferença de resto e tudo igual e pelo menos os gt que andao por ai nao tao todos mamados de longarinas,se vires o site polo uk os g40 que la tao em tenpos todos forao gt,alias fazer uma swap a um gt e uma melhor aposta do que as vezes recuperar g que ja nao tem ponta por onde se pega.
bombeine- Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 39
Localização : Lagos
Re: motor g40 em polo gt
pois ainda é um caso que ando a estudar lol mas obrigado na mesma
amaralg40- Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/10/2009
Idade : 36
Re: motor g40 em polo gt
E quanto a inspeçao?
Um polo gt com motor e tudo o resto g40.
Alguem ja tentou?
Um polo gt com motor e tudo o resto g40.
Alguem ja tentou?
gaviao- Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/10/2011
Re: motor g40 em polo gt
É uma espécie do meu caso. Já lá fui uma vez, não tive problemas. Se atentares bem os livretes novos só dizem a cilindrada e potência, não dizem se é GT ou G40, a menos que a pessoa que inspeccionar conheça bem um e outro e veja lá o compressor, não tens problemas.
sergio_daq- Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011
Re: motor g40 em polo gt
Nao a problema comvem e ter aspecto de g40,no livrete a unica cosa de diferente e a medida dos pneus i os kilowats.
bombeine- Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 39
Localização : Lagos
G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos