Bobine + Modulo do GolfII
+3
Joel g40
Jacsport
LuísRpm
7 participantes
G40POWER :: MECANICA-AUTO :: MOTOR
Página 1 de 1
Bobine + Modulo do GolfII
Boas pessoal, estava a pensar aplicar uma bobine e um modulo do Golf II no G, a ficha do modulo é diferente da original do G, e a bobine tambem difere,alem da entrada do cabo de vela tambem tem outros pontos de ligacao para outros fios. Alguem ja montou que possa dar umas dicas?:)Agradeco.
Abracos:)
Abracos:)
LuísRpm- Mensagens : 32
Re: Bobine + Modulo do GolfII
Aqui tens umas dicas:
página: derby.polog40.co.uk/oldsite/modification/engineefficiency
página: derby.polog40.co.uk/oldsite/modification/engineefficiency
Jacsport- Mensagens : 9
obrigadao Jacsport:)
na verdade o meu ingles é pessimo e nao entendo o que vai ali...lol, sera que havera alguma esquema de montagem em Portuga?!
No entanto valeu mesmo a dica Jacsport:)
na verdade o meu ingles é pessimo e nao entendo o que vai ali...lol, sera que havera alguma esquema de montagem em Portuga?!
No entanto valeu mesmo a dica Jacsport:)
a bobine e muito facil de ligar .. o modulo do golf 2 nao e preciso
Joel g40- Mensagens : 149
Boas Joel g40, Os fios do modulo/bobine original vao ligar somente á bobine do Golf sem ser necessario o modulo á parte do Golf? Ou é necessario continuar com a ficha original ligada ao modulo original?
Abraco:)
Ao pessoal que ja montou bobine do Golf II Gti ou G60..deem ai uma dica para ligar os fiosinhos ou umas fotos para dar uma ajudinha hehe
Abracos
Abracos
LuísRpm escreveu:Boas Joel g40, Os fios do modulo/bobine original vao ligar somente á bobine do Golf sem ser necessario o modulo á parte do Golf? Ou é necessario continuar com a ficha original ligada ao modulo original?
A bobine original tem o módulo incorporado, onde liga a ficha! Se aplicarem bobine cilindrica do Golf precisa sempre do módulo à parte.
No meu carro tenho bobine e módulo golf GTI2 e foi aplicado na TN_Motorsport em coimbra, é um rapaz chamado Tiago.
Se precisares do contacto dele diz que eu mando-te por PM.
Cumps
Rui G40- Mensagens : 43
digamos que é das coisas mais simples a se faser ! é so puchar 2 fios do modulo a bobine e voila feito...liga-se o "1" com "1" e "15" com "15" é so puchar pela tola e olhar atento,usa uns bons cabos com uns terminais a maneira
BLACKROCKET- Mensagens : 902
Obrigado Rui G40, deve ser um pouco complicado ele explicar por tlm, como nao sou de perto de Coimbra para me deslocar la.
BLACKROCKET nao usas o modulo do Golf II? Posta ai uma fotozinha se tiveres:)
e pa fotos por acaso nop, mas podes usar o modulo de origem + a bobine a parte ligas como te indiquei ai em sima perçebes é façil sao so 2 fios nada mais
LuísRpm escreveu:Obrigado Rui G40, deve ser um pouco complicado ele explicar por tlm, como nao sou de perto de Coimbra para me deslocar la.
De nada, por acaso foi uma modificação que fiz logo no meu carro, as bobines originais costumam queimar facilmente e com esta deixa-se de ter esses problemas, já para não falar que é bastante mais potente
Hoje falei com o tiago e ele disse que faz bobines e módulos do Golf 2 já prontos a aplicar em G40.
E não é tão simples de montar como dizem, vão 4 fios ao módulo do golf, eu vi a montagem da minha e o rapaz tem um esquema electrico da alteração.
Deixo aqui uma foto para terem uma ideia
cumps
BLACKROCKET escreveu:e pa fotos por acaso nop, mas podes usar o modulo de origem + a bobine a parte ligas como te indiquei ai em sima perçebes é façil sao so 2 fios nada mais
Já alguma vez tentaste tirar o módulo da bobine original ? A mim parece-me que não dá para separar, ou seja tinhas de ter lá a bobine original a servir de módulo escusadamente.
Penso eu
Ora ai esta o que pensava..nao é tao simples quanto parece:)valeu Rui G40 tens pm.
LuísRpm escreveu:Ora ai esta o que pensava..nao é tao simples quanto parece:)valeu Rui G40 tens pm.
Respondida
sim e façilimo da maneira que eu me referia usando modulo de origem expliquei-me bem ou nao ? agora usando modulo a parte ai sim ja tem que se alterar ligaçoes nada de outro mundo
com o modulo de origem deve ser algo deste género se funciona tão bem como o de o golf não sei,mas deve funcionar..
pirataair- Mensagens : 116
ora ca está a verdadeira foto é mesmo isto !! realmente lá por se faser esta aplicaçao a verdadeira finalidade e proveito so se pretende tirar é da bobine nada mais
as bobines da bosh cilindricas que sairam para a vw são todas de 112 ps (iguais a do golf 2 gti ) ou tem difrenças entre elas? existe alguma referência?
moreirafz- Mensagens : 72