G40POWER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Setup G40 (Ajuda)

+4
G_CoNeCtioN
ninog40
sergio_daq
G40Power
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  G40Power Qui Nov 22, 2012 11:00 pm

Boas malta,

Sou novo por cá, e vinha ca pedir-vos uma opinião.
Queria arranjar um setup não muito pesado mas algo que desse para brincar com o meu burro!
Estava a pensar meter uma polie de 62, um chip, uns coletores polo GT, coletores de admisão polo GT, uma linha com panela final, velas bosch platin, queria arranjar uns injetores mas nao queria do g60 nem nada do genero, queria saber se a bosh tem injetores porreiros para lá, filtro conico? ( não sei se será boa ideia ), e mais umas coisitas ( se acharem algo em falta digam)...

Queria uma ajudinha pessoal, queria meter aquilo a andar quanto antes!!

Cumprimentos, e andam devagarinho Shocked

G40Power

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  sergio_daq Qui Nov 22, 2012 11:49 pm

G40Power escreveu:Boas malta,

Sou novo por cá, e vinha ca pedir-vos uma opinião.
Queria arranjar um setup não muito pesado mas algo que desse para brincar com o meu burro!
Estava a pensar meter uma polie de 62, um chip, uns coletores polo GT, coletores de admisão polo GT, uma linha com panela final, velas bosch platin, queria arranjar uns injetores mas nao queria do g60 nem nada do genero, queria saber se a bosh tem injetores porreiros para lá, filtro conico? ( não sei se será boa ideia ), e mais umas coisitas ( se acharem algo em falta digam)...

Queria uma ajudinha pessoal, queria meter aquilo a andar quanto antes!!

Cumprimentos, e andam devagarinho Shocked

Para essas modestas aplicações não precisas de injectores em princípio, apenas de um regulador de pressão de gasolina. Colectores de admissão do GT sim, e uns colectores de escape independentes em inox 4-2-1. Velas não recomendo as de Platina porque além de não serem tão boas como as de Iridium da NGK, ainda são mais caras. Filtro cónico, tem havido chatices derivadas da sua utilização em quase todo o país por causa da brigada e IPO, meu conselho, K&N de caixa e mantens a caixa original. Polias, há gostos para tudo, mas creio que pelo que me descreves, uma de 65mm já seria suficiente. Se quiseres de 60mm, é contigo.

Conselhos antes de dares carga no carro:
Revisão ao compressor
-Verifica o compressor, abrir, medir os segmentos (saber se ainda estão bons ou se precisas substituir, caso seja este último caso, podes partir o compressor se não os substituires). Verificar também se tens óleo nas tubagens, é algo provável. Se o for, o compressor precisa de mudar os vedantes.

Teste ao motor
-Leva o carro a uma oficina (se não tiveres o equipamento) e faz um teste de compressão ao motor a ver se ainda está de boa saúde. Se já não estiver, nem vale a pena começares com as mods, pois depressa ficas a pé. Os valores que deverás obter para a compressão dos cilindros, em bar, é de 8 a 12 bar. Quanto maior o valor, melhor a condição do motor. Se tiveres superior a 12, é porque o motor é de um polo GT ou a cabeça já foi rectificada umas quantas vezes, o que é maus sinal derivado da utilização do compressor.

Verificar sistema de atraso de ignição do motor
-Verifica se o sensor de detonação (knock-sensor) não está partido. Ao aumentar a pressão do compressor, se a mistura por algum motivo fica pobre (carro mal afinado ou impurezas na gasolina), sem o sensor a funcionar podes detonar e partir um pistão. O sensor está apertado nas costas do bloco, por debaixo dos colectores de admissão junto ao tubo de distribuição da água que liga junto à bomba de água.

Revisão ao motor
-Faz uma revisão geral a tudo o que não for novo - distribuição, óleo, bomba de água, termostato.


Primeiro estágio de upgrades
-Colectores de escape em inox 4-2-1 (de preferência com manta térmica)
-Velas NGK Iridium
-Colectores de admissão polo GT
-Chip (Bar-Tek RS2 7200rpm é o meu conselho para este setup)
-Polia de 65mm
-Preparação ao compressor (opcional)
-Válvula reguladora de pressão de gasolina (imperativo para afinar a mistura)
-Filtro de caixa K&N
-Linha de escape directa (utiliza 2 abafadores para não ficar demasiado ruidoso, é o meu conselho)
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  sergio_daq Qui Nov 22, 2012 11:53 pm

Já agora, és de onde? Talvez pudesses fazer uma breve apresentação na respectiva secção primeiro. Se precisares de alguma coisa, podes mandar MP ou comunicar por telefone. Sou de Coimbra.

910330550

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  ninog40 Sex Nov 23, 2012 2:10 am

que velas sao estas Velas NGK Iridium

sempre me disseram que as bocsh de origem as tais w5dp0 sao as melhores seija pro que for e que nunca se deve de por outro tipo de velas no G40

e quem me disse isto foi um senhor que trabalhou na VW e que ainda andou nos trofeus dos G40 mas ja faleceu Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

ninog40

Mensagens : 82
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  sergio_daq Sex Nov 23, 2012 10:20 am

ninog40 escreveu:que velas sao estas Velas NGK Iridium

sempre me disseram que as bocsh de origem as tais w5dp0 sao as melhores seija pro que for e que nunca se deve de por outro tipo de velas no G40

e quem me disse isto foi um senhor que trabalhou na VW e que ainda andou nos trofeus dos G40 mas ja faleceu Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Quem o disse foi alguém ainda da velha guarda, ainda não existiam as de iridium.

NGK Iriudium BPR7EIX - são específicas para o G40, e sim, são superiores às de platina. Podes pesquisar na internet as inúmeras vantagens.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  ninog40 Sáb Nov 24, 2012 4:01 am

eu no meu carro n as espremento de certeza pra mim e bosch w5dp0 de origem e nada mais e tenho a certeza que nao a nada melhor

ninog40

Mensagens : 82
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  G_CoNeCtioN Sáb Nov 24, 2012 11:07 am

sergio_daq escreveu:
ninog40 escreveu:que velas sao estas Velas NGK Iridium

sempre me disseram que as bocsh de origem as tais w5dp0 sao as melhores seija pro que for e que nunca se deve de por outro tipo de velas no G40

e quem me disse isto foi um senhor que trabalhou na VW e que ainda andou nos trofeus dos G40 mas ja faleceu Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Quem o disse foi alguém ainda da velha guarda, ainda não existiam as de iridium.

NGK Iriudium BPR7EIX - são específicas para o G40, e sim, são superiores às de platina. Podes pesquisar na internet as inúmeras vantagens.

Um abraço.


Eu nao aconselho essas velas porque ja me fizeram detonar 1piston por isso eu so uso bosch as w5dp0 ou as w4dp0

G_CoNeCtioN

Mensagens : 91
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  G40Power Sáb Nov 24, 2012 2:00 pm

Boas pessoal!

Gostei bastante dessa introdução, mas fiquei algo confuso com as velas? Qual será a mais indicada? A questão dos coletores, tenho que os mandar fazer á medida? Ou pego nums coletores de um polo gt e altero para 4-2-1, se é que dá!?
Com este material ( Velas, linha, coletores, filtro, chip rs2, polie 62, admissão gt e uma preparação compressor ) tirarei quantos éguas?
Já agora existe alguem, expert que eventualmente me pode-se fazer uma preparação ao compressor? E em que é que isso consiste?

Obrigado a todos, espero obter a informação que preciso!

Cumprimentos

G40Power

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  sergio_daq Sáb Nov 24, 2012 5:42 pm

Tens MP.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  sergio_daq Sáb Nov 24, 2012 5:44 pm

G_CoNeCtioN escreveu:
sergio_daq escreveu:
ninog40 escreveu:que velas sao estas Velas NGK Iridium

sempre me disseram que as bocsh de origem as tais w5dp0 sao as melhores seija pro que for e que nunca se deve de por outro tipo de velas no G40

e quem me disse isto foi um senhor que trabalhou na VW e que ainda andou nos trofeus dos G40 mas ja faleceu Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Quem o disse foi alguém ainda da velha guarda, ainda não existiam as de iridium.

NGK Iriudium BPR7EIX - são específicas para o G40, e sim, são superiores às de platina. Podes pesquisar na internet as inúmeras vantagens.

Um abraço.


Eu nao aconselho essas velas porque ja me fizeram detonar 1piston por isso eu so uso bosch as w5dp0 ou as w4dp0

E foi as velas ou foi a falha de algum injector? E se o knock-sensor estivesse a funcionar isso nunca te teria acontecido! Chegaste a tirar as coisas a limpo? Conheço dezenas de pessoal a utilizar esta velas, eu e a maior parte dos meus clientes inclusive, e até hoje nunca conheci ninguém que tivesse reclamações a fazer. Mas há sempre uma primeira vez para tudo! Infelizmente por vezes.

Um abraço.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  ninog40 Sáb Nov 24, 2012 5:48 pm

boas eu sei de alguns bons mecanicos pra te fazerem o que for presiso no teu carro e ate msm pra te venderem qual quer tipo de matrial e ate mesmo pra te prepararem o compressor como deve de ser alguma coisa manda MP obg

ninog40

Mensagens : 82
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  ninog40 Sáb Nov 24, 2012 5:58 pm

boas tenho andado a comunicar com muita boa gente a respeito destas velas e outras tantas indicadas pro G40 que por ai andam sem ser as bosch W5DP0 e toda a gente diz que nada melhor que as de origem e toda a gente diz o mesmo ja detonaram pistons e sem falhas de injectores e de knoc sensors e pelo que me disseram n sei se estou certo ou errado so vou falar o que me disseram um knoc sensor de origem de um G40 pelo que me disseram a partida que alteras o motor ao carro com por (exemplo pores uma poli ou um chip) ele a partida nunca esta a funcionar a 100% por isso pouco ou nada la esta a fazer ou seija e sempre um risco que algo venha a detonar pois ele nao o evita de tal acontecer

agorra so resta saber se sera verdade ou mentira so falei o que me disseram nao tenho a certeza de nada

ninog40

Mensagens : 82
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  ninog40 Sáb Nov 24, 2012 6:00 pm

e se metere esse matrial todo se o motor estiver bom pelo que me disseram teras por volta de 140 145cv

ninog40

Mensagens : 82
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  BLACKROCKET Dom Nov 25, 2012 10:58 pm

nao sou da velha guarda mas eu pessoalmente uso e aplico só W5DPO ou W4 em carros ja artilhados ! acredito que a ngk tenha uma vela boa para o G nao discuto nem desmoralizo a nao comprarem mas estou satisfeito com a bosch
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  Martinho92 Dom Nov 25, 2012 11:16 pm

bem ou seja tamos aqui num impasse para cada um tem uma vela preferida!
ja eu é a ngk r de indice termico 9/10
Martinho92
Martinho92

Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  pedro_oe Seg Nov 26, 2012 1:45 am

eu por acaso uso a bosch mas se troca s, talvez mete as denso iridium, estão bem referenciadas no mercado internacional...pois efectivamente ta comprovado que as iridium vieram pra tapar as platina e que a nivel de temperatura aguenta mais e tem uma faisca superior.... pelo menos foi o que li sobre elas... agora ja todos sabemos que consoante as marcas muda a qualidade...
pedro_oe
pedro_oe

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 36
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  sergio_daq Seg Nov 26, 2012 12:59 pm

pedro_oe escreveu:eu por acaso uso a bosch mas se troca s, talvez mete as denso iridium, estão bem referenciadas no mercado internacional...pois efectivamente ta comprovado que as iridium vieram pra tapar as platina e que a nivel de temperatura aguenta mais e tem uma faisca superior.... pelo menos foi o que li sobre elas... agora ja todos sabemos que consoante as marcas muda a qualidade...

E ainda tem outra vantagem. A ponta onde salta a faísca é tão pequena que dificilmente ficam isoladas Wink O iridium é também um material que reproduz uma faísca mais intensa, e cujo desgaste é ainda inferior às de platina. Muitas marcas já comercializam o carro com velas deste tipo, com um tempo de duração igual à do carro. Ford por exemplo, entre outros.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  pedro_oe Seg Nov 26, 2012 5:30 pm

É correcto... e o bem e que as bosch custam 80 euros e as iridium da denso arranja s packs de 4 por 58 euros...
pedro_oe
pedro_oe

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 36
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  BLACKROCKET Seg Nov 26, 2012 9:25 pm

se nao estou em erro até malta dos hondas usa ngk e denso e alguns ja turbinados !
BLACKROCKET
BLACKROCKET

Mensagens : 902
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 38
Localização : famalicao city

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  G40Power Qui Jan 03, 2013 7:55 pm

Pessoal, uma preparação com kompressor, o melhor é um eaton? Estive a ver alguma preparações com compressores de g60´s talvez seja, para um nivel de preparação acima do normal o mais fiavel? entre ( eaton, turbo... etc) ? Por o que tenho visto de videos as preparações com eaton´s não parecem dar grande andamento, mas consegue-se tirar mais de 190cv. Estive tambem a ver que entre os compressores eaton´s existem alguma que são embraiados magneticamente, penso que é o caso do m90. Os m45 e m60 já são iguais ao compressor original do g40?
O que recomendariam? Uma preparação de um g40 mantendo o compressor, qual o que irá ficar melhor entre andamente/fiabilidade? É claro que o compressor de origem é sempre mais fiavel que o original, mas entre o compressor de um g60 preparado, ou um eaton iriam por que caminho?
Atenção, estou a fazer estas perguntas por mera curiosidade, poderei vir a pensar no caso, mas não tão cedo...

Abraço

G40Power

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  sergio_daq Qui Jan 03, 2013 8:44 pm

G40Power escreveu:Pessoal, uma preparação com kompressor, o melhor é um eaton? Estive a ver alguma preparações com compressores de g60´s talvez seja, para um nivel de preparação acima do normal o mais fiavel? entre ( eaton, turbo... etc) ? Por o que tenho visto de videos as preparações com eaton´s não parecem dar grande andamento, mas consegue-se tirar mais de 190cv. Estive tambem a ver que entre os compressores eaton´s existem alguma que são embraiados magneticamente, penso que é o caso do m90. Os m45 e m60 já são iguais ao compressor original do g40?
O que recomendariam? Uma preparação de um g40 mantendo o compressor, qual o que irá ficar melhor entre andamente/fiabilidade? É claro que o compressor de origem é sempre mais fiavel que o original, mas entre o compressor de um g60 preparado, ou um eaton iriam por que caminho?
Atenção, estou a fazer estas perguntas por mera curiosidade, poderei vir a pensar no caso, mas não tão cedo...

Abraço

Eu cá continuaria fiel ao G, seja ele 40 ou 60. Mas vejo essa tua ânsia de ter grandes potências no carro, e ouso fazer-te a seguinte pergunta:

-Sabes o que é um G40 com mais de 170cv? Tens chassi e ligação ao solo para o segurar no chão?

lol!

É só um conselho de amigo.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  G40Power Qui Jan 03, 2013 10:50 pm

Bem, nisso tens razão, mas neste caso teria de reforçar o chassi, que tambem é uma coisa que tenho que ver... Talvez a minha ideia fosse para um compressor g60 para me manter fiel ao G-ladder Smile

G40Power

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  G40Power Qui Jan 03, 2013 10:55 pm

É verdade, vi tambem uma preparação PT de um polo g60, que gostei imenso e penso que o preparador ando por este forum... Creio ser um madmike ou algo parecido ( espero não estar a ofender nimguem se é que o nome não está correto... ) Era uma preparação do genero que me agradava!!! Por enquanto vou me contentando com o que vejo Surprised

G40Power

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  sergio_daq Sex Jan 04, 2013 12:44 am

G40Power escreveu:É verdade, vi tambem uma preparação PT de um polo g60, que gostei imenso e penso que o preparador ando por este forum... Creio ser um madmike ou algo parecido ( espero não estar a ofender nimguem se é que o nome não está correto... ) Era uma preparação do genero que me agradava!!! Por enquanto vou me contentando com o que vejo Surprised

A forma certa de começar é analisar bem todas as opções e verificar o que podes fazer. Sim, a preparação que deves ter visto, ou será a do Joel, ou do Miguel (MadMike). Nenhum dos 2 frequenta este fórum.

Só a título de exemplo, eu no meu carro não tenho nenhuma potência descomunal, 140cv quando muito. Gastei imenso no que respeita a segurança e ligação ao solo do carro, mas posso-te garantir, até hoje nunca entrei em nenhum G com a segurança que sinto no meu, e muitos amigos/clientes o comprovaram já. Seja a travar, seja a pregar, seja a curvar, o carro simplesmente tem um comportamento soberbo para aquilo que é. Só a título de exemplo, se quiseres tomar para referência os upgrades/valores, deixo-te a lista abaixo.

-Barra Anti - Aproximação com pré-tensão -80€
-Casquilhos de PU powerflex na barra estabilizadora - 45€
-Braços de suspensão Delphi - 70€
-Kit de rebaixamento G&M 4cm - 140€
-Jantes 15" LL - 260€
-4x Toyo Proxes 4 195/45/15 - 360€
-2x Koni Sport frente - 220€
-2x Bilstein B4 atrás - 180€
-Revisão completa do sistema de travagem (discos, vedantes, bombas, bombites, calços, pastilhas) - 150€
-Rolamentos novos nas rodas - 140€

Os valores são só para referência.

Como podes ver, mesmo sem reforçar o chassi (recusei-me a fazê-lo porque o meu está completamente irrepreensível), estão gastos mais de 1500€ só para agarrar bem o carro ao chão. Mas posso garantir que valeu a pena cada cêntimo gasto nisto.

Um abraço.
sergio_daq
sergio_daq

Mensagens : 589
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  ninog40 Sex Jan 04, 2013 3:33 am

fiel e tudo o k la meteres seija compressor g40 ou g60 ou eaton ou turbo tudo depende do tratamento ou maneira de andar de cada um pk kl
kr um deles bem preparados fazem 180cv ou bem mais

e knt a seguranca pra esses tipos de potencia bem lhe podes por uma bomba central de travoes maior uns discos atras e uns bons discos a frete tipo ranhorados e perfurdos ou entao discos maiores com bombas maiores e barra atiaproximacao a frente e atras e ja ficas com uma boa seguranca

agora pra andares com potencia ate os 150cv chega bem o original do carro se estiver em bom estado

ninog40

Mensagens : 82
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Setup G40 (Ajuda) Empty Re: Setup G40 (Ajuda)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos